Comprar criptomoedas no PicPay pode ser uma alternativa interessante para quem procura alternativas no mercado e quer uma plataforma mais simples de investimento. Visando expandir seu catálogo de serviços, a plataforma e carteira virtual de pagamentos agora disponibiliza ativos digitais para os usuários.
Com taxas acessíveis e simplicidade na operação, é uma possibilidade que está atraindo novos clientes. É possível utilizar as formas de pagamento da carteira e, no futuro, existe a chance de aplicar as moedas até mesmo em pagamentos cotidianos. Assim, a função se torna atrativa para quem acompanha o mercado digital ou está em busca de exchanges diferenciadas.
Por esse motivo, vale a pena conhecer mais sobre a alternativa e entender quais os procedimentos necessários para comprar criptomoedas no PicPay. Confira o passo a passo que preparamos em nosso conteúdo sobre o assunto e veja quais as possibilidades de uso das moedas, se a operação é segura e os diferenciais que a carteira virtual traz!
Para que servem as criptomoedas do PicPay?
Antes de comprar criptomoedas no PicPay, é interessante saber quais as funções e possibilidades terá com esses ativos na plataforma. Assim, será mais simples avaliar se a opção é vantajosa para o seu perfil, além de traçar as melhores estratégias de lucro.
Veja para que servem as criptomoedas do PicPay e o que é possível realizar com essas aplicações:
1. especulação; 2. pagamentos; 2. diversificação da carteira. |
1. Especulação
Em um primeiro momento, investidores que optam por comprar criptomoedas no PicPay podem aproveitar os benefícios da especulação financeira para ter mais lucros no futuro. Essa operação é comum no cenário tradicional, mas se tornou especialmente importante no universo dos ativos digitais, pelas características que acompanham esses produtos.
Uma vez que elas existem somente no mercado digital descentralizado, não existem lastros para acompanhar sua oscilação de preços, como as moedas fiduciárias, por exemplo. Dessa forma, o principal critério que mantém as criptomoedas em alta é a especulação. Ou seja, a compra ou investimento de recursos com a intenção de revender por um preço maior no futuro.
Isso ocorre porque os investidores acreditam que será possível atingir uma maior valorização das moedas que possui na atualidade. Esse crescimento pode ser fruto de diversas movimentações, desde limite de fragmentos em circulação até o impacto da imagem dessas moedas na mídia, por exemplo.
Nesse caso, pessoas que decidem comprar criptomoedas no PicPay podem aproveitar dessa especulação para elaborar estratégias de lucros a curto e longo prazo.
Além disso, é mais simples realizar essa atividade com ativos virtuais, pela sua praticidade e característica descentralizada. Sem a regulação por parte de órgãos financeiros, é mais simples contar com uma possível oscilação vantajosa no futuro, pois a volatilidade é maior.
2. Pagamentos
Investidores que optarem por comprar criptomoedas no PicPay também poderão usar as suas unidades para pagamentos no dia a dia. Oferecer esse serviço é um dos objetivos de plataforma para o futuro, segundo informações da própria empresa. No momento, ainda não existe essa possibilidade, mas é um serviço avaliado e com potencial de disponibilidade.
Nesse caso, os usuários não precisariam transferir as unidades para outras exchanges que permitem pagamentos, pois toda a facilidade ocorreria na própria carteira virtual do PicPay.
Essa facilidade permitiria que os investidores conseguissem fazer pagamentos e agendamentos por meio das criptomoedas, que também têm intenção de facilitar o universo financeiro cotidiano com a praticidade dos ativos sem regulação.
Em outras palavras, significa realizar transferências e quitar contas sem as taxas convencionais que incidem sobre os serviços bancários, por exemplo.
Atenção
Uma vez que comprar criptomoedas no PicPay é uma prática simples, com transação instantânea, o usuário poderá vender suas unidades e convertê-las em dinheiro em apenas alguns minutos.
A alta liquidez desses ativos também é um atrativo para quem atua no mercado financeiro. Assim, a venda gera crédito imediato, que, por sua vez, pode ser usado normalmente nos pagamentos. Assim, se o usuário decidir usar suas unidades para quitar uma conta, pode convertê-las em real pelo PicPay com a mesma facilidade da compra.
No futuro, também existirá a opção de cadastrar a própria conta virtual para os descontos, sem novos registros ou processos de câmbio.
3. Diversificação da carteira
Ainda, uma das possibilidades para quem quer comprar criptomoedas no PicPay é a diversificação da carteira. Muitos usuários que iniciam sua carreira no universo financeiro visam mais de um produto, seja para ampliar suas chances de ganhos ou proteger seu patrimônio.
Iniciantes podem focar em títulos de renda fixa, por exemplo, mas adquirir mais de um ativo diferente também é uma possível alternativa para ter mais rentabilidade. Os objetivos e finalidades resultam na diversificação da carteira, uma prática recomendada para quem deseja atuar com mais segurança e profissionalismo nos investimentos.
Com a ascensão das criptomoedas, elas também se tornaram uma alternativa interessante para atingir os objetivos financeiros de vários perfis. Seja para proteger o capital de variações ou especular os ativos, comprar criptomoedas no PicPay permite essa variedade, e com diferenciais como segurança e ainda mais praticidade na operação.
Como comprar criptomoedas no PicPay?
Para quem deseja comprar criptomoedas no PicPay, é possível realizar esse procedimento de maneira simples e acessível diretamente pelos canais da plataforma. É importante lembrar que, no momento, a empresa não funciona como uma carteira de moedas virtuais, e sim como uma plataforma de negociações.
Alguns aplicativos oferecem seus serviços de custódia de criptomoedas para quem o investidor guardar as unidades ou movimentá-las, para pagamentos ou transferências, por exemplo. No entanto, atualmente o serviço da companhia financeira é como um local de negociação mais segura e prática, diretamente no seu aplicativo.
Ou seja, o investidor ainda poderá utilizar carteiras de armazenamento de sua preferência. A operação de comprar criptomoedas no PicPay conta com a estrutura da empresa Paxos, que fornece a tecnologia para negociação e custódia. Com isso em mente, para adquirir as unidades pelo PicPay, basta seguir o passo a passo a seguir:
passo 1: acesse o aplicativo do PicPay. Se ainda não possuir, faça o dowlnload para Android ou iOS; |
passo 2: selecione a opção “Carteira”, já com a sua conta logada; |
passo 3: escolha “Cripto no PicPay”; |
passo 4: aguarde o redirecionamento para a plataforma que exibe as moedas e as cotações em tempo real; |
passo 5: selecione os ativos que deseja comprar e o valor; |
passo 6: siga para o pagamento como preferir. |
Esse serviço já está disponível para todos os usuários do aplicativo, que soma mais de 30 milhões de clientes ativos. Além disso, antes de finalizar seu investimento, também existem alguns cards informativos que ajudam a conhecer mais sobre cada ativo disponível na plataforma.
Embora não seja um blog completo com artigos sobre cada moeda, é uma forma de orientar os usuários em linguagem mais acessível, algo que também atrai iniciantes e pessoas que buscam mais facilidade nas suas aplicações diárias.
Taxas
Antes de comprar criptomoedas no PicPay, é importante conhecer mais sobre as taxas que a plataforma cobra. Atualmente, o valor de cada operação varia entre 1,5% e 10%, dependendo de critérios como mercado, ativo escolhido e o método de pagamento. Nesse caso, só é possível confirmar a tarifa real no momento da finalização da compra.
Por outro lado, os valores são menores do que algumas empresas do mercado tradicional, especialmente exchanges convencionais.
Prós
Ainda, não existe limite para as transações. Com apenas R$ 1, os usuários poderão comprar e vender seus ativos, considerando as taxas de cada operação. O saldo em criptomoedas também poderá ser transferido para outras carteiras, e a expectativa é que possa efetuar pagamentos sem taxas também.
Uma vez que o PicPay disponibiliza os mesmos formatos para quitar a compra, também não existem tarifas para depositar saldo ou cadastrar um cartão de crédito.
Quais são as criptomoedas disponíveis no PicPay?
Para quem avalia a possibilidade de comprar criptomoedas no PicPay, existem algumas opções disponíveis no catálogo da plataforma.
Além de trabalhar com os principais nomes do mercado, a empresa também traz alternativas que possuem potencial de crescimento para o investidor ter mais variedade na sua escolha. Confira as atuais disponibilidades de criptomoedas no PicPay:
- Bitcoin (BTC);
- Ethereum (ETH);
- Pax Dollar (USDP), stablecoin lastreada em dólar;
- Litecoin (LTC);
- Polygon (MATIC);
- Uniswap (UNI);
- Chainlink (LINK);
- Bitcoin Cash (BCH);
- Aave (AAVE).
No futuro, novas moedas podem ser inseridas no catálogo do PicPay. No entanto, o foco está em nomes mais populares e com maior movimentação, como Bitcoin e Ethereum. Além disso, também traz stablecoins, alternativas atrativas para perfis mais conservadores, e outras variações possivelmente promissoras.
Isso diferencia a plataforma, uma vez que une a praticidade do seu aplicativo com a possibilidade de oferecer moedas mais específicas para o público, atraindo a atenção desses clientes em específico. A estratégia pode ajudar, também, quem deseja conhecer novas opções para além do mercado principal, mas que preza por uma opção mais segura para começar a arriscar.
A plataforma traz todas as variações de câmbio e atualizações em tempo real, para comparar o valor das unidades e qual seria o total necessário para investimento em determinado título.
É seguro comprar criptomoedas no PicPay?
Ao pensar em comprar criptomoedas no PicPay, muitos se perguntam se essa operação é segura. No entanto, segundo confirmações da própria plataforma, todo o processo é garantido.
Isso porque o PicPay possui registro no Banco Central para atuar com pagamentos e transferências, enquanto também traz um cadastro na blockchain, que permite associar os blocos de código sequencial em banco de dados público para validar as compras.
Com essa tecnologia disponibilizada, possibilita o registro e armazenamento das compras na rede, para que elas sejam computada pelos validadores. Dessa forma, reduz as chances de fraudes ou roubo de unidades, pois cada negociação segue todos os procedimentos que a blockchain exige.
Além disso, a criptografia digital que acompanha essa tecnologia também é de ponta, e mantém a anonimidade dos usuários após uma compra ou venda. Enquanto isso, os investidores já podiam contar com a segurança do aplicativo do PicPay, que traz certificados de autenticidade e a possibilidade de cadastrar confirmação em duas etapas.
Isso evita que terceiros, ou pessoas não autorizadas, entrem na conta ou acessem as unidades dos ativos. O saldo e transferência de crédito na carteira também são protegidos por criptografia de ponta, além da confirmação de identidade antes de qualquer operação.
PicPay, Bitcoin e outras criptomoedas
A possibilidade de comprar criptomoedas no PicPay foi um salto da empresa para o mercado de moedas digitais, que já recebeu outras plataformas de pagamento nos últimos meses. Com esse serviço, tornou-se capaz de atender a uma demanda crescente dos investidores, especialmente por conta da integração dos serviços digitais e pela busca por exchanges mais acessíveis.
O projeto foi anunciado em 2022 e começou a entrar em vigor ao longo dos meses, até que pudesse atingir toda sua base de clientes ativos.
Dessa forma, continua inovando o mercado de pagamentos, no qual se destaca desde 2012 como carteira virtual. Inclusive, a PicPay foi responsável por popularizar as transações por QR Code, que, posteriormente, tornou-se um dos métodos mais populares entre consumidores.
Além disso, os serviços de criptomoedas também integram um portfólio moderno que já conta com marketplace financeiro, oferecendo empréstimos e financiamento e, também, uma loja, com diferentes serviços e vouchers.
A entrada no mercado de criptomoedas foi estratégica, especialmente considerando o momento vivido atualmente. Segundo as projeções para os próximos anos, moedas como Bitcoin e Ethereum irão se consolidar ainda mais entre os ativos virtuais.
Vale a pena comprar criptomoedas no PicPay?
Para quem se interessa por ativos digitais e deseja uma plataforma mais acessível para investir, vale a pena comprar criptomoedas no PicPay. Essa alternativa une a praticidade do aplicativo com as transações de ativos digitais, permitindo ao investidor ter maior liquidez e autonomia nas suas negociações.
Todas as etapas são autorizadas, com registro na blockchain e criptografia de ponta para proteger os dados. Ainda, existe a facilidade de pagar usando saldo da carteira ou cartão de crédito, conforme a preferência.
Ao contrário de outras plataformas do ramo, o PicPay negocia mais do que apenas Bitcoin e Ethereum, trazendo variedades interessantes para o usuário conhecer. Por esse motivo, é uma opção que vem se destacando no mercado, e pode atender às necessidades de pessoas que estão começando e desejam um serviço mais simples.
Enquanto isso, investidores mais experientes podem preferir uma plataforma de negociação mais robusta. No entanto, os serviços e baixas taxas da carteira virtual também a tornam uma alternativa atrativa para reservar patrimônio e unidades, por exemplo.
Dessa forma, vários perfis podem aproveitar os benefícios de comprar criptomoedas no PicPay, com facilidade e acesso simplificado. Por isso, vale a pena considerar essa opção, especialmente pelas funções e possibilidades futuras. No entanto, atente-se para alguns critérios, como confirmar a sua conta e ativar a autenticação de dois fatores.
Isso é essencial para evitar fraudes e roubo de informações na hora de negociar ativos na plataforma. Com esses cuidados, será possível ter uma experiência mais positiva comprando criptomoedas com o PicPay.
Muito bem explicado, porém uma dúvida, quanto tempo o valor comprado fica na plataforma? Como saber se infelizmente perdi tudo que investir, o pic pay informa que você perdeu tudo?
Olá, Sebastião!
No site do Picpay não há nenhuma informação sobre isso, então acredito que a única forma de saber é conferindo todos os dias e comparando com o valor inicial.
Deu pra entender