Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Maquininha que cai o dinheiro na hora: veja as melhores opções e taxas!

Receber os pagamentos de forma rápida pode ser uma vantagem e tanto para quem usa uma máquina de cartão. Entenda quais equipamentos contam com essa possibilidade!

12669432_1218137561529803_7092902009906739723_n
Thainá Cunha Especialista em Negócios
Maquininha que cai o dinheiro na horaTaxa no débito para recebimento na hora Taxa no crédito à vista para recebimento na hora Taxa no crédito parcelado para recebimento na hora Avaliação no Reclame AquiComo adquirir
Mercado Pago A partir de 1,99%4,74% 5,31% + taxa de parcelamento a partir de 4,59%Regular Solicitar
PagSeguro 1,99% por 1 ano 4,99% 5,59% + 1,41% por parcela Ótima Solicitar
SafraPay A partir de 1,98% nas bandeiras Mastercard e Visa A partir de 3,79% para pessoa jurídica de 4,69% para pessoa física A partir de 9,30% para pessoa jurídica e de 9,90% para pessoa físicaBoa Solicitar
Comparativo das melhores opções de maquininha que recebe o dinheiro na hora

A movimentação de recursos financeiros é fundamental para a rotina de um negócio. Esse é um dos principais motivos pelos quais há tanta procura por uma maquininha que cai o dinheiro na hora.

Afinal, com essa solução, é possível obter uma quantia que viabilize os custos com fornecedores, despesas e dívidas. Mas, não são todas as maquininhas que contam com essa agilidade na disponibilização do saldo.

Continua após a publicidade

Geralmente, o prazo para receber o valor das transações no crédito é de 30 dias, que é o mesmo período que o cliente tem para pagar as suas compras. Então, as tarifas cobradas nesse tipo de recebimento são menores do que aquelas praticadas quando há uma demanda mais urgente do dinheiro.

Nesses casos, a antecipação dos recursos é uma oportunidade a ser considerada, uma vez que ela assegura os valores até mesmo nas vendas feitas por crédito. Quer saber se vale a pena investir numa maquininha que cai o dinheiro na hora? Veja o que você precisa saber sobre o assunto!

Continua após a publicidade

Qual a melhor maquininha que cai o dinheiro na hora?

O Mercado Pago , o PagSeguro e a SafraPay são três alternativas para quem deseja receber os pagamentos de forma imediata. No entanto, para selecionar qual a melhor maquininha que recebe o dinheiro na hora, é preciso considerar alguns fatores.

A taxa de juros é um desses aspectos, uma vez que nesse tipo de recebimento as tarifas geralmente são maiores. Nesse sentido, a máquina do Mercado Pago pode ser a melhor escolha pra quem deseja receber na hora.

Afinal, essa opção tem as menores taxas para a liberação imediata do recurso nos principais tipos de transação: débito, crédito à vista e crédito parcelado.

Já o PagSeguro é a melhor máquina para aqueles que buscam equipamentos com menor custo de aquisição. Apesar das taxas serem pouco maiores que o Mercado Pago, o PagSeguro também disponibiliza vantagens interessantes.

Continua após a publicidade

Para simplificar essa decisão, selecionamos as principais máquinas de cartão que oferecem recebimento imediato e elencamos as alternativas conforme as taxas praticadas por elas e suas respectivas avaliações. Confira!

Maquininha que cai o dinheiro na horaTaxa no débito para recebimento na hora Taxa no crédito à vista para recebimento na hora Taxa no crédito parcelado para recebimento na hora Avaliação no Reclame AquiComo adquirir
Mercado Pago A partir de 1,99%4,74% 5,31% + taxa de parcelamento a partir de 4,59%Regular Solicitar
PagSeguro 1,99% por 1 ano 4,99% 5,59% + 1,41% por parcela Ótima Solicitar
SafraPay A partir de 1,98% nas bandeiras Mastercard e Visa A partir de 3,79% para pessoa jurídica de 4,69% para pessoa física A partir de 9,30% para pessoa jurídica e de 9,90% para pessoa físicaBoa Solicitar
Comparativo das melhores opções de maquininha que recebe o dinheiro na hora

Melhores opções de maquininha que cai o dinheiro na hora

Como mostramos acima, a definição da melhor maquininha que cai o dinheiro na hora depende das demandas do negócio. Por isso, veja mais detalhes sobre cada solução!

point-smart-e1634733442530

Maquininha que o dinheiro cai na hora Mercado Pago

Na maquininha Mercado Pago, a configuração dos prazos de recebimento pode ser feita via aplicativo ou no computador por meio da conta na instituição. Entenda quais são as taxas!

Tipo de transação Taxa para receber na hora no Mercado Pago
Débito1,99%
Crédito à vista4,74%
Crédito parcelado 5,31% + taxa de parcelamento a partir de 4,59%
Moderninha-Pro

Maquininha que o dinheiro cai na hora PagSeguro

Com o plano “Receba na hora”, o PagSeguro viabiliza o acesso ao dinheiro das transações de crédito e débito realizadas por chip, senha ou pagamento por aproximação (NFC). Assim, após a venda, o valor é disponibilizado na Conta PagBank em até uma hora.

Continua após a publicidade

Além disso, quem já possui uma máquina do PagSeguro pode fazer a alteração do seu plano para receber nessa modalidade. Porém, é preciso lembrar que há tarifas maiores para receber dessa forma, como mostramos no quadro abaixo.

Tipo de transação Taxa do Plano Receba na hora do PagSeguro
Débito1,99%
Crédito à vista4,99%
Crédito parcelado5,59% + 1,41% para parcelamento em 12x
Máquina de cartão que o dinheiro cai na hora: PagSeguro

Outro ponto de atenção com relação às taxas do PagSeguro para receber o dinheiro na hora é que os custos das operações de débito são de 1,99% apenas no primeiro ano de uso da maquininha. Após esse período, essa taxa sobe para 2,39%.

Para saber mais sobre as soluções de pagamento do PagSeguro, veja também a nossa análise sobre as opções de máquina do PagSeguro com bobina!

Imagem da máquina de cartão safrapay smart

Maquininha que o dinheiro cai na hora SafraPay

A SafraPay possui taxas diferenciadas entre pessoas físicas e jurídicas e conforme a bandeira do cartão. As opções de prazo de recebimento podem ser de forma imediata, em um dia, 30 dias ou sem antecipação.

Continua após a publicidade

No entanto, é preciso estar atento ao optar por essa alternativa. Afinal, mesmo que ela seja uma boa escolha de maquininha que cai o dinheiro na hora há diversas especificidades em relação às taxas.

Por isso, entenda quais são os custos para o recebimento na hora com a SafraPay!

Tipo de transação Taxa para receber como pessoa jurídica na hora na SafraPay Taxa para receber como pessoa física na hora na SafraPay
Débito1,98% nas bandeiras Visa e Mastercard.
2,98% nas bandeiras Elo, Amex e Hipercard.
1,98% em todas as bandeiras.
Crédito à vista3,79% nas bandeiras Visa e Mastercard.
4,59% nas bandeiras Elo, Amex e Hipercard.
4,69% em todas as bandeiras.
Crédito parceladoA partir de 9,30% nas bandeiras Visa e Mastercard.
A partir de 9,80% nas bandeiras Elo, Amex e Hipercard.
A partir de 9,90% em todas as bandeiras.

Veja também a nossa análise da Máquina SafraPay Smart!

Quais as melhores maquininhas para receber rápido?

Tendo em vista que nem todas as empresas possuem maquininha que cai o dinheiro na hora e que as taxas desse serviço são mais caras, também vale a pena conhecer outras máquinas com recebimento em um ou dois dias úteis.

Para isso, elaboramos um ranking com as maquininhas que possuem as melhores taxas e contam com prazos de liberação que também podem ser considerados positivos. Veja!

Continua após a publicidade

Maquininhas para receber rápidoTaxa no débito Taxa no crédito à vista Taxa no crédito parceladoPrazo de recebimento
SuperGet 1,89% A partir de 4,99% A partir de 7,20% 1 dia nas transações de débito e 2 dias nas transações de crédito
SumUp 1,90% 4,60% A partir de 6,10% 1 dia
Ton A partir de 1,29% A partir de 2,87%A partir de 10,86% 1 dia
Cielo 2,39% 4,99% 5,59% + 2,99% por parcela 2 dias

Agora, confira as principais informações sobre essas alternativas!

Imagem da máquina de cartão superget pos 3g e wifi

Maquininha de cartão SuperGet

A SuperGet conta com dois planos para recebimento, um deles é o plano “Receba Já”, onde o dinheiro está disponível em um dia útil no débito e em até dois dias no crédito à vista.

Há também o plano “Receba conforme parcelas”, que oferece um dia útil como prazo para as transações de débito e dois dias no crédito parcelado. Confira!

ModalidadePlanoTaxas da maquininha d SuperGet Prazo de Recebimento
Débito “Receba Já”1,89% 1 dia útil
Débito “Receba conforme parcelas”1,95% 1 dia útil
Crédito à vista“Receba Já”4,99% 2 dias úteis
Crédito parcelado“Receba Já”A partir de 7,20% 2 dias
sumup-total

Maquininha de cartão SumUp

Assim como a SafraPay, na SumUp , os pagamentos são recebidos em um dia útil, já que não é realizado o pagamento na hora. Com o plano Antecipado, a SumUp possui tarifas semelhantes às do PagSeguro e do Mercado Pago, como mostramos a seguir.

Tipo de transação Taxa do plano “Antecipado” para receber em um dia na SumUp
Débito1,90%
Crédito à vista4,60%
Crédito parceladoA partir de 6,10%
Ton-T3

Maquininha de cartão Ton

Já na máquina de cartão Ton, as tarifas podem variar de acordo com o plano escolhido e com a bandeira selecionada. Essa alternativa também não possui a opção para receber na hora, apenas em um dia útil.

Continua após a publicidade

Veja mais detalhes sobre as condições!

Tipo de transaçãoPlanoBandeiraTaxas para receber em um dia na Ton
DébitoMega TonMastercard e Visa1,48%
Débito Mega Ton Elo, Amex e Hipercard2,48%
Débito Giga Ton Mastercard e Visa 1,45%
Débito Giga Ton Elo, Amex e Hipercard 2,45%
DébitoTon Básico Todas as bandeiras 1,99%
Imagem da máquina de cartão cielo lio

Maquininha de cartão Cielo

Por fim, a Cielo é outra opção reconhecida no setor de máquinas de cartão. Essa empresa oferece a opção de recebimento no mesmo dia por meio da sua conta digital ou em até dois dias para outros bancos. Abaixo, listamos as taxas da Cielo.

Tipo de transação Taxa para receber em até dois dias na Cielo
Débito2,39%
Crédito à vista4,99%
Crédito parcelado5,59% + 2,99% por parcela

Veja também a nossa análise dos modelos Cielo Lio e Cielo Zip!

Como funcionam as transações nas máquinas de cartão?

Para quem nunca utilizou uma maquininha, há muitas dúvidas sobre como receber por esse meio de pagamento. A seguir, listamos algumas dessas questões, acompanhe!

Crédito à vista cai na hora?

O prazo de recebimento das transações de crédito varia conforme a máquina de cartão utilizada. No geral, as vendas no crédito à vista tem um prazo maior de compensação.

Isso acontece por que os bancos demoram até 30 dias para descontar a transação na fatura do consumidor. Por isso, as empresas de máquinas de cartão demoram mais tempo para liberar o recurso.

Continua após a publicidade

Nesses casos, a antecipação do pagamento pode ser realizada, mas as tarifas são maiores. Assim, conforme o equipamento utilizado, como as máquinas do PagSeguro e do Mercado Pago, o crédito à vista cai na hora sim.

Débito cai em quantos dias?

Da mesma forma que as confirmações de compra no crédito, o recebimento das vendas feitas no débito também é variável. Porém, de forma geral, as tarifas e prazos são menores.

Logo, o período de disponibilização do recurso pode ser escolhido pelo vendedor ao adquirir uma máquina de cartão. Algumas maquininhas oferecem apenas o recebimento em 30 dias, mesmo se a transação for no débito.

No entanto, há diversas alternativas que agilizam esse processo e cobram tarifas acessíveis, como é o caso da Ton e da SafraPay. Portanto, esse é um requisito a ser avaliado durante o processo de escolha.

Continua após a publicidade

Vale a pena solicitar o recebimento na hora?

Ao longo desse artigo, detalhamos as principais opções que contam com o recebimento imediato. Assim, é possível notar que é preciso considerar diversos fatores antes de optar por uma maquininha que cai o dinheiro na hora.

Dentre eles, estão as taxas maiores para ter acesso ao recurso de forma mais rápida. Como há diferenças consideráveis entre as tarifas para receber na hora e para receber em prazos de até 30 dias, esse custo deve ser pesado pelo empreendedor, pois pode impactar no seu lucro mensal.

Por outro lado, escolher contar com os valores das transações sem esperar tanto também traz vantagens, como a possibilidade de investir no negócio, de controlar as despesas e suprir os pagamentos de fornecedores, funcionários e de estoques.

Logo, contar com uma máquina de cartão que o dinheiro cai na hora pode ser importante para a rotina empresarial. Mas, também é preciso considerar quais os principais tipos de venda são realizados e o quanto isso pode ser decisivo para as ações diárias.

Continua após a publicidade

Em alguns casos, se o recebimento acontecer em um dia útil, já pode ser o suficiente para as necessidades emergenciais. Mas, em outros, ter o dinheiro na hora pode fazer toda a diferença.

Por isso, é preciso avaliar as suas demandas e definir quais as vantagens e desvantagens de cada alternativa. Só assim, será possível entender se vale a pena ou não investir nesse tipo de recebimento.

Agora, aproveite para conhecer as alternativas de maquininhas para autônomos, se inscrever em nossa newsletter e ativar as notificações push para acompanhar as nossas atualizações!

Perguntas frequentes

  1. Quantos dias o dinheiro cai na conta em débito?

    O prazo para recebimento das transações de débito pode variar conforme a máquina de cartão utilizada. No geral, o valor cai na conta em até 30 dias após a venda.

  2. Qual a máquina de cartão que o dinheiro cai na hora?

    Dentre as máquinas de cartão que oferecem essa possibilidade, as principais são PagSeguro e Mercado Pago. O Mercado Pago é a maquininha que recebe o dinheiro na hora com a menor taxa para as transações, já o PagSeguro possui equipamentos mais baratos.

  3. Quanto tempo demora para cair o dinheiro da maquininha?

    No geral, o prazo de recebimento do valor recebido por meio das máquinas de cartão de crédito é de até 30 dias. Porém, algumas máquinas oferecem a antecipação do recebimento, que pode acontecer de forma imediata, em um dia útil ou até em 15 dias.

  4. Como funciona o pagamento no crédito à vista?

    O prazo de recebimento das transações de crédito varia conforme a máquina de cartão utilizada. No geral, as vendas no crédito à vista tem um prazo maior de compensação, já que os bancos demoram até 30 dias para descontar a transação na fatura do consumidor.

  5. Qual a diferença entre crédito à vista e débito?

    De forma geral, no débito, as tarifas e prazos de recebimento são menores, pois é possível receber o pagamento na hora e com taxas acessíveis. No crédito, há um período de tempo maior para a compensação da compra, logo, essa operação é mais cara e demorada.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.