Guiainvest: conheça a plataforma feita para o investidor de bolsa!

O GuiaInvest é uma plataforma digital voltada a investidores e oferece insumos para que qualquer pessoa possa investir por conta própria.

melissa nunes perfil
Melissa Nunes

Para quem é investidor iniciante, a busca por informações é uma das etapas mais importantes no processo educacional. Muitas vezes, procurar dados sobre empresas da bolsa, por exemplo, pode ser bastante complicado e difícil.

Nesse sentido, nasceu o GuiaInvest, uma plataforma feita por investidores para investidores e que promete facilitar a vida do iniciante ao mais avançado, trazendo desde vídeos educativos até indicadores fundamentalistas e análises de ações.

Continua após a publicidade

Hoje, vamos te apresentar o site, suas funcionalidades gratuitas e pagas e como você pode tirar proveito de toda essa plataforma. Vamos lá?

Sobre o GuiaInvest

O GuiaInvest foi criado em 2008 por 4 amigos inconformados com as barreiras que os novos investidores enfrentavam para se manter informados sobre as empresas listadas na bolsa de valores.

Continua após a publicidade

Portanto, resolveram criar a própria plataforma digital com um sistema automatizado de seleção e análise de ações. Desde então, o GuiaInvest cresceu muito e diversificou seus serviços ao investidor, atingindo milhões de pessoas ao longo dos seus 11 anos de existência.

números da plataforma guiainvest
Fonte: GuiaInvest

Ao contrário de muitas casas de análise, cujo objetivo é entregar relatórios prontos, o GuiaInvest acredita que o investidor também pode aprender a fazer melhores escolhas de investimento e conseguir retornos semelhantes aos profissionais.

Nossa missão é oferecer o estritamente necessário para que uma pessoa comum possa ser financeiramente bem-sucedida ao investir por conta própria. Não colocamos a mão no seu dinheiro.

Assim, a plataforma se torna uma fonte de conhecimento para todos os perfis de investidor, desde aquele que está começando até os que desejam se aprofundar em suas análises pessoais.

Como funciona o GuiaInvest?

O grande diferencial da plataforma é seu algoritmo de inteligência artificial. Com ele, a empresa se posiciona como um “guia completo” para oferecer os melhores investimentos para cada perfil a partir de análises automáticas, sem viés emocional.

Continua após a publicidade

De acordo com o site oficial do GuiaInvest, o funcionamento da plataforma está alicerçado em quatro frentes: big data, especialistas, inteligência artificial humanizada e o próprio investidor. Conheça cada etapa:

como funciona o guiainvest
Fonte: GuiaInvest

Além disso, o investidor também tem acesso a vídeos, cursos e outras publicações para ajudar no seu processo de tomada de decisão e também dar a tranquilidade necessária para investir melhor.

Para quem é o GuiaInvest?

Segundo o site, a plataforma busca oferecer informação para quem:

  • está dando os primeiros passos e iniciando no mundo dos investimentos;
  • busca estratégias para acumular e proteger seu patrimônio;
  • procura as melhores oportunidades no mercado imobiliário para lucrar com imóveis;
  • prioriza o baixo risco e prefere proteger seu patrimônio;
  • quer construir uma aposentadoria digna ao longo da vida de investidor;
  • quer ter, nas aplicações, uma maneira de obter renda recorrente.

Entre seus benefícios, o GuiaInvest destaca:

benefícios da plataforma guiainvest
Fonte: GuiaInvest

Canais de conteúdo da plataforma

O GuiaInvest também trabalha com dois canais de conteúdo:

  • Smart: conteúdo essencial para os que estão começando a investir agora (canal Aluguel Inteligente, canal Ações Para Vida e canal Seleção de Dividendos) ; e
  • Black: estratégias mais sofisticadas para quem quer rentabilizar e proteger seu patrimônio (canal Joias da Bolsa e canal Carteira GuiaInvest).

Em cada um dos canais, a plataforma oferece os seguintes recursos e serviços:

Especialistasficam disponíveis para atender o público e ajudar a organizar seu portfólio;
Livessão plantões semanais onde o investidor pode tirar dúvidas com os especialistas;
Cursosvideoaulas para orientar o investidor sobre suas estratégias de investimento;
Onde investircarteiras recomendadas para cada canal e perfil de investidor;
Comunidadeinteração entre os investidores para troca de conhecimentos e experiências;
Ferramentaso algoritmo de inteligência artificial auxilia na escolha de ativos;
Publicaçõesmaterial produzido pelos especialistas semanalmente;
Podcastconteúdo em áudio para se adaptar à vida do investidor mais ocupado.

Cursos disponíveis na plataforma

Introdução à Bolsa de Valores
Professor: Eduardo Voglino, CNPI-T
Nível: iniciante
Carga horária: 5h 44min
Conteúdo do curso: bolsa de valores, mercados, investindo em ações na prática, estratégias de investimento, riscos calculados
Acesso ao curso: 12 meses
Investidor Definitivo
Professor: André Fogaça, consultor CVM
Nível: iniciante
Carga horária: não especificada
Conteúdo do curso: os princípios do Método KISS, a verdade sobre o mercado de ações, Método KISS aplicado as ações, seleção e análise de ações, como investir na prática, psicologia do investidor
Acesso ao curso: 12 meses
Método FAYH – Aprenda a investir em Fundos Imobiliários
Professor: Marcelo Fayh, CNPI-P
Nível: iniciante
Carga horária: 18h
Conteúdo do curso: conhecendo os fundos imobiliários, aspectos importantes sobre os fundos imobiliários, analisando a qualidade de um FII, analisando o preço de um FII, investindo em FIIs na prática, Método Fayh de selecionar e investir em fundos imobiliários
Acesso ao curso: 12 meses

Sobre o GuiaInvest PRO

Além dos serviços mencionados nos tópicos anteriores, o GuiaInvest também oferece uma assinatura para os investidores que desejam tomar suas próprias decisões e se aprofundar nas escolhas pelos ativos. São informações, dados, indicadores e ferramentas que auxiliam na escolha das oportunidades da bolsa. Veja o que está incluído:

o que está incluído na assinatura guiainvest pro
Fonte GuiaInvest

O preço da assinatura anual do GuiaInvest PRO começa em R$ 59 até R$ 194 mensais. Saiba mais clicando aqui.

Continua após a publicidade

Reputação do GuiaInvest

Na plataforma Reclame Aqui, o GuiaInvest tem uma nota geral de 7,9, com todas as reclamações respondidas e um índice de solução de 87,9%.

Entre as reclamações mais comuns, estão: dificuldade no cancelamento de assinaturas, prática de spam no e-mail, cobrança indevida e problemas nos dados da plataforma. Mesmo assim, o número de reclamações é baixo e mais de 70% dos problemas são resolvidos.

Conclusão: vale a pena assinar o GuiaInvest?

Quem é investidor de bolsa sabe que nem sempre é fácil encontrar informações confiáveis sobre as empresas ou conteúdo de qualidade (especialmente que não seja patrocinado). Nessas horas, ter uma plataforma completa e de confiança pode fazer toda a diferença.

Se você se sente assim, o GuiaInvest pode ser de grande ajuda para facilitar seus estudos e encurtar o caminho entre a busca por dados e o investimento em si. Além do mais, a plataforma conta com profissionais do mercado financeiro, algo muito importante quando falamos em dinheiro e que transmite a autoridade necessária na área.

Portanto, avalie se o GuiaInvest é o o que você está procurando e busque compará-lo com outros sites e aplicativos de investimento que prometem trazer as informações que você precisa.

Para saber mais sobre e entender se a plataforma é ideal para você, acesse o site oficial ou a página de perguntas frequentes e tire suas dúvidas! 

Sugestões de leitura:

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.