Magazine Você é confiável? Entenda como funciona o Parceiro Magalu!

O Programa Magazine Você traz uma oportunidade interessante para quem deseja começar a vender na internet. Avaliamos as principais informações sobre o Parceiro Magalu para definir se vale a pena investir. Veja!

12669432_1218137561529803_7092902009906739723_n
Thainá Cunha

Se você deseja se tornar um empreendedor digital e busca as melhores alternativas para começar o seu negócio, pode estar se perguntando se o Magazine Você é confiável.

Com o crescimento do mercado eletrônico e o surgimento de novas demandas, surgem, cada vez mais, plataformas diferenciadas que facilitam o ingresso de interessados no mundo dos negócios virtuais.

Continua após a publicidade

Segmentos, como marketing digital e mercado de afiliados, ganham cada vez mais popularidade, mas, ao mesmo tempo, os questionamentos sobre a legitimidade desses empreendimentos também aumentam.

Por esse motivo, o primeiro passo para alcançar o seu sonho de iniciar um negócio online é conhecer todos os detalhes sobre as plataformas que você está considerando.

Continua após a publicidade

Dessa forma, será possível atingir os seus objetivos com mais confiança e tranquilidade, seja pela possibilidade de uma nova carreira, ou para fazer uma renda extra.

E para te ajudar nessa análise, nós preparamos um conteúdo especial sobre um dos principais nomes em plataformas de negócios online, vinculado à maior rede varejista do Brasil.

Confira se o Magazine Você é confiável, como ela funciona e quais as etapas para se afiliar e começar a vender hoje mesmo!

O que é e como funciona o Magazine Você?

Para definir se o Magazine Você é confiável, é fundamental entender melhor o que é essa ferramenta e como ela funciona.

Continua após a publicidade

Basicamente, o Magazine Você é uma plataforma de vendas online criada pelo Magazine Luiza, a gigante rede varejista multicanal.

Conhecida também como Parceiro Magalu, o recurso funciona como uma loja virtual, mas com toda a estrutura e suporte das lojas Magazine Luiza.

Com essa plataforma, o usuário pode criar seu próprio negócio de produtos, sem precisar de estoque ou uma base virtual para vendas, por exemplo.

Todos esses componentes são oferecidos pelo Magazine Luiza, que também se responsabiliza pelo envio e monitoramento da compra do cliente.

Continua após a publicidade

No entanto, o diferencial é que o Magazine Você oferece uma taxa de comissão sobre a venda de cada produto, que vai direto para o parceiro da rede.

Dessa forma, quantos mais produtos o usuário vender por meio da sua plataforma personalizada, mais comissões ele pode ganhar.

Em resumo, a plataforma funciona de maneira semelhante ao mercado de afiliados, onde o empreendedor seleciona o produto que deseja vender, e recebe uma porcentagem sobre cada compra feita por meio do seu link personalizado.

No entanto, o ponto que torna a ferramenta exclusiva, e faz muitos usuários se perguntarem se o Magazine Você é confiável, é a parceria com o Magazine Luiza, que oferece seus próprios produtos e estrutura para a montagem da loja.

Continua após a publicidade

Como o Magazine Você funciona?

O Magazine Você possui uma forma de funcionamento bastante simples.

O usuário interessado em montar a sua própria loja de produtos online pode se cadastrar na ferramenta e criar a sua loja, com um nome exclusivo e plataforma personalizável.

Em seguida, receberá acesso à estrutura básica do sistema, que permite a inclusão e alteração da vitrine, dos produtos expostos e até mesmo das páginas que compõem a loja.

Desse modo, o empreendedor pode montar a sua própria loja virtual de produtos da maneira que desejar, com os produtos que preferir.

Posteriormente, ao divulgar sua loja e atrair clientes, o Magazine Luiza identifica as compras e segue com as tratativas, como envio do produto e outros detalhes.

Continua após a publicidade

Com isso, o vendedor recebe uma porcentagem de comissão sobre o produto vendido por meio da sua loja exclusiva, sem precisar se preocupar com as demais etapas do acordo.

Além disso, todos os detalhes do Magazine Você são de responsabilidade do Magazine Luiza, como valores dos produtos, promoções e redirecionamentos para páginas de pagamento, por exemplo.

De forma geral, o empreendedor se preocupa apenas com a divulgação dos produtos, e, uma vez que o cliente realiza a compra, toda a operação fica por conta da rede varejista.

Magazine Você é confiável?

Continua após a publicidade

É comum que muitas pessoas se perguntem se o Magazine Você é confiável, seja para vender, ou para comprar.

A princípio, toda a estrutura recebe suporte e garantias do próprio Magazine Luiza, que se consolidou como a maior rede de varejo do Brasil.

Isso significa que a página exclusiva de cada vendedor também conta com as certificações e proteções da loja principal, além dos produtos serem autênticos e fazerem parte do estoque da própria rede.

O programa Parceiro Magalu é uma iniciativa autêntica, disponível em todos os canais da rede, com páginas de perguntas e contato direto com a equipe de assistência, garantindo que o empreendedor tenha todo o respaldo necessário.

Enquanto isso, o Magazine Você é confiável também para os clientes, que podem ter receio de realizar uma compra por meio de plataformas secundárias.

Continua após a publicidade

Uma vez que cada loja recebe um nome personalizado, os questionamentos sobre a confiabilidade do sistema podem aumentar ainda mais.

No entanto, as mesmas garantias também valem para o cliente, que conta com toda a segurança e garantia do Magazine Luiza.

Ao escolher o produto em uma loja de produtos parceira, ele será redirecionado para as etapas oficiais da rede, inclusive durante o pagamento, com todos os certificados e criptografias de segurança.

Continua após a publicidade

Dessa forma, o Magazine Você é confiável tanto para o empreendedor, que busca maneiras de começar a vender online, quanto para o cliente, que pode realizar uma compra em lojas secundárias com toda a segurança.

Magazine Você é confiável no Reclame Aqui?

Para determinar se o Magazine Você é confiável, muitos usuários também optam por conhecer a reputação das empresas envolvidas em sites de avaliação, como o Reclame Aqui.

Uma vez que a iniciativa foi desenvolvida pelo Magazine Luiza, vale a pena conferir as notas da loja no site.

Atualmente, o Magazine Luiza conta com média 8.7, considerada ótima. Além disso, também possui o selo de confiabilidade do Reclame Aqui, como uma das empresas mais confiáveis do Brasil.

Outros de seus índices positivos também incluem:

  • 97,2% de reclamações respondidas;
  • 93,1% de soluções encontradas;
  • 80,5% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócio no futuro.

Dessa forma, uma vez que a plataforma de produtos online faz parte do catálogo Magazine Luiza, e recebe todo o suporte da empresa, é possível concluir que o Magazine Você é confiável e seguro.

Continua após a publicidade

Quanto custa abrir uma loja virtual no Parceiro Magalu? 

Outro ponto importante de análise ao definir se o Magazine Você é confiável são os custos para abrir uma loja virtual nessa modalidade.

No mercado digital convencional, abrir um negócio pode ser um procedimento burocrático, longo e, sobretudo, custoso ao empreendedor.

Isso porque é preciso investir, inicialmente, nos produtos e estoque, itens fundamentais para as vendas.

Além disso, as lojas virtuais também precisam de uma estrutura específica que possibilite a atuação nesse segmento, como vitrine de exibição, seleção de itens e outros componentes técnicos bastante específicos.

Continua após a publicidade

Nesse caso, muitos empreendedores investem também na programação da sua loja, para obter um caráter exclusivo, mas que seja funcional e responsivo ao cliente.

Ainda, existem outros custos, como manutenção de domínio, endereço da loja, interface gráfica e cadastro de produtos, por exemplo.

No entanto, todos esses gastos não existem na plataforma Parceiro Magalu. Inclusive, esse é um dos fatores que podem fazer com que os usuários questionem se o Magazine Você é confiável.

Contudo, a plataforma não cobra nenhum tipo de taxa de cadastro ou investimento inicial.

Basta o empreendedor se cadastrar no site, informar seu CPF e o nome da loja para estar apto a começar a montar sua vitrine.

Continua após a publicidade

Posteriormente, também não existem custos para a realização das compras, e o usuário apenas ganha a comissão de porcentagem, sem precisar pagar nada para a loja.

Fora os devidos impostos e recolhimentos governamentais, o lucro é líquido para o vendedor parceiro.

Ao longo da atuação do vendedor, não existem outras cobranças, como manutenção da loja, dos produtos ou do cadastro. 

Uma vez inscrito, o empreendedor é dono da loja de forma efetiva e vitalícia.

Quanto é a comissão do Magazine Você?

Um dos pontos mais importantes para analisar se o Magazine Você é confiável são as comissões que os vendedores Parceiro Magalu podem ganhar.

Continua após a publicidade

Afinal, é um dos elementos mais importantes na plataforma, e pode fazer a diferença para o empreendedor que busca alcançar seus objetivos com a loja.

Atualmente, a comissão do Magazine Você pode chegar a 12% do valor da compra. Nesse caso, se o parceiro realizar a venda de um produto de R$100,00, sua comissão pode chegar a R$12,00.

No entanto, é importante se atentar para alguns fatores, pois não são todos os produtos que contam com essa porcentagem.

Afinal, os valores de comissão variam de acordo com as categorias. Assim, eletrodomésticos possuem uma comissão diferente de eletrônicos ou produtos industriais, por exemplo.

Continua após a publicidade

Dessa forma, dependendo de como o parceiro montar a vitrine da sua loja, as comissões podem variar dentro do intervalo determinado pelo Magazine Luiza.

Além disso, conforme a loja de produtos cresce e realiza vendas, ela pode acumular pontos e subir de categoria.

No momento, o nível mais alto do Magazine Você é a loja diamante, com alto grau de confiabilidade e visibilidade no mercado digital.

Quanto maior o nível da loja e do empreendedor parceiro, maiores as chances de receber uma comissão elevada.

Continua após a publicidade

Por isso, é importante conferir as porcentagens de cada produto e categoria antes de definir a sua loja definitiva.

Como vender online para Magazine Luiza?

Depois de determinar se o Magazine Você é confiável, chegou o momento de aprender como vender online para o Magazine Luiza.

O procedimento é relativamente simples, podendo ser feito em apenas alguns minutos no próprio site da loja. Confira o passo a passo:

1. Acesse o site Parceiro Magalu

O primeiro passo é acessar a página do Parceiro Magalu, para seguir com a inscrição da sua loja corretamente.

Uma vez que os canais Magazine Luiza oferecem diversos serviços, é importante se atentar para o site que redireciona o usuário para seu cadastro.

Após acessar o endereço, basta localizar o botão “Criar minha loja” ou “Criar loja grátis”. Eles estão distribuídos por toda a página, de modo que o usuário possa navegar e conhecer mais detalhes, e localizar a seção facilmente.

2. Preencha os dados

Em seguida, será necessário preencher os dados do cadastro de acordo com as orientações do site.

A princípio, o usuário deve inserir seu CPF e endereço de e-mail, as informações solicitadas no topo do formulário. É importante lembrar que só é possível criar uma loja virtual por CPF.

Depois de informar e validar o endereço de e-mail, basta seguir com o preenchimento dos demais dados pessoais, como:

  • nome completo;
  • endereço;
  • telefone;
  • dados bancários.

Ao final da página, é possível enviar as informações para finalizar o cadastro.

3. Escolha um nome para a loja dentro do Magazine Você

No entanto, antes de terminar o registro, é necessário escolher um nome para a loja.

Isso permite que cada loja seja única, com um endereço de acesso exclusivo, permitindo, também, a identificação do vendedor no momento da compra, para atribuir a comissão.

O nome da loja é imutável, de modo que é fundamental escolher um nome apropriado e que combine com o seu perfil.

Por fim, basta finalizar o cadastro e pronto! A sua loja Magazine Você já estará criada e pronta para vender.

Como vender mais no Magazine Você?

Depois de analisar se o Magazine Você é confiável e fazer o cadastro, muitos empreendedores podem ter dificuldade em alavancar seus resultados.

No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar a aumentar as vendas na plataforma, e podem ser úteis para vendedores iniciantes.

Confira 5 sugestões para vender mais e ter mais chances de sucesso com a sua loja virtual Magazine Luiza:

1. Defina seu público e nicho

Um dos diferenciais que ajudaram a determinar se o Magazine Você é confiável é a possibilidade de acessar todo o catálogo de produtos da rede.

No entanto, isso não significa que o empreendedor deve incluir todos os produtos em sua vitrine.

Para aumentar as chances de venda, vale a pena definir um público específico, e o nicho que planeja alcançar.

Por exemplo, uma loja apenas com eletrônicos, como celulares, ou apenas notebooks. Também é possível montar um espaço somente com eletrodomésticos, como coisas de cozinha.

As possibilidades são infinitas, e ajudam a alcançar clientes mais específicos, com maiores chances de comprar na sua loja.

2. Divulgue nas redes sociais

O segredo para vender mais no Magazine Você é a divulgação, e começar pelas redes sociais é um dos passos mais importantes.

Afinal, o mercado digital se estende por todas as partes da internet, não apenas no comércio eletrônico, mas também nas redes e plataformas de interação.

Por isso, busque estratégias para divulgar nas redes sociais, em grupos e postagens, por exemplo.

Quanto maior o alcance da divulgação, maiores as chances de vender mais na plataforma.

3. Anuncie o Magazine Você para amigos e familiares

Depois de mostrar que o Magazine Você é confiável, procure anunciar sua loja para amigos, familiares e conhecidos.

Essa é uma das maneiras mais práticas e simples de divulgar um negócio, especialmente na modalidade Parceiro Magalu.

Mostre para conhecidos como a loja funciona, e peça para apoiarem seu negócio comprando os seus produtos, para gerar comissão.

Caso alguém apresente receio, garanta que a plataforma é segura, e que o Magazine Você é confiável, pois oferece todo o suporte ao cliente.

4. Crie outros canais de divulgação

Para vender mais na sua loja e garantir que o Magazine Você é confiável para os clientes, procure criar outros canais de divulgação.

Por exemplo, perfil de anúncio com fotos, vídeos, interações diferenciadas e outros conteúdos que promovem engajamento.

Dessa forma, é possível alcançar mais públicos e convencer os clientes a conhecer a sua loja, considerando comprar seus produtos.

5. Aposte no marketing digital

Por fim, o sucesso de uma loja virtual também depende do marketing digital, segmento diretamente atrelado ao e-commerce.

As novas estratégias de publicidade são pensadas diretamente para esses empreendimentos, visando um maior alcance e, com isso, melhores resultados.

Por isso, procure saber mais sobre como funcionam as estratégias de campanha, métricas e outros componentes que podem te ajudar a vender mais com o Magazine Você.

Análise final: Magazine Você é confiável e vale a pena?

Depois de conhecer mais sobre o serviço da plataforma e como operam suas funcionalidades, é possível determinar, com segurança, que o Magazine Você é confiável.

A iniciativa foi desenvolvida pelo Magazine Luiza, a maior rede de varejo do País, que conta com ótima reputação e credibilidade no mercado.

Além disso, toda a estrutura recebe suporte direto das lojas, sendo este um dos pontos mais positivos que ajudam a definir que o Magazine Você é confiável.

No entanto, muitos usuários também se perguntam se vale a pena investir nessa modalidade de negócio.

Ao analisar as ferramentas que a estrutura oferece, o Magazine Você se torna uma alternativa extremamente atrativa para quem busca criar o próprio negócio.

É possível iniciar uma loja virtual sem nenhum investimento, com produtos de qualidade, suporte de entrega e comissões atrativas, especialmente para os níveis superiores.

O empreendedor ficará responsável, basicamente, pela divulgação do negócio, e quanto mais divulgar, maiores as chances de vender.

Dessa forma, a opção é interessante para quem busca outras formas de ganhar dinheiro, pois não possui nenhuma cobrança ou custo adicional.

Enquanto isso, também é uma oportunidade vantajosa para aqueles que sonham em ter a própria loja virtual, com baixo investimento e grandes oportunidades.

Então, o Magazine Você é confiável, e vale a pena conhecer mais sobre a plataforma.

Com ela, usuários que se interessam pelo mercado digital e procuram alternativas diferenciadas para iniciar uma carreira no e-commerce podem ter boas chances de sucesso.

Quer receber outros conteúdos como esse? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para ficar por dentro de todas as novidades!

Perguntas frequentes

  1. Quanto é a comissão do Magazine Você?

    Os valores de comissão variam de acordo com as categorias dos produtos e, atualmente, a comissão do Magazine Você pode chegar a 12% do valor da compra.

  2. Como vender online para Magazine Luiza?

    Basta acessar o site do Parceiro Magalu, preencher os dados e concluir a configuração da loja virtual para começar a vender.

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.