O banco pode tirar dinheiro da conta dos clientes? Saiba tudo o que pode e o que não pode!

O banco fez um desconto de dívida ou aplicação que você não autorizou? Será que ele pode tirar dinheiro da sua conta para isso? Saiba aqui!

melissa nunes perfil
Melissa Nunes

O banco pode tirar dinheiro da conta dos clientes? Saiba tudo o que pode e o que não pode!

Não é incomum nos incomodarmos com problemas com o banco, certo?

As insatisfações variam, desde dinheiro que não caiu na conta até aplicações financeiras indevidas e dívidas a pagar.

Continua após a publicidade

Por isso, uma pergunta que surge é se o banco pode movimentar a conta dos clientes sem autorização, como para quitar prestações e investir na poupança, por exemplo.

Então, respondemos, neste artigo, diversas questões relacionadas a esse tema. Continue lendo para entender sobre os seguintes tópicos:

Continua após a publicidade

o banco pode…

  • movimentar minha conta?
  • tirar dinheiro da minha conta para pagar dívidas?
  • tirar dinheiro de outro banco para pagar dívidas?
  • aplicar meu dinheiro sem autorização?
  • cobrar uma dívida antes de fazer a portabilidade do salário?
  • encerrar minha conta sem autorização?

E, também, o que fazer caso alguma dessas situações aconteça com você!

O banco pode tirar dinheiro da minha conta?

A resposta é não. Isso porque a conta corrente, seja de pessoa física ou pessoa jurídica, é protegida por sigilo bancário e, portanto, inviolável.

A única situação em que alguém que não seja o titular da conta tem poder sobre a movimentação é por meio de ordem judicial.

O banco pode tirar dinheiro da minha conta para pagar dívidas?

Não, pois, como dito anteriormente, o banco não pode movimentar sua conta sem autorização, mesmo para pagar dívidas.

É preciso que o cliente demonstre o interesse em pagar a dívida, autorizando o banco a retirar dinheiro da conta. Caso contrário, essa cobrança não pode ser feita automaticamente.

Continua após a publicidade

Quando a dívida é com o mesmo banco onde você está movimentando o seu dinheiro, há a possibilidade de desconto da conta salário ou corrente, mas somente quando há, no contrato, uma cláusula informando esta possibilidade.

A maioria dos bancos usa esta forma de cobrança, por exemplo, quando você usa o cheque especial, atrasa o pagamento do cartão de crédito ou alguma parcela de um empréstimo.

Mas isso precisa ser informado ao cliente no ato da abertura da conta e deve constar no contrato.

O banco pode tirar dinheiro de outro banco para pagar dívidas?

Não, também.

Em alguns casos, o cliente tem uma dívida com um banco, mas abre uma segunda conta corrente para movimentar o seu dinheiro. Nesse caso, de forma alguma o banco credor poderá retirar o dinheiro de outro banco, pois essa é uma prática totalmente ilegal.

Continua após a publicidade

A única forma de um banco retirar o dinheiro depositado em outra conta bancária para quitar dívidas, é em caso de uma ação judicial, que autoriza o bloqueio dos bens do devedor.

No entanto, antes que isso aconteça, o devedor será avisado. Porém, normalmente, os bancos oferecem algum tipo de acordo para que o cliente possa pagar a sua dívida sem precisar dispor de todo o seu dinheiro em conta. A mesma regra serve para conta poupança e conta salário. Sem a sua autorização, nenhum valor pode ser descontado.

O banco pode aplicar meu dinheiro sem autorização?

Não, pois essa também é uma prática ilegal de movimentação de conta.

Infelizmente, essa situação não é tão incomum, especialmente quando falamos em fundos de resgate automático, onde o banco aplica o dinheiro da conta corrente do cliente.

Por mais que a instituição diga que é vantajoso ou que tenha uma rentabilidade interessante (o que, normalmente, não é o caso), essa aplicação não pode ser feita sem sua autorização, nem mesmo em conta poupança e muito menos em investimentos com possibilidade de perda de capital.

Continua após a publicidade

O banco pode cobrar uma dívida antes de fazer a portabilidade do salário?

Depende. Como explicamos neste artigo, a portabilidade do salário é uma possibilidade para quem deseja receber seu dinheiro em outro banco, não importando se a origem é uma conta salário ou corrente.

Nesse caso, se a dívida com o banco original já tem desconto automático, o banco pode, sim, cobrar parcelas antes de transferir seu dinheiro para outra instituição. Esse é o caso, por exemplo, do crédito consignado.

Do contrário, nenhum desconto pode ser feito sem sua autorização. Inclusive, o banco não pode se negar a fazer a portabilidade, justificando as dívidas, pois esse é um direito seu.

O que fazer se o banco movimentou minha conta sem autorização?

O primeiro passo é fazer uma reclamação ao banco, preenchendo um formulário ou ligando na ouvidoria da instituição.

Continua após a publicidade

Em segundo lugar, você pode acessar o site do Banco Central e registrar seu problema. Inclusive, muitas vezes a situação é resolvida quando fazemos essa “ameaça” à instituição.

Por último, caso a situação não seja resolvida, é seu direito acionar o PROCON da sua cidade e abrir processo por danos morais.

BÔNUS: o banco pode encerrar minha conta sem autorização?

Sim, é possível, desde que o cliente receba uma notificação do banco e que exista um motivo justo para a rescisão do contrato de conta.

Nesse caso, as regras variam de acordo com a política do banco. Porém, contas sem movimentação por um período de 6 meses podem ser encerradas. Mesmo assim, o cliente precisa ser notificado com 30 dias de antecedência.

Continua após a publicidade

Caso haja saldo, o cliente deve escolher se quer sacar o valor ou transferir para outra conta antes do encerramento.

Conclusão

Como você viu, em resumo, o banco não tem autoridade para fazer nenhum tipo de movimentação sem o consentimento do cliente, seja qual for a situação.

Se você experienciou qualquer um dos casos relatados neste artigo, não deixe de tomar as medidas mencionadas acima. Afinal, é um direito seu exigir o cumprimento das regras.

Caso esteja insatisfeito com o serviço oferecido pelo seu banco, não hesite em procurar outra instituição que te atenda melhor.

Hoje em dia, os bancos digitais oferecem uma grande variedade de serviços, incluindo contas gratuitas e melhores opções de investimentos, e muitos também têm bom atendimento.

Por fim, antes de ir, não esqueça de assinar nossa newsletter para receber outros conteúdos como esse na sua caixa de e-mails!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

170 comentários

  1. Janaina Batista

    Comprei uma moto e agora nao consigo pagar o banco pode tirar o valor em aberto da minha conta?

  2. Aline

    Eu e meu marido fomos avalista para uma pessoa pegar um empréstimo e a pessoa não está pagando , e no mesmo banco eu tenho conta e recebo por ele, o banco pode fazer o desconto da dívida pela minha conta?

  3. Larissa Mota

    Olá, tenho um cartão de conta corrente da Bradesco, recentemente usei o limite de cheque especial, e logo logo vai cair meu seguro desemprego nessa conta do Bradesco, será que eles desconta o meu dinheiro do seguro desemprego para pagar essa dívida do cheque especial? Lembrando que quando usei esse limite especial apareceu pra mim que eu iria pagar a primeira parcela somente no mês 01/2022 . Agora estou na dúvida !!!???

  4. Continua após a publicidade

  5. Thalita Araujo

    Eu tinha uma conta no Banco do Brasil fiquei com uma dúvida la e pagava um consignado que sai direto do meu contra Duque hoje estou em outro Banco e estar no meu contra cheque já recebi por esse outro Banco atualmente fiz a Portabilidade do Banco do Brasil para o Olé mas tinha uma parcela que foi paga com a Portabilidade e o Banco não me restituiu na conta que estar no contra cheque que é em outro Banco não recebi falei com meu gerente e ele falou que a restituição entrou na conta do Banco do Brasil mas já tinha me informado que a conta estava desativada

  6. Luiz mario

    comprei minha casa pela casa minha vida e lá tenho um cartão com limite que seria corrente para movimentar o deposito da casa do que eu tenho a opção de gera o boleto ou paga pelo aplicativo caixa agora paguei o boleto e eles estavam tirando tirando do meu limite mesmo eu pagando sem dever nada agora estão qrendo que eu pague uma dívida que não tenho o que devo fazer a gerente me disse que eu tenho uma quantidade x e ficaria um saldo devedor para eu paga mais na verdade não devo e sim eles que tem que da meu limite e não tira para eu paga o que já está pago o que devo fazer

  7. Elcana

    Fiz um cheque especial com o banco Itaú e agora meu salário não caiu na minha conta
    Cancelei o cheque especial mais meu dinheiro aparece na parte do extrato mais não na minha conta poderia me explicar,?

  8. Continua após a publicidade

  9. Joyce

    Tenho um cartão de crédito mais que é pelo banco credsistem e não consegui pagar essa dívida, recebo aposentadoria salário do meu filho no banco Itaú ,esse banco que eu devo ele pode descontar do salário que recebo no banco do Itaú ?

  10. Angela de

    Tenho uma conta poupança na caixa economica federal mas e sempre descontada,uma vez tinha 12 reias descontaram 10 reais e ficou so 2 reais meu marido tinha 25 descontaram quase todo o dinheiro so ficou 3,99

  11. Tenho um empréstimo no banco next( que pertence ao Bradesco) porém não consigo pagar !
    E tenho uma conta corrente no Bradesco onde recebo meu salário, por se a mesma instituição o banco pode pegar meu salário ???

  12. Continua após a publicidade

  13. Aline

    Boa noite, tenho uma dúvida, possuo um cartão de crédito do Itaú, porém n conseguirei pagar ele neste, apenas em dezembro, mais possuo uma conta corrente no Itaú eles podem retirar o valor da minha conta? Ou descontar algo dela? Por conta da pandemia fui demitida e só estou fazendo bicos

  14. Cristiano Florentino

    Tenho empréstimo pessoal no Santander no valor de 23mil Reais, devido a pandemia eu não tive condições de pagar nem a primeira pacela imagina as outras pacela. Eu recebo meu salário no banco do Brasil que só cai na conta salário e dessa conta salário do Banco do Brasil eu fiz portabilidade pra caixa econômica Federal, hoje eu recebo meu salário na Caixa econômica Federal. Tem como o Banco Santander descontar do meu salário na Caixa econômica Federal???

  15. SAM

    Olá, tenho cartão de crédito no Banco Bradesco, o qual somente tem valores de parcelamentos de faturas que realizei no último ano, porém não tenho condições de pagar nesse momento. Caso eu deixe de pagar e crie uma reserva (em outra conta) para quitar em um eventual acordo, o banco poderá descontar automaticamente parte do meu salário da conta corrente o de recebi meus vencimentos como servidor público do RJ? (OBS: Já vem descontado 30% em folha em razão de um consignado).
    Obrigado.

  16. Anonimo

    Ola tenho 4 cartoes do itau , e emprestava para parentes e tals , so que com a pandemia nao deu pra pagar , porem tambem tenho a conta corrente do itau , sera que por conta das dividas do cartao de credito nao vou mais conseguir usar a conta corrente ??

  17. GIOVANI GOUVEIA

    Boa noite fui sacar meu dinheiro da poupanca e ela estava bloqueada, ppis estou devendo o banco estou desempregado.
    Ai caiu 159,00 reais e fui na boca do caixa sacar ai a moça falou que so poderia sacar se eu fizesse uma negociação ai como estava precisando tive que fazer mais não assinei nada o que devo fazer.

  18. TIAGO ALVES

    Tenho um empréstimo no banco acrericoop e usei 6 mil de crédito pré aprovado, porém não quero pagar, pois vai sobrar muito pouco do meu salário, a minha conta onde cai o meu salário é do Bradesco, mas é uma conta corrente e não salário, caso meu nome sujar por eu não pagar o empréstimo do banco acrericoop, é possível que eu sofra um processo onde é descontado diretamente da minha conta corrente do Bradesco?

  19. Fernanda gabriely

    Boa noite fiz um emprestimo como bradesco no sabado o dinheiro caiu na minha conta tudo normal e hoje entro pra ver a minha conta eles pegaram de novo o dinheiro isso pode??

  20. valerio aparecido

    Tenho uma dívida muito alta com 4 cartões de crédito e dois empréstimos pessoal em dois destes 4 cartões um dos empréstimos e no cartão de crédito do magazine Luiza e o outro no cartão de crédito Carrefour eu emprestava meus cartões para a família a mais de três anos sempre pagaram certinho mais com a pandemia a maioria deles perderam o emprego e não consegue pagar mais é eu não consigo pagar diante deste meu relato pergunto
    E possível ter uma ação judicial destes cartões e vir a tirar parte do meu salário? Recebo meu salário pela caixa econômica Federal conta poupança meu salário 1.500 mensal tenho quatro pessoas pra cuidar se alguém puder mim ajudar to desesperado com esta questão

  21. Luiz Claudio

    O banco pode reter uma parte do dinheiro depositado em conta corrente alegando que é imposto de renda???
    Obrigado pela atenção

  22. CLAUDIA PEREIRA

    Me chamo Claudia fiz um saque no mercantil antecipação do meu décimo terceiro, pois cuidava da minha mãe com Alzheimer e não tive outra opção, e fiquei devendo ao banco,fui para a caixa econômica pois o Mercantil e um Banco muito caro as taxas foi um correspondente que mandou a minha conta para lá,fiz uma portabilidade na caixa econômica para receber o troco e o Mercantil está me cobrando no meu contra cheque um valor abusivo e não tenho como pagar o da Caixa e do Mercantil se minha autorização o que devo fazer sou aposentada por invalidez e e faço uso de remédio continuo e estou com 2 descontos de mais de 500 reis e não tenho condições de pagar o que devo fazer me ajuda por favor!

  23. THAYNARA CASTRO

    Fiz portabilidade de salário em fevereiro deste ano e tinha uma dívida junto ao banco com relação a empréstimo consignado e uma parte do cheque especial, fiz o pagamento das parcelas do empréstimo e ficou pendente o cheque especial. Mesmo tendo a protabilidade antes de obter a dívida, hoje tive a infeliz surpresa de ver o banco reter meu salário como pagamento parcial do que tinha de débito do cheque especial. Isso é correto?

  24. Vanessa

    Olá!
    Fui concursada em uma prefeitura durante 11 anos, fiz um empréstimo consignado e pouco tempo depois fui demitida sob a alegação de acúmulo de cargos. Há três anos tento negociar a dívida, com baixa de juros, sem sucesso. Recentemente a justiça me pagou um precatório de outro município nessa conta em que estou devendo o empréstimo e o banco reteu todo o valor, ou seja, descontou o débito. Gostaria de saber se o banco pode fazer isso sem a minha autorização.

  25. Ra93

    Tenho conta corrente e jurídica no mesmo banco as 2, fiz um empréstimo na conta corrente, o banco pode descontar as parcelas na conta jurídica?

  26. Raphael s.

    Sou servidor estadual e assim que tomei posse abri uma conta para receber o salário no Bradesco. depois de um tempo abri uma outra conta perto da minha residencia onde começou a cair meu salario. fiz um emprestimo pessoal nessa nova conta onde não consegui pagar e ficou um debito grande na conta corrente. Porem qd recebo meu salário ele cai na conta poupança e não desconta. Para tentar resolver essa situçaõ do debito na conta corrente q esta cada vez maior fiz um consignado na primeira conta que abri quando me formei que estava sem debito algum. Quando caiu consegui tranferir uma pequena parte para minha conta poupança do bradesco porem uma parte ficou na conta pq tinha excedido o limite de tranferencia e pela manha quando fui transferir o restante o bradesco simplesmente debitou o que sobrou como o nome de “regularização de lançamento” isso é permitido? iconsigo estornar ja que não autorizei? preciso dessa ajuda urgente

  27. G.

    Tenho dois empréstimos pessoal no banco Itaú, consignado a minha conta corrente, estou passando um momento muito difícil e o único recurso que recebo em conta é o meu salario. Estou tentando passar os empréstimos para boleto mas se negam.
    A algo que possa ser feito? Estão tirando dinheiro acima do limite do lis

  28. André

    Boa noite. Tenho uma divida de credito pessoal no banco Santander, divida essa vencida a mais de 7 anos(Conta corrente), passei a receber meu salario por uma conta salário na mesma instituição. Durante 2 anos estava recebendo o valor integral do meu salário, resolvi fazer portabilidade, dae eles começaram a debitar essa minha dívida antiga em minha conta salário, não tenho condição para efetuar o pagamento do valor da dívida, o que devo fazer ? Obrigado.

  29. Luciana

    Tenho uma conta corrente no Bradesco mas com pendências, consegui abri uma outra conta corrente tbm no Bradesco só que em outra agência. O banco pode puxar o dinheiro dessa outra conta para quitar a dívida?

  30. Lucimara

    Gente preciso de ajuda!!!
    Estou negativada no banco do Brasil
    A empresa onde eu trabalhava, me mandaram embora em questão do início da pamdemia por isso não consegui mais pagar o empréstimo. Bom então é assim a empresa onde trabalhava tem os lucros compartilhados com os funcionários então eu tenho uma parte pra receber. Dae me informei na empresa que eles vão depositar na mesma conta onde eu recebia … Então se eles depositar em minha conta eles vão pegar todo o dinheiro? Pq era descontado todo mês aquele valor na minha conta? Eu não queria perder esse dinheiro pq estou realmente precisando… Alguém pode responder essa pergunta???

  31. Julio C.

    Abri uma conta em Banco a mais dez anos e por motivos alheios a minha vontade tive um problema que resultou em perda de cartão e cheque especial, mas o problema foi resolvido. Mudei de cidade e transferia conta. Com boa movimentação e sem mais problemas continuei sem cartão de crédito. Por necessidades especiais, abri outra cc no mesmo banco em agência e cidade diferente. O banco pode misturar as contas, ou seja contratos e cartões de uma refletir na outra?

  32. Paulo Cesar

    Meu banco bradesco comprou meus empréstimos conssiguinado,assim que surgiu a margem , uma financeira se apropriou dessa margem e me consseguiu ul bom empréstimo pela margem total que surgiu….feito isso tô com medo do Bradesco bloquear meu dinheiro nessa minha conta corrente, o Bradesco pode fazer isso?

  33. Renata kelly

    Tenho uma dívida de cartão de crédito do Itaú. Não tive mas condições de pagar e eles não diminui os valores das taxas e assim não conseguimos entrar em acordo. Eles falaram que iriam mover uma Ação extrajudicial. E eu tenho conta no next na qual recebi meu salário. O que eu posso fazer ? Eles podem bloquear a minha conta e pegar o meu salário ?

  34. Josivaldo Santos

    Eu fiz um empréstimo pessoal no Bradesco onde era depositado o meu salário. meses depois fiz minha portabilidade para o Nubank para fugir dos altos encargos do Bradesco. Só que com a covid19 não pude mais pagar o empréstimo pessoal ao Bradesco e atrasei 2 meses ficando assim negativado, até fui notificado em email pelo banco que caso não pagasse minha dívidas teria meu nome colocado em protesto. Até aí tudo bem! Mas hoje dia 01/02/2021 ao entrar no Nubank para sacar meu salário percebí que faltava R$1.011,00, que não foi repassado pelo Bradesco. Pergunto: O bradesco pode agir dessa forma, não repassando esse valor para o Nubank? Me ajudem por favor.

  35. Wilda da

    O Bradesco pegou 600,00 da minha conta pra investir sem minha autorização o que eu faço?

  36. Marco A

    Bom dia. Devo no Banco Itau, pois não consegui mais pagar as prestações de juros muito altos. Abrindo conta em outro banco e fazendo uma poupança, e o Itau colocar em ação judicial, eu terei de ser avisado avisado antes, correto? Por carta? E se eu não receber esta carta e alegarem “greve dos correios”, etc. , como fica? E, acima de R$ 38.000,00 podem retirar dinheiro da poupança?

  37. Renata

    Tem um debito no itau porem antes mesmo desse debito eu tinha um cartao de credito do banco do brasil e apos itau colocar meu nome no spc o banco do bransil bloqueou meu cartao que tinha com eles a anos isso pode?

  38. Leandro

    Boa tarde!
    Tenho uma conta no nome da minha empresa no Santander e, nesta mesma conta, fiz uma dívida de cheque especial. Eles estão cobrando um juros absurdo para pagamento, então eu não aceitei a negociação. Mas o meu dinheiro está nesta conta, fico preocupado de tomarem o dinheiro que tenho lá por causa dessa dívida. Corro esse risco?

  39. Daniela Santana

    Olá devido um problema de bloqueio de senha no período de pandemia e estamos em isolamento e sem transporte, não tive como realizar o pagamento da minha fatura do cartão de credito, por esse motivo o banco por livre e espontânea vontade habilitou na minha conta debito automatico para o pagamento da minha fatura. O banco pode realizar habilitação de serviços na minha conta sem autorição previa?

  40. Joice

    Olá, boa tarde meu saldo da conta poupança da caixa está negativo, isso nunca aconteceu, não entendi o porquê, tenho a anos essa conta, posso entrar com uma ação na justiça contra a caixa? Eles não podiam mexer no dh né? Não devo nada pra eles

  41. LISSARA APARECIDA

    Um banco que chama via cred falou que se eu não pagar uma multa de um emprestimo que eu nao fiz eles ia pegar o meu dinheiro nos bancos isso pode ser feito

  42. Josy Santos

    Tenho uma dívida antiga no Banco do Brasil.
    Abri uma conta digital no Next.
    Corro o risco de perder o dinheiro que eu aplicar nesse banco Next que é da rede Bradesco?

  43. Simone

    Com está pandemia não consigo mais ter vendas na minha empresa, com isto não estou conseguindo pagar empréstimos. Meu momo já está no Serasa. Meu marido possui 2 carros e conta corrente sem ser conjunta. Minha dúvida é se eles podem pegar algum bem do meu marido? Ou seja de outro CP F? Ou só se tiver no meu CPF? E se eles podem bloquear a conta do.meu marido?

  44. Aline

    Fiz um empréstimo na caixa econômica referente a caixa construção
    E paguei apenas nos primeiros meseS
    Agora estou juntando um valor pequeno no Banco do Brasil Conta poupança
    Eles podem bloquear ou sacar minha conta?

  45. Claudio

    olá minha duvida é a seguinte, tenho uma divida na caixa do Financiamento construcard, já faz 6 anos, e meu nome atualmente se encontra limpo por ter passado 5 anos, mas ainda continuo com a divida, estou usando uma conta poupança em uma cooperativa (sicoob), para guardar dinheiro, eles podem pegar esse dinheiro?

  46. Anderson

    Tenho três produtos no Itaú dois créditos pessoais e um de imóveis não consegui pagar os pessoais mas estou me virando para pagar o imobiliário e tenho conta em outro banco digital que uso para pagar minhas contas os valores de parcelas em atrasos destes contrato do Itaú pode ser debitado neste outro banco que estou usando para pagar as outras contas ?

  47. JOSÉ FERNANDO

    A corretora codescontou da minha conta corrente do Bradesco.
    O valor mais na minha conta corrente não tinha este valor é mesmo assim o banco cobriu o valor. Sem eu ter limite na conta. Vou começar do início entrei na corretora Ágora comprei 80 Mil de ações como daí tudo bem.
    Agora o gerente do Bradesco me liga falando para eu ir pagar o valor. Mais eu não tenho ele falou que a cada dia o juros e de 16% do valor mais 56,00 reais de muita.

  48. Cleiton

    Fui abrir uma conta no Sicredi e dei o nome da minha esposa , ela tinha uma dívida senda assim três dias depois debitaram o dinheiro da conta neon dela isso pode sem autorização nenhuma só ligaram e disseram que a conta estava paga

  49. Zereb

    Tenho um consignado no banco do brasil, mas atualmente estou afastado por 2 anos pelo INSS, passei a receber pelo banco mercantil meu benefício, ou seja se eu não transferir o dinheiro que recebo pelo banco mercantil para o banco do Brasil não vou ter saldo na conta do banco do brasil para descontar o consignado, minha duvida é :se eu deixar de pagar o consignado do banco do Brasil, o Banco do Brasil pode tirar meu dinheiro do mercantil? Ou bloquear que eu receba pelo banco mercantil?

  50. Derick

    Tenho uma conta poupança na Caixa Econômica Federal. E atualmente adquiri uma divida junto ao banco Itaú. Eu posso ter esse dinheiro depositado na Caixa confiscado ou retido , sei lá , de alguma forma. Seja através de processo ou medidajudicial

  51. Beatriz

    Boa tarde, tenho um dívida no Bradesco e minha empresa pedir pra abrir um conta digital next , sera que podem descontar

  52. José Aguinaldo

    Então sim, é arriscado ter dinheiro em outra conta pois a qualquer momento o outro banco pode entrar com uma ação e bloquear aquele dinheiro no banco novo né. Mesmo sem minha autorização.

  53. Arita

    Fiz o financiamento de um imovel na planta pela caixa,estava pagando juros de obra,fiquei desempregada e não tive como pagar as parcelas.Tentei cancelar o financiamento e não deu.Se eu não pagar mais os juros de obra a caixa pode mexer na minha conta poupança?

  54. renan

    Olá tenho um problema, fiz um empréstimo no itau não consegui pagar o empréstimo, meu salário é do Santander conta corrente, a pergunta ele o Itaú pode descontar do Santander, por que Antes eu tinha portabilidade no Itaú, Aí eu retirei a portabilidade do Itaú, mesmo assim Vai descontar?

  55. Ricardo Portella

    Os bancos costumam entrar com ação judicial para bloqueio de bens por dívida no cartão de crédito

  56. EDUARDO DA

    Bom dia! Tenho um empréstimo no bradesco, mais movimento meu dinheiro cartoes de crédito tudo no Santander, caso eu não consiga pagar o empréstimo no bradesco, isso pode fazer eu perder o crédito que tenho no Santander, como cartões cheque especial?

  57. Tiago

    Tenho uma divida no Itaú e recebo meu salário em uma conta salário Santander,se eu deixar o dinheiro na conta salário do Santander o Itaú pode bloquear ou pegar o dinheiro? Obrigado

  58. Felipe

    Devo no bradesco é possível eles descontar de outro banco (NuBank)?

  59. Elisangela Amaral

    Bom dia!!
    tenho 2 contas poupanças do mesmo banco com agencia diferentes, em uma delas estou negativa, sendo assim eu so movimento uma.
    Pode o banco pegar o dinheiro dessa conta pra cobrir a outra divida de outra agencia????

  60. Marcio

    Bom dia..tenho uma dívida com a caixa..se eu abrir uma conta poupança na caixa mesmo ela pode descontar desta conta poupança?

  61. REGI

    Bom dia,
    Tenho uma dívida no Bradesco (cheque especial e cartão de crédito), e abrir uma conta digital no Next que é do Bradesco.
    Pergunta: O Bradesco pode descontar o valor da conta digital?

  62. Michele

    Bom dia. Tenho dívida de alguns contratos com o banco Itaú. Estava pagado, entretanto estão muito pesadas e tem uns 3 meses que não pago esses acordos, que estão com parcelas vencidas em minha conta corrente. Desde então, optei por receber o salário em minha conta Poupança. Fui ao banco esses dias e a gerente da minha conta disse q eu tenho que pagar as contas ou o banco vai descontar da minha conta poupança. Disse que entrou uma lei a uns dois anos que permite que o banco desconte dívidas da poupança dos clientes. Ela me deixou bastante tensa, com um peso enorme nas costas, dizendo que se eu não pagar, o Banco vai pegar todo meu salário da poupança.
    Vocês têm conhecimento dessa lei? Como faço para saber se é verdade?
    Obrigada.
    ABS

  63. Leandro

    Bom dia se eu ficar devendo em um banco que tenho conta bancária essa dívida afeta em um futuro empréstimo em outro banco que tbm tenho conta

  64. Jake

    Tenho dividas de emprestimos em banco,como fico sabendo que esta no judicial??
    Estou querendo abrir um conta poupança em um outro banco,mais tenho receio q possam retirar meu dinheiro de la,por isso gostaria de saber como sei que ja esta no judicial??

  65. Marlene Da

    Bom dia! Flávio fiz um financiamento para terceiros, a pessoa não pagou, eles fizeram busca e apreensão do veículo, más mesmo assim tenho a dívida, posso ter conta em outro banco se que seja bloqueada?

  66. Kelly

    Tenho uma conta poupança na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL em uma cidade e possuo uma conta corrente também na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL em outra cidade.
    Estou prestes a receber um certo valor que vai cair automaticamente na conta poupança, mas como fiz um financiamento e não consegui pagar na agência onde possuo a conta corrente, tenho receio que o Banco possa descontar a divida de financiamento (Construcard) que possuo na conta corrente da conta poupança.
    minha pergunta… eles podem fazer essa operação sem minha autorização e sendo de agências e contas distintas?

  67. Alessandro

    Quanto a ação judicial para retirar dinheiro de um banco pra pagar outro, eles fazem isso internamente e só ficamos sabendo depois do desconto ou eles nos avisa através de algum meio??

  68. Marcos Lírio

    Boa noite. Tenho uma dúvida. Tenho duas contas no Santander e tenho dúvida em uma delas do cartão de crédito e cheque especial. Eles podem descontar da outra conta em outra agência Santander?

  69. joao henrique

    tenho uma divida com o Bradesco mais recebo meu salário pelo Itau
    eles podem bloquear minha conta do Itau ??

  70. Ana Carolina

    Tenho uma dívida com o banco Itaú, posso abrir conta poupança em outro banco? O banco pode me impedir de ter uma outra conta?

  71. Alice

    Ganhei um precatório e foi depositado no BB em uma conta judicial . Porem tenho uma divida antiga com o BB em uma c /c que nao uso a 11 anos e um debito de carro que foi roubado no mesmo ano . o banco pode reter o valor do precatório.?

  72. Larissa

    Tenho divida de cartão de credito com o BB. Recebo Minha restituição no imposto na conta que tenho no próprio BB. Podem reter minha restituição?

  73. Wilma

    Tenha uma dívida de cartão de crédito , o banco pode tirar o meu dinheiro da poupança pra cobrir a dívida a conta e na caixa econômica E a dívida do cartão de crédito e do Itaú

  74. Patrícia

    Boa tarde !
    Tenho uma dívida no Banco Bradesco e abri conta no Banco Itaú para pagar as minhas contas e futuramente saldar a dívida no banco credor. O Itaú pode cancelar a minha conta devido a inadimplência no Bradesco ?

  75. José Oerisson

    Bom dia, eu tenho 1 dívida no Bradesco e Itaú. Vou receber um dinheiro, e quero aplicar esse dinheiro em 1 corretora para levantar dinheiro a mais. O Bradesco ou o Itaú pode bloquear o meu dinheiro nessa corretora via judicial?

  76. Patrícia

    Bom dia!

    Tenho uma dívida no Banco do Brasil por conta de cartão de crédito. Meu marido também tem conta corrente neste banco (não é conjunta). A minha dívida pode ser debitada na conta dele?

  77. Rita

    Tenho uma quantia de herança para receber no BB mas eu tenho uma divida de um pequeno empréstimo q fiz no ano de dois mil eles podem descontar desse dinheiro?obs:era conta salário

  78. Rafa

    Possuo uma dívida no banco Santander por cartão de crédito de 2000R$ e possuo uma conta poupança no banco Bradesco, o banco Santander pode retirar dinheiro dessa minha poupança já que os bancos são diferentes ?

  79. Messias De

    Olá Flávio tudo bem gostaria de tirar uma dúvida meu pai têm um empréstimo no banco Santander e vamos mudar de estado porém gostaríamos também de mudar de banco pois meu pai têm duas contas uma ele recebe a pensão e outra o salário da aposentadoria se eu mudar só banco Santander para receber só na caixa eles vão descontar do salário ainda ou como faço pra pagar ao banco Santander agradeço desde já…..

  80. Fortunato Amaral

    perdi o meu trabalho e no entanto fiquei sem possibilidades de pagar o cartao de credito dirigi me ao banco para tentar chegar a um acordo e logo me disseram que sim, que me iriam facilitar o pagamento em prestações mas que teria de esperar que me liga sem para assinar um acordo mas entretanto recebi uma ajuda do estado para poder pagar a renda e me alimentar e foi me tirado todo o dinheiro e fiquei sem nada o que posso fazer

  81. Rafaela

    Se tenho dívida com o Banco do Brasil e possuo dinheiro em poupança na Caixa, o Banco do Brasil pode debitar do outro Banco ?

  82. Liiam Matos

    Fiz um empréstimo em um banco e tenho conta de poupança em outro. Se eu não pagar as parcelas do empréstimo o banco pode tirar da minha conta de poupança?

  83. William Lima

    Minha dúvida é, eu fiz um empréstimo a uns 6 anos atrás e não paguei. Meu nome não está mais sujo, mas ainda estou devendo ao BB. Se eu não pagar esse empréstimo, eu não consigo fazer financiamento nem empréstimos em outros banco?? Isso influencia?

  84. Domício

    Olá Flávio, fiquei com o nome sujo na caixa por ter sido fiador de alguém, tenho uma conta no bradesco e tenho um pouco de dinheiro lá, a caixa pode pegar esse dinheiro?

  85. Evanildes

    Tenho uma dúvida junto ao Banco do Brasil referente ao Fies,e tenho uma conta no Bradesco, gostaria de saber se alguém que tiver conta no Banco do Brasil fizer uma transferência (Ted) para a minha conta do Bradesco, o banco do Brasil pode confiscar essa transação?

  86. Carolina

    Fiz um empréstimo com a Agiplan e minha conta era na Caixa. Agora passo a receber no Bradesco e todo quinto dia útil é descontado da minha conta várias parcelas da Agiplan, sendo que não autorize o Bradesco que essas parcelas poderiam ser descontadas da minha conta.

  87. Priscila

    Fiz Financiamento de carro (banco pan )
    mas lendo a cláusula 21 vi que eles podem descontar da minha conta corrente caso não pague , conta atual itau ( Bancos diferentes) isso pode ?

  88. marcos

    minha esposa tem uma conta e ficou devendo o cheque especial e eles debitarão da minha conta por ser conjunta isso pode

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.