Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Seguro pier é bom? Conheça a seguradora digital que protege seu carro e celular

Conhece a Pier Seguros? Ela é uma seguradora digital que promete uma contratação desburocratizada de coberturas para veículos e celulares. Saiba mais!

lucas proenca
Lucas Proença Estagiário de Conteúdo

Pretende adquirir um seguro para celular ou para automóvel e quer saber se o seguro Pier é bom? Então tire essa e outras dúvidas agora mesmo.

A proposta da Pier Seguros é modernizar e desburocratizar todo o processo para adquirir e ter um seguro, seja para celular ou para automóvel. Com uma filosofia de nova geração, os seguros da Pier não tem carência, não tem franquia e são fáceis de contratar.

O foco da seguradora é agilidade e praticidade. Seu atendimento e política fogem do tradicional, e a ideia é resolver os problemas dos segurados da forma mais rápida e simples possível, de preferência de modo virtual. 

Isso fez com que a empresa explodisse no mercado, em um ritmo acelerado de 30% ao mês, conquistando os clientes e batendo de frente com as grandes instituições do mercado de seguros. 

Continua após a publicidade

Ficou curioso e quer saber mais? Leia até o final e decida se o seguro Pier é bom e se é uma boa opção para você.

Quem é a Pier Seguros?

A Pier é uma seguradora digital que atua com foco em seguro auto e celular. Por estar presente totalmente online, a empresa investe pesado em tecnologia, apostando na inteligência artificial para oferecer produtos diferenciados, menor burocracia e um atendimento rápido para seus usuários.

Por que a Pier Seguros?

A proposta de segurança e facilidade sem dúvidas são os maiores atrativos da Pier Seguros. Todos os procedimentos objetivam menos papelada, menos dor de cabeça, mais rapidez e muita franqueza.

O valor do seguro é passado de forma instantânea ao cliente, em poucos passos. Sua contratação é simples e desburocratizada e o pagamento é mensal. Você só paga pelo mês que seu veículo estiver segurado. 

Continua após a publicidade

Você pode cancelar o seu seguro quando quiser, sem complicação, sem cobrança de taxas e sem enrolação. É essa comodidade, conforto e respeito que tem feito a diferença no mercado e dado destaque a Pier Seguros.

Quais seguros a Pier oferece?

Atualmente, a Pier Seguradora trabalha com duas modalidades de seguros. Veja mais sobre eles a seguir.

logo

Seguro Celular Pier

O seguro para celular da Pier tem cobrança recorrente, ou seja, você paga o uso mês a mês, tendo cobertura para roubo, furto simples e furto qualificado.

Um dos grandes diferenciais da Pier é que você consegue proteger seu celular mesmo sem ter a nota fiscal dele. Além disso, são aceitos aparelhos novos ou usados (independentemente do tempo) e até mesmo os que foram comprados no exterior.

Continua após a publicidade

O reembolso é bem rápido e boa parte dos usuários conseguem reaver o dinheiro em até 5 dias úteis a contar da data do envio do boletim de ocorrência e do bloqueio do IMEI.

A Pier ficou em primeiro lugar em nosso ranking de Melhor seguro para celular. Aproveite e confira a lista!

logo

Seguro Auto Pier

O seguro auto da Pier pode ser contratado 100% online e com pouca burocracia. Uma das maiores vantagens está na forma de cobrança, que é feita mensalmente, assim como acontece no seguro para celular. Ou seja, você pode cadastrar seu cartão de crédito sem comprometer o limite.

Outro ponto importante está na hora de escolher as coberturas: você pode montar o seguro do jeito que preferir, o que torna o serviço totalmente personalizável.

Continua após a publicidade

Entre as coberturas disponíveis, estão roubo e furto, danos parciais, falta de gasolina e até mesmo chaveiro.

O Seguro Pier é bom?

Sim, podemos garantir que o seguro Pier é bom. Afinal, a empresa oferece soluções personalizadas, com contratação simples e rápida, totalmente online.

Com todo o processo descomplicado, é natural que os interessados tenham algumas ressalvas, por estarem acostumados com o tradicional. Fique tranquilo!

A Pier Seguros preza a transparência durante todo o processo de contratação e exerce uma parceria com a Too Seguros, o que gera ainda mais segurança a quem contrata. 

Continua após a publicidade

Os atendentes são instruídos a terem conversas francas e esclarecedoras como cliente para que a comunicação seja clara e não gere dúvidas que possam comprometer a satisfação do segurado. Se você não tem 100% de certeza, vale a pena fazer uma busca pelas redes socais.

Como faço para contratar um seguro na Pier Seguros?

A contratação do seguro Pier é simples e totalmente online. Para contratar, baixe e acesse o aplicativo (Android ou iOS) e realize a cotação do seguro no qual você tem interesse.

Se decidir pela contratação, tenha em mãos os seus dados pessoais que serão solicitados e também as informações do bem que você irá assegurar, automóvel ou celular. 

No caso do seguro celular da Pier, basta aguardar uma breve análise dos seus dados para finalizar o processo.

Continua após a publicidade

Já no seguro auto, há uma dupla análise a primeira referente aos dados, e a segunda se refere a vistoria do veículo.

Sendo aprovado o seguro, prontinho! Efetue o primeiro pagamento e o seu contrato já está valendo.

Quais são os canais de contato da Pier?

Você consegue entrar em contato com a Pier Digital por meio do chat online e do e-mail (contato@pier.digital).

Também é possível acionar a seguradora nas redes sociais, mas sem garantia de que terá os problemas resolvidos por lá. A empresa tem perfis no Facebook e no Instagram.

Continua após a publicidade

Afinal, o seguro Pier é confiável?

Sim, o seguro Pier é confiável. A empresa está devidamente autorizada pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) a atuar com seguros e respeita toda regulamentação vigente para o setor.

Além disso, a nota da Pier no Reclame Aqui é 9,2, o que a plataforma considera como ótima. Sem contar o fato de que a empresa conquistou o selo RA1000, concedido às instituições que alcançaram excelentes índices no atendimento aos usuários. 

Isso mostra como a Pier tem uma preocupação em oferecer bons produtos e atendimento de qualidade para seus clientes.

Quer conhecer mais produtos e serviços como os da Pier Seguros? Assine a nossa Newsletter e receba sempre as nossas atualizações com dicas especiais para você!

Perguntas frequentes sobre a Pier Seguros

  1. A Pier Seguros é confiável?

    Sim. Além de ser obedecer a regulamentação da Susep, a empresa tem nota 9,2 no Reclame Aqui

  2. Quanto tempo a Pier demora para pagar?

    Depende. No caso de seguro celular, o pagamento pode ser feito em cerca de 5 dias úteis. Já no seguro auto, o processo costuma levar aproximadamente 20 dias.

  3. Como funciona o reembolso da Pier?

    O reembolso deve ser solicitado na conta bancária do dono do bem. Para solicitá-lo, basta acessar o app e ir ao menu “Pedir reembolso”. Em seguida, basta preencher o formulário com as informações e anexar os documentos solicitados (como o B.O.).

Continua após a Publicidade

2 comentários

  1. Raquel Andrade

    A pier tem CNPJ? Pode me informar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.