Bitso é confiável? Conheça segurança, taxas e mais!

Entenda se a Bitso é confiável e vale a pena como corretora, além de conferir uma análise completa sobre ela!

B612_20210521_152657_024_2
Melissa Nunes

Definir se a Bitso é confiável faz parte do processo de avaliação de investidores que procuram um serviço seguro para iniciarem suas operações com criptomoedas.

Bitso

A Bitso exchange oferece serviço de compra e venda de criptoativos e possibilidade de transferência entre amigos.

Investimento mínimo: R$ 25,00
Taxa ativa: 20%
Taxa passiva: 40%
Taxa de saque: Não é cobrado
Taxa de depósito: Não é cobrado

XRP (XRP), Outras, Litecoin (LTC), Shiba Inu (SHIB), Ethereum (ETH), Solana (SOL), Bitcoin (BTC), Tether (USDT), Axie Infinity (AXS), Bitcoin Cash (BCH), Cardano (ADA)

  • checkmark Taxas acessíveis
  • checkmark Valor mínimo acessível
  • checkmark Poucas reclamações
  • close Baixa diversidade de criptos
Bitso

Esse mercado se torna cada vez mais amplo, e atrai o interesse de diversos públicos, especialmente pelas vantagens que este ativo oferece. No entanto, para ser capaz de operar nesse mercado, é necessário escolher uma corretora de confiança, que será a intermediária nas negociações cotidianas do investidor.

Continua após a publicidade

Contudo, com a popularização dos criptoativos, também cresce o número de alternativas para os clientes avaliarem, e, com isso, escolherem a companhia que melhor combina com seu perfil. Nesse caso, vale a pena conhecer mais sobre as opções disponíveis, para tomar uma decisão acertada e optar pela corretora ideal para você.

O que é a Bitso?

A Bitso é uma plataforma que atua como corretora de criptomoedas, também chamada exchange. Trata-se de um serviço que auxilia investidores a negociarem moedas digitais no mercado, além de trazer outros recursos financeiros adicionais.

Continua após a publicidade

A empresa foi fundada em 2014, no México, e chegou ao Brasil como uma alternativa interessante para interessados no mercado de criptos. Sua posição no exterior é bem consolidada, sendo líder em seu país de origem e também na Argentina.

No entanto, no Brasil, alguns usuários podem questionar se a Bitso é confiável, de modo que conhecer alguns de seus componentes ajuda nessa avaliação.

Segundo dados mais recentes divulgados pela companhia, ela já acumula mais de 2,5 milhões de clientes, e espera alcançar uma base superior a 1 milhão no mercado brasileiro. Além disso, foi a primeira plataforma de criptomoedas a operar no México, o que contribuiu para seu caráter pioneiro dentro do segmento.

Em 2020, chegou à Argentina e ao Brasil, quebrando as fronteiras para operar dentro de outros países. Com isso, também passou a captar um maior fluxo de recursos, alcançando a marca de U$1,3 bilhão em negociações dentro da sua plataforma.

Continua após a publicidade

Tendo as criptomoedas como seu principal produto, também acompanha novidades como remuneração de juros e aplicativo amigável para manipulação.

A Bitso é confiável e segura para investir?

Nesse caso, antes de prosseguir com a análise da plataforma ou tomar uma decisão, vale a pena conferir alguns elementos que podem ajudar a determinar a confiabilidade do serviço:

Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um dos diversos sites de avaliação que permitem ao usuário registrar sua experiência ou reclamação com uma determinada empresa. Isso pode ajudar outros clientes que consideram contratar o serviço, além de colaborar para a elaboração de um perfil mais concreto da companhia.

Por esse motivo, a página é uma aliada na hora de definir se a Bitso é confiável, especialmente por se tratar de uma empresa estrangeira, que opera em um dos mercados financeiros mais voláteis.

Continua após a publicidade

Atualmente, a reputação da exchange no Reclame Aqui é considerada boa, com índices acima de 60% em:

  • reclamações respondidas;
  • soluções encontradas;
  • clientes que afirmaram que voltariam a fazer negócio no futuro.

Nesse caso, a Bitso é confiável na opinião dos usuários, embora seja importante acompanhar seus serviços com atenção, em um primeiro momento.

Aplicativos

Enquanto isso, também vale a pena conhecer mais sobre as avaliações nos aplicativos da Bitso, seu principal canal de monitoramento e realização de negociações. Por esse motivo, é interessante conhecer a opinião dos internautas para determinar se a Bitso é confiável por meio do seu aplicativo.

Na avaliação geral do Google Play, loja de aplicativos para sistema Android, o canal da companhia possui nota acima de 4.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, na Apple Store, canal de downloads para o sistema iOS, a média é próxima de 5.

Assim, é possível concluir que a companhia possui uma reputação positiva nas lojas de aplicativos, e boas atribuições quanto ao seu canal.

Como funciona a Bitso?

Para investidores que desejam saber se a Bitso é confiável, também é importante entender como a corretora funciona no mercado. Dessa forma, será possível avaliar seus recursos de modo mais concreto, além de conhecer componentes que colaboram para a análise.

Em um primeiro momento, a companhia se comporta de forma semelhante a outras exchanges, inclusive presentes no cenário nacional.

Continua após a publicidade

Seu sistema permite o acompanhamento e negociação de criptomoedas em tempo real, além de ser um espaço seguro, com criptografias de ponta, para armazenar dados e saldo financeiro dos clientes.

No caso de interesse em determinado cripto, é possível realizar a compra ou venda diretamente pela plataforma, além da conversão cambial, se necessário.

Mesmo sendo uma aplicação estrangeira, a Bitso também oferece tradução em português dentro do seu site, o que a torna mais acessível e confiável para o público. Além disso, se destaca pela interface amigável e fácil de mexer.

Como abrir uma conta?

Para interessados na companhia, que definiram que a Bitso é confiável, é possível realizar a abertura da conta diretamente pelos seus canais.

Continua após a publicidade

No site ou no aplicativo, basta que o cliente localize a aba de registro e crie sua conta, a partir da informações de alguns dados, como:

  • nome completo;
  • CPF;
  • telefone;
  • renda.

Vale lembrar que a exchange não trabalha com pessoas politicamente expostas, e faz parte do seu processo de segurança avaliar os perfis para oferecer um ambiente tranquilo de negociações.

Para prosseguir com a abertura da conta, basta confirmar os dados e anexar os documentos necessários para avaliação. Posteriormente, o registro pode solicitar algumas informações mais completas para montar o perfil, como forma de segurança.

Além disso, para quem se pergunta se a Bitso é confiável, ela trabalha com um código de verificação pessoal para ativar a conta e confirmar os dados. Também é possível acessar por impressão digital, de maneira simples e rápida.

Continua após a publicidade

Finalmente, a conta estará criada e pronta para receber o depósito inicial, que permite ao investidor ativar o serviço e se tornar apto a negociar pela exchange.

É importante saber que o processo de abertura também solicita uma conta bancária em nome do titular, para enviar as movimentações de saldo.

Quais as taxas da Bitso?

Enquanto isso, conhecer as taxas de negociação da companhia pode ajudar a definir se a Bitso é confiável.

Em um primeiro momento, ela possui um sistema diferenciado de medição, cujas taxas vão reduzindo gradativamente em um intervalo de 30 dias, de acordo com o volume apresentado pelo cliente. Nesse caso, seu valor pode começar em uma porcentagem, e chegar a uma redução significativa, divididas por um esquema maker-taker.

Continua após a publicidade

Abertura de conta digitalGratuito
MensalidadeGratuito
Taxa de operação Maker0,2% a 0,08%
Taxa de operação Taker0,4% a 0,15%
DepósitoSem custo
Saque em reaisSem custo

Contudo, vale a pena conhecer a tabela de tarifas completa da Bitso antes de realizar alguma operação.

Como transferir dinheiro?

Uma operação que pode fazer com que muitas pessoas questionem se a Bitso é confiável é sua transferência de dinheiro. Entretanto, o procedimento é seguro, feito com todas as seguranças e criptografia de dados.

A princípio, o usuário deve estar logado no aplicativo, por meio do PIN único que recebe em seus canais de contato. Em seguida, pode acessar a página de envio de dinheiro dentro do seu perfil, que possui outros serviços, indicados pelos ícones no centro da tela.

Depois de localizar a opção, basta escolher a moeda desejada e a quantidade, respeitando seu limite de conta. Por fim, ao confirmar a operação e a forma de transferência, só precisará esperar que o dinheiro seja depositado.

Continua após a publicidade

No entanto, é importante reforçar que, para isso, o investidor deverá ter uma conta bancária já cadastrada e validada no seu perfil.

Além disso, transferências entre moedas diferentes do seu saldo podem apresentar taxa de câmbio, calculada automaticamente dentro da plataforma.

Contudo, todas essas informações acompanham o perfil do investidor, e podem ser confirmadas antes de finalizar a transação.

Quais criptomoedas estão disponíveis?

Para quem avalia se a Bitso é confiável, vale a pena conhecer as moedas disponíveis dentro da plataforma. Atualmente, a companhia trabalha com os principais nomes do mercado, como:

Continua após a publicidade

Algumas das moedas no seu catálogo fazem parte do mercado secundário de criptos, e podem não ser conhecidas do investidor. Dessa forma, a plataforma orienta que a transação seja feita apenas depois de conferir mais detalhes sobre a moeda digital em questão. Assim, pode evitar uma experiência menos positiva com uma moeda digital que não é familiar.

Enquanto isso, a plataforma também aceita as moedas: 

  • Real (BRL);
  • Dólar (USD);
  • Peso Mexicano (MXN);
  • Peso Argentino (ARS).

Todas estão disponíveis para depósito e saque, com taxas diferenciadas conforme a preferência e nacionalidade do investidor.

Como entrar em contato com a Bitso?

Finalmente, para confirmar se a Bitso é confiável, os investidores podem procurar mais informações em seus canais de contato.

Um atendimento transparente colabora para formar uma opinião mais concreta sobre o serviço, além de permitir tirar dúvidas ou reportar erros técnicos para o suporte. Nesse caso, a Bitso conta com uma equipe brasileira treinada e qualificada para atender perfis nacionais, por meio de e-mail ou chat na Central de Ajuda.

Continua após a publicidade

Isso se apresenta como um diferencial na empresa, especialmente por ter uma base sólida no Brasil, com canais de suporte nacionais.

Além disso, também é possível entrar em contato pelos perfis oficiais da empresa nas redes sociais, como:

Nesse caso, é importante estar atento para a linguagem do perfil, que pode atender os usuários na língua nativa.

Conclusão: vale a pena investir pela Bitso?

Depois de conhecer mais sobre a companhia, o investidor pode questionar se vale a pena investir nessa plataforma.

Continua após a publicidade

Em um primeiro momento, seus serviços são seguros, e ela apresenta um conjunto de elementos que confirmam essa garantia, como tecnologia de verificação de perfil. Ainda, possui uma boa credibilidade no mercado, com notas boas nas plataformas de avaliação e nas lojas de aplicativos.

Dessa forma, pode-se concluir que a Bitso é confiável, mesmo como exchange estrangeira atuando no Brasil.

Contudo, definir se o serviço vale a pena é uma análise individual, que irá depender das impressões de cada investidor. Afinal, ele deve procurar uma plataforma que possa atender às suas necessidades, sejam elas quais forem.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.