Conta PJ Banco do Brasil é boa? Veja as taxas, as vantagens e como abrir!

Dentre as soluções para empresas da conta PJ Banco do Brasil, as principais são os empréstimos e a maquininha. Confira mais detalhes sobre essa solução antes de contratar!

12669432_1218137561529803_7092902009906739723_n
Thainá Cunha

A conta PJ Banco do Brasil é um dos produtos disponíveis no mercado com foco em soluções para pessoas jurídicas, e pode oferecer os serviços que você procura para o seu negócio.

Além de ser um dos maiores bancos tradicionais do país, o Banco do Brasil também conta com grande variedade em seu catálogo de produtos.

Continua após a publicidade

Com essa iniciativa voltada para empresas, a instituição passou a oferecer ainda mais alternativas para profissionais e empreendedores.

No entanto, para aproveitar todas as vantagens ao máximo, é importante conhecer mais sobre esse programa.

Continua após a publicidade

Por isso, nós preparamos um guia especial com tudo que você precisa saber sobre a conta PJ Banco do Brasil antes de contratá-la. 

Acompanhe a leitura e confira todos os detalhes!

A Conta PJ Banco do Brasil é boa?

O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras mais antigas do país, criado em 1808 como um banco de economia mista.

Desde então, a companhia investiu em inúmeros setores, para ampliar seu alcance nacional e se tornar uma das líderes do mercado, desenvolvendo soluções como a conta PJ Banco do Brasil.

O produto faz parte de uma plataforma voltada para pessoas jurídicas, que tem por objetivo oferecer diferentes soluções para profissionais e empreendedores que buscam novos serviços de crédito.

Continua após a publicidade

Dessa forma, além de disponibilizar produtos exclusivos para clientes PJ, o banco também facilita o acesso a produtos vantajosos para quem procura investir no próprio negócio.

Assim, se você está analisando a contratação de novos recursos voltados para o seu empreendimento, vale a pena conhecer a conta PJ Banco do Brasil.

Essa instituição pode atender tanto quem busca uma conta digital PJ quanto quem prefere um banco tradicional. Além disso, as contas possuem funcionalidades que podem fazer a diferença na rotina do negócio. Por isso, no geral, a conta PJ Banco do Brasil é boa sim.

Porém, também é preciso saber mais sobre os custos, vantagens e desvantagens para entender se a opção é viável para a sua realidade.

Continua após a publicidade

Quais os recursos da conta PJ Banco do Brasil?

Confira os principais serviços que fazem parte desta modalidade!

Contas empresariais

Para começar, a conta PJ Banco do Brasil concentra seu principal serviço como conta empresarial, apresentando dois pacotes diferentes de para pessoas jurídicas.

Desse modo, o cliente poderá escolher a que melhor combina com seu perfil, além de aproveitar os benefícios que cada uma proporciona.

Além disso, correntistas do Banco do Brasil possuem acesso exclusivo a uma série de vantagens, incluindo pessoas jurídicas.

Os modelos disponíveis de conta empresarial que a conta PJ Banco do Brasil engloba atualmente estão descritos adiante.

Continua após a publicidade

Conta Fácil Microempreendedor

A Conta Fácil MEI é uma modalidade voltada para microempreendedores individuais, ou seja, profissionais autônomos que formalizaram suas atividades e estão em busca de uma conta jurídica acessível.

A conta é 100% digital, permitindo que o cliente faça seu cadastro pelo aplicativo, além de enviar todos os documentos pelas plataformas virtuais.

Embora seja uma conta fácil, o serviço oferece diversas funcionalidades, como:

  • cartão de débito;
  • débito automático;
  • transações como acompanhamento de extrato e transferências;
  • atendimento e suporte 24 horas.

Além disso, com a modalidade Conta Fácil MEI especial, é possível solicitar uma maquininha Cielo, para expandir as formas de pagamento da empresa.

Assim, mesmo que o empreendedor esteja procurando por um produto mais simples, com uma conta para MEI, poderá aproveitar diversos benefícios exclusivos para seu negócio.

Continua após a publicidade

Conta Corrente Empresa pela internet

Enquanto isso, a Conta Corrente Empresa é uma modalidade mais completa, que é voltada para empreendedores que buscam pacotes de serviços personalizados para seu perfil.

Ainda, a conta PJ Banco do Brasil possibilita que o processo de abertura seja iniciado pela internet, realizando o envio de documentos e a solicitação inicial.

Em seguida, o cliente poderá ir até a agência mais próxima para dar continuidade ao processo de abertura da conta.

Com ela, é possível ter isenção de três meses de benefícios e funcionalidades exclusivas, além de acesso a serviços como capital de giro e antecipação de recebíveis sem cobrança.

Continua após a publicidade

Dessa forma, o empreendedor poderá expandir seu negócio com maior facilidade, além de contar com o suporte e assessoria da instituição.

Ao se tornar correntista, o cliente PJ terá mais praticidade nas transações financeiras, além de vantagem na contratação de outros serviços do programa que inclui a conta PJ Banco do Brasil.

Empréstimo com a conta PJ Banco do Brasil

Solicitar um empréstimo para o seu negócio pode ser uma boa maneira de quitar débitos, investir na produção ou alinhar as suas finanças.

Por esse motivo, a conta PJ Banco do Brasil também disponibiliza um serviço de crédito empresarial, com três opções para o cliente escolher.

Continua após a publicidade

Veja quais são!

Capital de giro

Com as soluções de capital de giro, o empreendedor pode ter acesso a um crédito extra para pagamento de fornecedores e funcionários, por exemplo.

Além disso, também pode impulsionar o caixa da empresa e aumentar a produção.

Nesse caso, é possível escolher entre diversas opções que a conta PJ Banco do Brasil disponibiliza em seu programa, como:

Cada modalidade possui suas vantagens e condições, com valores diferentes para o cliente escolher, além das formas de pagamento e flexibilidade nas parcelas.

Além disso, muitas das alternativas da linha de crédito PJ do Banco do Brasil possuem taxas de operação isentas, como uma facilidade para o empreendedor.

Continua após a publicidade

Antecipação de vendas

Enquanto isso, a linha de crédito para pessoas jurídicas da conta PJ Banco do Brasil também oferece opções para antecipação de vendas.

Dessa forma, o empreendedor poderá solicitar o adiantamento de pagamentos a prazo por meio de cartões ou cheques.

O programa também oferece diferentes alternativas, como uma linha especial para lojistas, antecipação de fornecimentos e descontos especiais para cheques.

Assim, é possível escolher a alternativa que melhor atende às necessidades da empresa, com condições especiais.

Continua após a publicidade

Financiamento de investimentos

Por fim, a última categoria de crédito empresarial da conta PJ Banco do Brasil é o financiamento de investimentos.

Com ele, o proprietário poderá solicitar uma determinada quantia para financiar:

  • reformas;
  • ampliações;
  • compra de equipamentos;
  • expansão do quadro de funcionários;
  • modernização da produção.

Dessa forma, todos os investimentos voltados para o negócio podem ser financiados por meio dessa categoria.

Além das opções imobiliárias e crédito especial, o Banco do Brasil também possui uma parceria especial com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), possibilitando que o cliente tenha ainda mais alternativas de financiamento.

As condições e prazos de cada opção também mudam, e o empreendedor deve entrar em contato com o banco para discutir a melhor proposta.

Continua após a publicidade

Cartão de crédito PJ

Um cartão de crédito PJ pode ser uma solução útil para o dia a dia, principalmente para movimentação de conta e acesso a benefícios exclusivos para empresas.

Por isso, a conta PJ Banco do Brasil também oferece seu próprio recurso de crédito para empresas, com vantagens como:

  • programa de pontos;
  • recarga de produtos Alelo;
  • desconto progressivo de anuidade;
  • fatura em débito automático;
  • programa de recompensas com seguros e produtos exclusivos.

Além disso, a categoria disponibiliza diferentes opções de cartões de crédito. Dessa forma, o cliente poderá escolher o melhor produto para cada ocasião, como:

  • gastos no dia a dia;
  • custos de transporte;
  • cartões para membros corporativos;
  • cartões com benefícios para os funcionários;

Diversas opções atuam com múltiplas funções, além de anuidade isenta e programas de pontos parceiros.

Continua após a publicidade

Ainda, o prazo para o parcelamento da fatura e as taxas de juros são diferenciados, permitindo que o empreendedor possa elaborar um planejamento financeiro mais eficiente.

Maquininha de cartão

Um dos diferenciais da conta PJ Banco do Brasil é sua parceria com a operadora de cartões Cielo, oferecendo sua própria maquininha de cartão para os clientes.

A Maquininha BB está disponível para a contratação de qualquer cesta de benefícios, inclusive serviços simples, como a Conta Fácil MEI.

Com ela, o empreendedor poderá expandir suas formas de pagamento de maneira simples e prática, com isenção nas taxas de contratação e renovação do serviço.

Continua após a publicidade

Além disso, a Maquininha BB trabalha com as bandeiras mais populares, incluindo:

  • Mastercard;
  • Visa;
  • Amex;
  • Elo;
  • Alelo.

Os contratantes também receberão descontos na antecipação de vendas a prazo, possibilidade de vendas pela internet por meio de links personalizados e acesso à ferramentas exclusivas da Cielo.

Ainda, a máquina de cartão do programa que inclui a conta PJ Banco do Brasil também possui plataforma moderna, pagamento por aproximação e monitoramento de vendas por aplicativo.

Com isso, o empreendedor poderá otimizar as vendas do negócio de maneira prática e acessível, uma vez que todos os clientes PJ do banco podem solicitar a maquininha.

Cursos para empresas

Um dos recursos diferenciados da conta PJ Banco do Brasil é o acesso a cursos gratuitos para os empreendedores.

Continua após a publicidade

Todos possuem certificação e carga horária que varia de 5 a 15 horas, sobre temas variados, que podem ajudar o profissional a formalizar e potencializar seu negócio.

Além disso, os cursos também podem auxiliar na profissionalização dos funcionários e colaboradores da empresa, sem nenhum tipo de cobrança adicional.

Investimentos

O Banco do Brasil também conta com uma seção de investimentos para clientes jurídicos.

As opções são voltadas para os objetivos específicos de cada negócio, de modo que possa oferecer as melhores soluções para cada empresa.

O banco conta com quatro modalidades de investimento:

Seu catálogo também oferece alternativas de acordo com as finalidades do empreendedor, como:

  • rentabilizar o fluxo de caixa;
  • resultados de curto prazo e com maiores riscos;
  • retorno ao longo do tempo;
  • resultados de longo prazo e com baixo risco.

Ter investimentos é uma das formas de adquirir renda e movimentar o capital da empresa, sendo recomendado para todos os tipos de empreendimentos, pequenos ou grandes.

Continua após a publicidade

Por isso, a conta PJ Banco do Brasil oferece diferentes alternativas, além de assistência e consultoria para orientar os clientes que desejam adquirir esses produtos.

Seguros

O Banco do Brasil também é conhecido por seus produtos de seguros, e não deixa de oferecer esse serviço para clientes PJ.

Existem várias opções disponíveis, desde seguros para o patrimônio da empresa, para determinados bens ou para os funcionários. Algumas das possibilidades de seguros incluem os serviços:

  • Auto BB;
  • Ouro Empresarial;
  • Seguro Transporte;
  • Seguro de Frotas;
  • Contra Acidentes Pessoais;
  • Seguro de Vida;
  • Proteção de crédito.

Além das amplas coberturas, os produtos também contam com suporte 24 horas e diversos pontos de atendimento em todo o Brasil.

Continua após a publicidade

Consórcios

Para empreendedores que desejam fazer investimentos no negócio, mas procuram alternativas além de financiamentos e empréstimos, a conta PJ Banco do Brasil permite acesso a uma linha de consórcios.

Com ele, é possível adquirir imóveis, automóveis, compra de maquinários, além de reformas e até mesmo contratação de consultoria especializada.

A variação de parcelas e prazo varia de acordo com a proposta do empreendedor, mas possibilitam um investimento a longo prazo sem grande impacto no orçamento.

Dessa forma, é possível expandir a empresa com segurança, e com o diferencial de taxas e juros isentos.

Continua após a publicidade

Quanto custa uma conta jurídica no Banco do Brasil?

Embora alguns dos serviços possuam isenção nas taxas de operação, outros produtos podem apresentar tarifas.

Por isso, vale a pena conferir alguns dos custos dos produtos para pessoas jurídicas do Banco do Brasil.

No entanto, é importante lembrar que as taxas são informadas pela instituição, e podem ter variações e sofrer alterações no futuro. Acompanhe!

Conta PJ Banco do Brasil

A princípio, o cliente PJ que desejar ser correntista do banco poderá arcar com a cobrança de R$30,00 como taxa de inscrição, e R$52,35 como para renovação de conta.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, a manutenção da conta corrente ativa possui mensalidade de R$54,95, exceto no caso de pacotes de benefícios personalizados, que podem apresentar tarifas maiores ou menores.

No caso de conta corrente sem movimentação por mais de seis meses, o valor da mensalidade é de R$19,25.

Além disso, outras operações de conta corrente também possuem cobranças, como saques no terminal, com taxa de R$3,00, ou R$2,55 em caixas eletrônicos da rede 24Horas.

Para realizar transferências diversas, é preciso se atentar para as tarifas:

  • DOC/TED: R$21,95;
  • ordem de pagamento: R$39,00;
  • transferência entre contas BB feitas no terminal ou agência: R$5,80;
  • transferência Pix: 0,99%, com máximo de R$10,00 de taxa.

Cartões

Além dos custos da conta corrente, clientes jurídicos que usam a conta PJ Banco do Brasil também podem ter gastos com os cartões da instituição.

Continua após a publicidade

A começar pela anuidade de alguns dos principais títulos:

  • Ourocard Corporativo R$186,00;
  • Ourocard Empresarial: R$192,00;
  • Corporativo Infinite: R$1.025,00.
  • No entanto, as anuidades podem apresentar variações por conta das bandeiras.

Além disso, outras operações com o cartões também apresentam custos, como saque na função crédito, com taxa de R$22,00 por operação.

A segunda via do cartão de crédito custa R$10,00, e R$8,50 para a modalidade débito.

Para a manutenção mensal do cartão de débito, o cliente deverá pagar R$6,25.

Operações de crédito diversas na conta PJ Banco do Brasil

Finalmente, clientes da conta PJ Banco do Brasil também estão sujeitos a cobranças de operações de crédito diversas, dependendo do pacote de benefícios e demanda dos serviços.

De forma geral, as taxas variam entre 2% e 3% para operações como:

  • contratação e renovação de capital de giro;
  • contratação de cheque;
  • antecipação de recebíveis;
  • contratação de financiamentos;
  • renegociação de dívidas.

É claro, as taxas podem ter alterações de acordo com diversos fatores. Nesse caso, recomenda-se procurar o seu gerente e confirmar os custos de maneira individual.

Continua após a publicidade

No entanto, empreendedores que buscam produtos jurídicos e estão considerando a conta PJ Banco do Brasil devem se atentar para as principais cobranças.

Quais os documentos necessários para abrir uma conta PJ no Banco do Brasil?

Após decidir abrir uma conta PJ Banco do Brasil, é importante conferir, principalmente, os documentos necessários para prosseguir com a solicitação.

A princípio, a lista de requisitos se divide em três categorias. Os documentos da empresa que são necessários incluem:

  • relação de faturamento recente;
  • documento de constituição e suas alterações posteriores, se for o caso;
  • procuração, se for o caso de ser representada por procurador.

Enquanto isso, também é necessário apresentar os documentos dos sócios e dirigentes da companhia, incluindo as cópias originais de:

Continua após a publicidade

  • comprovante de renda da ocupação principal do empresário;
  • documento de identificação e CPF dos sócios;
  • comprovante de residência, emitido ou postado há menos de três meses.

Por fim, caso a empresa precise de uma avaliação de limite de crédito diferenciado para a sua conta PJ Banco do Brasil, também é importante apresentar outros comprovantes de renda e documentos dos sócios.

Além disso, vale a pena reforçar que as relações necessárias podem variar de acordo com a necessidade e porte da empresa.

Quais as vantagens e desvantagens da conta PJ Banco do Brasil?

Por fim, ao considerar a conta PJ Banco do Brasil entre as alternativas financeiras para a sua empresa, vale a pena conhecer mais sobre as vantagens e desvantagens desta solução.

Dessa forma, será possível construir uma análise mais concreta sobre o produto, e determinar se ele pode, de fato, atender às suas demandas.

Continua após a publicidade

Por esse motivo, veja alguns dos principais pontos positivos e negativos da conta PJ Banco do Brasil.

Vantagens

A princípio, a conta PJ Banco do Brasil se destaca pelas suas tarifas mais acessíveis, com diversos serviços básicos com um melhor custo-benefício entre outras concorrentes.

Além disso, possui diferentes pacotes adicionais, que permitem que o empreendedor administre as taxas do seu serviço.

O programa que inclui a conta empresarial também apresenta soluções bastante completas para pessoas jurídicas, sem a necessidade de contratar modalidades separadas.

Continua após a publicidade

Em outras palavras, o empreendedor pode encontrar diferentes serviços complementares em um único pacote de contratação.

Inclusive vários sistemas de gerenciamento e pagamento, além de soluções financeiras voltadas para as rotinas da empresa em si.

Ainda, a conta PJ Banco do Brasil pertence a uma das instituições mais tradicionais e confiáveis do País, com um catálogo variado e completo para as empresas.

Desvantagens

Por outro lado, existem alguns pontos de atenção quanto à conta PJ Banco do Brasil.

Continua após a publicidade

Muitos clientes apontam que a burocracia para realizar um cadastro é maior do que em outras instituições.

Por exemplo, alguns depoimentos indicaram exigências como visita do gerente no local da empresa, para comprovar sua existência.

Dessa forma, empreendedores que procuram mais praticidade e agilidade na hora de contratar serviços financeiros para pessoas jurídicas podem considerar esses requisitos um ponto negativo.

Enquanto isso, apesar das tarifas mais competitivas, a rentabilidade básica da conta PJ Banco do Brasil pode não ser a melhor do mercado.

Continua após a publicidade

Nesse caso, pessoas jurídicas que se interessam pela solução visando esse tipo de serviço devem avaliar o programa com maior atenção.

A conta PJ Banco do Brasil é uma opção viável para pequenos negócios?

Finalmente, programas que incluem soluções como a conta PJ Banco do Brasil são opções particularmente interessantes para pequenos negócios, que buscam oportunidades de crescimento e investimento.

Muitas vezes, empresas de micro e pequeno porte não encontram soluções acessíveis no mercado.

No entanto, o Banco do Brasil conta com um catálogo bastante amplo de produtos, que também contemplam o pequeno empreendedor, como:

  • Conta Fácil MEI;
  • alternativas de crédito PJ com condições diferenciadas;
  • soluções que visam facilitar o investimento na empresa.

Dessa forma, a conta PJ Banco do Brasil pode ser uma opção viável mesmo para pequenos negócios, pela sua linha de serviços específica para esse público.

Continua após a publicidade

Entretanto, é importante realizar uma análise cuidadosa do programa, para determinar se ele combina com o seu perfil e pode atender às suas necessidades.

Isso é necessário porque algumas das possibilidades que o banco oferece possuem condições mais elevadas, que podem estar fora do alcance de empresas iniciantes.

Assim, é fundamental conhecer mais sobre o programa que você deseja contratar, e considerar as melhores propostas para a sua categoria.

Uma vez que a conta PJ Banco do Brasil é uma iniciativa com diversos produtos, certamente poderá ter uma solução que se encaixa no perfil do seu negócio.

Continua após a publicidade

Por isso, avalie todos os serviços que te interessam, e entre em contato com um consultor do Banco do Brasil para tirar mais dúvidas.

Isso permitirá que você tenha uma experiência positiva com esse programa, e possa investir na sua empresa com mais segurança e convicção.

Aproveite para conhecer também outras alternativas, como a conta digital do Santander e a conta jurídica do Itaú!

Gostou do conteúdo? Então ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para receber todas as novidades!

Perguntas frequentes

  1. Como funciona a conta PJ do Banco do Brasil?

    A conta PJ Banco do Brasil funciona da mesma forma que a conta para pessoa física. O diferencial da solução para PJ é que são oferecidas soluções de pagamento, como máquina de cartão, cartão de crédito e empréstimos para empresas.

  2. Quais os documentos necessários para abrir uma conta PJ no Banco do Brasil?

    Os documentos da empresa que são necessários incluem: relação de faturamento recente; documento de constituição e suas alterações posteriores, se for o caso; procuração, se for o caso de ser representada por procurador. Também é necessário apresentar os documentos dos sócios e dirigentes da companhia.

  3. O que é conta PJ Digital Banco do Brasil?

    Com ela, é possível ter isenção de três meses de benefícios e funcionalidades exclusivas, além de acesso a serviços como capital de giro e antecipação de recebíveis sem cobrança.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.