Máquinas de Cartão

É possível ter uma Máquina de Cartão com o Nome Sujo

Flávio Mariano
Flávio Mariano

Posso ter uma máquina de cartão com nome sujo? Saiba como solicitar sua máquina de cartão mesmo tendo seu nome na lista do SPC ou SERASA, mesmo sem ter uma conta em banco.

Artigo originalmente publicado pelo site Passa Cartão que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Atualmente, nestes tempos de crise, tem sido comum ouvirmos que um amigo ou conhecido está negativado, ou com o “nome sujo” devido dificuldades financeiras. O que significa que esta pessoa está na lista de inadimplência, como no SPC ou Serasa, que pode ser consultada a qualquer momento por empresas, bancos e até pessoas físicas.

Quando se vê a necessidade de um empréstimo bancário ou mesmo uma abertura de conta corrente, as grandes empresas e financeiras usam desse artifício para verificar a possibilidade do empréstimo de crédito que o indivíduo deseja, o que é cada vez mais a saída de quem procura alternativas de mercado mediante a crise em que estamos.

Continua após a publicidade

A legislação permite que as instituições privadas neguem ao cidadão determinado empréstimo por causa dessa inadimplência e também por emissão de cheque sem fundo, devido à chance maior de não cumprimento do prazo de pagamento e aumento do débito na “praça”. Portanto, não é algo incomum de acontecer

A principal observação é: A maioria das pessoas que agora recorre ao comércio de diversos tipos têm utilizado o cartão crédito como forma de pagamento, assim mais pessoas estão recorrendo também à opção de receber pagamentos no crédito/débito em seus estabelecimentos para se reerguer economicamente, ainda que endividados.

Nome sujo e máquina de cartão

Sendo assim, é possível que se tenha uma máquina de cartão mesmo com o nome na lista de inadimplentes? E a boa notícia é que sim, é possível.

Isso porque as empresas que fornecem esse serviço são menos burocráticas e o processo não tem pré-requisitos como no caso dos empréstimos. A única linha de crédito oferecida pelas máquinas de cartão é a antecipação de recebíveis que tem a garantia do seu fluxo de caixa futuro como pagamento, assim, sem risco de crédito e sem necessidade de análise

Portanto, a solicitação de maquininhas de cartão é acessível para pessoa física e jurídica sem consulta de crédito e o contrato varia de acordo com cada empresa, desde a taxa de manutenção, de aluguel (podendo haver ou não), até a aquisição definitiva.

Existe outro problema, porém. Quem tem nome sujo e não possui conta corrente pode ter dificuldade de contratar um serviço para receber cartões de crédito devida a impossibilidade de abertura de uma conta corrente. Nesses casos, aqueles que têm o nome listado nos serviços de proteção ao crédito poderão optar pelas máquinas que pagam através de um cartão pré pago, como é a Moderninha da UOL.

pagseguro cartao pre pago nome sujo
A PagSeguro oferece cartão pré-pago sem conta

Como pedir sua máquina de cartão com nome sujo

Fazer o pedido de uma máquina de cartão é fácil e rápido. A maioria das empresas disponibiliza a opção de realizar todo o processo de pedido online e o credenciamento é seguro e prático. Você pode escolher a agência bancária na qual irá retirar o dinheiro arrecadado por meio da máquina.

É importante também estar ciente de qual é a real necessidade e demanda do seu negócio, para que se escolha o melhor plano que a empresa oferece no uso das máquinas e quais bandeiras você deseja incluir na forma de pagamento. Tudo isso faz com que o valor final da máquina ou do aluguel varie bastante.

Em contrapartida, já existe no mercado um tipo de máquina que não pede vínculo com a conta corrente do cliente e não conta com mensalidade ou anuidade. Permitindo a independência do vendedor e sendo uma ótima opção para pequenos comerciantes que não contam com grande capital de giro. A mais famosa é a PagSeguro da UOL com seu cartão Pré Pago.

Uma das marcas mais recomendadas é a Cielo, que disponibiliza quase 20 bandeiras diferentes. O que, dependendo do custo-benefício avaliado, pode elevar a sua clientela e aumentar o lucro do seu negócio.

É válido que se tome o cuidado de não tornar o que devia ser ajuda em empecilho. É comum que haja o descontrole e o maior endividamento do vendedor depois da contratação da máquina de cartão por uma gestão inadequada.

Lembre-se de verificar o plano e as taxas a que seu comércio melhor se encaixa para que se obtenha sucesso nas vendas e o real aumento da renda, para, dessa forma recuperar o nome limpo e alcançar a quitação das dívidas.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

One thought on “É possível ter uma Máquina de Cartão com o Nome Sujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *