Zurich Seguro de Carro |
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Existem várias informações sobre a Zurich Seguros que chamam atenção. Seu ano de fundação, 1872 é um deles.
Sim, essa é a data em que ela entrava no mercado como uma resseguradora na cidade de Zurique!
Também podemos ressaltar seu foco em criar serviços para pessoas físicas e empresas de todos os portes, do pequeno negócio até as multinacionais.
E, se não bastasse um público-alvo tão variado, ainda tem o portfólio de seguros que vão dos mais tradicionais, até soluções para proteção de equipamentos e eletrônicos.
Definitivamente, você precisa conhecer a Zurich Seguros e ver se ela está alinhada com seu perfil e necessidades, afinal de contas, tudo isso tem um preço, certo? Então, confira nosso resumo a seguir.
O que é a Zurich Seguros?
A Zurich Seguros é uma das seguradoras mais antigas do mundo, e, também, uma das líderes do mercado.
São mais de 55 mil funcionários diretos, além de parceiros e representantes que habilitados no Grupo Zurich.
A seguradora atua em 215 países com um portfólio completo para pessoas físicas, empresas de diferentes portes e multinacionais, seja oferecendo seguros para seus profissionais, seja assegurando sua infraestrutura.
Quais seguros são oferecidos?
O portfólio da Zurich é um dos seus diferenciais, afinal de contas, atende diferentes públicos e mercados.
Vamos organizar, portanto, uma lista resumida de acordo com seus segmentos.
Pessoa física
Entre os seguros da Zurich, temos:
- automóvel, com opcionais que delimitam o grau de cobertura do seguro;
- imobiliário, para quando o titular está pagando parcelas de um financiamento de imóvel;
- residencial, para o bem indicado pelo titular considerando coberturas personalizadas que vão definir o preço do seguro;
- equipamentos, eletrônicos e portáteis, um de seus grandes diferenciais;
- vida, que também é personalizado de acordo com cada segurado;
- acidentes pessoais;
- garantia estendida;
- roubo e furto qualificado;
- danos acidentais;
- proteção financeira (prestamista e em parceria com a Riachuelo);
- perda, roubou ou furto de cartão;
- crédito imobiliário (Zurich Habitacional);
- viagem.
Pessoa Jurídica
Aqui listamos tanto os seguros para a infraestrutura e atividade do negócio, como proteções que podem ser oferecidas pela empresa aos seus colaboradores.
- condomínio;
- conselheiros, Diretores e/ou Administradores (D&O), que pode ser um seguro obrigatório para atender requisitos e licitações de alguns negócios;
- educacional;
- empresa;
- equipamentos;
- equipamentos agrícolas;
- Erros e Omissões (E&O), que também é obrigatório para alguns negócios;
- nomeados e operacionais;
- RC Geral e Produtos;
- transportes;
- Riscos de Construção/Engenharia;
- viagem;
- vida em grupo e vida empresa PME.
Esses serviços se desdobram em outros produtos de proteção e planejamento do futuro, como é o caso da previdência privada e capitalização.
Previdência Privada e Capitalização
A capitalização da Zurich Seguros obedece a lógica de outros concorrentes, ou seja, enquanto o titular faz aportes regulares, concorre a prêmios e sorteios durante o período.
Ao final do plano, ele pode resgatar parte ou todo valor da capitalização, seja em dinheiro, seja na conversão por bens específicos.
Já a previdência privada é um tipo de investimento de longo prazo muito utilizado para diversificação, proteção e sucessão patrimonial, já que o valor investido nela não entra em inventário.
Os aportes na previdência são remunerados conforme a performance do gestor do plano, no caso, a Zurich Seguros.
Qual é a nota da Zurich Seguros no Reclame Aqui?
Com tanta história e com um mix de serviços tão amplo, é esperado que o volume de reclamações, opiniões contrárias e favoráveis à empresa seja grande, certo?
É o caso da Zurich Seguros, que tem, até o momento, 3479 reclamações registradas no Reclame Aqui.
Porém, seu número de respostas também é alto, e, nesse mesmo período, 3409 registros já obtiveram retorno.
O site também permite que seus usuários atribuam uma nota a empresa ou solução que tenha recebido para sua demanda. Nesse caso, a nota da Zurich Seguros é 7,3, que é considerado “BOM” pelo Reclame Aqui.
Vale dizer, ainda, que 55.9% dos clientes que fizeram registros no Reclame Aqui estão dispostos a contratar a Zurich Seguros novamente, o que também é um bom resultado.
Quais são os canais de atendimento da Zurich Seguros?
Pela variedade de segmentos de público que ela atua, a Zurich Seguros tem diversos canais de atendimento para relacionar com seus clientes e potenciais contratantes.
São eles: chatbot, espaço cliente, call center, ouvidoria, SAC, representações locais e até mesmo, suas redes sociais:
Os canais de SAC são SAC 0800 284 4848 e, para deficientes auditivos: 0800 275 8585.
Como acompanhar sinistro da seguradora Zurich?
Para acompanhar um sinistro da Zurich Seguros basta acessar o Espaço Cliente, um ambiente online onde é possível acompanhar todas as informações sobre as coberturas do plano e seus acionamentos.
Seguradora Zurich é boa?
Considerando a longa trajetória da empresa, sua adaptação o mercado brasileiro, mix de serviços, modernização dos canais de relacionamento e até volume de reclamações em sites especializados, a Zurich pode ser considerada uma boa seguradora.
Porém, ainda existe um fator extremamente importante: para que a Zurich Seguros seja considerada boa, precisa ter a proposta financeira alinhada com as suas necessidades.
Ou seja, você pode encontrar aqui no iDinheiro informações sobre a empresa, suas características e opinião do mercado, mas, é preciso que ela tenha o seguro e proposta financeira ideal para o seu perfil, não é mesmo?
Encontrar uma seguradora que reúna todas as características que você necessita não é simples, exige pesquisa, busca por indicações de terceiros e cotações para avaliar se vale à pena.
Nessa busca, a Zurich Seguros merece uma chance para ser comparada com outras propostas, não é mesmo? Quer saber outras empresas que merecem ser cotadas?
No iDinheiro temos uma categoria só para as seguradoras. Acesse agora mesmo e conheça as principais delas.
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