Notícias

Prêmio para jovens empreendedores com projetos sociais tem inscrições abertas

Heloísa Vasconcelos
homem no computador, representando prêmio para jovens empreendedores

Interessados no prêmio para jovens empreendedores podem se inscrever até o dia 18 de setembro. Prêmio Laureate Brasil dará capacitação online exclusiva.

A Laureate Brasil lança nesta terça-feira, 25, prêmio para jovens empreendedores. O Prêmio Laureate Brasil – Jovem Empreendedor Social selecionará jovens de todo o Brasil que desenvolverem projetos sociais de relevância.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de setembro. Objetivo é selecionar pessoas com reconhecido e comprovado potencial de impacto positivo na sociedade, que fazem a diferença em suas comunidades de atuação.

Continua após a publicidade:

Vencedores serão premiados com uma capacitação online exclusiva sobre empreendedorismo.

Prêmio para jovens empreendedores

O programa consagra as ações com base nas regiões geográficas das instituições de ensino da rede Laureate Brasil. 

Para participar da oportunidade, os interessados precisam ter entre 18 e 29 anos, serem autores/coautores ou fundadores/cofundadores de um projeto social em execução há pelo menos seis meses e demonstrarem os resultados. 

Todas a seleção ocorrerá de maneira virtual, seguindo as medidas de proteção dos órgãos competentes, de modo a garantir a saúde, o bem-estar e a segurança de todos em meio à pandemia.

Além da capacitação, Prêmio Laureate Brasil proporciona acesso e visibilidade dentro de um ambiente global de jovens lideranças ao redor do mundo por meio da parceria com a YouthActionNet, da International Youth Foundation (IYF).

A capacitação online ocorrerá de 30 de outubro a 29 de novembro e a cerimônia oficial de premiação será no dia 2 de dezembro

Para se inscrever, basta preencher formulário neste site.

Quem pode se inscrever?

Não é necessário ser aluno da rede de ensino superior para concorrer a uma vaga, mas as inscrições deverão ser feitas em conformidade com a localização do empreendimento e as regiões geográficas abrangidas pelas instituições da Laureate Brasil:

  • Sul: UniRitter e FADERGS
  • Sudeste: UAM, FMU | FIAM-FAAM e IBMR
  • Nordeste: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte (UnP e FPB)
  • Nordeste: Bahia, Pernambuco e Sergipe (UNIFACS e UNIFG)

Os vencedores receberão uma capacitação online exclusiva para potencializar ainda mais a condução de seus negócios sociais e ampliar os seus horizontes em relação ao tema empreendedorismo.

Além disso, o Prêmio Laureate Brasil proporciona acesso e visibilidade dentro de um ambiente global de jovens lideranças ao redor do mundo por meio da parceria com a YouthActionNet, da International Youth Foundation (IYF).

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil atua por meio das instituições de ensino presencial e dos polos EAD.br para a modalidade digital.

Organização reúne no país marcas líderes do segmento de educação: BSP, FMU | FIAM-FAAM, Anhembi Morumbi, IBMR, UniRitter, FADERGS, UNIFACS, UNIFG, Cedepe, UnP e FPB.

Foco é oferecer tradição, qualidade acadêmica, inovação e formação voltada ao mercado de trabalho para milhares de estudantes de graduação, pós-graduação (MBA, lato sensu e stricto sensu), extensão, cursos livres e idiomas.

E você, quer continuar acompanhando outras notícias sobre prêmios para jovens empreendedores? Então, assine a newsletter do iDinheiro e ative as notificações do Push.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *