Conheça tudo sobre os melhores negócios com pouco investimento e retorno rápido!

Hoje em dia, buscar por boas opções de negócios com pouco investimento e retorno rápido se tornou uma tarefa muito mais simples.

Isso acontece, principalmente, porque temos todo o universo da internet na palma da mão, podendo encontrar uma série de oportunidades de forma muito mais fácil do que antigamente!

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Sabendo dessa informação, a ideia de investir nesse tipo de negócio é ainda mais interessante para pessoas que querem empreender, mas não têm muito dinheiro para começar.

Pensando em te ajudar, fizemos uma lista completa e cheia de ideias!

Você também aprenderá as melhores maneiras de se preparar para entrar no mercado de forma saudável. Vamos lá?

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Melhores negócios com pouco investimento e retorno rápido

Vamos, então, ao que interessa. Listamos 7 oportunidades de negócio que não demandam muito investimento e geram retorno rápido.

Culinária

As pessoas estão cada vez mais adeptas aos aplicativos de delivery.

Se você tem talento para a culinária, saiba que empreender na área tem muitos desafios (assim como qualquer outro ramo), mas o investimento inicial não é tão alto.

Para isso, inicialmente, é importante definir com qual tipo de oferta você vai trabalhar.

São doces? Cardápios para almoço? Uma comida mais sofisticada, ou seria algo no estilo “fast food”?

Depois de entender qual será o “mercado” escolhido, invista em um bom projeto de divulgação.

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Saiba que por mais que o investimento inicial não seja tão alto (é possível começar em casa, com ingredientes simples, sem muita mão de obra), será preciso colocar a mão na massa, literalmente!

O esforço para que as pessoas conheçam – e aprovem – o seu serviço será fundamental para definir o sucesso do negócio.

Cuidador de animais

Este é um outro tipo de negócio que gera pouquíssimo investimento, mas que já é possível perceber retorno logo no início!

Assim como no caso da culinária, a chave está no esforço depositado em divulgação e reconhecimento do seu serviço.

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Como cuidador de animais, você pode se especializar em passeios pelo bairro ou adaptar sua casa para receber os bichinhos enquanto os donos viajam, por exemplo.

É muito importante destacar que um dos principais investimentos para trabalhar na área é a capacitação.

Estamos cada vez mais avançados no que diz respeito aos estudos sobre animais, então não ache que é “somente” arrumar um cliente aqui, outro ali, e fazer breves andanças na rua.

Assim como qualquer outro negócio, você deve entender o suficiente da área de atuação e se posicionar enquanto um especialista no assunto!

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Loja virtual

No caso das lojas virtuais, adiantamos que o setor está extremamente em alta.

Entre 2018 e 2019 o setor cresceu 37,5% de acordo com uma pesquisa feita pela BigData Corp e PayPal Brasil, maior expansão desde o ano de 2014.

E, com as mudanças vividas pelo mundo com os recentes acontecimentos (digitalização da sociedade, pandemia do Coronavírus), percebemos que comprar online é uma tarefa cada vez mais cômoda e prática para a população.

Exemplo disso é Jeff Bezos, fundador da Amazon, que ganhou mais de R$13 bilhões de dólares em um único dia! Dá para acreditar?

Não necessariamente todos que abrem um negócio online (pouquíssimos, na verdade) ficam bilionários.

De toda forma, quando o empreendedor encontra seu nicho de atuação e investe em uma série de boas práticas de gestão de negócio, o céu é o limite!

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Com investimento baixo quando comparado com outros modelos do varejo, as lojas online são opções consideráveis para quem está em busca de começar um negócio.

Consultoria online

Você domina algum assunto muito bem?

Seus familiares, amigos e conhecidos se lembram de você sempre que precisam de ajuda com algo específico ou quando conversam sobre alguma temática que só você faz tão bem?

Como sabemos, conhecimento bom é conhecimento compartilhado! E, para o empreendedor, melhor ainda é saber o melhor caminho de monetizá-lo.

Se você tem conhecimento suficiente em algo para acreditar que poderia cobrar por mentorias, as “consultorias online” são ótimas opções. Para entender melhor, vamos dar um exemplo.

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Uma pessoa sempre teve habilidades muito boas com finanças. Por isso, acabou se formando na área.

Com uma crise que acabou a atingindo, a empresa em que trabalhava precisou desligá-lo, e outros lugares dificilmente estariam contratando.

Sabendo disso, esta pessoa encontrou uma oportunidade: divulgar seu conhecimento em troca de reconhecimento financeiro. Afinal, todo o estudo e experiência profissional devem ser cobrados, sim!

Basta, então, encontrar um foco neste serviço. No início do ano, percebeu que muitas pessoas tinham dúvidas na hora de declarar o imposto de renda.

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Por que não, então, oferecer “aulas particulares” ensinando a fazer o procedimento?

Isso vale para qualquer outro tipo de conhecimento que você sinta segurança o suficiente para passar adiante, lembrando sempre da qualidade da informação.

Afinal, você não quer ser conhecido por se tornar um “charlatão” que na verdade está só oferecendo o que já existe de graça no Google. Encontre seu diferencial!

Especialista em mídias digitais

Esta dica é para as pessoas da área de Comunicação.

Sabemos que hoje em dia as mídias digitais chegaram para ficar, e uma série de empresas ainda não reconheceram isso.

Ou seja: existe um grande mercado de marcas que precisam melhorar sua comunicação online, e o especialista em mídias digitais é o profissional ideal para ajudar neste posicionamento e estratégia tão importante.

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Lembramos, mais uma vez, que investir em conhecimento é essencial.

Por isso, estude sobre as principais tendências, comportamento de compra, métricas e grandes oportunidades nas redes.

Depois, basta mostrar o seu trabalho para o mundo e lembrar a todos dos motivos que te fazem alguém indispensável em qualquer negócio.

Dropshipping

Explicando de modo bem básico, o dropshipping funciona da seguinte maneira.

Você, empreendedor, faz a divulgação de um produto específico, cuida da gestão, conquista o cliente e faz a venda. É o dono da marca!

Na hora que a pessoa compra, no entanto, você encaminha a ordem do produto para um fornecedor, responsável pelo envio para o cliente, tudo isso em nome da sua marca.

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Os custos são reduzidos porque não existe tanto investimento com transportadoras e logística, já que este serviço é terceirizado.

O faturamento, responsabilidade do fornecedor, também é uma vantagem.

Ou seja: você cuida do marketing, e seu fornecedor da entrega propriamente dita.

De toda forma, é preciso ressaltar que este modelo de negócio conta com inúmeros desafios que devem ser minuciosamente estudados para que o dropshipping não se transforme em uma dor de cabeça para o seu cliente.

Sabendo disso, o ponto principal para ter uma boa experiência com este tipo de negócio é procurar por fornecedores bons e honestos, que prestem serviço de qualidade e que sejam confiáveis.

Além disso, o esforço de marketing também deve ser muito forte, caso contrário os lucros não serão muito altos.

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Pense que assim como um vendedor, existe uma série de outras lojas que fazem a mesma coisa que você.

Por isso, qual será o seu diferencial? O seu nicho de mercado? Aquela característica que faz a sua marca se destacar de outras 10 similares? Aí está o desafio.

Infoprodutos

Os infoprodutos seguem a mesma ideia das consultorias online.

Além disso, eles contam com um diferencial, que é a possibilidade de fazer vendas “em massa”.

Ou seja: ao invés de dar aulas para pessoas individuais, com horário marcado e precisando estar presente em todas elas, você pode preparar um curso completo, seja ele por vídeo ou no formato de e-book, e vender para quem quiser.

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Mais uma vez, ressaltamos a importância de ter um conteúdo de qualidade.

Nos últimos anos, muitas pessoas perceberam que (aparentemente) é muito simples vender conhecimento. Então, começaram a distribuir uma série de conteúdos rasos.

Com isso, os consumidores começam a perder confiança nesse tipo de serviço, que se torna massificado, saturado, cada vez menos relevante e próximo.

Entenda, portanto, que a chave para o sucesso desse tipo de negócio se encontra na sua proposta de valor.

Vender por vender é algo que no final pode custar bem caro.

Cuidados na hora de investir nesse tipo de negócio

Depois de saber mais sobre as melhores opções de negócio, é hora de entender alguns cuidados fundamentais antes de começar a empreender.

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Vamos lá?

Alinhar as expectativas

Antes de mais nada, você precisa alinhar todas as suas expectativas. Não é o ideal começar um negócio já pensando totalmente no lucro e em riqueza.

É claro que sim, um empreendedor deve ter em mente suas expectativas e possibilidades de ganho, mas tome cuidado para que a “sede” pelo retorno financeiro não te faça pular etapas importantes.

Por isso, alinhe suas expectativas!

Muitos negócios que oferecem retorno rápido não serão tão rentáveis quanto aqueles que dão oportunidade para o empreendedor se posicionar, se solidificar, estudar o mercado de forma ideal e ter tempo para errar e aprender.

Não veja este conselho como um “balde de água fria”, mas vale se preparar, inclusive, para possíveis frustrações e recomeços. Pense que tudo faz parte de uma trajetória maior.

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Por outro lado, se você quer fazer uma renda online a partir de hoje, leia o artigo: Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada? Veja 57 formas!

Ter paciência

Este ponto se assemelha com o que falamos acima.

Por mais que os investimentos que listamos tenham sim um retorno relativamente rápido, a pressa é a inimiga da perfeição!

Por isso, trabalhe com a paciência e inteligência emocional para não tomar decisões precipitadas sem analisar o seu negócio em um cenário de longo prazo.

Tenha seus objetivos determinados

Quanto seria um bom retorno para você? Em quanto tempo seria este período “rápido”?

Agora que você já entendeu que as noções de tempo são relativas, é muito importante traçar planos e objetivos para que seja possível ter as expectativas alinhadas da melhor forma possível.

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Por isso, trabalhe com alguns pontos:

  • quanto você pretende investir?;
  • qual será o nível de disposição investido? (horas trabalhadas, alocação de equipe, etc);
  • em quanto tempo gostaria de ter um retorno?;
  • qual seria o retorno esperado no primeiro ano de atuação, por exemplo?

Essas perguntas são muito importantes principalmente quando você trabalha com outras ocupações simultaneamente.

Entendendo onde você quer chegar, fica muito fácil trilhar os caminhos do “como”.

Estudar o mercado

Quando pensamos no ato de “ganhar dinheiro”, qualquer área promissora pode ser de grande tentação. Afinal, “já que muita gente está lucrando, eu posso também”.

De toda forma, você deve entender exatamente o mercado em que está entrando.

Estude incansavelmente até se sentir pronto o suficiente para investir na área, até porque, você estará depositando dinheiro e esforço.

Uma boa estratégia para estudar o mercado é fazendo a análise SWOT.

Nela, é possível destacar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de qualquer negócio.

Além de métodos como o que citamos acima, seja um entusiasta do seu negócio!

Grandes empreendedores acreditam que é preciso se identificar com o produto de alguma forma, para que assim ele seja capaz de prosperar e gerar rendimentos.

Faça uma segmentação do nicho

Pense na quantidade de lojas de sapatos que existem no mundo. Fica até difícil de mensurar, não é?

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Mesmo quando pensamos em um cenário menor, em nível de uma cidade, é provável que existam várias opções.

Agora, o que faz com que várias tenham espaço simultâneo no mercado? Entre vários pontos, um deles é o nicho de mercado.

Mais do que vender sapatos, você precisa definir qual tipo de sapato, para quem irá vender, qual será a proposta de valor da sua marca.

Quando tentamos alcançar um número massificado de pessoas, passamos uma mensagem genérica e que não gera tanto desejo de compra.

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Isso muda ao investir em um bom estudo de segmentação.

Dessa forma, você será capaz de oferecer o produto/serviço correto para as pessoas que têm um bom perfil de interesse!

Encontre o seu diferencial e trabalhe em cima disso!

Invista em marketing

Aquela frase “quem não é visto não é lembrado” nunca fez tanto sentido como faz agora, na era da internet.

O investimento em marketing se transformou praticamente em uma obrigação para empresas que queiram se posicionar de forma positiva e rentável.

Por isso, busque por profissionais capazes de desenvolver estratégias online que conversem e convertam sua audiência.

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Um ponto positivo é que o investimento em marketing não deverá comprometer grande parte do seu investimento inicial.

De acordo com os objetivos de cada empresa, é possível traçar um plano com expectativas e entregas previstas. Melhor ainda, não é mesmo?

Trabalhe com um bom controle e planejamento financeiro

Seja a sua empresa pequena, média ou grande, e quaisquer que sejam seus objetivos de negócio, precisamos falar algo importante.

Nenhuma organização vai para frente sem um bom controle e planejamento financeiro!

Quando pensamos nos negócios que apontamos neste conteúdo, que em sua maioria podem começar a ser feitos de forma individual e descomplicada, é importante investir em recursos que te ajudem nesta tarefa de se organizar financeiramente.

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E é dessa forma que podemos te ajudar.

Com o app Mobills, você pode organizar a sua vida financeira de forma simples, prática e na palma da mão.

Dessa forma, fica muito mais fácil entender qual é a melhor hora de começar um negócio, como criar planejamentos e metas para ter sucesso e, mais do que isso, as melhores formas de controlar o seu tão precioso dinheiro.

Conheça mais sobre nosso app agora mesmo!

Conclusão

Ufa! Depois de conhecer tantas ideias de negócios com pouco investimento e retorno rápido e entender as melhores formas de começar, imagino que sua cabeça deve estar borbulhando de pensamentos.

Se você chegou até aqui, então, te desejamos muita sorte nesta jornada.

Com o alinhamento de expectativas e um bom controle das finanças, temos certeza que o caminho para o sucesso será alcançado de forma muito mais tranquila!

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