DropTool: saiba o que é e como fazer dropshipping com ela!

Descubra como funciona a plataforma DropTool e aprenda a como fazer dropshipping e ter um negócio de sucesso com essa ferramenta!

Escrito por Vitor Braga

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A DropTool é uma das plataformas mais completas do mercado, sendo ideal para empreendedores que desejam ter mais sucesso com dropshipping.

A solução apresenta funções exclusivas para encontrar as melhores opções de produtos para lucrar, além de ser uma boa alternativa para começar um negócio.

Por possibilitar investimentos mais acessíveis, o dropshipping é um modelo de negócio cada vez mais utilizado no segmento de e-commerce. A modalidade permite ao empreendedor começar uma loja virtual sem estoque.

No entanto, é importante contar com ferramentas que auxiliem na realização dessas atividades, considerado uma boa opção para quem deseja iniciar no mercado empresarial.

Nesse caso, a ferramenta possui funções exclusivas para um negócio ter acesso a um sistema promissor de vendas de forma prática, além de oferecer segurança de dados.

No entanto, como muitas pessoas tem dúvidas sobre como funciona esse modelo de comércio, preparamos um conteúdo com dicas para você entender o que é a DropTool e como ela pode ajudar no dropshipping.

O que é DropTool?

A DropTool é uma ferramenta indicada para a realização de dropshipping em loja virtual, permitindo encontrar produtos em alta no mercado e melhorar o alcance de vendas de um negócio.

Isso ocorre por meio de pesquisas sobre as tendências que as principais fabricantes do mundo estão oferecendo.

Com um quantitativo de milhões de acessos todos os meses e vendas concretizadas, a plataforma é uma das mais completas do ramo, uma vez que conta com funções exclusivas em comparação às empresas concorrentes.

Nesse sentido, pode ser uma boa alternativa para quem deseja alavancar suas operações e realizar vendas com mais facilidade, de maneira prática e segura.

Por fim, para mais informações, acesse o site da plataforma!

Como funciona a DropTool?

A DropTool funciona com configurações robustas, desse modo, é possível identificar quais os produtos que estão em alta no mercado, além de acompanhar o que os concorrentes estão ofertando.

Também é possível vender e ter maior rentabilidade, uma vez que o negócio poderá saber os itens mais procurados pelos consumidores.

Ainda, a plataforma permite utilizar filtros exclusivos para encontrar mercadorias populares, com maiores chances de saída.

O empreendedor poderá monitorar de maneira mensal as lojas que estão vendendo mais em cada segmento.

Veja mais detalhes sobre o que é possível fazer com a DropTool e as suas principais funcionalidades:

Encontrar fornecedores

Encontrar fornecedores é um desafio para o empreendedor, e nesse caso, uma das principais preocupações ao abrir um negócio, pois encontrar bons parceiros é complexo.

No entanto, com essa plataforma, é possível facilitar essa busca através dos parceiros autorizados. Dessa forma, o empreendedor pode encontrar boas escolhas e com custo-benefício atrativo, evitando conflitos na hora de vender e repassar o envio.

Nesse sentido, contar com o DropTool pode ser uma boa alternativa para negociar com os fornecedores, visto que a ferramenta entrega contatos seguros e bem avaliados no mercado.

Saber quais são produtos mais vendidos e lucrativos

Com o desenvolvimento da internet, o mercado de vendas online passou a apresentar diversas oportunidades. 

Assim, a fim de conquistar bons resultados e ter vendas positivas, vale a pena saber quais os produtos que vendem mais em cada segmento.

Ao usar plataformas modernas como a DropTool, é possível ter uma rede de contatos e pesquisas atualizadas para trabalhar na lucratividade.

Isso porque a plataforma integra bancos de dados internacionais, apresenta dados concretos de vendas e permite ao interessado verificar os sucessos dos marketplaces.

Identificar o que as lojas de todo o mundo estão oferecendo

O Droptool também funciona identificando a lista de produtos disponíveis em cada loja, facilitando o dropshipping no mercado brasileiro.

É possível verificar as tendências e se destacar dos concorrentes conferindo as alternativas de venda para anunciar.

Ter uma ferramenta que sinalize esses dados é uma maneira de proporcionar que um negócio tenha destaque e lucratividade ao oferecer produtos diferenciados.

Ter acesso à biblioteca de anúncios

Com o DropTool é possível ter acesso a uma vasta biblioteca de anúncios utilizando filtros especiais e encontrar produtos de destaque em alta.

Isso representa uma opção atrativa para conseguir identificar a situação do mercado e quais itens estão sendo mais procurados.

Com a ferramenta o empreendedor consegue saber qual o melhor fornecedor para vendê-los e estar à frente dos concorrentes no segmento de atuação.

Além disso, com a DropTool um comerciante pode:

  • Maximizar os lucros;
  • Saber o que está validado antes de vender;
  • Descobrir quem são os concorrentes de um negócio e o que eles fazem;
  • Ter acesso a quanto fatura por cada produto.

Ainda, também é possível ter acesso a uma biblioteca com mais de 60 mil produtos de Dropshipping cadastrados.

Monitorar o negócio

Ainda, as ferramentas do Droptool permitem monitorar o negócio e entender como estão as estratégias de venda, bem como acompanhar os concorrentes e os resultados de anúncio.

Dessa forma, poderá entender se a estratégia de marketing está sendo bem-sucedida, e quais os produtos que apresentam mais saída.

Também possibilita saber quanto a loja está faturando e outros dados pertinentes para a gestão.

Como fazer dropshipping na DropTool?

Dropshipping é um tipo de estratégia de venda que não exige a existência de um estoque junto ao e-commerce.

Isso significa que, a cada compra realizada, o vendedor pode repassar o pedido para o fornecedor, que se torna responsável pelo envio da compra ao consumidor.

Na prática, é possível realizar o dropshipping no Brasil por meio de fornecedores nacionais ou internacionais.

Entretanto, é preciso ter cuidado ao escolher os parceiros, buscando informações sobre as operações.

Para aprender como fazer dropshipping na DropTool, vale a pena conhecer as etapas de trabalho e entender como a plataforma auxilia nesse processo.

Como Fazer Dropshipping: passo a passo para iniciantes!

Ao decidir trabalhar com dropshipping, é importante ter um bom planejamento e, como em outro tipo de negócio, é fundamental ter organização. 

Assim, ao dar início às atividades, é fundamental investir em uma ferramenta que permita realizar as etapas de maneira segura e estruturada.

Entenda como a Droptool auxilia nesse cenário:

1. Escolha os seus fornecedores

Escolher quais serão seus fornecedores é essencial para qualquer segmento de dropshipping, sobretudo porque eles serão os principais parceiros no trabalho que um empreendedor irá executar em sua loja.

Assim, ao definir o tipo de produto para venda que deseja, é importante estabelecer parcerias, buscando na DropTool atacadistas que atendam às suas demandas.

Uma vez escolhido o fornecedor, é preciso estar atento à forma como ele trabalha, como, por exemplo:

  • Seu tipo de faturamento;
  • Quantidade mínima de pedido;
  • Formas de pagamento;
  • Se vende para pessoas físicas ou somente para pessoas jurídicas;
  • Como será feito o envio;
  • Quais são suas qualificações.

Isso porque, são essas respostas que podem ajudar a definir qual o fornecedor ideal conforme o segmento da loja.

Leia também: Roupas para vender direto da fábrica: veja 11 fornecedores!

2. Crie um canal de venda

Em seguida, é indicado criar um canal de venda, pois montar uma loja virtual é um dos processos mais importantes para quem deseja atuar com dropshipping na DropTool.

Além disso, também é relevante para escolher os produtos com os quais deseja trabalhar. 

Criar uma loja depende de alguns fatores, como comunicação visual, design e os aspectos de infraestrutura que garantem a segurança digital do consumidor.

Nesse ponto, é indicado usar serviços de montagem de loja virtual da DropTool, visto que a plataforma reúne os aspectos necessários que um vendedor precisa ter para desenvolver uma loja de sucesso.

3. Faça anúncios e conquiste conversões

Utilize os recursos de anúncios da DropTool para seguir com o negócio e atuar com o dropshipping de maneira efetiva.

Isso porque é fundamental utilizar a plataforma para realizar a divulgação de uma loja, atraindo mais clientes. Sem um recurso de marketing, os anúncios podem não ter sucesso, com um retorno menor.

Desse modo, considere produzir conteúdos de relevância e de qualidade para o público com base nas informações levantadas, sendo uma alternativa para captar um bom potencial de clientes para o negócio.

4. Acompanhe a entrega e realize o pós-venda

Finalmente, ao fazer dropshipping na DropTool, o vendedor terá a possibilidade de acompanhar as entregas e realizar o pós-venda.

Quando o pedido é enviado para o fornecedor, ele disponibiliza detalhes para informar ao cliente, realizando a mediação do despacho.

A ferramenta oferece uma divulgação de informações claras, inclusive indicando que os envios serão realizados de forma terceirizada.

Com mais transparência e com um processo especializado de atendimento, o vendedor terá mais chances de sucesso, e, como consequência, a irá transmitir mais confiança para os consumidores.

Dicas de como ter sucesso na DropTool

Para ter sucesso na DropTool é importante utilizar os recursos que a plataforma disponibiliza, com, por exemplo, a possibilidade de analisar o comportamento das concorrentes e quais os tipos de lojas são mais rentáveis. Além disso, existem algumas dicas que podem ajudar. 

Primeiramente, procure inaugurar a loja sem grandes investimentos. Com o dropshipping da DropTool, o vendedor não precisa se preocupar com o estoque físico de produtos.

Também pode realizar o pagamento da comissão após as vendas, com maiores chances de sucesso e economia.

Ainda, considere uma loja com maior abrangência, inclusive internacional. A Droptool trabalha com fornecedores internacionais, permitindo armazenar e processar pedidos de todo o mundo.

Vale a pena reforçar, ainda, para dedicar tempo à loja. Embora a ferramenta otimize as rotinas de venda e não exija estoque, é importante que o empreendedor aperfeiçoe o negócio.

Invista tempo em marketing e gestão, otimizando as ações para alcançar mais clientes e ter resultados mais positivos.

Também é importante saber que um dropshipping é uma opção de baixo risco e, simultaneamente, com chances de lucro, principalmente ao escolher uma ferramenta moderna e com serviços funcionais para realizar as principais tarefas, com maior possibilidade de êxito.

Confira também: Vitrine virtual: saiba o que é, como funciona e como montar!

Vale a pena fazer dropshipping com a DropTool?

Utilizar o Droptool para realizar o dropshipping é uma alternativa que vale a pena considerar, especialmente pelas facilidades do recurso.

Essa modalidade integra o fornecedor e o mediador da compra, e usar uma plataforma especializada para isso facilita as etapas de comunicação.

Além disso, garante que o envio seja seguro, e transforme o negócio em uma loja rentável e mais consolidada no mercado.

A plataforma fornece ferramentas completas para o vendedor conhecer a concorrência e descobrir os produtos em alta, com diferencial não apenas na gestão, mas também se destacando dos concorrentes.

Assim, pode abrir uma empresa digital sem grandes investimentos e, simultaneamente, com chances de lucro, usando essa ferramenta.

Para finalizar, que tal conferir alguns dos nossos outros artigos? Talvez você encontre algum post que possa lhe interessar!

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Perguntas Frequentes (FAQ)

  1. O que é a DropTool?

    A DropTool é uma ferramenta ideal para quem deseja vender com dropshipping e encontrar os produtos mais vendidos do mercado online, aumentando as vendas do negócio.

  2. Como cancelar a DropTool?

    Para cancelar a assinatura do Droptool, basta entrar em contato com a central de atendimento da empresa por meio do atendimento pelo telefone (11) 4786-1202 ou pelo e-mail: falecom@drop.com.br.

  3. O que mais se vende no dropshipping?

    Atualmente, os artigos mais vendidos em dropshipping são os de tecnologia, e produtos específicos para bebês, pets, linha fitness e utensílios para casa e beleza.

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