Minhas Economias: um aplicativo que te ajuda a controlar seus gastos!

Conheça o aplicativo Minhas Economias, um recurso gratuito que te dá as ferramentas certas para um bom controle financeiro!

perfil
Camille Guilardi

Para quem busca uma solução para o controle de gastos mensais, o Minhas Economias App pode ser uma boa opção. Este aplicativo gratuito, disponível para os principais dispositivos móveis do mercado, oferece uma maneira de visualizar todas as suas receitas e gastos em um só lugar. 

Sabendo que a tarefa de ter organização e planejamento financeiro não é algo fácil, porém é extremamente necessário, o Minhas Economias app tem várias ferramentas para alcançar esses objetivos. 

Continua após a publicidade

Algumas das funcionalidades do aplicativo são bastante parecidas com as que encontramos em outros apps de finanças pessoais, embora ele tenha as suas particularidades, como veremos neste conteúdo. 

O que é o app Minhas Economias?

Imagens da interface do app Minhas Economias

O Minhas Economias app tem como objetivo ajudar os clientes a economizarem mais dinheiro e terem uma vida financeira organizada. Ele é um app de controle financeiro, cujo maior diferencial é ser 100% gratuito, sendo viabilizado a partir de parcerias, publicidade e patrocínios. 

Continua após a publicidade

Este aplicativo está presente nos principais dispositivos móveis do mercado e pode ser baixado tanto pela Google Play, do Android, quanto pela App Store, do iOS. 

Assim, o app é construído com várias ferramentas que permitem a organização financeira dos usuários. Sendo necessário, entretanto, alimentá-lo manualmente com as informações sobre seus ganhos e despesas. 

Além de permitir ter um panorama, em um só lugar, de tudo o que foi gasto no mês, o Minhas Economias app tem uma proposta interessante, que contribui não só para a organização, bem como para o planejamento financeiro pessoal.

Essa proposta é realizada por meio de uma área no aplicativo em que o usuário pode estipular metas para o seu dinheiro economizado. Por exemplo, uma das metas pode ser comprar uma moto ou um novo celular à vista. Em cada uma das etiquetas que o usuário cria, é possível, ao longo do tempo, acompanhar seu progresso em direção ao alcance dessa meta. 

Continua após a publicidade

Ao baixar o aplicativo e se cadastrar, o usuário também ganha acesso total ao site minhaseconomias.com.br, pelo qual também pode acompanhar sua vida financeira. O interessante é que as informações do aplicativo e do site são sempre sincronizadas e é possível fazer lançamentos mesmo offline. 

Quando o celular não estiver conectado à internet, é possível inserir informações tranquilamente. As informações ficarão salvas no aparelho e, assim que a rede estiver disponível, o aplicativo fará a transferência dos dados para a nuvem. 

Como usar o app Minhas Economias?

Imagens da Interface do app Minhas Economias

Para utilizar o Minhas Economias app, é preciso que, em primeiro lugar, seja realizado o download do aplicativo no celular ou tablet. Depois de baixar o aplicativo, clique em “Cadastro”. Será necessário informar um e-mail e confirmá-lo, além de criar uma senha. 

  • Após baixar o aplicativo será necessário realizar o “Cadastro”, onde será pedido um e-mail e a criação de uma senha;
  • em seguida, será enviado em e-mail de confirmação para a sua caixa postal, do qual você deve abri-lo e clicar no link para ativar a conta;
  • com a conta ativada, clique em “Login” e informe o seu e-mail e senha;
  • no primeiro acesso, o app irá lhe fornecer um tutorial dos principais recursos;
  • o primeiro passo é clicar em “Configurações” e depois em “Contas” para adicionar uma fonte de receita, que pode ser conta corrente, poupança, carteira digital ou cartão de crédito;
  • ainda nas configurações, em “Categorias”, é possível visualizar todas as categorias de despesas pré-definidas no app, além de criar as suas personalizadas, no símbolo de adição (+) no canto superior direito da tela;
  • para lançar uma transferência, despesa ou receita, clique no lápis e papel no canto inferior direito, depois na seta para baixo para informar o tipo de lançamento e após adicionar o valor aperte OK;
  • por último, escolha a categoria, conta e demais detalhes, clique em “Salvar” e pronto, esses dados já fazem parte do seu controle financeiro.
icon

Dicas

Você também pode optar pelo cadastro via Facebook, nesse caso será necessário autorizar o app da rede social a compartilhar suas informações com o Minhas Economias app!

Funcionalidades adicionais

O Minhas Economias app fornece ainda mais funcionalidades do que o controle básico de entradas e saídas. Na página inicial, é possível encontrar gráficos com as despesas por categoria, a relação entre saídas e entradas, bem como o fluxo de caixa de todo o período em que o app for utilizado. 

Continua após a publicidade

Além disso, há os quadros de Metas e Sonhos. Essas são ferramentas que vão além da organização, mas permitem planejar a curto, médio e longo prazo, o que fazer com o seu dinheiro economizado

Em “Metas”, é possível selecionar um valor de sua receita mensal para economizar e, conforme os meses passarem, será possível acompanhar seu progresso. Você pode adicionar mais de uma meta para as suas economias, direcionando seu dinheiro para alcançar diferentes objetivos. 

Já no quadro dos “Sonhos” é possível fazer planejamentos de mais longo prazo. Assim, você vai adicionando objetivos como “Aposentar-se Bem”, “Ter Filhos”, “Fazer uma Viagem” e outros, além de ser possível criar sonhos personalizados. Da mesma forma que acontece com a ferramenta de Metas, é possível traçar diversos objetivos e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

Por fim, é possível ainda configurar despesas recorrentes para caírem automaticamente, receber notificações sobre contas a pagar e muito mais. 

Continua após a publicidade

Benefícios do app Minhas Economias

O Minhas Economias app possui muitas ferramentas, que podem ajudar muito os usuários a organizarem suas vidas financeiras. Para entender melhor os benefícios do aplicativo, vamos expor os principais deles com mais detalhes. 

Preço

Talvez o grande diferencial do Minhas Economias app seja o seu preço que, na verdade, é inexistente, porque ele é 100% gratuito. 

Diversos aplicativos de controle financeiro possuem download gratuito, mas ao utilizar, o usuário descobre que várias de suas funcionalidades são destravadas apenas com a assinatura de um plano. 

No app Minhas Economias isso não é assim, já que o aplicativo é completamente gratuito ao baixar e também para ser utilizado. Assim que se cadastra, gratuitamente, o usuário tem imediatamente acesso a todas as funcionalidades do app, não apenas às mais básicas, como no caso de outros produtos. 

Continua após a publicidade

Interface

A interface do Minhas Economias app é completamente user friendly, construída de maneira muito intuitiva. 

O painel inicial do app é bem claro e limpo, sendo muito fácil e agradável visualizar as informações disponibilizadas. É um aplicativo que realmente tem cuidado ao considerar a experiência do usuário ao utiliza-lo. 

Funcionalidades

Principalmente ao se levar em consideração que é um aplicativo gratuito, o Minhas Economias oferece um grande leque de ferramentas para organização financeira.

As funcionalidades de determinar metas e sonhos são ainda mais interessantes, uma vez que, com um objetivo claro, fica muito mais fácil economizar dinheiro e não ceder a impulsos que prometem recompensas imediatas, mas que custarão caro a longo prazo. 

Continua após a publicidade

Assim, com o Gerenciador de Sonhos do Minhas Economias App fica muito mais fácil ter disciplina com seu dinheiro.

Desvantagens do aplicativo

Como tudo na vida, o Minhas Economias app também possui desvantagens que não podem deixar de ser mencionadas. Embora o custo-benefício do aplicativo pareça ser muito bom, é importante conhecer suas limitações. Dessa forma, a escolha de utilizá-lo é feita com consciência. 

Anúncios

A gratuidade do Minhas Economias app vem com um preço, que é ter que lidar com anúncios e propagandas de links. Para a maioria dos usuários, isso parece não atrapalhar a experiência com o aplicativo, mas pode ser algo mais significativo para certas pessoas. 

Instabilidade

Há alguns relatos entre os usuários, embora sejam poucos, de certa instabilidade no sistema do aplicativo. Alguns reclamam de não ser possível logar com o Facebook, enquanto outros relataram erros de sincronização e apagamento de lançamentos anteriores.

Continua após a publicidade

Minhas Economias é seguro?

O Minhas Economias app não solicita nenhuma informação pessoal, além de um e-mail, para o usuário poder se cadastrar. Nem mesmo após começar a utilizar o app é necessário informar nenhuma informação delicada, como documentos de identificação ou números de conta. 

Além disso, não há nenhum tipo de movimentação financeira que possa ser feita a partir do aplicativo. Assim, resulta em não haver risco de perder dinheiro.

Segundo os desenvolvedores, todos os dados que os usuários incluem no aplicativo são criptografados pela mesma tecnologia utilizada por bancos. Tudo isso, somado ao fato de ser gratuito, leva a crer que o app Minhas Economias é uma ferramenta segura para utilizar no dia-a-dia

Qual a reputação do app Minhas economias?

O MInhas Economias app não está entre as primeiras posições dos aplicativos de finanças em nenhuma das lojas em que está disponível para download. No entanto, isso pode, talvez, ser resultado de um investimento menor em divulgação do que os seus concorrentes fazem, porque tanto na loja Google Play, quanto na App Store, a reputação do app é excelente.

Continua após a publicidade

Em aplicativos Android, o Minhas Economias já foi instalado mais de 1 milhão de vezes e conta com mais de 40 mil avaliações de usuários. O resultado dessas avaliações é uma nota acima de 4 (sendo o máximo 5), que denota uma excelente reputação entre os usuários do Android. 

Em relação a usuários Apple e sistema iOS, o cenário não é muito diferente, uma vez que o Minhas Economias app conta com uma pontuação de quase 5 e quase 40 mil avaliações. Para esses usuários, o aplicativo pode ser baixado tanto no iPhone quanto no iPad, para quem deseja uma visão melhor dos dados. 

Conclusão

Quem busca mais controle financeiro a fim de alcançar seus objetivos, pode contar com o Minhas Economias app. Além de seguro e prático, o aplicativo é 100% gratuito e conta com milhares de usuários satisfeitos entre os diferentes sistemas operacionais nos quais roda.

Ele funciona como muitos aplicativos de gestão de gastos que cobram pelo uso e ainda apresenta ferramentas inovadoras, como o Gestor de Sonhos. Apesar de haver anúncios dentro do app, para custear seu funcionamento gratuito para o usuário, essas propagandas não atrapalham a experiência. 

Então, para quem está endividado, ou gastando mais do que gostaria e precisa de uma ajuda para colocar as finanças em dia, pode se interessar pelo Minhas Economias app. 

Principalmente as pessoas que utilizam ou já utilizaram outros aplicativos dessa categoria mais famosos, mas se sentem tolhidos por não pagarem planos mensais ou anuais. Assim, essa é outra ferramenta sem custo algum que pode te ajudar a ir muito mais longe com o seu dinheiro. 

Perguntas Frequentes

  1. Como usar o aplicativo Minhas Economias?

    Para usar o app Minhas Economias basta fazer o download dele em um dispositivo Android ou iOS, realizar o cadastro de maneira gratuita e começar a usar. 

  2. Quando devo usar Minhas Economias?

    O app Minhas Economias é uma ferramenta de controle de gastos e finanças pessoais e pode se pensar que apenas pessoas em dívidas necessitem disso. Na verdade, porém, este app é para ser usado sempre, a fim de conseguir fazer o melhor uso possível de seu dinheiro.

  3. Como faço para zerar os lançamentos Minhas Economias?

    Basta clicar nas operações, depois em “editar” e apagar o lançamento. 

  4. Como se organizar financeiramente para pagar minhas dívidas?

    Um aplicativo de gestão e controle financeiro pode te ajudar a se organizar melhor para economizar, a fim de pagar suas dívidas. No entanto, há outros passos importantes, como não gastar mais do que se ganha. Se quiser saber as maneiras mais rápidas de pagar suas dívidas, basta clicar aqui.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.