Código Editorial

Como o site ganha dinheiro?

Conheça a política de anúncios e publicações do iDinheiro.

Como parte do compromisso de transparência e isenção do iDinheiro, acreditamos que também é fundamental deixar sempre muito claro de que forma este site busca se manter financeiramente. Em outras palavras: como o iDinheiro ganha dinheiro?

icone free

Acesso totalmente gratuito

Antes de tudo, vale deixar muito claro que você não paga nada para acessar qualquer conteúdo do iDinheiro. Artigos, notícias, guias, ferramentas, comparativos, tudo está disponível gratuitamente para você acessar pelo seu computador, tablet ou celular.

Até mesmo a nossa newsletter, com conteúdo periódico selecionado sobre o que mais importa para o seu dinheiro, também é gratuita.


1. Ganhamos dinheiro com anúncios via AdSense

A única fonte de receita direta do site iDinheiro vem da monetização dos anúncios que aparecem em diferentes posições na página inicial e nas páginas de artigos, categorias e assuntos.

Sempre identificamos os anúncios que aparecem dentro dos artigos.

Estes anúncios aparecem, eventualmente, também entre os parágrafos dos nossos artigos. Por isso, para garantir que você sempre saiba quando se tratar de um anúncio publicitário, ou seja, que aquela imagem ou informação não faz parte do conteúdo propriamente dito do artigo, sempre identificamos os anúncios com a etiqueta “Publicidade” próxima a cada bloco do tipo.

Não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos anúncios.

Utilizamos uma plataforma externa para gestão dos espaços publicitários para anúncios no site, o Google AdSense. Assim, ainda que façamos diariamente o monitoramento de categorias de anunciantes que podem anunciar no site, não nos responsabilizamos pelo tipo de conteúdo, linguagem, design ou informações de qualquer anúncio.

2. Não vendemos publicações ou favorecimento de serviços em publicações

Há muitos canais produtores de conteúdo que fazem a divulgação de produtos e serviços por meio de vídeos e artigos pelos quais, muitas vezes, recebem pagamentos das empresas anunciadas para promover, elogiar ou destacar seus serviços. Idealmente, esses conteúdos devem sempre indicar que se trata de um conteúdo patrocinado, mas há casos em que isto não acontece, o que pode comprometer a isenção do conteúdo.

Nossa posição sobre esse tipo de publicação é mais simples: não fazemos qualquer post patrocinado nem comercializamos qualquer tipo de favorecimento a serviços ou produtos. Dessa forma, garantimos que as informações, análises, comparações e recomendações se baseiam, exclusivamente, no compromisso de te ajudar a fazer as melhores escolhas.

3. Quais são os gastos do iDinheiro?

Agora que compartilhamos de que forma nós geramos receita, você pode se perguntar: mas e quais são os gastos do iDinheiro?

Time editorial e técnico

Os principais custos do iDinheiro financiam o coração do nosso site: o conteúdo. Para que você tenha a melhor experiência possível com serviços financeiros e encontre tudo o que precisa, de forma clara, completa, descomplicada e atualizada, contamos com um time de especialistas em finanças, tecnologia, design e jornalismo.

Redatores parceiros

Além do time iDinheiro, trabalhamos também em parceria com diferentes jornalistas, que não só carregam vasta experiência no mercado financeiro, como também compartilham à risca nosso compromisso de tornar esse assunto cada vez mais simples e relevante para você.

Servidores e tecnologia

A fim de manter a disponibilidade e velocidade para o seu acesso ao iDinheiro, contamos com servidores e uma série de serviços de tecnologia que nos permitem garantir sempre a melhor experiência no site.

Esperamos que você se sinta cada vez mais à vontade para se informar e se atualizar com o iDinheiro. Contamos ainda com suas críticas, opiniões e sugestões de melhoria sempre que achar necessário. Se quiser tirar alguma dúvida conosco, é só entrar em contato.