Quais as vantagens do Bradesco NET Empresas? Entenda se vale a pena contratar

Está analisando opções de conta jurídica para seu negócio? Conheça o Bradesco NET Empresas e os principais serviços que o programa pode oferecer!

12669432_1218137561529803_7092902009906739723_n
Thainá Cunha

O Bradesco NET Empresas é um programa de soluções desse banco para pessoas jurídicas, com diversos serviços que podem te auxiliar como empreendedor.

A iniciativa visa expandir o alcance da instituição, considerada um dos 5 maiores bancos do país. Assim, o Bradesco passou a investir em produtos voltados para o público empresarial, especialmente de médio e grande porte.

Continua após a publicidade

No entanto, antes de abrir uma conta corrente PJ no banco, é importante avaliar o serviço, e conhecer melhor os recursos que ele oferece.

Por isso, nós preparamos um guia especial, com tudo que você precisa saber sobre o Bradesco NET Empresas antes de contratar a modalidade para o seu dia a dia.

Continua após a publicidade

Confira todos os detalhes a seguir!

O que é o Bradesco NET empresas?

O Bradesco NET Empresas é uma das modalidades da instituição que oferece soluções para pessoas jurídicas.

Como um dos principais bancos do Brasil, o Bradesco também é conhecido pela variedade de seu catálogo de produtos, que passou a incluir serviços exclusivos para clientes empresariais.

Dessa forma, a instituição passou a disponibilizar diversas soluções voltadas para esse público, com especial foco em médias e grandes empresas.

Uma vez que já possui um programa exclusivo para microempreendedores, a Conta PJ MEI Bradesco, o programa NET Empresas costuma concentrar públicos de maior porte.

Continua após a publicidade

No entanto, a instituição oferece produtos para todos os tipos de clientes jurídicos. Além da conta corrente, também há soluções de crédito facilitado, dentre outros recursos.

Conta Bradesco NET Empresas

Todos os serviços do Bradesco NET Empresas estão disponíveis a partir da abertura da conta corrente do programa, seu principal produto.

Trata-se de uma conta com funcionalidades comuns, em nome da empresa ou do proprietário, que possibilita o acesso a outros recursos.

É importante destacar que o Bradesco NET Empresas é um conjunto de serviços, e não apenas uma conta jurídica.

Continua após a publicidade

Assim, a conta que a modalidade oferece é apenas um de seus recursos, embora seja obrigatória para que o cliente tenha permissão para utilizar as demais funcionalidades.


Conheça os principais serviços e produtos do BB Empresas


Quais as soluções do Bradesco Net Empresas?

Além da conta corrente Bradesco NET Empresas, o programa também conta com outras soluções voltadas para pessoas jurídicas.

A seguir, conheça algumas das principais agora!

Cartão de crédito PJ

Ao realizar a abertura da conta, o cliente Bradesco NET Empresas também poderá receber um cartão de crédito PJ.

Esse recurso é interessante para empreendimentos que buscam uma alternativa de crédito para o dia a dia, além de contar com benefícios exclusivos.

Continua após a publicidade

O cartão de crédito PJ do Bradesco Empresas oferece parcelamento em 24 vezes, além de anuidade gratuita no primeiro ano de utilização.

Ainda, possibilita a solicitação de maquininha de cartão para o negócio, com manutenções e assistência gratuitas.

Com o cartão de crédito, o cliente também poderá aproveitar promoções especiais em estabelecimentos parceiros, com até 40% de desconto.

Geralmente, esse recurso conta com vantagens para clientes jurídicos, como limite expandido e opções diferenciadas de parcelamento. Por isso, é interessante adquirir um cartão de crédito PJ.

Continua após a publicidade

Assim, com o Bradesco NET Empresas é possível solicitar o produto de forma facilitada.

Cobranças

O sistema de cobranças do Bradesco NET Empresas permite que o cliente administre suas contas a receber de maneira prática e acessível.

A emissão de boletos acompanha um mecanismo de registro dos dados, para acompanhamento posterior, além de diferenciais como:

  • bloqueio de recebimentos para títulos vencidos;
  • emissão de boletos com desconto;
  • cobrança com débito automático;
  • atualização automática de valores.

Além de automatizar o processo de cobrança do estabelecimento, esse sistema também conta com diferentes modalidades para atender as demandas de gestão financeira negócio.

Em resumo, esse serviço também permite que a empresa amplie suas possibilidades de pagamento, formalizando seus recebimentos e diminuindo as taxas de inadimplência.

Continua após a publicidade

Empréstimo para empresa

Em diversos casos, o empréstimo para empresas pode ser a melhor alternativa para auxiliar no crescimento do negócio, quitar dívidas ou possibilitar investimentos necessários para as suas atividades.

Por esse motivo, o Bradesco NET Empresas também oferece essa possibilidade de crédito para seus correntistas empresariais.

É possível contratar diversas soluções de empréstimos e financiamentos, inclusive para diferentes segmentos, como:

Além de facilidade na contratação desses e outros serviços, o recurso também disponibiliza condições especiais para pagamento e negociação de dívidas.

Dessa forma, o empreendedor poderá realizar um planejamento financeiro mais eficiente, administrar seu orçamento e atingir seus objetivos com menos dificuldade.

Continua após a publicidade

No entanto, a solicitação de empréstimo também está sujeita à análise de crédito e perfil, não sendo uma alternativa com aprovação imediata, mesmo para clientes Bradesco NET Empresas.

Além disso, antes de contratar empréstimos ou financiamentos para sua empresa, é fundamental ter uma boa organização financeira, para não se enrolar no futuro.

Assim, também vale a pena procurar pelo serviço de aconselhamento do Bradesco, com especialistas que podem orientar o empreendedor antes de qualquer decisão.

Investimentos

Investimentos são uma boa maneira de diversificar a fonte de renda da empresa, além de permitir ganhos a médio e longo prazo.

Continua após a publicidade

Assim, para facilitar o acesso de clientes jurídicos a esse serviço, o Bradesco NET Empresas também conta com uma seção que disponibiliza aplicações variadas para o empreendedor.

Além disso, o programa também realiza a análise e indicação dos melhores investimentos de acordo com o perfil da empresa.

Dessa forma, o cliente poderá ter mais confiança ao aplicar seus recursos, com orientação profissional e qualificada.

Ainda, a plataforma também conta com um sistema de comparação de performance entre os principais fundos.

Continua após a publicidade

Com isso, investidores mais experientes poderão tirar suas próprias conclusões e aplicar nos produtos que preferirem, com as melhores taxas de rentabilidade para seu perfil.

Esse sistema permite que tanto clientes com experiência no mercado de investimentos quanto clientes iniciantes possam aplicar seus recursos com segurança.

Alguns dos produtos do catálogo de investimentos do Bradesco NET Empresas incluem:

  • fundos de investimento simples;
  • crédito privado;
  • multi-índice;
  • alocações arrojadas e dinâmicas;
  • ações Ibovespa;
  • fundos de investimento cambiais.

Pagamentos

Assim como o sistema de cobranças, o sistema de pagamentos do Bradesco NET Empresas facilita a gestão do fluxo de caixa do negócio e a administração das contas a pagar.

Entre as soluções, se destacam o sistema de pagamento inteligente, com agendamento automático de contas, e serviços de administração de frotas e folha de pagamento.

Continua após a publicidade

Dessa forma, o cliente poderá contar com o auxílio de sistemas automatizados em mais de um setor da empresa.

Os recursos para folhas de pagamento permitem um controle mais eficiente e completo dos salários de funcionários, além de ser possível realizar o envio diretamente da conta corrente empresarial.

Enquanto isso, o sistema de administração de frotas, que também integra essa solução, permite uma organização mais detalhada do abastecimento de veículos da empresa, tornando o processo mais ágil e otimizado.

Além disso, a instituição se destaca por seu sistema MultiPag, que permite o pagamento de:

Continua após a publicidade

  • fornecedores;
  • funcionários e colaboradores;
  • impostos.

Tudo na mesma plataforma, por meio da conta NET Empresas, com registros e comprovantes que acompanham uma validação digital.

Essa facilidade permite um aperfeiçoamento nas rotinas de pagamento, além de tornar o monitoramento das finanças mais prático e seguro.


Itaú para empresas: entenda quais as soluções desse banco para o seu negócio


Talão de cheques

A possibilidade de talões de cheques nomeados na conta jurídica também é uma facilidade do programa Bradesco NET Empresas.

Esse recurso de crédito também pode apresentar alguns obstáculos em sua solicitação, especialmente em nome de empreendimentos. Porém, os clientes do Bradesco também possuem facilidade em adquirir o produto.

Continua após a publicidade

O cheque pode incluir nome e logo da empresa, de maneira personalizada, formalizando o meio de pagamento.

O empreendedor pode solicitar um talão de cheques completo, ou emitir folhas avulsas no caixa eletrônico, de forma rápida e acessível.

Também é possível requerer o serviço pela internet, e receber a entrega no endereço que preferir.

Navegador exclusivo do Bradesco Net Empresas

Um diferencial interessante do programa Bradesco NET Empresas é seu navegador exclusivo para acesso e administração dos recursos da conta.

Continua após a publicidade

A plataforma, disponível para desktop, permite o login com usuário exclusivo e senha, funcionando como um internet banking para clientes jurídicos.

O download pode ser feito gratuitamente para sistema Windows e MAC, com atualizações automáticas e navegação mais rápida.

Além disso, é possível configurar o sistema de maneira personalizada. Por exemplo, incluindo autorizações para funcionários realizarem operações como administradores.

Dessa forma, toda a equipe financeira, por exemplo, terá acesso aos recursos do navegador, otimizando as rotinas de administração.

Continua após a publicidade

Por meio da plataforma NET Empresas exclusiva, é possível fazer transações diversas, como pagamentos e recebimentos, além de monitorar as finanças e outros recursos.

Certificado digital

Nos dias de hoje, as transações financeiras se tornaram mais que uma facilidade para empresas, passando a fazer parte da rotina de operações, por sua praticidade e eficiência.

Entretanto, operações sigilosas ou de grande importância exigem um nível superior de segurança virtual, para diminuir riscos de roubo ou vazamentos de dados.

Por isso, o Bradesco NET Empresas oferece um certificado digital exclusivo para seus clientes.

Com ele, é possível assinar eletronicamente todos os documentos, comprovantes e relatórios enviados pela internet.

Continua após a publicidade

Além disso, a tecnologia de criptografia das informações garante que apenas os destinatários possam acessar o conteúdo dos arquivos.

Isso confere uma maior garantia para as transações, especialmente envolvendo recursos financeiros, como pagamentos ou negociações.

Toda a empresa pode ter acesso ao certificado digital Bradesco em suas redes, sem necessidade de adquirir novos modelos.

O acesso também conta com proteção extra, por meio de usuários e senhas únicas para cada colaborador.

Continua após a publicidade

Ainda, conta com a função de visualizar mais de um grupo da empresa no mesmo acesso, controlando a validação digital de documentos com envio simultâneo.

Transmissão de arquivos

Outra funcionalidade do Bradesco NET Empresas é a transmissão segura de arquivos, proporcionada pelo certificado digital do programa.

Assim, além de assinar eletronicamente os documentos, a empresa também poderá enviá-los e recebê-los com maior segurança.

O sistema conta com criptografia de ponta, além de potencializar a segurança entre as operações virtuais.

Continua após a publicidade

Além disso, o serviço também oferece um histórico completo sobre as movimentações, para facilitar o gerenciamento posterior dos documentos.

Alerta de recebimento, aprovação do arquivo e resposta também são funções presentes no sistema de transmissão Bradesco, exclusivo para clientes NET Empresas.

Quais as tarifas do Bradesco Net Empresas? 

Para analisar o serviço de forma completa e decidir se ele pode atender às suas necessidades, também é importante conferir as tarifas que cada recurso pode apresentar.

Por isso, detalhamos abaixo algumas das principais taxas do Bradesco NET Empresas, confira!

Manutenção de conta no Bradesco Net Empresas

A princípio, o banco conta com 4 modalidades de conta jurídica, que não possuem taxa de manutenção, além de incluir outros tipos de serviços.

Continua após a publicidade

No entanto, o cliente deverá pagar a mensalidade referente à cesta contratada:

  • MAX Empresarial 1: R$104,90;
  • MAX Empresarial 2: R$189,90;
  • MAX Empresarial 3: R$304,90;
  • MAX Empresarial 4: R$479,90.

Além disso, cada modalidade conta com variações na quantidade de serviços gratuitos incluídos, como número de depósitos e transferências.

Assim, é recomendável confirmar as informações no momento da contratação, além da cesta e das tarifas que acompanham cada modalidade.


Descubra qual a melhor máquina de cartão com menor taxa


Transações avulsas

Os pacotes de serviço oferecem um número limitado de operações básicas para os clientes empresariais, como saques, transferências e depósitos.

Dessa forma, se necessário realizar transações avulsas, é preciso se atentar para as tarifas cobradas a cada transação. Veja algumas das principais!

Continua após a publicidade

ServiçoTarifa
Depósito em chequeR$2,70
Saques com cartão de débitoR$4,05
Transferências entre contas BradescoR$4,05
Cheque empresarialValor mínimo de R$54,00 e máximo de R$220,00
Extrato impressoR$3,10
Saques no autoatendimento R$2,50
Manutenção do cartão de débito empresarialR$13,40
DOC e TED R$11,05
Transferência para pagamento Pix1,40% do valor, com mínimo de R$1,65 e máximo de R$9,00

Dependendo do volume de operações do cliente Bradesco NET Empresas, as tarifas podem ser significativas. Por isso, é importante se atentar para essas cobranças.

Cartões Bradesco Net Empresas

Ainda, vale a pena destacar algumas das tarifas que os cartões de crédito Bradesco podem apresentar para o cliente jurídico. Por exemplo:

ServiçoTarifa
Emissão de segunda viaR$8,10
Saques no BrasilR$5,99
Saques no exteriorR$20,00
Emissão de cartão TransporteR$21,00

Além disso, vale a pena conferir as anuidades de alguns dos principais modelos de cartão de crédito PJ que a instituição oferece:

Tipo de cartãoAnuidade
Corporate Eventos ou Corporate HotelR$150,00
Business (Visa/MasterCard/Elo)R$161,00
Elo empresarialR$165,00
Visa CorporativoR$180,00
Mastercard CorporativoR$190,00
Visa EmpresarialR$192,00
MasterCard EmpresarialR$210,00

Portanto, antes de solicitar o serviço, também é recomendável conferir as taxas de anuidade de cada modelo, e outros encargos pertinentes.

Continua após a publicidade


As 7 melhores opções de seguro empresarial para pequenos negócios


O Bradesco NET Empresas vale a pena?

Abrir uma conta empresarial é fundamental para qualquer negócio, pois permite um planejamento financeiro mais eficiente e organizado.

Nesse contexto, o Bradesco NET Empresas se torna uma alternativa interessante para empreendedores que buscam benefícios exclusivos e facilidade no dia a dia.

O programa oferece diversos recursos e produtos diferenciados, como soluções de crédito mais acessíveis e plataforma exclusiva para gerenciamento de operações.

Além disso, diferenciais como certificado digital e programa de investimentos também tornam a opção mais atrativa.

Continua após a publicidade

Ainda, por ser uma iniciativa de um banco convencional, o Bradesco NET Empresas apresenta solidez e confiabilidade em seu serviço.

Com isso, podemos concluir que vale a pena analisar o programa e considerá-lo como uma das suas opções de conta jurídica.

No entanto, é importante se atentar para os serviços que o banco disponibiliza, e garantir que eles combinem com o seu perfil.

Para empresas de pequeno porte, soluções como a Conta MEI Bradesco podem ser mais interessantes.

Continua após a publicidade

Além disso, as mensalidades das contas empresariais e tarifas de operação também devem ser levadas em conta.

Dessa forma, você poderá realizar uma análise completa e detalhada, para determinar se é interessante prosseguir com a contratação.

Caso o serviço seja vantajoso para você, o Bradesco oferece suporte em todas as etapas, além de equipes especializadas para cada segmento e produto.

Assim, você poderá seguir com o processo de maneira segura e confiante, contando com diferentes soluções para o seu negócio.

Se você está em busca de um banco para o seu negócio, leia também o nosso artigo sobre qual a melhor conta digital PJ e conheça mais sobre essa alternativa.

Quer receber todas as novidades sobre o universo financeiro? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para não perder nenhum conteúdo!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.