Seguro celular Nubank ou Pier: compare e contrate

Está em dúvida entre o seguro celular Nubank ou Pier? Então, compare os dois serviços e veja qual o mais vantajoso para contratar hoje mesmo.

Escrito por Lucas Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Sugestão iDinheiro

Seguro celular Pier

Seguro celular Pier

Seguro celular Pier Solicitar
  • Online
  • Sem fidelidade; Sem carência; Sem franquia;
  • Furto; Roubo;

Está pensando em contratar um seguro para o seu aparelho mas está em dúvida entre o seguro celular Nubank ou Pier? Acompanhe a leitura e compare as principais características de cada um desses serviços e descubra qual a melhor opção para você.

Seguro Celular Nubank ou Pier: compare

iDinheirologo nubank
Seguro Celular Nubank
Pier
Seguro Celular Pier
Cotar grátis Cotar Cotar
CoberturaContra furto simples, furto qualificado, dano acidental e a cobertura completaContra roubo, furto qualificado ou furto simples
FranquiaHá cobrança de franquiaNão há cobrança de franquia
Carência30 dias após a contratação do seguroNão possui carência
Smartphones AceitosTodos os tipos de aparelhoAceita smartphones das marcas iPhone, Samsung, Motorola, Xiaomi, Asus e LG
Informações adicionaisCobertura internacional e disponível apenas para clientes NubankCobertura apenas em território nacional e há opção de plano Premium e Econômico

A seguir, conheça mais sobre a proteção de cada empresa para poder escolher entre seguro celular Nubank ou Pier, e conferir o melhor para às suas necessidades.

Continua após a publicidade

Luna Seguros

Continua após a publicidade

Luna Seguros

Como funciona o seguro Celular do Nubank? 

Seguro celular Nubank
Seguro celular Nubank

O seguro para celular do Nubank tem cobertura completa, assistência rápida, custo-benefício atrativo e transparente. Logo na proposta, o usuário sabe exatamente o que está pagando, sem tarifas secundárias.

Ele oferece três tipos de cobertura que o cliente pode escolher:

  • Contra furto simples, qualificado ou roubo;
  • Dano acidental;
  • Cobertura completa, ou seja, composto pelas duas opções.

A escolha do tipo de cobertura é um dos fatores que influenciam no preço a ser pago pelo serviço. Dessa forma, a opção completa possui custo superior, em comparação as anteriores, porque engloba as duas proteções.

Continua após a publicidade

Luna Seguros

Continua após a publicidade

Luna Seguros

Em um primeiro momento, existe a cobrança de franquia ao acionar o seguro do Nubank, para as mensalidades serem menores. Contudo, se o cliente não precisar usar no período de 12 meses do contrato, nenhuma taxa deste tipo será solicitada.

Outro ponto importante para analisar ao escolher o seguro celular Nubank ou Pier é em relação à carência. Em outras palavras, quanto tempo deve esperar até acionar a seguradora. Neste caso, a empresa exige 30 dias após a contratação. 

As vantagens deste seguro é que, além da proteção, ele é válido para celulares comprados no Brasil ou no exterior. Além disso, sua cobertura vale para imprevistos em qualquer lugar do mundo.

O Nubank oferece atendimento 24 horas por dia e o cliente pode acionar o seguro pelo site, pelo chat do aplicativo do banco, disponível para Android e iOS, pelo telefone 0800 591 2117 ou pelo e-mail meajuda@nubank.com.br.

Continua após a publicidade

Luna Seguros

Continua após a publicidade

Luna Seguros

Caso deseje efetuar o cancelamento do serviço, basta acessar a aba “Seguro celular” no aplicativo. Não há nenhuma cobrança, mas caso tenha feito o pagamento do mês, o valor não será devolvido, e a proteção será vigente até o fim do período.

Vale destacar que a empresa não fornece as informações sobre qual o modelo de celular aceito em seu seguro. Porém, determina que ele só pode ser contratado por pessoas que já são clientes do Nubank. 

Para verificar se o banco pode oferecer o serviço para o aparelho, é preciso solicitar o seguro pelo aplicativo e aguardar o retorno da empresa.

Como contratar o Nubank Celular Seguro?

Seguro celular Nubank
Seguro celular Nubank

Para contratar o Nubank Celular Seguro, o usuário deve ser cliente do banco e verificar se a opção está disponível em seu aplicativo. Caso esteja, deverá:

Continua após a publicidade

Luna Seguros

Continua após a publicidade

Luna Seguros
  1. Selecionar a opção “Seguro de celular” em “Descubra Mais”;
  2. Depois, adicionar o IMEI do aparelho;
  3. Em seguida, selecionar o tipo de cobertura que deseja, ou seja, alguma específica ou a completa;
  4. Definir qual o tipo de pagamento, se será cartão de crédito Nubank ou saque automático na conta-corrente;
  5. Clicar em “Contratar seguro”.

Caso o aplicativo não possua a função, é preciso acessar o site do banco e se cadastrar em uma lista de espera. Assim, quando houver vagas a opção será liberada na plataforma.

Ainda analisando o seguro celular Nubank ou Pier, vale destacar dois pontos sobre este serviço. Cada cliente pode ter apenas um aparelho por CPF, e não existe a necessidade de nota fiscal para contratação.

O Nubank não oferece planos distintos para assinar. Portanto, o valor varia apenas conforme os riscos escolhidos para o seguro, bem como o modelo do telefone. 

Como funciona o seguro Pier para celular?

Seguro celular Pier
Seguro celular Pier

O seguro celular da Pier é autorizado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), sendo, inclusive, a primeira seguradora digital do Brasil com licença definitiva regulada por esse órgão.

Continua após a publicidade

Luna Seguros

Continua após a publicidade

Luna Seguros

A cobertura é nacional e válida para aparelhos novos, usados ou comprados no exterior, mesmo que não tenham nota fiscal. Ainda, o usuário também pode contratar para qualquer celular, independente do tempo de uso.

Para garantir a segurança dos clientes, a Pier tem cobertura para:

  • Roubo: quando há abordagem violenta ou ameaça e levam o aparelho;
  • Furto qualificado: quando o celular é levado e há algum tipo de vestígio de crime, por exemplo, uma mochila ou bolsa rasgada;
  • Furto simples: neste caso o aparelho é levado sem nenhum vestígio de crime.

Casos de danos físicos, perda do celular ou ocorrências que aconteceram fora do Brasil não são asseguradas pela empresa.

O reembolso é rápido, e 9 a cada 10 clientes recebem o pagamento em apenas cinco dias úteis após o envio do boletim de ocorrência e bloqueio do IMEI. No entanto, existem casos em que é necessária uma avaliação mais demorada, com prazo de até 30 dias.

Ao escolher entre o seguro celular Nubank ou Pier, é essencial pesquisar sobre a franquia. Neste caso, a empresa não cobra nada além da mensalidade do cliente. Então, mesmo que acione a seguradora, não haverá custos adicionais.

Continua após a publicidade

Luna Seguros

Continua após a publicidade

Luna Seguros

Em relação à carência, a companhia também não possui. Portanto, após a contratação do serviço o cliente já pode acionar a proteção em caso de roubo ou furto.

Ainda, a Pier criou a Tabela PIPE, um documento que consta os preços dos principais celulares no Brasil. A empresa utiliza essas informações para definir o reembolso do aparelho caso o serviço seja acionado.

Por fim, destaca-se que a empresa aceita smartphones das marcas iPhone, Samsung, Motorola, Xiaomi, Asus e LG. Ao contratar, verifique se o modelo é válido para o serviço.

Como contratar o seguro celular da Pier?

Seguro celular Pier
Seguro celular Pier

O primeiro passo para quem deseja contratar o seguro da Pier para o celular é efetuar uma cotação. Ela pode ser realizada por meio do site oficial, clicando no botão “Cote Agora”, ou pelo aplicativo, disponível para Android e iOS.

Continua após a publicidade

Luna Seguros

Continua após a publicidade

Luna Seguros

Para prosseguir, é preciso usar o celular que será assegurado. Assim, abra o aplicativo da Pier, informe seu endereço e CPF e espere que o aplicativo identifique qual o modelo e a memória do aparelho. Em seguida, selecione entre os planos disponíveis, sendo:

  • Premium: o assegurado recebe 100% do valor conforme a tabela Pipe;
  • Econômico: neste caso, o assegurado recebe 80% do valor do celular também segundo a tabela Pipe.

Após a escolha do plano, o cliente deve criar sua conta na Pier e aguardar a empresa confirmar se é possível contratar o serviço ou não. Portanto, caso seja, o usuário cadastra um cartão de crédito e ativa o seguro.

Vale ainda destacar que cada cliente deste seguro pode contratar o serviço apenas para um aparelho celular.

Por que vale a pena contratar um seguro para celular?

Vale a pena contratar uma proteção especializada, sendo seguro celular Nubank ou Pier, para ter mais segurança no dia a dia. Afinal, o usuário está exposto diariamente a riscos de perder ou danificar seu aparelho.

Continua após a publicidade

Luna Seguros

Continua após a publicidade

Luna Seguros

Dessa forma, o seguro para celular é uma maneira simples de garantir que terá respaldo caso tenha o telefone roubado, furtado ou danificado. Além disso, o valor pago em franquia é menor ao custo de um novo telefone.

Ainda, vale destacar que as películas ou cases não são totalmente seguras, e o celular ainda corre riscos de dano. Então, se não possuir esse serviço, terá que arcar com os custos do conserto do próprio orçamento.

Além de oferecer maior segurança, os seguros contam com lojas autorizadas pelas marcas, portanto, evita a necessidade de optar por uma opção menos confiável.

Por isso, avalie entre o seguro celular Nubank ou Pier, e defina a segurança ideal para o seu telefone.

Continua após a publicidade

Luna Seguros

Continua após a publicidade

Luna Seguros

Receba outras novidades e conteúdos exclusivos assinando a newsletter do iDinheiro e ativando as notificações do Push!

Perguntas frequentes sobre seguro Celular Nubank ou Pier

  1. O seguro celular do nubank aceita aparelho sem nota fiscal?

    O seguro celular Nubank aceita aparelho sem nota fiscal. Inclusive, o cliente não precisa apresentar o documento nem no momento da contratação e nem para solicitar a cobertura a dano, furto ou roubo.

  2. O seguro da Pier para celular cobre iPhone?

    O seguro celular Pier cobre iPhone em vários modelos, incluindo 14, 14 plus, 14 Pro, 14 Pro Max, SE 2022, 13, 13 mini, 13 Pro, 13 Pro Max, 12, 12 mini, 12 pro, 12 Pro Max, SE 2020, 11, 11 Pro, 11 pro Max, XS, XS Max, XR, X, 8 e 8 Plus.

  3. Qual melhor seguro para celular, Nubank ou Pier?

    Entre seguro celular Nubank ou Pier, a melhor alternativa é aquela que atende às suas necessidades. Portanto, se já é cliente Nubank ele é o ideal, porque oferece cobertura internacional e cobre danos acidentais. Se preferir um custo-benefício mais acessível, a Pier não tem cobrança de franquia ou tempo de carência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp