Mobills é seguro? Saiba como funciona o app de finanças!

O Mobills é um aplicativo confiável e seguro que pode te ajudar no gerenciamento das suas despesas e controle financeiro. Veja os motivos de recomendarmos o app!

Escrito por Ana Livia Fernandes

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Mobills

O aplicativo de controle financeiro Mobills é líder de mercado no seu segmento, sendo uma das opções mais seguras e confiáveis se você se preocupa em compartilhar suas informações bancárias.

  • Armazena na nuvem as suas informações, sendo o sistema de armazenamento mais seguro, pois elimina riscos físicos de comprometimento das informações;
  • Referência em suporte técnico e atendimento ao cliente;
  • Possui uma versão gratuita com todas as ferramentas necessárias para o controlde de orçamento;
  • Inserção de informações bancárias pode ser feita automaticamente.

Sim, o app Mobills tem uma versão gratuita que conta com todas as ferramentas necessárias para você fazer o seu controle financeiro. No entanto, também apresenta uma versão premium por R$ 19,90 ao mês.

Muitas pessoas com interesse em fazer controle de finanças pessoais podem ter dúvidas se o aplicativo Mobills é seguro e confiável. Sendo uma das alternativas mais conhecidas nesse segmento, a plataforma também agrega funcionalidades de educação financeira e gerenciamento de renda.

A confiabilidade do aplicativo pode ser um fator que levanta dúvidas em interessados, especialmente pelo receio de ter os dados financeiros pessoais expostos a terceiros. Nesse caso, vale a pena conhecer mais sobre o aplicativo antes de tomar uma decisão e escolher a melhor plataforma para a sua organização pessoal Por isso, realizamos uma análise sobre a ferramenta, incluindo o índice de segurança, para te ajudar a decidir se o Mobills é confiável e vale a pena. Confira!

Mobills é seguro?

interface app mobills

Em um primeiro momento, a ferramenta de gerenciamento de finanças pessoais Mobills é confiável e pode ser considerada segura para os usuários, por uma série de fatores. Afinal, ela conta com um sistema de armazenamento de informações que tem como base a nuvem Microsoft Azure. Esse recurso está entre os mais utilizados por empresas de nível global, com alto índice de segurança e confiabilidade.

Outro fator que determina que o Mobills é confiável é o armazenamento de informações no sistema do gerenciador, que passam por um processo de criptografia de dados. Isso significa que os arquivos são codificados de modo que, caso ocorra uma exposição ou invasão de hackers, eles não serão facilmente identificados. O recurso da criptografia vem sendo usado para garantir mais segurança e confiabilidade em diversos serviços relacionados a finanças, como destacado em matéria do portal G1.

Associado a isso, a empresa desenvolvedora do aplicativo declara, em seus termos de uso, que se compromete a não vender ou dividir informações de seus usuários. Inclusive, até mesmo em sua versão gratuita o nível de segurança é elevado, sem distinções quanto à criptografia aplicada nas assinaturas premium.

Ainda, embora tenha um recurso de cadastramento de contas do banco, o aplicativo não possui efetivo acesso ao serviço. O intuito desse cadastro é, exclusivamente, permitir a criação de um panorama sobre os gastos e ganhos mensais, ajudando o usuário a realizar um controle financeiro mais eficiente. Por isso, de maneira geral, o nível de proteção aplicado pela Mobills em seus recursos torna o aplicativo confiável para utilização pessoal. Ainda, está disponível para Android e iOS, oferecido pelas próprias lojas de aplicativo dos sistemas, o que atribui ainda mais segurança.

É seguro cadastrar contas e cartões no Mobills?

O Mobills conta com o recurso de cadastramento não apenas de contas bancárias, mas também de cartões de crédito em seu sistema de gerenciamento. Esse serviço também possui alto nível de segurança. A vinculação visa tornar a plataforma capaz de ler os dados financeiros de seus usuários, considerando as suas movimentações de conta e pagamentos no dia a dia. Com isso, o sistema consegue disponibilizar as bases e informações que darão ao usuário a oportunidade de realizar um controle de finanças mais eficiente.

Efetivamente, a Mobills é confiável, e fará apenas a vinculação desses dados em sua plataforma, sem nenhuma interferência direta na conta e no cartão. A restrição do acesso faz com que o cadastramento dessas informações no app seja seguro. Inclusive, esses registros também seguirão a proposta de segurança da desenvolvedora, que envolve o armazenamento em nuvem e a criptografia de alto nível. Outro ponto que reforça que o Mobills é confiável, mesmo com a inserção dos dados de conta e cartão, é o fato de a empresa esclarecer alguns pontos importantes em seus termos de uso, como não realizar:

  • nenhum tipo de movimentação de valores;
  • nenhum tipo de operação financeira;
  • interferência em ativos;
  • interferência na conta bancária.

O nível de confiabilidade do app Mobills é consideravelmente alto, e algumas instituições financeiras oferecem a ferramenta como um recurso extra aos seus clientes. Nesses casos, as informações da conta e dos cartões são automaticamente lançadas no sistema de gerenciamento, facilitando o processo de controle de finanças. No entanto, caso o banco do usuário não possua essa disponibilidade, basta inserir os dados manualmente.

Como proteger os dados com senha no Mobills?

Outra funcionalidade que ajuda na avaliação se o aplicativo Mobills é confiável é a disponibilidade da proteção dos dados inseridos na plataforma com senha. Essa é uma vantagem considerável, principalmente para quem realiza o planejamento financeiro conjunto, como os casais ou famílias com vários integrantes. O aplicativo oferece esse recurso em suas versões para Android e iOS. Porém, o método de acionamento da proteção difere nos dois casos. Veja como proteger seus dados com senha no Mobills nas duas opções de sistema operacional:

Como proteger os dados com senha no Android

  1. Na tela inicial do aplicativo, clique no ícone com três pontinhos, disponível no menu inferior da tela, onde estará escrito “Mais”. Essa função abrirá todas as opções disponíveis no app;
  2. na nova aba aberta, clique no ícone de engrenagem, que estará disponível na parte superior;
  3. em seguida, escolha a opção “Segurança”;
  4. clique na área descrita como “Senha”. Você poderá criar um código de acesso para poder utilizar o seu Mobills com ainda mais segurança;
  5. caso o seu aparelho ofereça a função de bloqueio por impressão digital, é possível integrar esse método de acesso ao app.

Como proteger os dados com senha no iOS

  • Na tela inicial do aplicativo, clique em “Mais”, que está disponível no menu inferior direito, e, depois, no ícone de engrenagem;
  • a aba das configurações do app será aberta e você deverá escolher a opção “Segurança”;
  • em seguida, clique na área “Tela de Bloqueio”. Você poderá ativar a função do FaceID ou TouchID;
  • após configurar esse recurso, sempre que for acessar o seu aplicativo Mobills, será necessário aprovar a entrada por um dos métodos que tenha configurado.

Porque o app Mobills é seguro?

A principal premissa de funcionamento do Mobills é agregar as informações das contas bancárias e de uso de cartões de crédito e débito dos seus usuários, a fim de criar uma base de dados. Esses arquivos, posteriormente, são utilizados para elaborar um controle mais eficiente das finanças, identificando os principais gastos e ganhos do indivíduo e ajudando no gerenciamento do dinheiro.

Um estudo divulgado pelo portal Estadão identificou que mais da metade dos brasileiros não consegue ter um efetivo controle sobre os seus gastos, o que reflete na incapacidade de realizar metas a longo prazo. Cerca de 52% dos entrevistados da pesquisa declararam que não sabem fazer planejamentos financeiros e nem controlar os seus valores. Nesse cenário, aplicativos como o Mobills ganham relevância. Afinal, oferecem a oportunidade de realizar esse gerenciamento com mais facilidade, a partir da automação de dados.

Sua interface simples de ser operada favorece o uso mesmo para pessoas com menos familiaridade digital, conseguindo organizar o seu dia a dia. No entanto, a questão da segurança sempre aparece como um dos principais pontos a serem considerados. Isso porque a preocupação em ter os dados expostos impede que muitas pessoas optem pelos serviços dos gerenciadores de finanças. É por isso que é importante avaliar se o Mobills é confiável e vale a pena procurar mais informações sobre o nível de confiabilidade. Caso esteja considerando o aplicativo, confira alguns dos detalhes sobre seu sistema de segurança e criptografia!

Mobills
Mobills

Segurança e criptografia

Em termos de segurança e criptografia, a plataforma Mobills é confiável, pois conta com recursos que garantem a sua proteção. Inicialmente, o principal fator que se destaca é o armazenamento em nuvem. Esse tipo de alocação de dados é considerado mais seguro, pois elimina riscos físicos de comprometimento das informações guardadas. Diferente do direcionamento de dados em servidores, que podem sofrer com vazamentos, superaquecimento e a efetiva exposição, os espaços em nuvem possuem menos chances de acesso por terceiros.

Além disso, o Mobills utiliza a nuvem Microsoft Azure, considerada uma das mais eficientes. Ainda, também conta com diversas tecnologias de alto nível, usadas por várias empresas de destaque, com a Samsung, que gerencia sua infraestrutura pela Azure. Por ser um produto desenvolvido pela Microsoft, o suporte técnico e o atendimento ao cliente são diferenciais a serem considerados, uma vez que a empresa é referência nesses segmentos. Além disso, a nuvem Azure apresenta alto nível de segurança por utilizar criptografia de ponta a ponta das informações alocadas. As soluções integradas ao aplicativo reforçam que o Mobills é confiável e seguro para contratar, até mesmo em sua versão gratuita.

Planos grátis e premium

O aplicativo Mobills oferece duas opções de contratação, uma gratuita e uma Premium por R$ 19,90 por mês. A primeira é a versão gratuita. Entre as funcionalidades que estão disponíveis nesta versão, vale citar:

  • criar categorias para as suas despesas e receitas, ajudando a identificar os principais pontos de ganhos e os gargalos das suas finanças;
  • sincronizar os dados inseridos no app com a nuvem uma vez ao dia;
  • cadastrar as informações de até 1 cartão de crédito, débito ou múltiplo na plataforma;
  • cadastrar até 3 contas bancárias diferentes;
  • definir um objetivo financeiro;
  • criar um planejamento para as suas finanças;
  • obter pontos multiplus a cada tarefa completada, propostas como desafios pela própria plataforma.

Essa versão oferece uma série de facilidades, que poderão ajudar o usuário a garantir um melhor gerenciamento de suas informações financeiras. Enquanto isso, caso esteja buscando ainda mais recursos e funcionalidades agregadas, é possível optar pela versão Premium do aplicativo. Além de todas as ações oferecidas no plano grátis, os usuários ainda têm a oportunidade de:

  • registrar informações sobre receitas e despesas ilimitadas;
  • cadastrar todas as suas contas bancárias;
  • cadastrar todos os seus cartões de crédito, débito ou múltiplo;
  • integrar automaticamente as informações de conta e cartão;
  • criar objetivos e planejamentos de maneira ilimitada;
  • visualizar os seus dados em formato de gráfico;
  • exportar os dados e criar relatórios de gerenciamento;
  • organizar as informações com tags e subtags;
  • dobro de pontos multiplus a cada tarefa completada;
  • aproveitar os recursos em multiplataformas.

Vantagens e desvantagens do app Mobills

vantagens do app mobills

A confiabilidade e a segurança oferecidas pelo aplicativo de gerenciamento financeiro estão entre as vantagens mais significativas que ele apresenta. Afinal, o Mobills é confiável, com seus sistemas de criptografia e armazenamento em nuvem, e garante menos risco de exposição dos dados inseridos na plataforma. Entretanto, além dessa questão importante, ainda existem outros pontos que vale a pena avaliar. Confira:

icon

Vantagens

✔ Plataforma intuitiva e fácil de ser operada, com interface minimalista e amigável;
✔ Inserção das informações pode ser feita automaticamente, dependendo do seu banco;
✔ Existem opções de conta grátis e premium, mesmo assim, a versão grátis já é o suficiente para um bom planejamento financeiro;
✔ Loja Mobills, que fornece pontos cada vez que uma tarefa é cumprida dentro do app, e te permite trocá-los mais tarde;
✔ Emite relatórios que ajudam no gerenciamento;
✔ A Mobills possui termos rígidos e se compromete em não compartilhar/ vender informações para terceiros, respeitando sua privacidade.
icon

Desvantagens

☒ O app é voltado para o gerenciamento de finanças pessoais, não oferecendo funcionalidades ou planos para empresas;
☒ Nem sempre será possível fazer a integração automática das informações financeiras, isso dependerá da instituição na qual possui conta;
☒ O serviço Premium só pode ser contratado via cartão de crédito.

Mobills no Reclame Aqui

Outra forma de conferir se o aplicativo Mobills é confiável é verificando sua reputação no portal Reclame Aqui. Esse site reúne as avaliações, reclamações, comentários e elogios dos próprios usuários de serviços e empresas, de modo que a análise é criada com base no índice de satisfação do público consumiro. Dessa forma, pode auxiliar quem se interessa pela alternativa, com uma visão prática de quem utiliza os recursos da plataforma de gerenciamento, identificando, também, o que pode ser visto como negativo.

No Reclame Aqui, o Mobills possui uma nota considerada “ótima”. O principal motivo das reclamações registradas nos últimos seis meses é o próprio aplicativo. Muitos usuários questionam o fato de ele não carregar automaticamente informações, apresentar lentidão e exigir login a cada acesso. Mesmo que não sejam fatores que comprometem a segurança e confiabilidade do serviço, podem prejudicar a experiência de uso.

De quem é o Mobills?

O aplicativo de gerenciamento financeiro Mobills foi desenvolvido em 2014, por dois estudantes de tecnologia, chamados David Mosiah e Carlos Terceiro. O intuito dos programadores era desenvolver uma plataforma que ajudasse a controlar os gastos mensais e, ainda, favorece o planejamento financeiro. Assim que o aplicativo foi lançado, obteve um alto nível de sucesso, o que chamou a atenção de diversas empresas do segmento financeiro. Com isso, em 2021, o Mobills passou a fazer parte do sistema Toro, uma das maiores plataformas de investimentos do país.

O Mobills é confiável e vale a pena?

Para quem deseja ter um maior gerenciamento de suas finanças, com apoio no controle de gastos e na proposição de objetivos e metas financeiras, vale a pena considerar esse aplicativo, pois o Mobills é confiável e uma opção válida. Sua estrutura é fácil de ser operada, além de contar com versão gratuita. Ainda também oferece recursos que auxiliam na educação financeira, de modo geral. No entanto, embora seja um recurso seguro, existem alguns pontos que devem ser avaliados antes do usuário tomar sua decisão.

Nesse caso, vale a pena testar o aplicativo antes de contratá-lo na versão premium, para conhecer a interface e verificar se ele pode atender às suas necessidades. Se a proposta da plataforma for interessante para você, vale a pena realizar o download, pois trata-se de um sistema confiável e que pode auxiliar o usuário no controle financeiro.

Perguntas Frequentes

  1. É seguro usar o Mobills?

    O Mobills é confiável e seguro para uso. ele conta com sistema de armazenamento em nuvem, que reduz o risco de exposição dos dados inseridos. Além disso, possui criptografia de ponta, com menos chance de ter o sistema hackeado.

  2. Como funciona o aplicativo Mobills?

    O aplicativo Mobills é uma plataforma de gerenciamento financeiro que oferece recursos para ajudar no controle dos gastos e ganhos mensais. Além disso, também permite criar planejamentos e objetivos que facilitam o dia a dia das pessoas.

  3. De quem é o Mobills?

    O Mobills foi desenvolvido por dois estudantes de tecnologia com o intuito de facilitar a gestão de suas contas. Porém, desde 2021 foi incorporado aos produtos da plataforma de investimentos Toro.

  4. Como usar Mobills gratuito?

    Para usar a versão grátis do aplicativo Mobills, basta baixar o aplicativo em sua appstore e fazer o cadastramento de suas contas e cartão. Vale reforçar que esse é um procedimento seguro. Após inserir seus dados, já poderá usar os recursos do app. 

Referências do artigo
  • Mobills
    1. G1. “Criptografia: entenda o que é e como funciona”. Link.
    2. Google Play. “Mobills”. Link.
    3. App Store. “Mobills”. Link.
    4. Estadão. “Por que metade dos brasileiros não consegue se planejar para o futuro”. Link.
    5. Reclame Aqui. “Mobills”. Link.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp