Planos Cartpanda | Valores |
Light | R$4,99 por mês + 2,5% por transação |
Starter | R$127,00 por mês + 2% por transação |
Premium | R$597,00 por mês + 1% por transação |
Enterprise | R$1.649,00 por mês + 0,5% por transação |
Para quem está pensando em empreender online, a Cartpanda pode ser uma alternativa interessante para viabilizar a sua operação digital.
Isso porque, a plataforma especializada em comércio digital disponibiliza uma série de recursos para tornar a sua loja online mais completa.
Dentro de um ambiente de negócios tão concorrido, ter um e-commerce bem desenvolvido pode ser o diferencial que irá te ajudar a escalar as vendas e conquistar mais lucratividade.
E além de sua funcionalidade voltada para a criação e hospedagem de lojas online, ela ainda oferece soluções de integração para quem pretende trabalhar com o sistema dropshiping.
Se você está interessado em montar um negócio online e deseja iniciar com uma estrutura mais robusta e completa, sem precisar se preocupar com uma equipe de desenvolvimento, a Cartpanda é uma opção a se avaliar.
No conteúdo que preparamos, você vai poder conhecer com mais detalhes o funcionamento desta plataforma, seus custos e as vantagens e desvantagens da adesão. Confira!
O que é a Cartpanda (ex-CartX)?
A Cartpanda, antiga CartX, é a plataforma desenvolvida pela empresa de mesmo nome, que oferece um sistema especialmente voltado para o comércio digital. Por ela, é possível criar lojas online, agregando ferramentas e recursos que otimizem a experiência de navegação dos clientes.
A proposta da Cartpanda é baseada nessa otimização de navegabilidade, levando em conta que o índice de conversões tende a aumentar.
Para tanto, ela disponibiliza um ecossistema completo para a implementação de e-commerces. Por meio da inserção de plug-ins, todos os principais serviços das lojas podem ser criados e gerenciados pela plataforma.
Nesse caso, estamos falando desde a hospedagem dos sites, até a integração de sistemas de pagamento, vendas e checkout.
Logo, a Cartpanda é uma plataforma que faz um serviço “tudo em um”. Ainda, nela é possível personalizar o seu e-commerce, inserindo todos os recursos necessários para a sua operação de forma facilitada e fluida.
E, além das ferramentas disponibilizadas, a Cartpanda garante a oportunidade de integrar o sistema com outros canais de venda.
Por isso, ela vem sendo muito utilizada, também, por empreendedores digitais que trabalham com o formato de dropshipping, já que garante essa conexão de maneira simples e dinâmica.
Como funciona a Cartpanda?
A Cartpanda pode ser considerada como um ecossistema de e-commerce, pois funciona como um facilitador para a criação das lojas virtuais, reunindo os principais serviços que elas devem ter.
Isso significa que, por ela, é possível escolher desde o tema que será usado para o layout do site até integrá-lo em mídias sociais.
Um dos diferenciais que tornam a Cartpanda uma plataforma ideal para quem está iniciando no empreendedorismo online, é a facilidade de operação.
Além disso, todos os recursos são gerenciados de forma simples pela sistemática de blocos, favorecendo para a criação de uma loja onde cada etapa possa ser desenvolvida de forma personalizada.
Por exemplo: o processo se inicia com a escolha do layout, depois o cadastramento dos produtos, seguido pela inserção do checkout, e assim sucessivamente, até a criação de toda a loja.
E com o e-commerce hospedado, a Cartpanda ainda oferece o sistema de gerenciamento para o lojista, onde ele pode:
- Acompanhar todas as transações e o fluxo financeiro;
- Conferir a entrada e os detalhes de pedidos;
- Fazer cadastramento de clientes;
- Realizar análises sobre a atuação do e-commerce;
- Criar promoções e propor descontos especiais.
Outro ponto a ser considerado, é que a expectativa de faturamento dos e-commerces nos próximos anos é muito positiva, de acordo com o portal G1. Espera-se um crescimento de 54% nos rendimentos por esses canais, o que significaria algo em torno de R$400 bilhões.
Como montar uma loja virtual na Cartpanda e ganhar dinheiro?
A principal proposta da Cartpanda é facilitar o processo de criação e desenvolvimento de lojas virtuais. Por isso, o passo a passo para a montagem de um desses negócios online é bem simplificado.
Portanto, veja só como montar uma loja virtual na Cartpanda:
- Acesse o site da Cartpanda e clique em “Faça seu cadastro”. É possível experimentar a plataforma por 14 dias gratuitamente e, depois, migrar o seu plano para uma das opções disponíveis;
- Preencha o formulário com os dados solicitados, como e-mail, senha e o nome da sua loja virtual;
- Após essa etapa, você começará a desenvolver o seu e-commerce, escolhendo os detalhes de layout do site;
- Quando tiver terminado a personalização da página, é hora de cadastrar os seus produtos. Caso esteja vendendo itens com estoque próprio, faça a inserção dos itens com as descrições bem claras e objetivas. Invista em boas imagens, para que o público tenha acesso aos detalhes da peça;
- Se a sua ideia é trabalhar com dropshipping, ao invés de criar o seu próprio catálogo, você deverá integrar a plataforma Cartpanda com um dos dois apps que favorecem esse sistema de vendas, Nimble ou Wiio;
- Configure os últimos detalhes relacionados ao seu pós-venda, como as mensagens de notificação;
- Configure e conecte a sua conta digital, para onde serão enviados os valores recebidos a cada compra.
E pronto! Após encerrar essa última etapa, a sua loja na plataforma Cartpanda estará criada e pronta para funcionar!
Leia também: Empresa digital: veja o que é, como funciona e as vantagens!
Quanto a Cartpanda cobra por venda?
Por oferecer uma série de serviços voltadas para tornar a operação e-commerce mais simples e dentro de uma única plataforma, a Cartpanda realiza a cobrança de taxas sobre cada transação de compra e venda.
Essa cobrança varia de acordo com o plano de assinatura contratado. As opções são:
- Plano Light: 2,5%;
- Plano Starter: 2%;
- Plano Premium: 1%;
- Plano Enterprise: 0,5%.
Vale destacar que esse tipo de cobrança é um procedimento relativamente comum em plataformas de e-commerces. Entre elas, a Cartpanda merece destaque por ter taxas mais baixas e atrativas.
Nesse caso, elas variam de acordo com a solução escolhida. As taxas são identificadas no momento da criação do seu e-commerce.
Preços Cartpanda – Planos e pacotes
Para montar a sua loja online pela Cartpanda é necessário adquirir um plano de assinatura. No entanto, antes de fazer a contratação, é possível aproveitar para utilizar os recursos por 14 dias de maneira gratuita.
E, como adiantado no tópico anterior, há diferentes pacotes que podem ser adquiridos pelos lojistas.
São eles:
Planos Cartpanda | Valores |
Light | R$4,99 por mês |
Starter | R$127,00 por mês |
Premium | R$597,00 por mês |
Enterprise | R$1.649,00 por mês |
Outro ponto que merece destaque é que a diferença de preço entre os planos está ligada de forma direta às funcionalidades da plataforma.
Além disso, o pacote escolhido também tem influência na cobrança de cada transação, conforme explicado no tópico anterior. Logo, quanto mais completo for o plano contratado, menores serão as tarifas aplicadas sobre as vendas.
Como fazer dropshipping na Cartpanda?
Um dos diferenciais que mais atraem lojistas para a plataforma Cartpanda, é o fato de ela permitir a integração do sistema com alguns aplicativos que facilitam a realização do dropshipping.
O Nimble é um dos mais utilizados, mas é possível escolher, também, o Wiio, outro app que possui grande aceitação.
Ainda, os dois aplicativos permitem a venda via dropshipping usando o AliExpress como fornecedor principal. Logo, o lojista tem acesso a um catálogo de grande diversidade e com preços muito competitivos.
Por último, essa integração prevê a mesma vantagem que a plataforma oferece, destacando a navegação dos clientes e o gerenciamento da loja mais dinâmico para o operacional.
Integrando a loja Cartpanda com o Nimble
Para integrar o Nimble com a sua loja virtual no Cartpanda, é necessário realizar o seguinte passo a passo:
- Logue em sua loja Cartpanda;
- Em outra aba, acesse o site do Nimble e clique no botão com a inscrição “start trial”;
- Crie um login e uma senha de acesso para o site Nimble. Após acessar o seu perfil, você encontrará as opções de integração. Escolha a plataforma Cartpanda;
- Insira os seus dados de URL e token. Você consegue encontrar ambos em seu perfil como lojista, na página da plataforma Cartpanda;
- Clique na opção “Get Nimble” e autorize a associação com a sua conta no AliExpress. Caso ainda não tenha um perfil na página chinesa, crie-o primeiro;
- Após isso, selecione a opção “migrar apenas os produtos”;
- Depois, vá até a barra de pesquisa no Cartpanda e busque por “Nimble”. Clique na opção “push orders to Nimble”.
Depois desse processo, conclua a operação e as duas lojas estarão integradas. Após finalizar, você já poderá adicionar os produtos do AliExpress que deseja em sua plataforma Cartpanda.
Vale reforçar que é necessário estar logado nos dois sistemas, Nimble e Cartpanda, para que a integração ocorra.
Integrando a loja Cartpanda com o Wiio
O processo para fazer a integração da sua loja na plataforma Catpanda com o app Wiio é realizado da seguinte maneira:
- Logue em sua conta Cartpanda e, no menu inicial, escolha a aba “Apps”;
- Na barra de pesquisa, busque por “Wiio”;
- Na nova página que será aberta, clique no botão de login. Ao ser redirecionado, escolha, novamente, a opção “sign in” e preencha os dados que forem solicitados. Registre e prossiga;
- Na nova página que será aberta, escolha a opção “Stores”, que fica no menu lateral;
- Clique na opção “Connect to Cartpanda”;
- Digite a URL da sua página Cartpanda e, também, o seu token.
- Depois de finalizar a conexão entre as duas plataformas, você já conseguirá visualizar uma nova opção que estará disponível no menu lateral esquerdo, com o nome “AliExpress Products”.
Ao clicar nesse botão, estarão disponíveis os produtos chineses para integrar com a sua loja online.
Vantagens e desvantagens dessa loja virtual
Para que você consiga ter uma maior noção sobre os motivos que tornam a Cartpanda uma boa opção de contratação, é interessante verificar as vantagens que a plataforma oferece.
Em lista, podemos citar os seguintes pontos positivos:
- Facilidade em criar e desenvolver a loja virtual;
- Possibilidade de personalizar a página;
- Possibilidade de escolher entre os gateways de pagamento que oferecem mais vantagens;
- Teste grátis de 14 dias;
- Planos de assinatura com preços acessíveis;
- Suporte via chat.
E mesmo que a plataforma Cartpanda tenha um bom serviço de criação e desenvolvimento de e-commerces, ela também possui alguns pontos que merecem maior atenção.
Veja o que podemos associar como pontos negativos do serviço:
- Há poucos temas grátis para usar como layout;
- Há cobrança sobre as transações executadas;
- Apenas 2 apps podem ser usados para integrar o dropshipping na plataforma.
Cartpanda ou Shopify: qual é a melhor loja virtual?
A principal concorrente de mercado da Cartpanda no Brasil é a Shopify. Ela também oferece a solução de criação de lojas virtuais, com integração de ferramentas e recursos.
De modo geral, as duas plataformas possuem funcionalidades semelhantes. Ambas agregam plug-ins que facilitam a navegação dos clientes e oferecem portal para gerenciamento do lojista.
Em ambas é possível fazer o teste gratuito de 14 dias, antes de adquirir um plano. Em relação à assinatura, a Cartpanda sai em vantagem, pois oferece um serviço de custo menor.
O plano mais básico da plataforma custa apenas R$4,99 por mês, enquanto o da concorrente fica em torno de US$29 mensais. Sobre as taxas cobradas por transações, os valores também são semelhantes, bem como a integração com apps para facilitar o processo de dropshipping.
Logo, a escolha entre os dois serviços acaba sendo determinada, principalmente, pelo seu preço de assinatura, já que ambas contam com funções muito parecidas.
A Cartpanda vale a pena?
Se você pretende abrir um e-commerce, vale a pena recorrer à plataforma Cartpanda. Isso porque ela foi desenvolvida para ser uma loja completa, onde a usabilidade e os recursos oferecidos possam ser utilizados de maneira simples e rápida.
A principal vantagem desse tipo de serviço, é reunir todas as ferramentas para montar um e-commerce em um único lugar. Logo, mesmo os usuários que não possuem conhecimentos em códigos e programação, conseguem criar a sua própria página de forma dinâmica.
Além disso, a facilidade em cadastrar produtos ou integrar sistemas de dropshipping, favorece para que as lojas tenham um grande portfólio integrado. E com mais oferta, há maior chance de conversão.
A plataforma Cartpanda também promete aos lojistas associados a chance de aumentar as vendas em até 16%, com um crescimento significativo do faturamento mensal.
Então, vale a pena recorrer a essa alternativa de criação de loja online. Com um investimento baixo, você pode ter acesso a recursos profissionais e ver o seu e-commerce ganhar grande destaque no mercado.
Cartpanda no Reclame Aqui
A reputação da plataforma Cartpanda no Reclame Aqui é considerada “Ótima”, de acordo com as métricas do site.
Sua nota é de aproximadamente 8.1/10 e seu índice de solução de problemas fica por volta de 87.7%. Isso significa que os usuários percebem um grande comprometimento da empresa em realmente corrigir possíveis problemas entre as partes.
No entanto, algo que chama a atenção entre os dados obtidos no site do Reclame Aqui, é que apenas cerca de 51.9% dos reclamantes se sentem seguros e inclinados a voltar a negociar com a Cartpanda.
Conclusão
De maneira geral, a plataforma Cartpanda é uma solução inteligente e acessível, que garante que até os usuários que têm pouca afinidade com programação terão condições de criar a sua loja online.
Os custos para a associação são relativamente baixos, bem como as taxas cobradas sobre as transações.
Para quem pretende empreender online e não quer realizar um investimento logo de início em um site próprio, com desenvolvedores, a opção da Cartpanda se mostra como ideal.
Para finalizar, que tal conferir alguns dos nossos outros artigos? Talvez você encontre algum post que possa lhe interessar!
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Perguntas Frequentes (FAQ)
- O que é o Cartpanda?
Cartpanda é uma plataforma que permite a criação, desenvolvimento e hospedagem de lojas online. Ela conta com ferramentas integradas, como sistemas de checkout, vendas e até gateways de pagamento, que facilitam a gestão dos lojistas e tornam a experiência de navegação mais positiva.
- Qual a taxa do Cartpanda?
As taxas cobradas sobre as transações que acontecem na plataforma Cartpanda variam de acordo com o plano de assinatura que a loja em questão possui. Esses valores podem ir de 2,5% a 0,5%.
- Qual a diferença entre Shopify e CartX?
A Cartx, que hoje é Cartpanda, é uma empresa que oferece um serviço similar ao da Shopify, de criação e desenvolvimento de lojas online. Ambas disponibilizam uma plataforma para esses e-commerce, com recursos para tornar os negócios mais prósperos e aumentar as chances de conversão.