Veja 10 exemplos de empresas de marketing digital e saiba mais!

Você sabia que as empresas de marketing digital podem ser um grande apoio no crescimento do seu negócio no segmento online? Confira as 10 melhores!

Escrito por Vitor Braga

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As empresas de marketing digital estão entre as principais responsáveis pelo desenvolvimento de uma nova maneira de fazer propaganda.

Se antes a publicidade era restrita aos meios offline, com a divulgação do empreendimento por flyers, banners e volantes, atualmente é possível contar com inúmeros recursos para crescer profissionalmente e ter uma carreira no universo online.

Logo, o marketing digital pode ser compreendido como um conjunto de ações que possui, na internet, sua principal função: propagar informações e divulgar produtos e serviços de forma assertiva, focando em um público específico.

Atualmente, podemos dizer que todas as pessoas que utilizam a internet já fizeram uso, pelo menos, de uma mídia digital específica. Por isso, ter negócios especializados em cada uma das vertentes de trabalho online pode fazer a diferença, dependendo de cada objetivo.

Logo, se você está buscando entender melhor o que uma empresa de marketing digital pode fazer e quais são suas vertentes, preparamos esse conteúdo para te explicar um pouco melhor sobre as mais populares atualmente.

Vamos lá?

O que as empresas de marketing digital fazem?

Uma empresa de marketing digital é a responsável por criar estratégias que promovam uma marca, produto ou serviço no ambiente online. Para isso, ela usa recursos, que vão desde técnicas de otimização de propagandas, até web design.

Todo o seu trabalho visa desenvolver a empresa no ambiente digital, atraindo mais clientes. A partir daí, o foco passa a ser conquistá-lo, estimular sua conversão e, por fim, trabalhar diretamente na fidelização.

A importância de ter uma empresa de marketing digital cuidando da operação da sua empresa no online, também pode ir além da própria propaganda que ela consegue criar.

Logo, uma empresa de marketing digital pode ser capaz de:

  • planejar estratégias para o sucesso de seu cliente;
  • gerir seus canais digitais, como redes sociais, e promover estratégias também para eles;
  • desenvolver anúncios online com assertividade;
  • criar conteúdos otimizados para acompanhar a jornada de compra do cliente;
  • mensurar os resultados obtidos;
  • desenvolver design da marca e criar identificação visual.

Melhores empresas de marketing digital

Para entender um pouco melhor sobre como funcionam as empresas de marketing digital, selecionamos algumas das mais importantes em diferentes segmentos deste meio.

Assim, é possível conhecer um pouco mais sobre os seus diferenciais e porquê elas influenciam o mercado e seguem como líderes ao longo dos anos, sendo possível entender o seu foco de trabalho e facilitando a escolha entre elas para sua empresa quando chegar o momento. 

Com um portfólio composto de ferramentas e softwares que contribuem para a criação de campanhas e ações com foco no online, a RD Station se configura como uma das principais opções do país.

Hoje, o negócio agrega vários serviços associados, que favorecem a estratégia de qualquer tipo de trabalho digital. Além disso, a consultoria da RD Station é realizada por especialistas que ajudam no trabalho cotidiano, favorecendo a obtenção de resultados muito mais concretos e dinâmicos.

Outro diferencial da RD Station, é a possibilidade de adquirir os softwares integrados com facilidades para clientes. Como, por exemplo, o gerenciamento de campanhas e o aplicativo próprio de gerenciamento de leads e oportunidades de negócios, que é conhecido como CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão de relacionamento com o cliente).

Isso permite que o desenvolvimento da estratégia seja ainda mais robusto, a partir da conexão entre todas as ações de marketing digital.

Para quem procura uma agência que tenha foco em inbound marketing, em técnicas de atração, conversão e trabalhe com eficiência no desenvolvimento do funil de vendas, certamente vai encontrar apoio na RD Station.

Meu Negócio UOL

2. UOL Meu Negócio

Outra proposta de empresa de marketing digital que pode favorecer o desenvolvimento de seu negócio no âmbito online, é o UOL Meu Negócio.

Ele oferece soluções ideais para o seu empreendimento, com foco personalizado nas áreas em que deseja maior evolução e resultados.

Inclusive, a plataforma UOL Meu Negócio é ideal para os usuários que desejam maior autonomia e desejam liberdade para trabalhar suas ideias de acordo com suas estratégias e necessidades específicas. 

Com o UOL Meu Negócio, por exemplo, é possível:

  • Contar com apoio na criação de um site próprio, com design de marca;
  • Criar um e-mail profissional, com o nome da sua empresa, mostrando maior profissionalismo para a sua empresa;
  • Desenvolver e investir em anúncios encaminhados aos maiores portais de comunicação do Brasil;
  • Montar sua loja virtual, com espaço para produtos e conteúdos especiais;
  • Criar e-mail marketing;
  • Entre outros.

Todos esses serviços são desenvolvidos pela equipe UOL e favorecem a sua estratégia de maneira significativa e também aumentam a produtividade da sua equipe.

Além disso, é possível personalizar os serviços escolhidos, de modo a criar um plano de trabalho que seja especialmente voltado para os interesses do seu negócio.

Em adição, a associação ainda oferece vantagens diretas aos empreendedores, como conteúdos didáticos, que vão favorecer a aprendizagem.

3. Cubicle Ninjas

O foco da Cubicle Ninjas está no desenvolvimento de identificação de marca. Isso acontece pois o foco dessa empresa de marketing está em trabalhar com o design de marca.

Afinal, uma marca bem criada e consolidada pode favorecer para que os clientes tenham mais facilidade de reconhecimento. Assim, será mais fácil fazer um reforço em seu pensamento.

Outro nicho de trabalho da Cubicle Ninjas é o desenvolvimento de sites e aplicativos. Para empresas que desejam ir além de redes sociais, escolher uma empresa de marketing digital com esse viés será fundamental.

4. Mad Mind

Se você está na internet para poder vender online, certamente uma empresa de marketing digital como a Mad Mind poderia auxiliar em seus objetivos.

Isso porque, o foco dessa agência está no desenvolvimento de e-commerce, as conhecidas lojas virtuais.

A Mad Mind também realiza trabalhos de branding de produtos, desenvolvendo toda a identidade de peças que estão entrando no mercado.

Isso quer dizer que a equipe da agência é especialista na criação de elementos de identificação da marca, usando estratégias e técnicas que vão desde web design para sites e apps, até a design de embalagem.

5. Storm Brain

A Storm Brain é uma opção a ser avaliada, caso o objetivo seja em reforçar a sua presença nas mídias sociais, com gerenciamento de redes, mensuração de performance e conteúdo de atração.

Seu trabalho está focado nos serviços de social media e estratégias direcionadas às redes sociais mais utilizadas pelos usuários na internet.

Com plataformas que abrangem milhões de usuários, como o Instagram e o Twitter, onde cada uma possui características especiais, detalhes de trabalho e públicos diferentes, ter uma empresa especializada no assunto pode ser importante.

A Storm Brain se destaca pela criação de campanhas voltadas para atingir o público nesses espaços.

Com isso, criar leads e reforço de marca, favorecendo para que se obtenha mais ROI e, assim, torne o investimento assertivo.

Para tanto, ela trabalha com o planejamento, criação e execução de campanhas para mídias sociais, tanto em estratégias pagas, quanto orgânicas.

6. Pop Video

Já tem um trabalho em mídias sociais, mas quer torná-lo mais profissional, usando recursos midiáticos que tenham apelo e alcancem um público maior? Então, a Pop Video é uma opção que deveria considerar como empresa de marketing digital para o seu negócio.

A agência é especialista na criação, roteirização, execução e edição de conteúdos em vídeo, que agregam elementos visuais, podendo deixar um feed organizado e totalmente de acordo com as metas e posicionamento do negócio. 

Por isso, eles podem ir além do vídeo, desenvolvendo toda a estratégia de conteúdo visual que esteja buscando.

7. Action Rocket

Um dos recursos mais importantes nas estratégias de marketing digital, é o e-mail marketing. O próprio SEBRAE, por meio do portal G1, destaca essa relevância. 

E por mais que seja um dos recursos mais antigos do marketing digital, eles continuam em alta e trazendo muitos benefícios para negócios que o utilizam de maneira adequada.

Com isso, a Action Rocket é uma das empresas de marketing digital especializada neste tipo de serviço, oferecendo soluções para comerciantes e prestadores de serviços.

Por meio desses conteúdos, é possível divulgar os serviços da marca, estimular a conversão, alimentar os leads e, também, estreitar o relacionamento com os clientes fidelizados.

Ainda, a Action Rocket é especializada no desenvolvimento de e-mail marketing com foco no design e na criação de conteúdo.

Com um trabalho criativo e estratégico, é possível aumentar a participação do seu negócio no mercado utilizando recursos de e-mail como estratégia principal.

8. Neil Patel Digital

A agência Neil Patel Digital se destaca no ramo de criação de conteúdo e SEO. Para quem está em busca de uma estratégia de inbound, ou com foco em SEO, essa é uma das empresas de marketing digital mais popular do segmento.

O diferencial está no desenvolvimento de estratégias para atração e conversão. Isso significa que ela está orientada para alimentar os mecanismos de busca e tornar o alcance, tanto no orgânico, como no tráfego pago (se necessário).

9. Rock Content

A Rock Content é uma das mais conhecidas empresas de marketing digital do mercado brasileiro e sua proposta é bastante abrangente como agência, já que ela oferece serviços que vão desde a consultoria estratégica, até o desenvolvimento e criação de conteúdos para campanhas.

Outro diferencial da Rock Content, são seus serviços de hospedagem e software de acompanhamento de resultados.

Isso a coloca como uma opção completa, para quem deseja contratar uma empresa que organize e gerencie todo o seu trabalho no escopo no marketing digital.

10. Hubspot

Por fim, a Hubspot pode ser considerada uma das principais e mais antigas empresas de marketing digital em todo o mundo.

Com enfoque no inbound marketing, é possível unificar diferentes estratégias e setores de comunicação em sua plataforma, otimizando a performance da equipe e tendo assertividade nas campanhas.

O seu principal diferencial é o software desenvolvido pela agência. Essa ferramenta, intuitiva e fácil de operar, pode ajudar na criação de campanhas estratégicas.

Além disso, ela também contribui para o planejamento, acompanhamento e mensuração de resultados dos trabalhos desenvolvidos.

Como reconhecer empresas de marketing digital de qualidade?

Todas as empresas de marketing digital que listamos se destacam no mercado devido à competência de seu trabalho.

Porém, é importante saber reconhecer o que as faz diferenciadas de outros empreendimentos que se propõem a fazer marketing online.

Isso porque, apesar de ser um trabalho democrático, a proposta do marketing para esse segmento exige conhecimento aprofundado sobre as estratégias que poderão trazer bons resultados.

Sendo assim, vale a pena se atentar a alguns detalhes que podem te ajudar a entender se a empresa que está pensando em contratar poderá te oferecer bons resultados.

a. Confira os portfólios das empresas de marketing digital e veja se são de qualidade

Toda boa empresa de marketing digital tem um portfólio para apresentar aos seus possíveis novos clientes. Esse portfólio é composto por todas as ações que já foram realizadas pela agência, que obtiveram sucesso e que ajudaram seus associados a alavancar os negócios no âmbito online.

Entender um pouco do trabalho da empresa de marketing irá ajudá-lo a ter uma noção mais concreta sobre o que esperar dessa parceria.

Sendo assim, sempre solicite alguns exemplos de ações que foram desenvolvidas, para poder verificar se está adequado à sua expectativa como cliente e empresário.

b. Procure depoimentos de clientes reais

Mesmo no ambiente digital, ainda assim a propaganda boca a boca continua tendo uma enorme importância. E esse pode ser um caminho para você escolher a melhor empresa de marketing digital para cuidar de seus interesses.

Pesquise sobre a experiência que outros clientes tiveram com o empreendimento e se os resultados foram positivos.

Os depoimentos são ótimas maneiras de entender, exatamente, como a agência lida com os seus associados e se as ofertas que lhe fizeram são aplicáveis na prática.

c. Confira se o site e a estratégia de marketing digital da própria empresa são bons

A primeira propaganda que você deverá conferir é a da própria empresa que pretende contratar. Isso significa avaliar se ela investe a sua expertise na própria ação de marketing.

Confira se ela possui um site bem desenvolvido e se a estratégia escolhida vai de acordo com as propostas.

d. Verifique se a empresa possui uma cultura empresarial e se ela cumpre com seus compromissos

Outro ponto que não deve ser deixado de lado, é conferir se a agência que está pensando em contratar possui uma postura comprometida e que tenha valores compartilhados com o seu propósito empresarial.

Isso significa muito mais do que estar atenta à entrega dos trabalhos acordados e, também, na busca de melhores resultados para os clientes. Mas se elas, de fato, conversam com as metas e objetivos propostos durante a contratação.

Assim, verificar se ela pode oferecer bons resultados e andar em conjunto com os colaboradores da empresa visando um bom resultado pode fazer toda a diferença durante a parceria.

e. Certifique-se de que as empresas de marketing digital possuem um time devidamente especializado e treinado

Uma empresa é feita por seus funcionários. Por isso, é fundamental que a sua escolha seja por um time que conte com especialistas no assunto proposto.

Por isso, sempre busque entender quais são as prioridades para o negócio, quem são os especialistas que ficarão responsáveis pela sua conta e qual é a complexidade das tarefas a serem executadas.

Assim, será mais simples avaliar se essa escolha é realmente a mais adequada para o momento do seu negócio.

f. A empresa deve ter uma comunicação rápida e eficiente

Além disso, é essencial que você sinta que tem um canal aberto de comunicação com a agência, já que este é um dos principais itens ao se buscar empresas de marketing digital atualmente no mercado. 

Logo, escolha uma empresa que se disponha a conversar, explicar os projetos e desenvolver uma proposta de comunicação que seja, além de eficiente, fácil de compreender.

Isso fará com que a parceria se solidifique e você se sinta muito mais seguro para deixar o trabalho nas mãos dessa equipe.

Vale a pena contratar empresas de marketing digital?

Atualmente, existem várias boas empresas de marketing digital disponível para contratação no mercado. Contar com uma delas pode favorecer a sua estratégia online e ter uma enorme importância no crescimento do seu negócio.

Para escolher a melhor, no entanto, é importante que você identifique quais são os interesses que têm para a sua própria empresa.

Decidir o que quer, qual o seu foco de trabalho e entender como deseja reforçar a sua marca no ambiente online, vai ajudá-lo a decidir qual empresa de marketing digital é ideal para o seu negócio.

Nós trouxemos algumas sugestões de agências que podem ser boas parceiras. Porém, há muitas outras além dessas que poderão te oferecer vantagens operacionais e, também, financeiras.

Por isso, pesquise mais sobre o que deseja para o seu negócio em relação ao marketing digital. Esse será um ótimo ponto de partida para escolher a agência ideal.

Para finalizar, que tal conferir alguns dos nossos outros artigos? Talvez você encontre algum post que possa lhe interessar!

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Perguntas Frequentes (FAQ)

  1. Quais são as melhores empresas de marketing digital?

    Todas as empresas que citamos, como a RD Station e o UOL Meu Negócio, possuem um ótimo portfólio de ações no marketing digital. Porém, aquela que irá oferecer as melhores estratégias para o seu negócio, é a que mais se adequar ao seu perfil. Por isso, é necessário fazer uma análise mais direcionada para poder definir a melhor delas.

  2. Quais empresas usam o marketing digital?

    Atualmente, todas as empresas que desejam ter um bom alcance, muitos clientes e estar na mente do público utilizam o marketing digital. Desde as gigantes do mercado, como Coca-Cola, Apple e Google, até aquelas menores, podem desenvolver ações no segmento, a fim de melhorar seus resultados.

Referências do artigo
  • RD Station
  • Meu Negócio UOL
    1. RD Station. “Preços e Planos”. Link.
    2. UOL Meu Negócio. “Home Page: UOL Meu Negócio”. Link.
    3. Cubicle Ninjas. “Home page: Cubicle Ninjas”. Link.
    4. Mad Mind. “Home page: Mad Mind”. Link.
    5. Storm Brain. “Home page: Storm Brain”. Link.
    6. Pop Video. “Home page: Pop Video”. Link.
    7. Action Rocket. “Home page: Action Rocket”. Link.
    8. Neil Patel Digital. “Home page: Neil Patel Digital”. Link.
    9. Rock Content. “Home page: Rock Content”. Link.
    10. Hubspot. “Home page: Hubspot”. Link.
    11. Portal G1: Mato Grosso do Sul. “Saiba como usar o e-mail para otimizar o seu negócio”. Link.
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