Quem tem nome sujo pode ter máquina de cartão? Entenda!

Saiba se quem tem nome sujo pode ter máquina de cartão e confira as principais alternativas para solicitar mesmo estando inadimplente!

Escrito por Thainá Cunha

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Sugestão iDinheiro

PagSeguro Moderninha Smart

PagSeguro Moderninha Smart

PagSeguro Moderninha Smart Solicitar

Tarifas a partir de:

  • 1,99% Débito
  • 3,19% Crédito
  • 3,79% Parcelado

Ton T1 – Plano PromoTon

Ton T1 - Plano PromoTon Solicitar

Tarifas a partir de:

  • 1,38% Débito
  • 3,15% Crédito
  • 5,63% Parcelado

SumUp Solo Printer

SumUp Solo Printer Solicitar

Tarifas a partir de:

  • 1,35% Débito
  • 3,10% Crédito
  • 5,40% Parcelado

Mercado Pago Point Smart

Mercado Pago Point Smart Solicitar

Tarifas a partir de:

  • 1,68% Débito
  • 3,48% Crédito
  • 4,59% Parcelado

Muitos vendedores se perguntam se quem tem nome sujo pode ter máquina de cartão de crédito, e vale a pena sanar essa dúvida.

Afinal, as maquininhas de cartão se tornaram populares no comércio, e podem não apenas expandir o negócio, mas também auxiliar o empreendedor a sair das dívidas.

No entanto, com as restrições, é importante conferir se existem impedimentos para o pedido, e quais as alternativas mais indicadas para o perfil.

A seguir, veja se quem te nome sujo pode ter máquina de cartão e quais as exigências das operadoras.!

Quem tem nome sujo pode ter máquina de cartão?

Sim, quem tem nome sujo pode ter máquina de cartão, pois existem empresas com menos burocracia e que não realizam análise de crédito antes de liberar o equipamento.

Nesse caso, empreendedores e autônomos, pessoa física ou jurídica, que desejam um terminal de pagamento, mas são inadimplentes, podem encontrar alternativas de solicitação.

No entanto, vale reforçar que somente alguns processos não possuem pré-requisitos de avaliação, e outras soluções podem ficar impossibilitadas.

É o caso de linhas de crédito e empréstimos associados às maquininhas, como a antecipação de recebíveis, que considera o perfil do negócio e o fluxo de caixa para autorizar a retirada.

Dessa forma, quem tem nome sujo pode ter máquina de cartão, mas com algumas restrições que acompanham a inadimplência.

O principal impedimento que inadimplentes podem enfrentar é a dificuldade em abrir uma conta-corrente ou obter cartão de crédito para movimentar os recursos da maquininha que solicitar.

Algumas empresas disponibilizam os valores em um registro na própria plataforma, e algumas pessoas com nome sujo não conseguem aprovação imediata para acessar o serviço.

Por outro lado, isso pode variar conforme cada empresa e operadora, e nem todas as normas se aplicam para as mesmas instituições. Assim, o ideal é que o vendedor procure saber especificamente sobre os critérios da marca de sua preferência.

Como contratar uma máquina de cartão com nome sujo?

Quem tem nome sujo pode ter máquina de cartão de maneira rápida e simples, assim como outros vendedores que se interessam por esse serviço.

Isso porque a maioria das empresas disponibiliza a opção de realizar todo o processo de pedido online, com credenciamento é seguro e prático. 

Além disso, se não existirem impedimentos quanto ao local de recebimento, o vendedor poderá registrar uma agência bancária na qual já possui conta, sem precisar passar por outras avaliações posteriores.

Assim, após comprar a maquininha de cartão de sua preferência, basta seguir as instruções de cada empresa para solicitar a contratação.

É importante estar ciente sobre a real necessidade e demanda do seu negócio, para selecionar o melhor plano que a operadora oferece no uso das máquinas e quais bandeiras deseja incluir na forma de pagamento. Esses elementos influenciam no valor final da compra ou aluguel.

Ainda, também existem modelos que não possuem nenhum vínculo bancário ou exigem mensalidade, trazendo maior autonomia para o vendedor, e garantindo que quem tem nome sujo pode ter máquina de cartão.

Por outro lado, existem algumas orientações e cuidados importantes para inadimplentes, visto que ocorre uma maior possibilidade de perda do controle financeiro do empreendedor caso não tenha uma gestão adequada.

Com isso, terá mais chances de endividamento, por conta das parcelas do terminal ou da administração dos recebimentos, que também devem atender às necessidades do negócio.

Dessa forma, antes de solicitar uma maquininha, vale a pena realizar um planejamento mais completo, conferindo as mensalidades, planos e taxas de cada alternativa.

Isso permitirá encontrar o pacote que melhor se encaixa com o perfil do vendedor, mesmo inadimplente, para ter sucesso no aumento da venda e alcançar a quitação das dívidas.

Quais máquinas de cartão podem ser adquiridas?

Quem tem nome sujo pode ter máquina de cartão de algumas das principais marcas disponíveis no mercado.

Confira as operadoras disponíveis para vendedores com esse perfil e as características mais importantes de cada uma!

Característicasmaquinas-pagseguro
PagSeguro

Solicitar
TaxasA partir de 1,69% no débito; de 3,49% no crédito e de 5,99% no crédito parcelado.
VantagensDiversos modelos, tarifas competitivas, cartão pré-pago.
DesvantagensRequer faturamento mensal mínimo para os planos com taxas menores e realiza análise de perfil para liberar conta PagBank.

Quem tem nome sujo pode ter máquina de cartão do PagSeguro que se destaca entre as líderes do mercado.

Ela possui um catálogo diversificado, com alternativas simples e mais robustas, para diferentes perfis de vendedores. Confira os detalhes sobre os modelos nos artigos a seguir:

Dessa forma, permite que inadimplentes encontrem o aparelho ideal para atender suas necessidades, independente do tamanho da empresa.

Além disso, vale reforçar que a empresa PagSeguro disponibiliza cartão pré-pago para as movimentações de conta, sem que seja necessário aguardar pelo serviço de crédito ou débito, vantajoso para quem possui restrições na praça.

Entretanto, sua plataforma complementar, PagBank, realiza avaliações de perfil para liberar o cadastro de novos clientes, e os vendedores com nome sujo podem encontrar dificuldades nessa solicitação.

Características
maquininha_ton_analise_vale_a_pena_e_confiavel_ton_t1_t2_t3_ultra_mega_giga-removebg-preview-1-ppcjfkkdm5fcr6cvv7m51iw591ksqawv7n3t3tytr4
Ton

Solicitar
TaxasA partir de 1,35% no débito; de 3,15% no crédito à vista e de 5,49% no crédito parcelado.
VantagensTaxas e preços acessíveis.
DesvantagensRequer faturamento mensal mínimo para os planos com taxas menores e possui limitação na quantidade de bandeiras.

Enquanto isso, as máquinas da Ton também estão disponíveis para quem tem nome sujo e deseja contratar um terminal de pagamento.

Os planos de taxas e preços possibilitam ao vendedor tarifas mais acessíveis de transação ou de aquisição do aparelho com um preço reduzido.

Isso fornece maior autonomia para os interessados, além de não exigir conta na plataforma e permitir que inadimplentes comprem o aparelho.

Contudo, a Ton apresenta uma quantidade menor de bandeiras, em relação a outras marcas, e suas tarifas variam com maior intervalo, dificultando o cálculo e, consequentemente, o planejamento do empreendedor endividado.

Veja se a maquininha Ton vale a pena mesmo!

Característicasmáquina SumUp: imagem decorativa com os três modelos de máquina da SumUp, que são brancas e com tamanhos pequenos, médios e grandes
SumUp

Solicitar
TaxasA partir de 1,35% no débito; de 3,00% no crédito à vista e de 4,30% parcelado.
VantagensTaxas acessíveis e modelos avançados.
DesvantagensTaxas maiores conforme a bandeira e preço de aquisição do terminal.

Quem tem nome sujo pode ter maquininha de cartão da SumUp de maneira simples e acessível, visto que a empresa não possui restrição para inadimplentes.

Ela traz modelos simples para quem está começando e precisa de um terminal fácil de mexer, além de taxas mais competitivas no mercado.

Por outro lado, os valores da SumUp variam conforme a bandeira do cartão do cliente, e, em relação a outras marcas, pode ter preços mais elevados na aquisição da maquininha.

Para vendedores com restrição no nome, é importante buscar um custo-benefício atrativo, pelo crédito reduzido e planejamento financeiro mais restrito.

Saiba mais sobre os modelos da SumUp!

logomarca do Mercado Pago
Mercado Pago
CaracterísticasMercado-Pago
Mercado Pago Point

Solicitar
TaxasA partir de1,99% no débito; de 3,03% no crédito à vista e de 3,60% parcelado.
VantagensVários modelos, boa reputação, possui conta na plataforma.
DesvantagensTaxas maiores no crédito parcelado, realiza avaliação para antecipação de recebíveis. 

Ainda, entre as maquininhas disponíveis para inadimplentes, vale mencionar a Point do Mercado Pago Point, que também se qualifica como um dos líderes do segmento.

As maquininhas do Mercado Pago são variadas, com um catálogo consolidado e diversos modelos para diferentes perfis. Além disso, permite que o cliente crie uma conta na sua plataforma, para administrar os recebimentos.

Entretanto, a antecipação de recebíveis, disponível para a maioria dos vendedores, possui análise de perfil, com riscos de negar o pedido para quem tem o nome sujo.

Dessa forma, o empreendedor deixará de antecipar suas vendas parceladas, algo importante para quitar as vendas, e não aproveitará todos os benefícios que o terminal tem a oferecer.

Confira outros detalhes da linha Point do Mercado Pago!

Vale a pena adquirir uma máquina de cartão mesmo com nome sujo?

Uma vez que quem tem nome sujo pode ter máquina de cartão, vale a pena considerar essa alternativa para o seu negócio.

Isso porque se trata de uma das formas de pagamento mais utilizadas no comércio, permitindo que mais clientes comprem no estabelecimento.

Dessa forma, o empreendedor terá mais vendas e, com isso, mais recebimentos, para administrar seus custos e quitar as dívidas.

Assim, como estratégia para se recuperar da inadimplência, é válido analisar essa opção e obter uma maquininha de cartão de crédito que combine com seu perfil.

No entanto, vale ter maior atenção antes de tomar uma decisão, pois as parcelas do terminal também se tornam uma dívida, e, caso não a atenda, poderão ficar sem o aparelho.

É essencial ter um planejamento detalhado, para evitar mais gastos e gerenciar os valores de maneira profissional, mesmo sem todos os recursos de crédito disponíveis.

Com essa avaliação, será possível adquirir o terminal mais indicado para o seu negócio, e recuperar o nome limpo na praça. Agora, veja também quais são os documentos necessários para pedir uma máquina!

Conheça mais dicas financeiras ativando as notificações do Push e assinando a newsletter do iDinheiro!

Perguntas frequentes

  1. Pode pedir máquina de cartão com nome sujo?

    Sim, quem tem nome sujo pode ter máquina de cartão. Diversas operadoras não possuem tantas burocracias de análise.

  2. Quem tem nome sujo pode pedir máquina de cartão de crédito?

    Sim, é possível ter uma maquininha de cartão de crédito com o nome sujo.

  3. O que precisa para pedir uma máquina de cartão de crédito?

    A maioria das operadoras exige informações básicas para disponibilizar a máquina de cartão, como nome do titular, documento de identificação, CNPJ, se possuir, dados de contato e endereço.

  4. Precisa ter nome limpo para pedir maquininha?

    Não, nem todas as empresas exigem nome limpo para pedir maquininha, não sendo este um requisito oficial para solicitar o aparelho.

  5. Como solicitar maquininha de cartão com nome sujo?

    Para solicitar maquininha de cartão com nome sujo, verifique qual empresa possui menos burocracias e realize o pedido de maneira convencional, pela internet.

Referências do artigo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp