Entenda como funciona o empréstimo para empresa online da BizCapital

Conheça a BizCapital e entenda se as soluções oferecidas pela empresa atendem as necessidades do seu negócio.

12669432_1218137561529803_7092902009906739723_n
Thainá Cunha

Se você busca opções de empréstimo para empresa online, a BizCapital pode ser uma alternativa interessante para o seu perfil.

A fintech se consolidou no mercado por sua acessibilidade e facilidade de contratação, além de ser um serviço focado nas necessidades do empreendedor.

Continua após a publicidade

No entanto, muitos ainda podem não conhecer a instituição, ou ter dúvidas sobre seus serviços, deixando de considerá-la como uma opção na hora de contratar um empréstimo empresarial.

Para escolher a melhor alternativa do mercado para a sua empresa, é fundamental conhecer todas as possibilidades e quais os diferenciais que elas apresentam.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, nós preparamos um guia especial sobre a BizCapital, uma plataforma de empréstimo para empresa online que pode oferecer a solução ideal para você.

Como funciona o empréstimo para empresa online da BizCapital?

Antes de mais nada, é importante pontuar que a BizCapital não é um banco, embora ofereça empréstimo para empresa online.

Na verdade, trata-se de uma fintech que oferece serviços financeiros, voltados unicamente para empreendedores brasileiros.

No entanto, ela possui autorização para atuar como correspondente bancária, por conta de parcerias com outras instituições. 

Atualmente, suas ofertas de crédito são disponibilizadas pela Socinal S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento, e pela BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A.

Nesse caso, os bancos são responsáveis pelas operações de crédito que ocorrem na plataforma da BizCapital. 

Entretanto, o empreendedor não precisa ter nenhum vínculo com as instituições administradoras para solicitarem o recurso.

Basta acessar o formulário, preencher os dados e aguardar a análise do histórico para ter acesso a uma proposta personalizada.

Continua após a publicidade

Inclusive, este é um dos pontos que destacam a plataforma das demais. Em um primeiro momento, o empreendedor disponibiliza apenas o seu perfil para aprovação, e não uma proposta completa.

Dessa forma, a BizCapital pode analisar as informações do usuário e, a partir disso, gerar uma oferta de acordo com as suas necessidades e com o seu histórico.

Além do empréstimo para empresa online, a plataforma também disponibiliza uma conta PJ totalmente gratuita para o empreendedor.

Embora não seja uma necessidade para solicitar o crédito, usuários que já são clientes BizCapital podem ter acesso à mais propostas no site.

Quais são as taxas de juros?

Ao avaliar o empréstimo para empresa online da BizCapital, é importante se atentar para as taxas de juros cobradas sobre o serviço.

Continua após a publicidade

As tarifas e encargos são elementos fundamentais na análise de qualquer contratação financeira, principalmente por influenciarem consideravelmente o valor final que será pago.

É comum que as instituições que fornecem empréstimos empresariais apresentem as taxas finais apenas no contrato, uma vez que essas porcentagens podem se alterar.

No entanto, um diferencial do empréstimo para empresa online do BizCapital é a possibilidade de verificar as tarifas diretamente pelo site, sem precisar emitir uma proposta.

Atualmente, a taxa de juros da empresa está entre 1,99% a 6,99% ao mês, com Custo Efetivo Total variando entre 2,91% a 6,60% ao mês, ou 41,09% a 115,32% ao ano.

Continua após a publicidade

Contudo, é importante ressaltar que esses valores podem mudar de acordo com fatores como:

  • valor total da proposta;
  • valor das mensalidades;
  • número de parcelas;
  • condições do empréstimo;
  • influência externa do mercado.

Por isso, vale a pena confirmar as taxas de juros novamente antes de assinar o contrato, para ter total conhecimento das tarifas que irão incidir sobre o crédito.

Quem pode solicitar empréstimo para empresa online na BizCapital?

Ao avaliar opções de empréstimo para empresa online e considerar a BizCapital, é importante conferir se a opção está disponível para solicitação.

Isso porque a instituição não opera com todas as modalidades de empréstimo, como acontece com outros bancos e fintechs, por exemplo.

Nesse caso, o empréstimo para empresa online da BizCapital só está disponível para empreendedores. Em outras palavras, para pessoas que possuem um CNPJ ativo.

Continua após a publicidade

Dessa forma, usuários interessados em crédito para pessoa física não irão encontrar opções autorizadas na plataforma.

Além disso, empreendedores com restrições no CNPJ ou com um documento que está inativo também terão dificuldade em obter o serviço.

Caso o usuário não tenha um CNPJ, não será possível enviar nem a proposta de pré-análise. 

Enquanto isso, empreendedores com CNPJ vencido ou com restrições podem conseguir emitir uma solicitação, mas as chances de receberem uma negativa da plataforma são maiores.

Por outro lado, não existem limitações para o tipo de empresa que solicita o empréstimo BizCapital.

Por exemplo, podem ser microempreendedores individuais, pequenas empresas ou mesmo corporações de maior porte.

Apresentando um CNPJ ativo e válido, e atendendo aos pré-requisitos, é possível prosseguir com o serviço.


Quer um empréstimo para abrir empresa? Avalie seis alternativas que você precisa conhecer!


Quais são as vantagens da BizCapital?

Agora, para avaliar o empréstimo para empresa online da BizCapital de forma completa, e decidir se a alternativa combina com o perfil do seu negócio, vale a pena conhecer mais sobre as vantagens do serviço.

Continua após a publicidade

Dessa forma, será possível realizar uma análise mais completa do produto, além de entender quais os pontos positivos que contribuem para atrair o empreendedor.

Por isso, confira os principais benefícios dessa opção de empréstimo para empresa online:

Agilidade e transparência 

A BizCapital se destaca, principalmente, por sua plataforma transparente, que apresenta todas as informações ao usuário, mesmo que a proposta não seja formalizada.

Além disso, a análise do histórico do empreendedor, na primeira etapa de solicitação, também ocorre em poucos dias, sendo mais ágil e vantajoso para quem busca opções rápidas.

Mesmo que as propostas sejam personalizadas, a plataforma garante que o empreendedor possa acompanhar o passo a passo, no menor período possível, informando todas as etapas pertinentes.

Ferramentas adicionais

Além do empréstimo para empresa online, a BizCapital também oferece outras ferramentas adicionais para o empreendedor administrar suas finanças.

Por exemplo, a conta PJ da plataforma é totalmente gratuita, com gestão simples e sem custos de mensalidade.

Além disso, também disponibiliza operações e funcionalidades sem tarifas, como transferências e saldo para pagamento.

Dessa forma, o empreendedor poderá administrar seu empréstimo para empresa online com mais facilidade.

O empréstimo para empresa online da BizCapital é confiável?

Para analisar o empréstimo para empresa online da BizCapital de forma mais completa, muitos empreendedores também buscam saber sobre a confiabilidade do serviço.

Continua após a publicidade

Nesse caso, uma das alternativas é conferir as avaliações de outros clientes em plataformas como o Reclame Aqui.

Entretanto, a plataforma BizCapital não possui reclamações suficientes para obter uma média de classificação. Dessa forma, não é possível conferir seus índices e a nota de outros usuários.

Algumas das reclamações registradas no site incluem dificuldade em acessar os créditos e cobranças indevidas.

Nesse caso, o usuário pode conferir esses depoimentos antes de tomar uma decisão, para conhecer o serviço com mais propriedade.

Como solicitar um empréstimo para empresa online na BizCapital?

Finalmente, depois de conhecer mais sobre o empréstimo para empresa online da BizCapital, chegou o momento de conferir o passo a passo para solicitar o serviço.

Continua após a publicidade

Um dos pontos positivos sobre a plataforma é seu procedimento inteiramente digital, por meio do site da instituição, que traz mais praticidade para o usuário.

Por isso, confira as etapas necessárias para solicitar o empréstimo para empresa online da BizCapital!

1. Conheça os pré-requisitos obrigatórios para solicitar um empréstimo para empresa online

Antes de iniciar o procedimento para solicitar o empréstimo da BizCapital, é importante que o empreendedor conheça os pré-requisitos obrigatórios.

Dessa forma, ele poderá verificar se o perfil se enquadra nas exigências da pré-avaliação, também evitando que o usuário perca tempo.

Os critérios obrigatórios para poder solicitar o empréstimo são:

  • ter mais de 1 ano de atividades no CNPJ;
  • possuir uma conta bancária jurídica no nome do titular;
  • ter um faturamento mensal a partir de R$10 mil.

Assim, o empreendedor deve avaliar se o perfil se enquadra nos requisitos, e, em casos positivos, pode seguir com o formulário.

2. Preencha o formulário inicial

Para solicitar um empréstimo para empresa online na BizCapital, o empreendedor deverá passar por uma pré-aprovação, que acontece na plataforma.

Continua após a publicidade

Nela, seu perfil será avaliado pela empresa, bem como seu histórico financeiro e possíveis pendências.

Diferente de outras plataformas, a BizCapital solicita a avaliação de perfil antes da proposta, para que possa desenvolver soluções personalizadas para cada cliente depois da aprovação.

O formulário inicial solicita algumas informações básicas sobre a empresa, como:

  • CNPJ;
  • razão social;
  • telefone;
  • e-mail;
  • faturamento médio mensal.

Além disso, também pode incluir dados adicionais, como motivo do empréstimo e como pretende usar o recurso.

Embora não sejam dados necessários para a fase de pré-avaliação, inserir essas informações ajudam na análise da plataforma, aumentando as chances de aprovação.

Em seguida, envie o formulário para a instituição, e a resposta da pré-avaliação costuma sair em alguns minutos.

Desse modo, o empreendedor já poderá visualizar mais detalhes em seu e-mail, e seguir para a contratação efetiva.

3. Siga para a simulação

Nesta etapa, o empreendedor poderá seguir para a simulação do empréstimo para empresa online, onde poderá escolher dados como:

  • número de parcelas;
  • valor total da proposta;
  • melhor data de vencimento das mensalidades.

A simulação é uma maneira de auxiliar o empreendedor a conferir mais sobre o empréstimo, e verificar qual possibilidade atende melhor às suas necessidades.

Além disso, a etapa de simulação também indica que a pré-aprovação foi bem-sucedida, e o empreendedor poderá visualizar as propostas já autorizadas pela BizCapital.

Continua após a publicidade

4. Informe os documentos

Depois de realizar a simulação e escolher a melhor proposta para a empresa, o empreendedor deverá enviar alguns documentos para checagem. Eles incluem:

  • documento de identificação do titular;
  • contrato social da empresa atualizado;
  • extrato bancário dos últimos 3 meses;
  • documentos de identificação dos sócios, se houver;

Todos os documentos podem ser anexados em formato digital, como PDF, e enviados diretamente para a plataforma avaliar.

Essa etapa garante a segurança dos dados do cliente, bem como permite que a plataforma possa confirmar a identidade do titular e suas intenções com o crédito.

No entanto, assim como os demais passos, o processo leva apenas alguns minutos, e pode ser feito diretamente pela plataforma BizCapital.

5. Aguarde o depósito

Finalmente, depois de adicionar todos os documentos em anexo e confirmar o empréstimo para empresa online, basta finalizar o acordo e aguardar o depósito.

Continua após a publicidade

Antes do dinheiro ser transferido, o empreendedor deverá assinar o contrato digitalmente. 

Por isso, garanta que todas as cláusulas estão corretas antes de confirmar a leitura, pois se trata de um documento oficial e com validade jurídica.

No entanto, uma vez que o contrato é assinado, o depósito acontecerá em até 2 dias úteis, diretamente na conta bancária cadastrada pelo empreendedor no momento da solicitação.

Depois de conhecer os pré-requisitos obrigatórios, o usuário poderá contratar o empréstimo para empresa online da BizCapital em apenas 4 etapas, sendo um dos procedimentos mais acessíveis e descomplicados do mercado.

Vale a pena contratar o empréstimo para empresa online da BizCapital?

Contratar um empréstimo para empresa online pode ser a solução ideal para diversas situações, e, nesse caso, vale a pena conhecer opções como a BizCapital.

Continua após a publicidade

A instituição possui um nome consolidado, além de uma linha de crédito focada apenas em empreendedores, um diferencial interessante.

Além do empréstimo, a conta digital também é um recurso adicional que pode ser vantajoso para o empreendedor.

Dessa forma, vale a pena conhecer mais sobre a BizCapital e o que ela pode oferecer para pequenos, médios e grandes negócios.

No entanto, é fundamental ter em mente os possíveis pontos negativos de um empréstimo para empresa online, como comprometimento de renda e possíveis serviços falsos.

Nesse caso, antes de seguir com a contratação desse serviço, ou mesmo de outras instituições de crédito, garanta que você possui o planejamento empresarial adequado para não se enrolar nas parcelas.

Com isso, poderá aproveitar ao máximo o recurso, investir no seu empreendimento e quitar possíveis débitos, com mais chances de crescimento profissional e financeiro.

Se você é MEI, conheça também outas opções de empréstimo para microempreendedor online!

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de ativar as notificações do Push e assinar a newsletter do iDinheiro para receber todas as novidades em tempo real!

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.