Binance Pool: como funciona para minerar criptomoedas?

Binance Pool é uma das alternativas para quem pretende obter renda a partir da mineração de criptomoedas. Saiba mais!

Escrito por Talita Nifa

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Soluções como a Binance Pool vêm se tornando cada vez mais viáveis nas finanças digitais, especialmente pelas oportunidades de ganhos com a mineração de criptomoedas. Assim, a plataforma da corretora apresenta diversas alternativas que otimizam o processo de validação, tornando a ação mais assertiva e inteligente.

Além de ser desenvolvida com o intuito de facilitar o trabalho dos mineradores, a pool da Binance também apresenta características únicas. No entanto, pode trazer dúvidas para algumas pessoas que querem conhecer melhor o funcionamento da ferramenta. Afinal, a plataforma chama a atenção por ser uma solução de mercado responsável por trazer benefícios para sua operação virtual. Mas, como funciona?

Para te ajudar a saber mais sobre o assunto, reunimos as principais informações sobre a Binance Pool e suas funcionalidades em um conteúdo especial! Entenda como essa pode ser uma alternativa estratégica para obter rendimentos com criptomoedas.

O que é Binance Pool?

A Binance Pool é uma solução desenvolvida pela corretora Binance a fim de facilitar a prática da mineração de criptomoedas. O recurso das “pools não é uma inovação desenvolvida pela corretora, uma vez que consiste em uma prática comum entre grupos de mineradores mais experientes no mercado de criptomoedas.

No entanto, o diferencial que a exchange oferece é a vinculação das ações relacionadas à mineração de criptoativos, que estão organizadas no ecossistema Binance. Essas ações incluem uma série de etapas, desde a capacitação dos mineradores, com oportunidades de aprendizagem sobre criptomoedas, até a efetiva reunião de ferramentas que otimizam o processo de captação das moedas digitais.

Além disso, a Binance se destaca como uma das maiores empresas de negociação de criptoativos em atividade. Em funcionamento desde 2017, a exchange intermedia a compra e venda de mais de 350 criptomoedas disponíveis no mercado.

Associado a esse portfólio diversificado, a corretora também se consolidou como líder entre os concorrentes, principalmente por suas inovações no mercado de ativos.

Um dos seus lançamentos pioneiros é a possibilidade de ter a pool no ecossistema da empresa, o que garante aos associados a possibilidade de passar por todos os níveis de transação na própria plataforma.

Conheça outros produtos da corretora Binance em:

Para que serve a pool da Binance?

A Binance Pool é uma alternativa para otimizar o processo de mineração de criptomoedas a partir da reunião de recursos que tornam essa ação coletiva possível. A mineração é a atividade que valida as operações envolvendo criptomoedas, permitindo receber moedas virtuais como recompensa por decodificações.

Sendo assim, todas as transações entre criptomoedas que ocorrem em um ecossistema de blockchain precisam ser validadas por um operador, chamado de minerador. Ele é responsável por descriptografar a operação e, efetivamente, concluí-la.

Fisicamente, o processo de minerar criptomoedas exige equipamentos de alta capacidade, trabalhando com processamentos constantes. Portanto, isso significa que uma série de computadores de qualidade estão conectados à rede de blockchain, fazendo a captação das transações de criptomoedas, criptografando-as e promovendo a validação.

Os grupos de equipamentos e mineradores reunidos em determinada blockchain, trabalhando em suas operações coletivamente são conhecidos como pool.

A Binance Pool, portanto, serve como um espaço específico em que esses usuários validem as operações dessa determinada exchange, em sua blockchain específica.

icon

Prós

Porém, diferente de outras pools disponíveis no mercado, a corretora oferece aos mineradores a oportunidade de otimizar o seu trabalho a partir de uma capacitação.

Isso significa que a empresa disponibiliza ferramentas e oportunidades de aprendizado, de modo que a mineração seja realizada de maneira mais assertiva e inteligente.

O principal interesse da exchange, ao desenvolver a Binance Pool, é atrair mais pessoas para realizar a mineração de criptomoedas, oferecendo melhores condições de trabalho e, consequentemente, de ganhos. Afinal, a “recompensa” pelo uso dos equipamentos trabalhando em alto nível de processamento, é obter unidades de criptoativos.

Recursos da Binance Smart Pool

A proposta da Binance Pool é oferecer as bases para um trabalho de mineração que seja mais rentável e inteligente. Assim, essa proposta pode ser definida a partir de recursos que a exchange oferece aos associados.

Na prática, ela oferece a oportunidade de trabalho tanto para usuários que já são cadastrados na plataforma, quanto para aqueles que ainda desejam iniciar nas operações de blockchain.

Com isso, é possível aproveitar dois recursos principais que a plataforma disponibiliza como argumentos na associação. São eles:

Quais são os destaques da pool da Binance?
Binance garantia de rendimento mínimo: a Binance Pool opera com um sistema de hashrate, com demonstração em tempo real da taxa de hash. Com isso, a plataforma garante que, caso o montante final seja inferior à renda do FPPS, ela fará a compensação dos valores para superar a perda;
Binance operação simples: outra garantia que a Binance oferece aos mineradores é uma operação facilitada. Os participantes podem trocar a mineração geral para a pool com apenas um clique, sem precisar fazer alteração de URL ou ID do usuário.

Quais são as garantias da Binance Pool?

Como as pools oferecem vantagens para a mineração de modo geral, outras exchanges também investiram na criação desses grupos de trabalho.

Por isso, quem deseja obter rendimentos a partir do trabalho de mineração de criptomoedas tem a alternativa de se associar à exchange que oferece a melhor condição de retorno.

Sendo assim, interessados em se tornar minerador na Binance Pool podem conferir as garantias que a plataforma oferece como destaque:

  • recompensas e taxas baixas;
  • variedade de moedas e suporte para staking;
  • pagamentos diários;
  • transparência e autonomia.

1. Recompensas e taxas baixas

Considerando que o principal intuito de se tornar um minerador é obter unidades de criptomoedas a partir do seu trabalho, a Binance Pool garante que, em sua plataforma, as recompensas sejam mais altas, com menos custos.

As suas tarifas operacionais estão em torno de 2,5%, uma das mais baixas do mercado. Em relação aos ganhos, eles podem ser obtidos a partir das recompensas do bloco.

Mas, outro benefício de se associar à Binance Pool é a disponibilidade de bônus frequentes aos mineradores. Nesse caso, eles recebem recompensas a partir de suas contribuições, estimulando as operações constantes.

icon

Atenção

Vale a pena destacar que a plataforma realiza promoções na própria pool, que podem retornar até 1.000 Binance Coin (BNB).

Como destaca o portal Valor Econômico, atualmente a Binance mantém cerca de 40% de suas reservas de valor em seus próprios tokens. Isso, portanto, estimula a valorização desses ativos, permitindo que eles gerem retornos bastante significativos aos usuários que recebem em BNB.

Sendo assim, receber em Binance Coin pode ser uma alternativa interessante, considerando que a própria exchange incentiva a valorização de sua criptomoeda.

Além disso, ela garante ganhos constantes a partir do modelo de liquidação instantânea, reduzindo a flutuação da taxa de valorização do ativo digital.

2. Variedade de moedas e suporte para staking

Outro motivo que chama a atenção de quem pretende se associar à Binance Pool é a oportunidade de diversificar a sua carteira de criptomoedas. Apesar de ela só oferecer suporte para mineração de Bitcoin, Ethereum e Litecoin, a exchange possui suporte para negociação de mais de 350 diferentes tipos de criptoativos.

Esse é um cenário altamente favorável para quem planeja operar em staking, que consiste em manter os ativos em carteira, a fim de obter renda passiva por eles. A plataforma Binance indica que as suas taxas de staking chegam a ser 150% maiores que as de outras plataformas.

Para os mineradores que pretendem obter renda a partir da ação, essa é uma oportunidade a ser considerada.

3. Pagamentos diários

Mais uma vantagem que a Binance Pool oferece aos mineradores que pretendem se associar é a realização de pagamentos diários, independentemente de qual tenha sido a recompensa. A cada 24 horas, o montante é disponibilizado na conta do minerador, no endereço cadastrado em perfil.

Não existe nenhuma prática de congelamento das moedas e nem burocracias associadas para fazer o resgate dos valores. Esse é um dos principais argumentos que justificam a adesão à plataforma da exchange, considerando que concorrentes exigem um período de maturação das moedas em carteira digital.

Além desse benefício, também é interessante destacar que os mineradores associados à Binance Pool podem utilizar todo o ecossistema da exchange. Isso inclui:

vantagem do pool da binance 1. comprar e vender de criptomoedas;
vantagem do pool da binance 2. realizar trades;
vantagem do pool da binance 3. oferecer moedas na plataforma P2P;
vantagem do pool da binance 4. transferir os lucros para o cartão Binance, entre outras ações.

A proposta da corretora Binance é melhorar a condição dos mineradores, eliminando as lacunas entre a operação de minerar e a obtenção de renda a partir do trading.

4. Transparência e autonomia

Ainda, vale a pena destacar como a Binance Pool possui um sistema transparente de gestão, que se apresenta como uma maneira de atrair mais interessados. Isso ocorre, principalmente, pela demonstração em tempo real da taxa de hash, o hashrate, que garante que os associados acompanhem os resultados do processamento na hora.

Além disso, a Binance disponibiliza boletins completos sobre as operações, indicando quais as taxas de mercado que estão sendo aplicadas. Para que os mineradores acompanhem os seus resultados, a plataforma disponibiliza um painel para consulta de lucros, em formato diário, semanal e mensal.

Nesse painel, é possível verificar as estatísticas proof-of-work e a taxa de hash que foi inserida em toda a pool de mineração. Essas informações são úteis para que os mineradores possam avaliar se a associação está sendo vantajosa.

Quais criptomoedas minerar na Binance Pool?

Bitcoin, disponível na pool da Binance Bitcoin: criptomoeda mais famosa, sendo a primeira a ser criada. Ocupa a primeira posição na lista de criptomoedas promissoras, com a maior capitalização de mercado durante anos;
ETH, disponível na pool da BinanceEthereum: segunda criptomoeda mais conhecida e, na mesma posição, considerando a capitalização. A rede se destaca por abrigar vários projetos;
Litecoin, disponível na pool da Binance Litecoin: é uma das primeiras criptomoedas a surgirem, em 2011, e visa tornar transações mais ágeis. Com capitalização superior aos R$ 25 bilhões, mantém-se entre as 20 principais criptomoedas.

Apesar de a Binance ser considerada a principal exchange de criptomoedas do mundo, negociando mais de 350 ativos diferentes, nem todos estão disponíveis para mineração na pool.

Quando a empresa iniciou o projeto da Binance Pool, em 2020, apenas o Bitcoin (BTC) estava disponível para ser minerado. Com o sucesso da operação, novos ativos foram incorporados à ação. Atualmente, é possível minerar, além do Bitcoin (BTC), a Ethereum (ETH) e a Litecoin (LTC), cada uma em suas pools específicas.

A plataforma indica ter interesse em abrir pools de outros criptoativos que tenham margem para mineração, mas não existem previsões de realização até o momento.

Como usar a Binance Pool?

Para aderir a Binance Pool, os interessados precisam, inicialmente, fazer a associação à plataforma da exchange, criando uma conta de mineração. O processo ocorre da seguinte maneira:

  1. acesse a plataforma Binance e vá em “Finanças”;
  2. em seguida, clique em “Binance Pool” e, depois, em “Conta de Mineração”;
  3. ao clicar nesse botão, uma janela em pop-up será aberta. Nela, deverá inserir o nome para a sua conta de mineração;
  4. logo abaixo, escolha o minerador que será usado. A própria janela demonstrará quais estão disponíveis.

Sobre esse procedimento, é importante destacar alguns detalhes:

seta azul apontando para a direita cada usuário pode criar até 100 contas de mineração, desde que tenha equipamentos que suportem a operação;
seta azul apontando para a direita a conta de mineração, após confirmada, não poderá ser deletada;
seta azul apontando para a direita atente-se ao determinar o nome da sua conta de mineração, pois ele não poderá ser modificado depois.

Conectando o equipamento à conta

Após criar a sua conta de mineração, é necessário fazer a conexão do equipamento à rede. Na página de configurações da conta, clique em “Link Adress” e insira o endereço de IP do minerador. Em seguida, o minerador deverá conectar o endereço da pool em seu sistema. No caso, as URLs de mineração que podem ser usadas são:

  • stratum + tcp: //bs.poolbinance.com: 3333;
  • stratum + tcp: //sha256.poolbinance.com: 8888;

Vale destacar que as portas suportadas para essa operação são:

  • 8888;
  • 3333;
  • 1800;
  • 443.

Fazendo a configuração do minerador

Após fazer todas as configurações da conta de mineração na Binance Pool, o usuário deve fazer a efetiva conexão dos equipamentos ao sistema da exchange. Nesse caso, o processo é realizado da seguinte maneira:

Binance 1. acesse a conta do minerador e conecte na mesma rede na qual está vinculando o equipamento que será usado no procedimento de mineração;
Binance 2. utilize o software de recuperação integrado ao sistema para poder obter o endereço de IP do minerador;
Binance 3. no PC que será utilizado para fazer o procedimento de mineração, abra o endereço do IP e realize a configuração inserindo os dados nas lacunas.

Após inserir todos os dados da conta, confirme se estão corretos e conclua a operação. Vale reforçar a importância dessa etapa, já que essas informações não poderão ser modificadas posteriormente.

Sobre os ganhos obtidos a partir do processo de mineração

Assim que o equipamento estiver configurado e inserido à Binance Pool, já é possível iniciar o processo de mineração. Os usuários podem acompanhar a taxa de hash diretamente no painel da plataforma e, com isso, mensurar quais serão os ganhos do período.

No entanto, é importante lembrar que a exchange faz o pagamento dos procedimentos diariamente, na conta cadastrada na plataforma. Esses ativos podem ser utilizados para staking ou trade, conforme a preferência do próprio usuário.

icon

Atenção

Existe o desconto automático das taxas de 2,5% da pool antes da realização da transferência, de modo que o usuário não precisará se preocupar com esse pagamento.

Binance Pool vale a pena?

Para quem planeja trabalhar com mineração de criptoativos, a Binance Pool oferece uma plataforma interessante para o usuário, e uma das melhores alternativas do mercado. Afinal, o ecossistema vinculado à maior exchange de criptomoedas do mercado é completo e garante liquidez diária aos associados.

Além disso, também apresenta facilidade na adesão e permite que os mineradores tenham acesso a recursos que otimizam a sua operação. Como a própria Binance declara, o intuito da sua pool é oferecer aos associados condições de obter maior renda a partir do seu trabalho de mineração.

Isso é possível com a disponibilização de recursos de estudo e, também, de ferramentas de capacitação desses usuários ativos. Por isso, é uma alternativa interessante para quem possui equipamentos de alta capacidade de processamento e planeja obter renda passiva com as criptomoedas.

Apesar de não ter um portfólio altamente diversificado de moedas para mineração, a operação com os ativos mais rentáveis do mercado pode garantir um bom retorno. Ainda, outro fato de que deve ser avaliado são os pagamentos da pool, feitos com a BNB, a critpmoeda Binance Coin.

Mesmo que esse não seja um ativo tão conhecido, ele possui uma boa valorização, girando em torno de R$ 1 mil a unidade. Então, vale a pena considerar se você atende aos critérios exigidos, de ter um bom equipamento e tempo disponível.

Caso tenha, essa pode ser uma alternativa atrativa para garantir rendimentos vindos das criptomoedas, utilizando um ecossistema coletivo completo e sólido.

Referências do artigo
  • Binance
    1. Valor. “Binance tem 40% das reservas em seus próprios tokens, diz Nansen”. Link.
  1. Renaldo Alves

    O NBKCIOINS é a mesma Binance? É um dispositivo da Binance.
    Eu tenho APP da Binance e segundo a pessoa que me indicou me induziu a investir em Bitcoins.
    E aí efetuar o pagamento na Binance ela pediu para seguir o passo a passo para começar, o dinheiro vai para outro APP chamado NBKCIOINS, tenho 7438 usd mas não consigo voltar este dinheiro em reais para minha conta bancária, preciso de uma ajuda para que eu possa continuar investir em Bitcoins com a Binance, por isso preciso do passo a passo para eu resgatar meu dinheiro. Por favor me ajude tenho medo de perder meu dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp