Programa de microcrédito da Caixa será lançado em setembro, entenda

Em entrevista ao programa Sem Censura, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, revelou que banco irá lançar programa de microcrédito.

Isabella Proença
Isabella Proença

Na última segunda-feira, 02, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que o banco vai anunciar em setembro um grande programa de microcrédito, disponibilizado por meio do Caixa Tem.

A proposta é disponibilizar um crédito pré-aprovado, com valores entre R$ 500 e R$ 3 mil, que poderá ser pago em parcelas de 18 a 24 meses.

Continua após a publicidade

“Vamos conjugar o final do auxílio emergencial com o começo do programa de microcrédito para 30 milhões de pessoas divididas dois grupos: o que vai receber o Bolsa Família, então não teria condição de pagar, e o grupo que tem condições. No primeiro caso, seria uma transferência de renda”, disse o presidente.

Mais detalhes sobre o programa de microcrédito da Caixa ainda serão divulgados

Guimarães destacou ainda que no programa de microcrédito, os usuários saberão o valor das parcelas que irão pagar.

“Isso é muito importante, porque a maioria das pessoas não consegue fazer o cálculo de juros compostos. O importante (para a pessoa) é quanto eu vou pagar por mês e se isso cabe no orçamento dela”, explicou.

Continua após a publicidade

“Quanto ao novo Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal e eu estamos envolvidos na parte operacional, quem realmente está fazendo essa discussão é o Ministério da Cidadania com o Ministério da Economia”, concluiu.

Pedro Guimarães foi entrevistado no programa “Sem Censura” da TV Brasil e, entre outros temas, também falou sobre expansão da Caixa, Auxílio Emergencial, financiamento imobiliário e programas de empréstimos para micro e pequenas empresas.

Para o presidente, o “maior desafio inicial [à frente da gestão da estatal] foi romper e esclarecer que [a Caixa] é um banco da matemática e ao mesmo tempo um banco social”.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre o programa de microcrédito da Caixa? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.