Você provavelmente já ouviu falar em criptomoedas. Esse mercado de moedas virtuais vem conquistando, a cada dia novos adeptos.

Mas afinal, como ganhar dinheiro com criptomoedas? Continue lendo este artigo que explicaremos como investir, as taxas, e quais moedas são as moedas mais rentáveis.

Continua após a publicidade:

Como ganhar dinheiro com arbitragem de criptomoedas

Atualmente, é possível ganhar dinheiro com as criptomoedas. Portanto, confira abaixo as principais formas de conseguir grandes resultados com as negociações das moedas digitais:

Mineração

Esta é a forma mais conhecida para conseguir criptomoedas, no entanto existe muito conhecimento técnico, além de uma infraestrutura de alta performance.

Continua após a publicidade

De forma resumida, a mineração é o processo de encontrar sequências que transformem um bloco específico de transações de bitcoin em algo compatível com o anterior.

Para isso, são necessários vários cálculos que resultem na combinação perfeita. É justamente por causa dessa necessidade que os mineradores precisam de computadores de altíssima potência.

Trader – compra e venda

Através das Exchanges, você pode realizar a compra e venda de criptoativos. Lembrando de sempre aproveitar a volatilidade do Bitcoin, isto é, fazendo a compra na baixa e vendendo na alta.

Ativo de longo prazo

Você também pode utilizar as criptomoedas para a construção de uma reserva de valor em longo prazo. Assim, você pode construir um complemento da sua aposentadoria através dessas moedas digitais.

Continua após a publicidade

Cashback Cripto

Hoje em dia é possível encontrar no mercado empresas que oferecem cashback, ou seja, reembolsos em criptomoedas para os seus usuários.

A empresa Crypto.com (CRO) é uma das que oferecem este tipo de benefício. O usuário utiliza o cartão de crédito MCO, e recebe 5% de reembolso em todas as cobranças.

Independente da forma escolhida para ganhar dinheiro com criptomoedas, é muito importante que se busque conhecimento sobre a situação econômica deste investimento.  Portanto, não deixe de conferir como está a sua aceitação no mercado.

As criptomoedas mais rentáveis

Agora que você já aprendeu como ganhar dinheiro com criptomoedas, vamos apresentar os tipos de moedas que costumam apresentar boa rentabilidade. Veja abaixo:

Continua após a publicidade

Bitcoin

O Bitcoin é uma moeda digital, utilizada para comprar e vender produtos e serviços pela internet. Diferente de outras moedas, como o real ou dólar, o Bitcoin hoje só existe no meio virtual, sendo guardadas em uma carteira digital.

A moeda surgiu em 2009, como uma forma de facilitar as negociações pela internet. Não se sabe muito sobre o seu criador, apenas que se trata de um programador, ou grupo de programadores, que utiliza o pseudônimo de Satoshi Nakamoto.

Ethereum

Esta criptomoeda também possui um forte valor no mercado, devido a suas características particulares, como a liquidez, adoção e descentralização.

O Ethereum é conhecido como a segunda maior rede de criptomoedas do mercado financeiro, e consegue apresentar aos seus investidores rentabilidades surpreendentes.

Continua após a publicidade

XRP

Desenvolvida pela Ripple Labs, o XPR é uma criptomoeda que possui grande ligação com os bancos, que utilizam sistema para fazer remessas internacionais. Diante desta sua característica, podemos dizer que o XPR possui um trabalho bastante diferente do Bitcoin, mas que também apresenta interessante rentabilidade.

Binance Coin

Para quem possui um perfil mais arrojado, o token Binance Coin pode ser uma boa aposta. Conhecida como uma das maiores Exchanges de criptomoedas, o seu atual objetivo é conseguir renda para a construção e aplicar melhorias na plataforma.

Cotações das criptomoedas

Para os investidores, ou aspirantes, em criptomoedas, é possível acompanhar a cotação em tempo real, através de sites e ferramentas na internet. Existem algumas opções confiáveis e gratuitas online.

Confira abaixo:

Br Investing

Como ganhar dinheiro com Criptomoedas

Infomoney

Como ganhar dinheiro com Criptomoedas

Portal do Bitcoin

Como ganhar dinheiro com Criptomoedas

Como investir em criptomoedas

Com a rápida valorização das criptomoedas, investidores de várias localidades do mundo foram atraídos por elas. Esta moeda digital deixou de ser vista como apenas um meio de pagamento, e começou a ganhar espaço no mercado como uma possibilidade de investimento.

Continua após a publicidade

Por ainda ser considerado um mercado novo, muitas pessoas possuem dúvidas em relação a ela. No entanto, a lógica desta aplicação é a mesma de qualquer investimento no mercado financeiro: você compra criptomoedas a um preço baixo e espera a sua valorização.

E como todo investimento, é preciso aproveitar as melhores oportunidades, construindo uma estratégia para investir no momento certo.

Investir em Criptomoedas através das Exchange

O primeiro passo para investir em criptomoedas é criar a sua própria carteira virtual. Esta carteira pode ser construída através de empresas que comercializam essas moedas, conhecidas com exchanges.

Com a sua carteira em uma Exchange, você já pode comprar as suas moedas. O pagamento desta compra pode ser feito através de transferência bancária, cartões de crédito ou até mesmo com boletos.

Continua após a publicidade

Apesar de toda a facilidade para a compra das criptomoedas, para evitar grandes perdas é fundamental saber o momento certo de realizar esta negociação.

Para isso, é importante acompanhar gráficos e análises sobre o movimento de preços dessas moedas. Essa atenção separa os grandes investimentos de verdadeiros desastres financeiros.

Exchanges e a não regulamentação

Embora as Exchanges funcionam como Corretoras de Valores, elas não possuem uma regulamentação. Isto é, se ocorrer alguma fraude, ataques virtuais ou até mesmo erros no servidor, não existe uma segurança sobre as moedas adquiridas.

Portanto, a nossa dica é que se faça escolha de Exchanges brasileiras e que possuem uma grande quantidade de investidores. O ideal é buscar por empresas que tenham boas referências no mercado.

Continua após a publicidade

Onde comprar criptomoedas de forma segura

É possível encontrar várias empresas que fazem essa intermediação de compra e venda de criptomoedas. As mais conhecidas atualmente são:

Materiais confiáveis para aprender sobre criptomoedas na internet.

Hoje em dia é possível encontrar pela internet vários sites e materiais de estudo sobre criptomoedas. Entretanto, é preciso que se tenha cuidado sobre a fonte e confiabilidade do material disposto.

Diante disso, vamos listar alguns materiais confiáveis  para começar os seus estudos hoje mesmo.

Cursos online

Blogs e sites

Conclusão: mesmo com taxas e tributação, vale a pena investir em criptomoedas?

Como a maioria dos investimentos, existem algumas taxas e tributações relacionadas ao investimento em criptomoedas. Entenda melhor logo abaixo.

As moedas virtuais sofrem a tributação do Imposto de Renda e precisam ser declarados em “Bens e Direitos”, como “outros bens”, pois são equiparadas a ativos financeiros.

Continua após a publicidade

Portanto, é importante que se faça a declaração para não correr o risco de sofrer possíveis consequências administrativas e tributárias na Receita Federal.

Se o lucro conquistado com as criptomoedas não for declarado, existe a possibilidade de o investidor cair na “malha fina” e acabar precisando recolher os tributos devidos com juros e multas.

Para as criptomoedas, também pode ocorrer à cobrança do Imposto Sobre Operações Financeiras IOF e ICMS. Entretanto, existem algumas regras. Por exemplo, caso o investidor utilize a moeda como meio de pagamento, então deve ser recolhido o ICMS.

E por fim, a criptomoeda também é tributada pelo Imposto sobre a Transição Causa Mortis e Doação (ITCMD), já que esta moeda é caracterizada como um bem incorpóreo, móvel e infungível.

Continua após a publicidade

Mesmo com essas tributações, a criptomoeda continua sendo um tipo de investimento interessante para a sua carteira.

Lembrando mais uma vez que como toda aplicação, é preciso avaliar a sua possível rentabilidade e se realmente vale a pena para o objetivo financeiro atual.

Se você gostou deste conteúdo e está pronto para consumir ainda mais informações sobre o universo das criptomoedas, assine a nossa Newsletter e receba posts completos como este!

Publicidade