Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

App Olivia: a inteligência artificial que vai te ajudar a organizar suas finanças!

O Olívia app utiliza uma inteligência artificial que se adequa aos seus hábitos de consumo para te ajudar a ter um controle financeiro melhor. Conheça mais sobre o app!

perfil
Camille Guilardi Estagiária de Finanças e Investimento

Em meio a tantos apps para ajudar a organizar suas finanças, vale a pena conhecer o Olivia app. Isso porque esse aplicativo gratuito usa inteligência artificial para aprender hábitos de consumo, prever compras e recomendar formas de gastar melhor o dinheiro. Então, curtiu a ideia?

Portanto, neste post, conheça o app Olivia e veja como ele pode ajudá-lo a organizar suas finanças. Vamos lá?

Continua após a publicidade

Como funciona o app Olivia?

Página inicial app Olivia.
Passo a passo para usar o app Olivia!

Primeiramente, o app Olivia utiliza inteligência artificial para ajudar os usuários a entenderem seus gastos. Assim, está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Dessa forma, as suas principais funcionalidades são:

  • entenda seus gastos: todas as contas e cartões em um só lugar, gastos organizados por categoria de maneira automática, gráficos sobre entradas e saídas e saldo total entre todas as contas;
  • gaste melhor: análises sobre o seu comportamento de gastos, aletras sobre contas, desafios de economia, recomendações personalizadas de como gastar melhor e, além disso, descontos exclusivos nos itens que costuma comprar;
  • aprenda com a comunidade: compartilhamento de experiências na rede social exclusiva do app.

Não entendeu? Nós explicamos! Assim, primeiro, a assistente financeira virtual Olivia vai aprender seus hábitos de consumo e, depois, indica um estabelecimento com preços mais em conta para você fazer suas compras.

Dessa forma, suas entradas e saídas são mapeadas de forma que você consiga analisar as informações, ver para onde vai determinada quantia do seu dinheiro e, de quebra, ganha dicas de onde economizar.

Quais as vantagens de usar o app Olivia?

Uma das vantagens do app é que, ao cadastrar uma conta ou cartão de crédito, não é preciso informar manualmente o que você está fazendo com seu dinheiro, porque é automático. Mas, caso queira adicionar informações, também é possível. Confira, abaixo, quais instituições já podem ser conectadas ao aplicativo:

O app Olivia é seguro?

Sim, o app Olivia é seguro e segue as regras de segurança das instituições financeiras. Dessa forma, todos os dados são criptografados (somente o usuário consegue visualizar as informações) e não é necessário digitar a senha de transações. Portanto, nenhum tipo de dado dos usuários é vendido ou compartilhado.

O app possui uma equipe especializada em inteligência artificial, economia comportamental e aprendizado de máquina. Assim, sua base de trabalho é a inteligência de dados e conectividade de contas.

Ademais, o Olivia app possui encripta os dados dos usuários com segurança semelhante as utilizadas no nível bancário. Além disso, realiza parcerias com as melhores empresas no quesito de privacidade e segurança. Levando tudo isso em conta, podemos afirmar que o aplicativo põe a proteção do cliente em primeiro lugar, sendo um ambiente seguro para depositar seus dados.

O app Olivia é bom?

Em maio de 2022, a nota do app Olivia na Play Store era próxima de 5 (com cerca de 10 mil avaliações) e, na App Store, o mesmo se repetia (com 4,2 mil avaliações). Ademais, no site Reclame Aqui, há apenas uma reclamação até agora.

Assim, essas informações, somadas ao review aqui exposto, nos fazem acreditar que, sim, o app Olivia é bom e seguro.

O app ajuda a gastar menos?

A assistente financeira Olivia dá dicas para ajudá-lo a gastar menos, mas, é claro, a decisão sobre os seus gastos é somente sua. Portanto, cabe a você avaliar as recomendações fornecidas pela inteligência artificial do aplicativo.

Passo a passo para utilizar a assistente pessoal Olivia

Página inicial app Olivia.
Interface do app Olivia!

Confira, a seguir, o passo a passo para utilizar a assistente pessoal Olivia.

  1. Primeiramente, baixe o app (Android e iOS) e selecione “Crie seu cadastro”;
  2. logo após, vincule sua conta à do Google ou preencha as informações solicitadas;
  3. toque no ícone de “+” na barra inferior para cadastrar uma conta bancária;
  4. selecione a opção “Conectar minhas contas”;
  5. escolha sua instituição financeira;
  6. informe CPF e senha para prosseguir;
  7. aguarde pela conexão, que pode levar alguns minutos. Dependendo da instituição, será preciso informar códigos de segurança enviados por e-mail ou celular;
  8.  informe quais contas e cartões deseja vincular com o aplicativo Olivia;
  9.  após a conexão, um gráfico com gastos será exibido no topo do feed. A Olivia pode oferecer dicas e análises usando um chatbot. Toque em “Vamos conversar” para prosseguir;
  10. via chatbot, crie metas de gastos mensais e descubra o momento certo para gastos;
  11. selecione o ícone de gráfico no menu inferior para acessar uma tela com gastos, rendas e economias;
  12. por fim, o app utiliza a conta conectada para informar todas as movimentações detalhadamente. Classifique-as por mês ou arraste a tela para cima, a fim de visualizar os gastos por categorias.

Conclusão

Agora que você já conhece o Olivia app, que tal testá-lo gratuitamente? Caso não se adapte, basta excluir a conta. Se quiser ajuda para encontrar o aplicativo de finanças ideal para você, confira os 17 apps que listamos para seu controle financeiro pessoal.

Não perca a oportunidade de começar a organizar suas contas e, assim, dar mais um passo em direção à sua tranquilidade financeira. Assim, nós, da equipe do iDinheiro, preparamos um material com 21 dicas essenciais para você aprender a controlar o orçamento.

Perguntas Frequentes

  1. Olivia app é seguro?

    Sim, o Olivia app segue as regras de segurança das instituições financeiras. Todos os dados são criptografados e não é necessário digitar a senha de transações.

  2. Como utilizar Olivia?

    Baixe gratuitamente o aplicativo (Android e iOS), cadastre-se, conecte sua conta ou cartão e comece a utilizar Olivia.

  3. Como excluir conta Olivia?

    Clique em “Configurações” e selecione a opção “Editar”. Em seguida, escolha “Excluir meu perfil” e confirme a ação com a mensagem “Ainda quero excluir minha conta”. Outras mensagens vão aparecer e é preciso confirmar o desejo de excluir a conta.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.