Fluxo de dinheiro no varejo: confira 4 dicas para otimizá-lo

Especialista lista 4 dicas para otimização do fluxo de dinheiro no seu negócio.

Escrito por Lilian Calmon

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Muitas bigtechs já entenderam que dominar o fluxo de dinheiro é essencial para o sucesso do seu negócio. E os varejistas também podem adotar tais práticas para otimizar o fluxo de dinheiro no varejo.

A techfin Slice, que entrega soluções personalizadas para a evolução da infraestrutura financeira das empresas, reuniu algumas delas. Veja abaixo.

1. Tenha mais de um fornecedor de payments

Os gestores estão atentos na hora de escolher parceiros de negócio que não engessem suas operações. Eles também se preocupam com a exposição a possíveis riscos operacionais e querem garantir o melhor suporte para a operação, aproveitando as melhores taxas do mercado.

“A evolução dos negócios como estamos vendo atualmente passa não somente pelos métodos de pagamento, mas sim sobre como os negócios gerenciam o ciclo de vida das transações, e isso significa orquestrar uma série de fornecedores”, afirma o sócio fundador e CEO da Slice, Sérgio Irigoye.

2. Customize as próprias regras de split de pagamento

Os negócios que administram o dinheiro de terceiros que passam pela sua estrutura demandam a função de divisão do pagamento realizado pelo cliente. Assim, poder operacionalizá-la de maneira a atender ao modelo de negócio é importante para destravar o crescimento em escala.

3. Concilie diferentes meios de pagamento

Os pagamentos em tempo real já fazem parte da realidade dos varejistas. “A flexibilidade que eles oferecem aos consumidores e empresas deverá impulsionar o crescimento dos negócios. Aliado a uma infraestrutura financeira de ponta, são decisivos para o sucesso”, diz Irigoye.

4. Serviços financeiros são uma alternativa

A adesão de serviços financeiros aos negócios tradicionais é uma estratégia para fomentar parceiros de negócio dentro do próprio ecossistema e facilitar o acesso dos clientes finais aos seus produtos e/ou serviços.

Além do aumento de resultado nas vendas, também percebe-se a transformação de uma despesa em oportunidades de novas receitas, o que motiva as empresas em iniciativas fintech.

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