Vivo Seguro Celular: uma opção para proteger seu telefone!

Se você está à procura de um serviço para deixar seu telefone protegido, precisa conhecer o Vivo Seguro Celular. Veja quais são as principais coberturas que a empresa oferece!

Escrito por Lucas Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


As apólices de seguro estão cada vez mais populares, e se você não quer correr riscos com o seu aparelho, pode considerar algumas opções, como o Vivo Seguro Celular.

Uma das maiores operadoras de telefonia no Brasil agora também atua no segmento de proteção de eletrônicos, em parceria com uma famosa companhia de seguros, a Zurich.

Dessa forma, clientes e pessoas interessadas em contratar uma apólice para o telefone podem contar com essa alternativa, que oferece praticidade na contratação e ampla cobertura.

Para te ajudar a conhecer mais sobre o assunto, nós preparamos um guia especial sobre a Vivo Seguro Celular, com tudo que você precisa saber antes de contratar o serviço e ter mais tranquilidade contra imprevistos. Confira!

Como funciona o Seguro Celular Vivo?

O Vivo Seguro Celular é a modalidade de apólices para smartphones e é oferecida pela operadora de telefonia Vivo, em parceria com a Zurich. O acordo entre as instituições aconteceu em 2012, e, desde então, a Vivo oferece diferentes modalidades de seguro para seus clientes.

É possível contratar planos a partir de R$6,99 por mês, com coberturas que contemplam:

  • assistências especializadas oficiais;
  • entrega rápida;
  • contato prático, pelos canais digitais;
  • conexão Vivo, o segmento de suporte dos clientes da operadora.

Além disso, a Vivo Seguro Celular oferece três categorias de contratação. Conheça mais detalhes sobre cada uma agora:

Roubo e furto qualificado

Uma das modalidades de seguro para celular mais populares é a de Roubo e Furto Qualificado, dois dos crimes mais cometidos no Brasil.

De acordo com o portal G1, só em 2020, foram roubados ou furtados mais de 300 mil aparelhos de telefone apenas no estado de São Paulo. A média é de 34 celulares levados a cada hora.

Assim, contratar um seguro para smartphone que protege contra furtos e roubos é a escolha de muitos usuários. Principalmente aqueles que têm um telefone de valor ou precisam de uma garantia no caso de imprevistos.

Por isso, o seguro de celular Vivo disponibiliza cobertura contra esses acontecimentos.

No entanto, é importante ressaltar que o seguro só pode ser acionado no caso de roubos e furtos qualificados.

A classificação de roubo envolve o conhecimento e consciência da vítima durante o ato, podendo haver ameaça física ou não, como uso de armas, por exemplo.

Enquanto isso, furtos qualificados são aqueles em que a vítima tem seu celular levado mas não estava presente na ação, que deve ter caráter de planejamento.

No caso, ao levar um veículo com o smartphone dentro, ou furtos que ocorrem em estabelecimentos.

Nesse caso, a cobertura não contempla furtos simples ou extravios.

O valor do Vivo Seguro Celular contra roubos está cotado a partir de R$6,99.

Danos acidentais

O seguro contra danos acidentais é uma modalidade que oferece maior segurança para o segurado em caso de imprevistos que prejudiquem o uso do aparelho.

Por exemplo, no caso de trincos, quedas na água e defeitos no funcionamento.

Nesse caso, o seguro de celular da Vivo pode garantir o conserto ou a troca completa do aparelho

A garantia também se estende para danos elétricos, como, por exemplo, curto-circuito ou danos provocados por mau funcionamento da rede.

A partir de R$2,84 por mês o titular pode receber assistência especializada e até mesmo a substituição do modelo, caso não tenha conserto.

Outro diferencial interessante é que a empresa oferece suporte oficial, ou seja, diretamente com as assistências de cada marca.

Dessa forma, é possível garantir um conserto apropriado, e a correta identificação dos danos.

Roubo e furto qualificado + danos acidentais

Por fim, a modalidade de roubo e furto qualificado + danos acidentais é a cobertura total do Vivo Seguro Celular, que contempla ambas as situações citadas.

Trata-se de uma categoria indicada para quem deseja proteção integral para o aparelho e para diferentes imprevistos.

Além disso, a categoria que engloba ambas as situações também oferece proteção para aparelhos com até 2 anos de uso.

No caso de danos acidentais, imersão em líquidos ou danos elétricos, o smartphone é encaminhado para a assistência especializada, e, no caso de danos permanentes, é devidamente substituído.

O valor da modalidade começa a partir de R$8,99 por mês, podendo variar de acordo com a marca e o modelo.

No entanto, é uma modalidade prática, que oferece cobertura para todos os casos garantidos no seguro de smartphone da Vivo, de modo que o segurado não precisa ter preocupações quanto às situações que são aceitas.

O que o seguro para celular da Vivo não cobre?

A princípio, furtos simples e extravios não são segurados pelo pacote, assim como perdas ou desaparecimentos que não configuram crime.

Além disso, celulares furtados do interior do veículo também não recebem cobertura, e não ser que o próprio veículo tenha sido alvo da ocorrência.

Danos estéticos que não prejudicam o uso do aparelho e danos causados propositalmente também não receberão assistência.

Vale a pena contratar o seguro de celular Vivo?

Apesar das garantias, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a contratação do Vivo Seguro Celular.

Para quem busca mais tranquilidade para o dia a dia, e segurança no caso de imprevistos, vale a pena considerar esse serviço, que apresenta pontos positivos e negativos.

Nesse caso, conhecer cada um deles pode ajudar a definir se vale a pena seguir com o negócio.

Pontos positivos

O seguro de telefone da Vivo oferece planos personalizados de acordo com as coberturas que o cliente deseja, oferecendo maior autonomia durante a contratação.

Além disso, a empresa atua em parceria com a Zurich, uma das companhias mais conhecidas do ramo.

O seguro de celular da Vivo também conta com uma série de benefícios, como pagamento facilitado diretamente na fatura Vivo e suporte especializado.

Ainda, pode oferecer uma entrega rápida de outro aparelho, diminuindo o tempo em que o segurado fica desconectado.

Finalmente, o serviço pode ser acionado por meio de qualquer canal digital, de forma rápida e prática.

Pontos negativos

Existem alguns pontos que também merecem atenção, como a franquia. Trata-se de um valor de responsabilidade que o segurado deve pagar para a empresa na ocorrência de um sinistro, o que garante a ação da apólice.

No caso do Vivo Seguro Celular, o valor da franquia é de 25% do preço do produto, de acordo com tabelas pré-fixadas das marcas em questão.

Além disso, existem diversas situações que o seguro não cobre, de modo que é importante se atentar para a ocorrência e para os documentos que comprovam esse acontecimento.

O prazo de permanência mínima do contrato do seguro é de 12 meses, com extensão para 61 meses e renovação pelo mesmo período. A fidelidade obrigatória também pode ser uma desvantagem para algumas pessoas.

De forma geral, avaliar se um serviço de seguro vale a pena depende da análise individual, com base em suas necessidades.

Entretanto, vale a pena fazer comparações visando garantir a melhor escolha e conhecer bem tudo que a empresa oferece.

Se você estiver procurando por mais detalhes sobre o assunto, confira nosso guia sobre o melhor seguro para celular.

Como contratar o seguro para celular da Vivo?

Se você se interessou pelo Vivo Seguro Celular, pode realizar a contratação diretamente pelo site. Uma das vantagens desse serviço é que a operadora disponibiliza uma ferramenta de cotação gratuita para o usuário.

Basta acessar o endereço do formulário e preencher as informações do seu smartphone, junto à cobertura desejada, para verificar o valor mensal da assinatura.

Depois de realizar a cotação, basta ir a uma loja credenciada Vivo, portando o seu aparelho.

Lembrando que ele deve ser novo, ou ter, no máximo, dois anos de uso. Por isso, é recomendável levar também a nota fiscal da compra, para não ter complicações.

Um dos atendentes vai orientar sobre a contratação do Vivo Seguro Celular, além de realizar o cadastro da cobrança diretamente na fatura do cartão de crédito ou do plano de telefonia.

Caso prefira realizar o procedimento por telefone, basta ligar para os números:

  •  *7348, utilizando seu aparelho Vivo;
  • 0800 777 2627 ou 0800 580 0277 para qualquer telefone fixo.

Além disso, a operadora também atende solicitações por Whatsapp, por meio do número (11) 972878201.

Dessa forma, a contratação pode ser feita de forma ainda mais prática e rápida. O canal funciona de segunda à sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 15h

Como acionar o Vivo Seguro Celular?

Após contratar o Vivo Seguro Celular, na ocorrência de um sinistro, basta entrar em contato por telefone.

É possível ligar para o número *8486 a partir de uma linha da operadora, ou 1058 utilizando qualquer telefone. Essa ação bloqueia o aparelho imediatamente. 

Em seguida, contate a Zurich pelos telefones: 

  • *7348 ou 4002-7066  para capitais;
  • 0800-777-2627 para as demais localidades.

Um atendente vai abrir uma ocorrência e prosseguir com a ação do seguro. É recomendável separar uma cópia dos documentos do titular da apólice, além da nota fiscal do aparelho e o Boletim de Ocorrência aberto após o acontecimento.

Por fim, depois do pagamento da franquia, a Vivo prosseguirá com as providências necessárias. No entanto, vale registrar que o seguro dá direito a uma indenização por ano. Por isso, é importante confirmar a situação antes de abrir um chamado.

Vale a pena contratar o Vivo Seguro Celular?

Para usuários que buscam mais garantias para seu telefone e estão analisando alternativas de empresas que oferecem esse serviço, vale a pena considerar o Vivo Seguro Celular como uma alternativa para proteger o seu smartphone. Contudo, antes de seguir com qualquer ação, é importante analisar o custo-benefício das suas opções.

Dado que o Vivo Seguro Celular oferece apenas uma indenização por ano, e conta com valor considerável de franquia, é interessante considerar os detalhes do serviço e compará-lo com outros disponíveis.

Assim, você poderá aproveitar todas as vantagens de um seguro completo e que atenda às suas necessidades, permitindo que tenha mais segurança no caso de imprevistos.

Perguntas frequentes sobre o Seguro Celular Vivo

  1. Qual a seguradora da Vivo?

    A Vivo conta com uma parceria com a Zurich Seguros e oferece proteção para os seus clientes com os seguros de roubo, furto qualificado, danos acidentais, materiais e prestamista.

  2. Como cancelar o seguro celular Vivo?

    No caso de transferência, portabilidade, troca de linha telefônica ou cancelamento dos serviços, o segurado pode cancelar o seguro a qualquer momento por meio da Central de Atendimento da Seguradora: *7384 (de um vivo), 0800 777 2627 ou 4002 7066 (de qualquer telefone).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp