Saiba se a Minizinha Chip 2 é boa e avalie os pontos positivos e negativos dessa opção!

A Minizinha Chip 2 do PagSeguro, é uma máquina mais simples e acessível, ideal para quem vende pouco. Confira a nossa análise e entenda se vale a pena adquirir essa alternativa!

12669432_1218137561529803_7092902009906739723_n
Thainá Cunha

Minizinha Chip 2 é boa? Veja como funciona, os custos e se vale a pena!

O PagSeguro é uma empresa já consolidada no mercado de maquininhas e oferece soluções de pagamento tanto para pessoas físicas, quanto para microempreendedores individuais.

Uma das principais características do PagSeguro é que a empresa oferece maquininhas sem aluguel. Dentre as opções disponibilizadas pela empresa, a Minizinha Chip 2 é um dos modelos com melhor custo benefício.

Continua após a publicidade

Esta maquininha possui um baixo valor de aquisição e, diferentemente da sua versão anterior, ela não requer a conexão com celular para funcionar.

Se você quer saber se a Minizinha Chip 2 é boa, confira a nossa avaliação com os principais detalhes sobre essa máquina de cartão. Entenda como funciona a Minizinha, quais as taxas e vantagens!

Continua após a publicidade

A Minizinha Chip 2 é boa? Vale a pena investir?

Característicasimagem da minizinha chip 2
Minizinha Chip 2 da PagSeguro
Taxa para recebimento no débitoGrátis nos primeiros 30 dias e 1,99% após esse período
Taxa para recebimento no crédito à vistaGrátis nos primeiros 30 dias e 3,19% após esse período
Taxa para recebimento no crédito parcelado3,79% para recebimento em 30 dias
4,59% para recebimento em 14 dias
5,59% para recebimento na hora
Valor da máquina12x de R$ 7,90
Tipo de conexãoChip e Wi-Fi
VantagensAceita todas as bandeiras, QR codes, Pix e carteiras digitais
Vem com chip e plano de dados grátis
5 anos de garantia
Bateria com duração de até 10 horas

A linha de máquinas de cartão Minizinha do PagSeguro possui equipamentos com alguns dos preços mais acessíveis do mercado. Esse é um dos principais motivos pela busca por ela.

Mas, para saber se a Minizinha Chip 2 é boa, é importante analisar outros fatores que vão além do preço. Um desses quesitos é o tipo de conexão dessa máquina, que não requer celular.

Outra questão importante são os recursos de pagamento disponíveis pelo equipamento. Nesse caso, a variedade de bandeiras aceitas e as possibilidades de receber por NFC, QR Code, Pix e carteiras digitais são alguns pontos positivos.

Há também outros benefícios do PagSeguro para quem adquire a Minizinha Chip 2:

Além disso, as tarifas do PagSeguro para o débito e crédito à vista estão na média no mercado. No entanto, vale a pena lembrar que há alternativas de máquinas com taxas menores.

Continua após a publicidade

Dentre os pontos de atenção sobre essa opção, destacamos os seguintes:

  • aceita apenas cartão de chip;
  • ideal para baixo volume de vendas;
  • não imprime o comprovante;
  • as tarifas no crédito parcelado são mais altas do que de alguns concorrentes.

Portanto, a avaliação geral é que a Minizinha Chip 2 é boa para atender demandas mais simples da rotina de vendas. Assim, ela pode ser uma alternativa vantajosa para quem busca um modelo compacto e com baixo custo.

Afinal, como detalhamos acima, os recursos dessa máquina trazem diferenciais interessantes e que facilitam as transações. Mas, para necessidades mais avançadas e específicas, vale a pena considerar outros modelos de máquina de cartão.

Como funciona a Minizinha?

Para utiliza a Minizinha Chip 2 basta conectá-la ao chip de dados e Wi-Fi. Assim, segundo o site do PagSeguro, para usar essa maquininha, é preciso seguir os seguintes passos:

  1. ativar o equipamento depois de recebê-lo;
  2. realizar as vendas;
  3. receber o valor das transações por meio do cartão PagSeguro ou em contas bancárias cadastradas.

Bem simples, concorda?

Quais são os custos da Minizinha Chip 2?

Além dos custos para aquirir essa maquininha, o PagSeguro cobra as seguintes tarifas conforme o prazo de recebimento selecionado:

Tipo de transaçãoTaxas da PagSeguro Prazo de recebimento
Débito1,99% após os primeiros 30 diasNa hora
Crédito à vista 3,19% após os primeiros 30 dias30 dias
Crédito parcelado3,79%30 dias
Crédito parcelado 4,59% 14 dias
Crédito parcelado5,59% Na hora

Como solicitar a Minizinha Chip 2?

A seguir, veja quais são as etapas para adquirir a Minizinha Chip 2!

  1. No site da PagSeguro, selecione o botão “Peça já”.
  2. A seguir, informe quantas máquinas serão solicitadas e se deseja receber o cartão do PagSeguro.
  3. Clique em “Continuar” e digite o seu e-mail.
  4. Continue seguindo as instruções da página.
  5. Conclua a solicitação.

Conclusão se realmente a Minizinha Chip 2 é boa

Atualmente, os pagamentos com cartão de crédito predominam no meio financeiro, devido à praticidade e rapidez que essa solução oferece.

Continua após a publicidade

Assim, na maioria dos casos, é importante que o empreendedor adquira sua máquina de cartão para diversificar os meios de recebimento e para que possa contar com mais flexibilidade no seu cotidiano.

Para quem está no começo dos seus negócios, contar com uma máquina acessível e de qualidade é o ideal.

Nesse contexto, a Minizinha Chip 2 é boa, uma vez que ela é uma das maquininhas capazes de atender profissionais autônomos e empreendedores de diversos tipos de negócios, como lojas, táxis, salões e restaurantes.

Dessa forma, a Minizinha Chip 2 vale a pena para necessidades e demandas mais básicas, com foco nas transações no débito e crédito à vista.

Logo, é importante compreender quais são as suas prioridades e expectativas em relação à maquininha. Afinal, cada solução oferece custos, tarifas, prós e contras que devem estar de acordo com aquilo que você precisa.

Continua após a publicidade

Por isso, se você ainda possui dúvidas, liste as principais funcionalidades para a sua rotina e quais os valores está disposto a pagar. A partir disso, você poderá pesquisar e comparar outras opções disponíveis no mercado.

Para te ajudar nesse processo de escolha, veja esse artigo sobre a Moderninha Plus, que é outra alternativa do PagSeguro que você também precisa conhecer!

Continue acompanhando mais conteúdo sobre finanças, máquinas de cartão e negócios! Assine a nossa newsletter e ative as notificações do Push!

Perguntas frequentes

Minizinha Chip 2 é boa?

A Minizinha Chip 2 é boa para atender demandas mais simples da rotina de vendas. Assim, ela pode ser uma alternativa vantajosa para quem busca um modelo compacto e com baixo custo.

Qual a taxa da Minizinha Chip 2?

Atualmente, a Minizinha Chip 2 do PagSeguro pode ser adquirida por 12 vezes de R$7,90. A taxa para débito é gratuita nos primeiros 30 dias e 1,99% após esse período. No crédito à vista, a tarifa é de 3,19% depois dos 30 dias. Já no crédito parcelado, a taxa é a partir de 3,79%.

Qual é a vantagem da Minizinha?

O principal benefício da linha Minizinha do PagSeguro são os custos de aquisição mais acessíveis em máquinas que possuem variedade de meios de pagamento, bandeiras e baterias de alta duração.

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.