Qual o melhor seguro para celular em 2021? Confira a nossa análise!

Qual o melhor seguro para celular? Existe uma opção sem carência e sem franquia? Fizemos uma análise com diversas empresas no mercado e deixamos aqui 4 opções excelentes para você avaliar antes de tomar a decisão. Confira!

Julyana Andrade
Julyana Andrade

O melhor seguro para celular é, sem dúvidas, aquele que atende às suas necessidades e tem uma mensalidade que cabe no seu bolso. Porém, sabemos que essa resposta não ajuda muito na hora de tomar uma decisão, não é mesmo?

Com tantas opções disponíveis no mercado, às vezes fica difícil até saber por onde começar. Porém, você não precisa se preocupar tanto com isso. Pensando em ajudar, analisamos 10 seguradoras que oferecem esse serviço e chegamos à conclusão de qual é o melhor seguro para smartphone do mercado, além de 3 alternativas para ele.

Continua após a publicidade

Vai contratar seguro para iPhone ou para Android? Não importa qual celular você tem. Aqui, vai encontrar a solução adequada para ele!

O melhor seguro para celular em 2021 (e mais 3 boas alternativas do mercado)

iDinheiroDestaque
1. Pier: o melhor seguro para celularSem franquia, sem carência e sem fidelidade
2. Kakau SegurosSem carência e sem fidelidade
3. CiclicSem fidelidade
4. BemMaisSeguroBem avaliada no Reclame Aqui
Ranking de opções para encontrar o melhor seguro para celular em 2021

Conheça os melhores seguros para smartphone em 2021

Analisamos 10 empresas para chegar à opção que tem o melhor seguro para celular. Porém, achamos interessante oferecer mais alternativas para que você possa fazer as próprias avaliações e identificar a melhor opção.

Continua após a publicidade

Então, confira, a seguir, como avaliamos e quais são as melhores opções sugeridas.

iDinheiroPier troféuKakauCiclicBem Mais Seguro
CoberturasRoubo e furtoRoubo e furto, quebra acidental ou o comboRoubo e furto, danos acidentaisRoubo, danos acidentais ou o combo
CarênciaNãoNão30 dias30 dias
FidelidadeNãoNãoNãoSim
FranquiaNão25%25%25%
Atuação2018201720172014
ContrataçãoPelo aplicativo Pier (Android e iOS)No siteNo siteNo site
Reclame Aqui9.2 e selo RA10007.37.58.9
Tabela comparativa: qual o melhor seguro de celular?
logo

Pier Digital

Após análise, concluímos que a Pier Digital tem o melhor custo-benefício do mercado.

A Pier liderou a nossa análise de melhor seguro para smartphone, com base nos critérios que utilizamos (e que foram mostrados acima).

medalha de ouro
O melhor seguro para celular 2021: Pier Digital

O seguro Pier para celular cobre ocorrências de roubo e furto. Inclusive, ela é uma das poucas empresas no mercado a oferecer cobertura para furto simples. Ou seja, aquele em que o bem é subtraído sem que você perceba — ao contrário do qualificado, que deixa algum vestígio como um vidro quebrado, uma bolsa rasgada ou uma porta arrombada, por exemplo.

Além disso, a empresa também oferece seguro para celulares que não têm nota fiscal. Sejam eles novos, usados ou até mesmo adquiridos em outros países.

Outra grande vantagem que vale a pena citar é o fato de a contratação ser feita por assinatura. Isso significa que você paga por mês e não tem fidelidade no seguro para smartphone. Também não existe carência, ou seja, o seu celular já fica protegido assim que a documentação é aprovada.

Continua após a publicidade

Todo o processo de contratação é feito via aplicativo (disponível para Android e iOS), quase sem burocracia. Ah! O site também costuma oferecer desconto nas primeiras mensalidades. Portanto, fique de olho!

Nossa única ressalva nessa análise é o fato de a atuação da empresa ainda ser recente no mercado: é a mais nova da lista. Em 2020, a Pier se tornou uma seguradora digital.

Qual é a avaliação da Pier no Reclame Aqui?

A Pier no Reclame Aqui tem uma reputação considerada “ótima”, com nota 9.2. Além disso, a empresa conquistou o selo RA1000, concedido pela plataforma às empresas que têm índices excelentes no atendimento.

logo

Kakau Seguros

A Kakau Seguros ficou em segundo lugar em nosso ranking. A empresa atua no mercado desde 2017 e oferece coberturas para roubo e furto, quebra acidental ou o combo que contempla ambas opções. Uma das maiores vantagens do serviço é o fato de não haver cobrança de carência e fidelidade.

Continua após a publicidade

Todavia, diferentemente da Pier, a empresa cobra uma franquia de 25% em caso de sinistro e necessidade de acionar o seguro. O processo de contratação é totalmente feito pelo site, de forma simples e rápida.

A avaliação da Kakau no Reclame aqui é considerada “boa”, com uma nota 7.3.

A Ciclic é outra empresa que merece um pouco de atenção na hora de fazer uma cotação de seguro. Ela está no mercado desde 2017 e é uma plataforma digital do Banco do Brasil, o que ajuda a trazer mais confiança para o trabalho.

O seguro Ciclic para celular cobre roubo e furto qualificado e também oferece cobertura para danos acidentais, como quedas e derramamento de líquido. Uma das principais vantagens é a inexistência de fidelidade, ou seja, você pode cancelar a qualquer momento sem ter que pagar multa.

Por outro lado, existe uma carência de 30 dias para acionar o seguro e o pagamento de 25% de franquia caso isso seja feito. Se quiser contratar o serviço, o processo é totalmente feito pelo site, de forma simples e rápida.

Continua após a publicidade

A nota Ciclic no Reclame Aqui é 7.5, o que a plataforma considera como “bom”.

logo

BemMaisSeguro

Por fim, temos a BemMaisSeguro. A empresa é especializada em seguros para eletrônicos, especialmente celulares. Está no mercado desde 2014 (a mais experiente da nossa lista) e oferta uma cobertura completa de seguro contra roubo, quebra e derramamento de líquido) ou econômica (apenas roubo).

O contrato de seguro para smartphone é firmado pelo site e o processo é simples e rápido. Contudo, é importante destacar que, diferentemente de todas as outras, o serviço da empresa tem carência, fidelidade e cobrança de franquia.

Por outro lado, a avaliação da Bem Mais Seguro no Reclame Aqui é considerada “ótima”, com uma nota 8.9.

Continua após a publicidade

Os critérios que utilizamos para escolher o melhor seguro de celular

Para chegar à conclusão de qual o melhor seguro de celular, utilizamos alguns critérios objetivos. São eles:

  • as coberturas oferecidas;
  • a existência de carência;
  • se existe fidelidade na contratação;
  • a cobrança de franquia;
  • a atuação da empresa no mercado;
  • a facilidade para contratar;
  • a avaliação da seguradora no Reclame Aqui.

Após analisar diversas empresas que oferecem esse serviço no mercado, chegamos a um resultado com 4 opções que merecem destaque.

Concluindo

Agora que já sabe qual o melhor seguro para celular do mercado e as alternativas para ele, fica um pouco mais fácil decidir, não é? Entretanto, se ainda não sentir segurança de fechar negócio, não se preocupe. Você pode se basear nos critérios que usamos aqui para fazer a sua própria busca.

Não se esqueça de ler o contrato atentamente antes de assiná-lo. Assim, você evita as letrinhas miúdas que podem gerar uma dor de cabeça lá na frente com alguma surpresa desagradável.

Por último, sempre procure saber quais são as exigências da empresa para acionar o seguro do smartphone e fazer a abertura de sinistro. Existem alguns procedimentos comuns a todas elas, como a solicitação de documentação (boletim de ocorrência, por exemplo). Contudo, podem existir algumas particularidades. É aí que vale ter bastante atenção.

O que achou deste conteúdo? Já leu nosso artigo sobre as melhores seguradoras do Brasil? Se quer continuar acompanhando outras análises como essas, não deixe de ficar de olho aqui no blog. Aproveite e assine a nossa newsletter para receber as novidades!

Dúvidas frequentes sobre seguro para celular

  1. Qual valor de um seguro para celular?

    Depende da tabela de seguro da empresa, do modelo e marca do aparelho e das coberturas que você pretende contratar. No entanto, a partir de R$10 já é possível deixar seu celular protegido.

  2. Qual banco oferece seguro de celular?

    Entre os bancos que oferecem seguro para celular, estão o Banco do Brasil e o PagBank.

  3. Devo fornecer a nota fiscal de compra para fazer o seguro para celular?

    Depende da política adotada pela empresa. Apesar de algumas não exigirem (como a Pier), outras demandam a apresentação da nota fiscal para efetivar o seguro.

Continua após a Publicidade

13 comentários

  1. CARLOS ANDRE

    Excelente artigo. Me esclareceu muitas dúvidas que nem mesmo as próprias seguradoras postam em suas páginas. Parabéns!

  2. Estevão Rockfeller

    E sobre a Porta Seguros e Itaú, o que acham delas?

  3. Flavia

    Muito bom artigo, tirou todas as minhas duvidas.
    Obrigado

  4. Continua após a publicidade

  5. Joselio Alves

    Esta de parabéns quem publicou este artigo, na minha opinião tem tudo que preciso saber.

  6. Claudio Celular

    Excelente artigo e poucos conseguem ter essa informação
    correta e relevante. Obrigado e vou compartilhar no meu
    facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.