Guiabolso lança transferências instantâneas em seu aplicativo. Agora, é possível transferir dinheiro entre bancos diferentes (valendo para pessoas físicas) em questão de segundos.

Essa funcionalidade segue a mesma linha do PIX, novo sistema de pagamentos do Banco Central que será lançado em novembro.

Continua após a publicidade:

Com a antecipação do Guiabolso, a empresa se tornou a primeira do mercado a permitir esse tipo de transação de forma instantânea, gratuita e sem limitações de dia ou hora.

Informações são do portal Exame.

Guiabolso lança transferências instantâneas e antecipa um movimento do mercado

Empresas já estão se movimentando para apresentar alternativas similares ou totalmente relacionadas ao PIX.

É o exemplo do Santander, que lançou o SX, sua nova solução financeira que vai usar a tecnologia de transferências do Banco Central.

De acordo com Gregorio Kelner, head de Transações do Guiabolso, o anúncio é uma antecipação ao PIX. Em entrevista concedida para a Exame, ele afirma que a empresa terá um modelo híbrido, permitindo a transferência entre bancos e pessoas físicas.

Com o lançamento, a empresa se enquadrará no modelo regulatório do PISP, iniciador de pagamentos, que está prevista na última fase do Open Banking.

Nesse sentido, a ideia do Guiabolso não é competir com os bancos, mas sim agregar sua plataforma. Atualmente, eles contam com os serviços de gestão financeira, marketplace e pagamentos.

Como será feita a transferência

A transferência será feita de maneira simples. Baixa fazer o download ao app Guiabolso e cadastrar um cartão de débito.

O Guiabolso está disponível para Android e iOS.

Depois de preencher o valor da transferência e os dados de quem deverá receber o valor, o dinheiro será transferido instantaneamente por uma pessoa que não precisa ter o app instalado.

Cartões de débito aceitáveis até o momento são Bradesco, Banco do Brasil, Inter, Caixa Econômica Federal, Santander, C6 e Sicredi.

Transações são gratuitas e o custo será arcado pelo próprio Guiabolso.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre atendimento presencial no INSSEntão, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real. 

Publicidade