Encontre no iDinheiro informações sobre as principais instituições financeiras e escolha as melhores opções de financiamento para o seu imóvel.
Para usar o comparador de financiamentos do iDinheiro você precisa preencher os campos: valor do imóvel, valor da entrada, prazo para pagamento e sua renda mensal. Depois é só clicar em “comparar” para acessar os resultados.
O Custo Efetivo Total (CET) é o somatório de todas as taxas e encargos financeiros de um crédito contratado, podendo ser conhecido também como taxa efetiva.Dessa forma, é fundamental procurar saber qual o CET do crédito que você solicita antes de fechar negócio. Confira nosso guia completo sobre o CET clicando aqui.
O Sistema Financeiro de Habitação (SFH), regulamentado pela lei 4.380/64 é voltado para pessoas de baixa renda.Nele, você pode financiar até 80% do valor do imóvel, que pode custar até R$950 mil em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Nos outros estados, o valor não pode ser maior que R$800 mil.Confira mais informações sobre o SFH aqui.
O Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) foi criado com o objetivo de facilitar novas linhas de crédito para imóveis com valor maior do que os predeterminados pelo SFH.Regulamentado pela lei nº 9514/97, o SFI conta com uma taxa de juros maior e não permite a utilização de FGTS.Confira mais informações sobre o SFI aqui.
O valor das parcelas é composto, por duas partes:
Para essa amortização, existem três diferentes modalidades:
No SAC, a amortização é fixa e os juros diminuem ao longo do prazo, ou seja, é decrescente.
Confira mais sobre amortizações aqui.
A idade influencia ao financiar um imóvel e interfere no valor das prestações de duas maneiras. A primeira é devido a um dos seguros obrigatórios, o de Morte e Invalidez Permanente (MIP).As seguradoras entendem que uma pessoa mais velha pode ter a saúde mais fragilizada do que a de uma pessoa mais jovem e, consequentemente, corre um maior risco de sofrer uma doença grave ou falecer e não conseguir arcar com o financiamento.O valor mais alto cobrado pelo seguro interfere no valor das parcelas.Outro seguro importante é o de Danos Físicos do Imóvel (DFI), que cobre prejuízos, por fatores externos, que sejam causados ao imóvel. Vale lembrar que é preciso consultar a cláusula contratual para verificar quais são os eventos cobertos.Confira mais sobre seguros aqui.
Temos o compromisso de simplificar e democratizar serviços e soluções financeiras.Contamos com um time especializado de redatores, editores e parceiros especialistas em finanças para garantir as avaliações, notícias e guias mais completos para você.Levamos muito a sério a transparência e o relacionamento com nossos usuários. Por isso, criamos uma Política de Privacidade. Ela tem o objetivo de explicitar como lidamos com as informações que podem ser coletadas a partir da sua navegação por nossos conteúdos.