Plataformas de infoprodutos: as 5 melhores para você criar e ganhar dinheiro

As plataformas de infoprodutos estão sempre se reinventando para oferecer formatos de produtos digitais e condições atrativas para infoprodutores e afiliados.
Veja o ranking das melhores considerando suas taxas, prazo de resgate e muito mais.

Escrito por Lucas Proença

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Saber como criar e vender infoprodutos é uma das formas mais populares de ganhar dinheiro na internet atualmente e, para ter sucesso nessa empreitada, é fundamental escolher uma boa plataforma para atuar. Pensando nisso, preparamos um ranking com as melhores plataformas de infoprodutos disponíveis no mercado. Veja na tabela a seguir:

Udemy

Udemy Solicitar
  • Infoprodutos
  • Comissão de 3% a 50% do valor do curso
  • Prazo de resgate de 45 dias
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Acompanhe a leitura e confira todos os detalhes sobre cada uma das melhores plataformas de infoprodutos.

Tipos de produtos:Apenas infoprodutos (produtos em formato digital)
Custos para lançar um infoproduto:Cadastro gratuito, com comissão de 9,90% + R$ 1,00 por venda
Oferece suporte para o lançamento do infoproduto:Sim
Prazo mínimo de resgate:30 dias corridos
Valor mínimo para resgate:R$20,00 + R$1,99 da tarifa de saque
Opinião geral no Reclame Aqui:8.2/10
Site e aplicativos oficiais* https://www.hotmart.com/ 
* Android
* iOS

Atualmente, a Hotmart é a plataforma de afiliados mais popular da internet, líder de mercado na América Latina e a que possui maior rede de afiliados (o que pode ser um diferencial na divulgação dos seus infoprodutos). Criada em 2011, já possui mais de 2 milhões de usuários ativos em 200 países.

A empresa oferece suporte completo para produtores, desde as primeiras etapas de venda. Também possui diversos canais de comunicação para dúvidas e orientações diversas.

E, embora trabalhe apenas com infoprodutos, seu catálogo possui mais de 150 mil conteúdos cadastrados.

Dessa forma, produtores iniciantes também podem contar com um tráfego de potenciais compradores regular, além de sua notória autoridade que também dá credibilidade para os infoprodutores.

Por que lançar seu infoproduto com a Hotmart?

A Hotmart possui algumas características bem atrativas para quem optar por lançar o infoproduto na plataforma. São elas:

  • Maior rede de afiliados na América Latina, o que ajuda na promoção dos seus infoprodutos;
  • Catálogo com mais de 150 mil infoprodutos, o que gera um tráfego regular de potenciais compradores;
  • Tem autoridade de marca, o que dá mais credibilidade ao seu infoproduto.
Monetizze

2. Monetizze

Tipos de produtos:Infoprodutos e produtos físicos
Custos para lançar um infoproduto:Cadastro gratuito, com comissão de 9,90% + R$ 1,00 por venda
Oferece suporte para o lançamento do infoproduto:Sim
Prazo mínimo de resgate:30 dias
Valor mínimo para resgate:R$5,00
Opinião geral no Reclame Aqui:8.0/10
Site e aplicativos oficiais* https://monetizze.com.br/ 
* Android
* iOS

Criada em 2015, a Monetizze foi eleita a Melhor Plataforma de Infoprodutos por três anos consecutivos, em 2017, 2018 e 2019. Além disso, seu sistema de checkout também oferece inúmeras ferramentas de controle para os infoprodutores e afiliados administrarem seus resultados e métricas.

De modo geral, seu programa de afiliados está crescendo no mercado e conta com o diferencial de disponibilizar produtos físicos em seu catálogo. Isso oferece um maior número de possibilidades para novos empreendedores. 

O site também oferece um sistema de suporte e mediação nas vendas, além de outros benefícios para quem quer ganhar dinheiro na internet, o que é sempre mais desafiador.

Entre eles, podemos destacar a antecipação do valor das vendas, possibilidade de promover o produto de outro infoprodutor sendo comissionado por isso e vender produtos físicos que podem complementar a experiência dos seus clientes/alunos.

Imagine, por exemplo, que você crie um curso online de ginástica com elásticos. Assim, você pode vender tanto o acesso ao seu infoproduto, como também o equipamento necessário para a realização do cronograma.

Isso é uma super experiência para seu aluno e, claro, uma estratégia para agregar valor e ganhar mais dinheiro nas vendas.

Por que lançar seu infoproduto com a Monetizze?

A Monetizze possui algumas características bem atrativas para quem optar por lançar o infoproduto na plataforma. São elas:

  • Permite vender infoprodutos e produtos físicos, o que amplia suas opções de ofertas e ganhos;
  • Oferece a opção de divulgação de outros infoprodutores para sua rede (e vice-versa), o que gera novos comissionamentos para você e seus afiliados, além da possibilidade de vendas para um público-alvo segmentado.
Tipos de produtos:Apenas infoprodutos
Cobrança:3% do valor do curso quando o instrutor realiza a venda (por cupons de desconto, por exemplo) e 50% do valor do curso para vendas orgânicas
Oferece suporte para o lançamento do infoproduto:Não identificado
Prazo para resgate:45 dias
Valor mínimo para resgate:Não tem
Opinião geral no Reclame Aqui:9.1/10
Site e aplicativos oficiais* https://www.udemy.com/pt/
Android
* iOS

A Udemy é uma plataforma conceituada de cursos e treinamentos, especializada em infoprodutos de ensino à distância. Segundo sua página institucional, possui mais de 35 milhões de alunos em 180 países, com mais de 400 milhões de inscrições e cursos em 65 idiomas.

Por esse motivo, seu infoproduto pode ser comprado em qualquer lugar do mundo, inclusive porque a plataforma aceita diversas moedas estrangeiras.

Seu nicho inicial eram os cursos nas áreas de TI, mas ao longo dos anos, expandiu para outras áreas como desenvolvimento pessoal, negócios, finanças pessoais, fotografia para quem quer ganhar dinheiro vendendo fotos na internet ou aprimorar técnicas, saúde etc.

Dessa forma, esse programa de afiliados é indicado para produtores que desejam disponibilizar cursos e materiais de orientações sobre diferentes áreas de ensino.

Além disso, também possui certificados de qualidade pelo Reclame Aqui, com uma equipe de suporte especializada e grande alcance de vendas.

Por que lançar seu infoproduto da Udemy?

A Udemy possui alguns pontos de destaque importantes, que podem ser interessantes para quem optar por lançar o infoproduto na plataforma. São eles:

  • Programa de afiliados com abordagem mundial, ou seja, ampliação do seu público-alvo;
  • Formas de pagamento diferenciadas, onde o aluno pode usar cartão de débito, crédito, Paypal, dinheiro, transferências bancárias ou seus cadastros nas lojas da Apple Store e Google Play;
  • Ferramentas como cupons de descontos que permitem que você faça diferentes ações de marketing.
Tipos de produtos:Infoprodutos e produtos físicos
Cobrança:4,9% do valor + R$1,00
Oferece suporte para o lançamento do infoproduto:Não identificado
Prazo para resgate:30 dias
Valor mínimo para resgate:R$100,00 + R$9,00 de tarifa de saque
Opinião geral no Reclame Aqui:6.6/10
Site e aplicativos oficiais* https://www.eduzz.com/ 
* Android
* iOS

A Eduzz também é uma plataforma em crescimento no mercado. Semelhante a Hotmart, a empresa buscou diferenciar-se nas ferramentas oferecidas para produtores.

Seu sistema de controle e gerenciamento de vendas é bastante completo, com recursos como relatórios e gráficos de comparação.

Além disso, possui um recurso de “funil infinito”, de modo que a venda não possui prazo de validade. Ou seja, o afiliado pode receber a comissão mesmo após um longo período de exposição do infoproduto, o que atrai novos interessados para afiliar ao programa.

A Eduzz tem uma séria de “integrações”, ou seja, permite que o produtor use a plataforma de afiliados associada com outras ferramentas e sistemas. É o caso do Alumy, que garante que você possa gerenciar um clube de assinantes, além do Lead Lovers para gestão de leads e Blinket, que facilita a comercialização das suas lives.

Ainda, seu catálogo de produtos físicos também é um diferencial interessante para novos empreendedores.

Por que lançar seu infoproduto na Eduzz?

A Eduzz possui alguns pontos de destaque importantes, que podem ser interessantes para quem optar por lançar o infoproduto na plataforma. São eles:

  • Possibilidade de antecipar receita de vendas, inclusive durante as campanhas ativas. Com isso, o empreendedor digital pode reinvestir para ganhar mais dinheiro com afiliados (para isso, é cobrado uma taxa de 2,99% + 0,1% por dia antecipado);
  • Permite usar o Alumy, plataforma que funciona como um clube de assinaturas e pode ser uma forma de fidelizar seus clientes para consumir seus conteúdos;
  • Oferece o serviço de Recuperação de Vendas Perdidas (RVP), onde uma equipe interna da Eduzz entra em contato com um cliente que tenha gerado a forma de pagamento, mas não tenha concluído a compra. Se conseguir converter a venda, a Eduzz cobra 20% do valor da venda.
Tipos de produtos:Apenas infoprodutos
Cobrança:6.99% do valor + R$2,49
Oferece suporte para o lançamento do infoproduto:Sim
Prazo para resgate:30 dias ou na hora por PIX*
Valor mínimo para resgate:Apenas a taxa de R$3,47 de saque
Opinião geral no Reclame Aqui:8.6/10
Site e aplicativos oficiais* https://kiwify.com.br/ 
* Android
* iOS

Em comparação a outras plataformas, o Kiwify é relativamente pequeno, com um menor número de usuários e produtos no catálogo.

No entanto, seus diferenciais podem ser interessantes para novos produtores. A começar pela taxa cobrada a cada venda, que é uma das menores do mercado.

Além disso, sua interface é simples de mexer, com aprovação automática dos produtos após o cadastro. Também apresenta uma boa avaliação no ReclameAqui, demonstrando ser um site confiável.

Assim, usuários que buscam um portal com menor concorrência e ferramentas acessíveis podem considerar o Kiwify como alternativa.

Porque lançar seu infoproduto com a Kiwify

A Kiwify possui alguns pontos de destaque importantes, que podem ser interessantes para quem optar por lançar o infoproduto na plataforma. São eles:

  • Permite fazer co-produções, com outros infoprodutores e dividir a comissão;
  • O dinheiro pode ser resgatado em 30 dias (no cartão), 1 dia no boleto e no PIX, na hora.

Quais tipos de infoprodutos estão em alta?

O mercado de infoprodutos está crescendo cada vez mais, e, com ele, as opções disponíveis para empreendedores digitais desenvolverem o próprio negócio.

No entanto, a competitividade do setor também está aumentando, por conta das facilidades e vantagens que os usuários encontram nesse segmento.

Por isso, é importante escolher os infoprodutos que estão em alta e apresentam maiores chances de vendas, mas principalmente, que possam oferecer uma experiência de aprendizado valiosa para seu público.

Veja a seguir os infoprodutos que estão em alta e que podem garantir um bom lucro para você:

E-books

Sem dúvidas, os e-books são os infoprodutos mais populares, e continuam em alta mesmo nos dias de hoje.

Além disso, também foram uma das primeiras categorias a se propagar no mercado digital, possibilitando a expansão desse nicho.

Muitas pessoas podem acreditar que e-books representam apenas livros eletrônicos, como a tradução do termo indica.

Com o tempo, esses produtos passaram por inúmeras adaptações, de modo que pudessem atender às novas demandas.

Assim, um e-book precisa conter diversas formatações específicas, como:

  • linguagem acessível e fácil de entender;
  • imagens e ilustrações;
  • design atrativo;
  • referências e linkagem.

Ou seja, produtores que desejam criar e-books para ganhar dinheiro devem atentar-se para essas características que compõem o infoproduto.

Mesmo assim, eles ainda representam uma categoria de criação acessível, e possuem um grande público cativo, sendo uma boa alternativa para produtores iniciantes.

Ainda, os e-books podem abordar qualquer assunto, disponibilizando um leque de opções para o empreendedor.

Cursos online

Os cursos online também estão se tornando infoprodutos difundidos no mercado, principalmente em 2021. A pandemia do novo coronavírus, que se propagou em 2020, promoveu uma série de medidas de isolamento social, entre elas a suspensão de aulas presenciais.

Nesse cenário, os cursos virtuais se tornaram a melhor alternativa para aprender sobre novos assuntos de maneira segura e acessível. Além disso, esses infoprodutos também são convenientes, pois os usuários passam cada vez mais tempo assistindo vídeos na internet.

Dessa forma, eles unem a praticidade das videoaulas com a possibilidade de um aprendizado mais completo.

Embora a maioria dos cursos online sejam ministrados por vídeo, também existe a possibilidade de acrescentar materiais de apoio, criar comunidades em redes sociais para conectar os participantes e inovar ainda mais.

Geralmente, eles são elaborados por profissionais ou especialistas no assunto, de modo que o curso torne-se atrativo e confiável para os usuários.

Audiobooks

Os audiobooks são infoprodutos que estão ganhando visibilidade no mercado, e, em 2021, podem se tornar uma categoria popular. Isso porque eles unem a praticidade do áudio e os conteúdos informativos dos livros.

Muitas pessoas não têm disponibilidade para ler livros eletrônicos, ou mesmo físicos. Dessa forma, optar pelo audiobook é uma maneira de consumir esse material durante o dia a dia.

Como produto digital, também é de fácil produção, e não conta com edições muito complexas ou necessidade de imagens, como os e-books e vídeos.

Mentoria

Embora não seja um infoproduto tradicional, a mentoria também é uma aposta interessante. Nesse caso, os produtores criam conteúdos e se disponibilizam para tutorar os usuários, podendo ser por meio de cursos, encontros virtuais ou orientações, por exemplo.

Dessa forma, não se disponibiliza apenas o material, mas também seu tempo e conhecimento como especialista. Além disso, as mentorias também podem incluir outros infoprodutos, como:

  • área exclusiva para membros;
  • eventos e palestras;
  • aulas particulares;
  • outros tipos de recursos de aprendizagem.

Da mesma forma como os cursos online, a mentoria se tornou uma alternativa para a educação à distância muito interessante para ganhar dinheiro sem sair de casa, e seus diferenciais o tornam um produto com potencial.

Clubes de assinatura

O clube de assinatura também é uma ótima forma de ganhar dinheiro e está completamente alinhada com o mundo digital e de conteúdo para internet.

O grande barato é que ela cria um vínculo mais longo e permite a recorrência da venda. Ou seja, para conteúdos mais longos, ou que estejam sempre em atualização, a assinatura vai ser interessante seu cliente que vai ter uma fonte de conhecimento que acompanha e traz para ele as novidades do setor.

E, para você, infoprodutor, é uma chance de ter uma venda recorrente. Assim, não será preciso abordar o cliente e fazer uma nova venda, a assinatura pode ter renovação automática.

Quer um exemplo? Lojas e profissionais da área da moda, que precisam acompanhar desfiles, tendências de estilo e cores, podem assinar um clube exclusivo com uma especialista do setor.

Lives exclusivas

Algumas plataformas de infoprodutos permitem que você crie lives exclusivas para seus alunos. Com isso, você tem uma infinidade de possibilidades, desde aulas de gastronomia avançada, onde o kit com os ingredientes está incluído no programa, até eventos de coach de lifestyle, por exemplo.

Acredite, essa é uma forma de ganhar dinheiro muito eficiente e, desde profissionais desconhecidos até famosos apostam nessa opção para gerar uma renda extra enquanto trazem conhecimentos para outras pessoas.

Aqui, posso listar alguns que vão te surpreeender:

Famoso ou não, você pode ganhar dinheiro com infoprodutos. Mas, se esse é um mercado “saturado” e com competidores fortes como esses, como criar e lançar seu produto digital com sucesso? Veja a seguir.

Como criar infoprodutos?

Então, chegou o momento de aprender como criar um infoproduto. Embora o nicho digital também proporcione maior acessibilidade para produtores iniciantes, é preciso seguir algumas etapas antes de criar o seu conteúdo digital.

Dessa forma, você poderá garantir um planejamento mais completo e assertivo, evitar despesas que podem acabar com seu lucro, além de aumentar as suas chances de sucesso como empreendedor virtual.

1. Selecione os tópicos dos infoprodutos

O primeiro passo pode parecer óbvio, afinal, ao ter uma ideia para um infoproduto, possivelmente você já selecionou o assunto que irá abordar.

No entanto, para desenvolver materiais de qualidade, é fundamental não apenas ter um tema, mas também designar os tópicos que farão parte do seu infoproduto.

Por conta da abrangência e da praticidade desses conteúdos, as chances de inserir informações pouco relevantes durante a elaboração do produto aumentam consideravelmente.

Com isso, o material poderá perder o foco, e, com isso, a excelência. Dessa forma, é importante começar definindo os tópicos específicos que farão parte do seu novo infoproduto.

Geralmente, recomenda-se escolher temas que você domine ou seja especialista, para criar com maior facilidade, e ter domínio do que está ensinando.

Entretanto, também tem a liberdade de escolher um assunto que lhe interesse, e fazer uma pesquisa aprofundada para criar seu conteúdo.

2. Pesquise sobre o público-alvo

Junto com o assunto do seu infoproduto, é essencial pesquisar sobre o seu público-alvo, para alinhar o conteúdo com suas necessidades e assim aumentar suas chances de sucesso na área.

Um curso para definição do abdómen pode ser voltado para não praticantes regulares de atividade física ou para atletas. A abordagem e as necessidades dos dois públicos-alvos são bem diferentes, concorda?

Conhecer seus possíveis clientes significa entender quem são eles e o que procuram, para que você possa oferecer exatamente o que eles buscam. Por isso, procure saber quais as necessidades do seu público, suas dores e hábitos.

3. Escolha uma plataforma de infoprodutos

Depois de definir o assunto e o seu público-alvo, chegou o momento de pensar na plataforma de infoprodutos onde o seu material será publicado.

Como mencionamos, essa escolha é fundamental para aumentar suas chances de sucesso como produtor, por conta de fatores como:

  • visibilidade do site;
  • número de afiliados;
  • número de concorrentes;
  • equipe de suporte;
  • taxas e comissão.

Em algumas situações, pode ser melhor optar por uma plataforma mais popular, porém com diferenciais que combinem com seu perfil. Em outras, vale a pena considerar um site menos concorrido mas que conduza todo seu processo.

Inclusive, existem plataformas específicas para determinado infoproduto, como cursos online, por exemplo. Assim, criar um infoproduto também significa pensar na maneira que ele vai ser distribuído e como chegará até o seu público.

4. Faça um rascunho dos seus infoprodutos

Ao definir seu planejamento inicial, é hora de começar a elaborar seu conteúdo. No entanto, o indicado é iniciar um rascunho, que contenha todas as suas ideias e raciocínios.

Esse material será utilizado como base para o produto final, garantindo que ele tenha uma maior qualidade. Por isso, não é necessário ser estruturado ou revisado, pois trata-se apenas de um esboço.

Seu rascunho pode reunir diversas formas de produção, como:

  • tópicos;
  • anotações;
  • desenhos;
  • roteiros;
  • disposição dos conteúdos.

Posteriormente, o esboço também ajudará a orientar o seu conteúdo para que ele fique da maneira que você e seu público esperam.

Você pode conduzir esse processo e ganhar dinheiro sem investimento inicial, mas precisamos lembrar que alguns empreendedores acabam terceirizando algumas etapas desse processo, como a contratação de um freelancer para ajudar na escrita. Ou mesmo, o acompanhamento profissional da plataforma, que pode ter um custo para formar um funil de vendas.

5. Revise o material

Em seguida, o próximo passo é começar a revisar o material. Nesta etapa, seu rascunho começará a se tornar o infoproduto final.

Reveja todas as informações e formas de organizar os assuntos. Confira também se eles seguem uma linha de raciocínio lógica e se sua linguagem é acessível para o seu público.

No caso de e-books, por exemplo, é o momento de começar a desenvolver o conteúdo definitivo e organizar em capítulos. Ou gravar e editar as videoaulas, caso esteja planejando distribuir um curso online.

Além disso, é nessa etapa você também poderá considerar a ajuda de outros profissionais, como videomakers e designers.

O seu infoproduto deve ficar acessível, bem estruturado, e também visualmente atrativo para chamar a atenção dos usuários. Por isso, vale a pena investir em uma revisão completa do material antes de finalizar.

6. Publique seus infoprodutos

Com o infoproduto pronto, basta publicá-lo na plataforma escolhida. Para isso, é recomendável verificar como funciona o sistema de cada site.

A maioria dos portais contam com equipes de suporte, e, caso tenha dificuldade em registrar seu produto no catálogo, entre em contato com a equipe para garantir que o material será publicado corretamente.

Dessa forma, seu público poderá localizá-lo com facilidade, além de auxiliar na divulgação de afiliados, por exemplo.

Uma recomendação importante é atentar-se para possíveis taxas de publicação, dependendo da plataforma escolhida.

Além disso, cada sistema pode solicitar diferentes elementos no momento de realizar a publicação, como:

  • descrição;
  • imagens ou capa;
  • prévia do material;
  • informações adicionais.

Isso pode variar de acordo com o site, de modo que vale a pena verificar as exigências antes de publicar.

7. Escolha um programa de afiliados para fazer a divulgação

Por fim, seu infoproduto já está publicado e pronto para ser adquirido pelo público-alvo. No entanto, para que os usuários encontrem seu conteúdo, é fundamental investir em uma boa divulgação.

Existem diversas maneiras de fazer isso, desde uma página institucional, parcerias, divulgação em blogs e vídeos, e, claro, com um programa de afiliados que quase todas as plataformas que indicamos oferecem.

O mercado de afiliados é o principal responsável pela divulgação e promoção de infoprodutos. Por isso, vale a pena utilizar os sites que contem com esse recurso para auxiliar nas suas vendas.

Ter um bom cronograma de divulgação também faz parte de criar um infoproduto de sucesso, e, assim, alavancar o seu negócio digital.

Para se inspirar: os infoprodutos mais vendidos

Por fim, alguns produtores iniciantes podem encontrar uma certa concorrência no mercado digital, principalmente pela crescente popularidade desse segmento.

No entanto, existem diversos casos de infoprodutos de sucesso, dos mais variados nichos que fizeram seus produtores ganhar dinheiro de forma honesta e comprovada.

Por isso, nós separamos alguns dos conteúdos mais vendidos nas plataformas para você imaginar qual renda extra pode ser feita.

Alex Vargas

Aprendizes do marketing digital certamente irão se deparar com o nome de Alex Vargas em blogs ou canais de vídeos sobre o assunto.

O especialista lançou um dos cursos online mais vendidos das plataformas, o Fórmula Negócio Online, com diversos tutoriais para iniciantes nesse mercado.

Seu método de ensino, que aborda desde os primeiros passos para empreender virtualmente até técnicas avançadas de vendas, ganhou a internet e milhares de alunos.

Hoje, Alex Vargas se tornou uma referência no assunto, e lidera diversos rankings de infoprodutos mais vendidos.

Conrado Adolpho

Ainda no ramo de marketing digital, também podemos mencionar os infoprodutos de Conrado Adolpho, um dos maiores produtores do Brasil.

Entre seus principais conteúdos estão os títulos “Os 8Ps do Marketing Digital” e “Sistema MCC”, além de cursos online para otimização de vendas digitais.

Hoje, Conrado Adolpho se tornou um especialista e palestrante internacional, ajudando mais de 20 mil empresas com seus infoprodutos e técnicas exclusivas para ganhar dinheiro com afiliados, por exemplo.

Erico Rocha

Erico Rocha se tornou conhecido no mercado de infoprodutos com seu programa de treinamento Fórmula de Lançamento. O conjunto de cursos e materiais ensina diferentes tutoriais para produzir e lançar infoprodutos de sucesso.

Além disso, também ensina maneiras de utilizar a internet para otimizar os resultados do empreendimento.

Seu grupo de ensino e área de membros exclusiva já conquistou centenas de alunos em todo o Brasil, o tornando um dos especialistas mais vendidos do mercado.

Patrick Rocha

Já o Dr. Patrick Rocha se tornou um dos infoprodutores mais bem-sucedidos do segmento de saúde e beleza. 

Entre seus principais lançamentos, é possível mencionar os títulos:

Além de se tornar um especialista na área, o médico também virou um consultor de saúde e palestrante sobre seus produtos.

Seus livros e conteúdos alcançaram grandes números de vendas, ilustrando infoprodutos de sucesso em um nicho diferenciado.

Andreia Venturini

Ainda no segmento de beleza, a infoprodutora Andreia Venturini se tornou um dos nomes mais vendidos do mercado digital. Ela produziu o curso online “Maquiagem na Web 2.0”, que atingiu a lista de mais populares em diversas plataformas.

Seu treinamento conta com diversas vídeo aulas, além de materiais de apoio e grupos de discussão exclusivos para seus alunos.

Dessa forma, além de possuir um curso bem posicionado, a maquiadora também desenvolveu outros infoprodutos com bons índices de vendas.

Vale a pena criar infoprodutos em programas de afiliados?

A internet proporciona cada vez mais oportunidades para usuários que desejam se tornar empreendedores.

Independentemente do motivo, como alcançar a independência financeira, se tornar um especialista digital ou iniciar um novo negócio, é possível realizar esse sonho por meio dos infoprodutos, até porque com a força de vendas dos afiliados, eles podem ser considerados renda passiva, ou seja, que você pode “ganhar dinheiro dormindo”.

Além disso, os produtos digitais também estão se tornando o futuro do ensino à distância e uma alternativa interessante para os usuários consumirem novos assuntos. Ou seja, público não falta!

Dessa forma, vale a pena investir nessa modalidade ao iniciar um empreendimento virtual.

No entanto, é importante contar com o suporte de plataformas especializadas e programas de afiliados para potencializar os seus resultados.

Por isso, antes de lançar um infoproduto, certifique-se de pesquisar o site que melhor combina com o seu perfil, e avaliar todas as opções disponíveis para hospedar os seus conteúdos.

Então, já tem ideia para seu infoproduto? Ou, já usou outra plataforma que não está listada aqui? Deixe seu comentário contando suas expectativas e experiência com outros programas.

Perguntas frequentes sobre infoprodutos

  1. O que é infoproduto?

    Um infoproduto é o produto digital focado em informação e distribuído de forma paga ou gratuita pela Internet. Exemplos de infoprodutos são cursos online e ebooks, ao adquirir esses tipos de produtos digitais você está contratando um infoproduto.

  2. Quais são os infoprodutos mais vendidos?

    Os infoprodutos mais vendidos são aqueles referentes aos nichos de à alimentação, estilo de vida, finanças, moda e beleza e marketing digital.

  3. O que é afiliado?

     Afiliado é uma pessoa que trabalha com o mercado de afiliados, onde divulga um infoproduto ou qualquer outro produto de terceiros e recebe uma comissão por cada venda efetuada por meio da sua indicação.

  4. Como ser afiliado?

    Para entrar no mercado de afiliação, basicamente você precisa efetuar um cadastro em alguma plataforma de afiliados. Existem diversas opções, como: Lomadee, Eduzz, Hotmart, Monetizze, entre outras.

  5. Qual plataforma de afiliado paga mais?

    A Hotmart é a plataforma mais utilizada do mercado de afiliação, principalmente quando se trata de cursos online. Ela possibilita a personalização da entrega e da comissão dos afiliados.

Referências do artigo
  1. Mundo feminino

    Olá td bem? Amei seu post,seu conteúdo esta muito bom. Vou acompanhar o blog ,Sucesso 🙂

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