Se você deseja saber qual o telefone Sodexo para tirar dúvidas ou resolver alguma questão, seja empresário, proprietário ou usuário da plataforma, vale a pena conhecer os principais números de contato, além de outros canais de atendimento disponíveis.
A Sodexo é uma empresa multinacional sediada na França, e atualmente é uma das maiores instituições que oferece benefícios de alimentação e refeição para o setor corporativo em todo o mundo. Recentemente, a empresa mudou de nome e agora passa a se chamar Pluxee, visando melhorar o apoio às empresas que usam a plataforma de benefícios.
Continue lendo para saber as diversas formas de entrar em contato com a Sodexo-Pluxee!
Qual o telefone de atendimento da Sodexo?
O atendimento aos usuários dos benefícios está disponível 24 horas. Para estabelecimentos e empresas, o suporte é realizado das 8 h até as 18 h.
Confira os números para ligar para a Sodexo:
- Capitais e regiões metropolitanas: 3003-5083;
- Demais localidades: 0800 728 5083;
- WhatsApp: (11) 2662-0580.
Vale lembrar que, para economizar tempo, sugere-se a escolha do canal de atendimento direcionado conforme a sua necessidade.
É importante reforçar que os números de telefone são os mesmos para empresas, estabelecimentos cadastrados ou usuários dos benefícios. Por isso, é essencial prestar atenção na gravação para ter o encaminhamento para o setor correto.
Atendimento exclusivo para deficientes de fala e audição
Por meio do 0800 745 0015, o usuário deficiente de fala e/ou audição poderá ter acesso aos serviços da Central de Atendimento da Sodexo para obter informações, realizar reclamações e sugestões ou sanar dúvidas.
O sistema de atendimento exclusivo para deficientes auditivos consiste em um equipamento de Telefone para Surdos (TS). Ele está ligado a computadores em posição de atendimento, capaz de estabelecer comunicação por meio de mensagens de texto, uma vez que a ferramenta dispõe de teclado alfanumérico.
Entre em contato com a Sodexo Pluxee pelo e-mail
Os canais digitais como chats e e-mail são uma alternativa interessante para quem busca mais praticidade e não deseja realizar chamadas por meio de telefone, ou mesmo não precisa desse tipo de atendimento.
Nesse sentido, a Sodexo disponibiliza um endereço eletrônico como forma de oferecer respostas rápidas aos usuários, confira:
- Usuários dos cartões Sodexo devem entrar em contato através do e-mail atendimento@sodexo.com, disponível 24 horas.
- Já empresas que são clientes ou que desejam contratar algum serviço Sodexo, o contato deve ser feito pelo e-mail atendimento.empresas@sodexo.com, disponível das 8 h até as 18 h.
Telefone Sodexo para Seguro de Acidente Pessoal Automobilístico do Combustível Pass
Sofrer um acidente pessoal automobilístico pode ser um momento delicado e estressante para os envolvidos. Por esse motivo, é essencial ter um atendimento qualificado e ágil para auxiliar o condutor a resolver as questões envolvidas com presteza e rapidez.
O telefone Sodexo indicado a seguir é destinado para usuários que possuem o benefício de vale combustível. No atendimento, o usuário pode contar com uma central especializada em seguro de acidente:
- Capitais e regiões metropolitanas: 3003-5433;
- Demais localidades: 0800 638 5433.
Com atendimento direcionado, o usuário pode ter mais comodidade para entrar em contato com a empresa em caso de emergência.
Assistência 24h de usuários do Combustível Pass
O benefício Combustível Pass é um vale combustível onde um valor é debitado pela empresa ao colaborador na forma de um cartão. Dessa maneira, é possível utilizá-lo nos custos de locomoção do trabalho ou em viagens corporativas.
Para quem possui o benefício corporativo de vale combustível Sodexo e precisa tirar dúvidas ou relatar algum problema, o número é 0800 704 4498. Vale lembrar que a assistência 24 horas conta com especialistas disponíveis para atender as solicitações dos usuários de forma rápida e efetiva.
Telefone da Central de Vendas Sodexo
A central de vendas Sodexo pode auxiliar um gestor de uma empresa a contratar os benefícios da plataforma e os serviços para serem utilizados no cartão dos colaboradores da empresa.
Para entrar em contato com a Central de Benefícios e contratar os serviços para um estabelecimento, basta escolher um dos números da central de atendimento:
- 3003-5083;
- (11) 2662-0580.
Ao optar pelos serviços da Sodexo, o RH da empresa pode disponibilizar as seguintes vantagens mencionadas abaixo para os seus funcionários. Confira!
Alimentação Pass
Também conhecido como vale-alimentação, o benefício Alimentação Pass é pago por meio de um único cartão. Assim, o colaborador poderá realizar a compra de alimentos processados ou in natura em supermercados, açougues, mercearias, e outros estabelecimentos alimentícios em todo o país.
Refeição Pass
O cartão refeição Sodexo funciona como débito, sendo um benefício que a empresa oferece para o seu colaborador pagar as suas refeições durante a jornada de trabalho. Ele possibilita que o usuário realize o pagamento de refeições em restaurantes, padarias, lanchonetes ou outros locais que ofereçam refeições prontas.
Cultura Pass
Com o benefício Cultura Sodexo, o colaborador da empresa poderá realizar a compra de ingressos para teatro, cinema, museus, espetáculos, shows e circos. Além disso, é possível comprar livros e revistas, instrumentos musicais e pagar cursos relacionados a arte e cultura.
VT Pass
O VT Pass é um benefício de vale-transporte com objetivo de facilitar o acesso ao transporte público para os funcionários de uma empresa. Assim, é possível utilizar o cartão para se locomover em metrô, ônibus ou trem, garantindo que o colaborador realize o trajeto entre a sua casa e o trabalho.
Serviços de excelência
Ao entrar contato com o telefone da central de vendas Sodexo Brasil, é possível ter acesso aos serviços que possibilitam promover bem-estar em diversas organizações, sendo alguns deles para:
- Restaurantes corporativos;
- Cafeterias;
- Serviços de limpeza;
- Recepção;
- Jardinagem;
- Manutenção predial, hidráulica, elétrica, e mecânica.
Ademais, a Sodexo também oferece no Brasil o serviço de home care por meio da Pronep, um benefício que pode ser utilizado desde a internação em casa de apoio, ao monitoramento da saúde com objetivo de evitar hospitalizações desnecessárias.
Telefone Sodexo Pluxee para parcerias
A empresa é uma referência global em serviços de qualidade de vida. Assim, realizar uma parceria com a Sodexo pode trazer inúmeras vantagens. Para entrar em contato com o telefone Sodexo da plataforma, basta discar o número da central.
Confira a seguir algumas vantagens de realizar esse contrato e credenciar um estabelecimento para receber o cartão Sodexo.
Aumentar a percepção de valor da empresa
Contratar uma empresa renomada para um estabelecimento possibilita o aumento da aquisição de clientes e confiabilidade para o seu negócio. Atualmente a Sodexo possui mais de 5,9 milhões de clientes cadastrados na plataforma. Dessa forma, possui uma grande percepção de valor no mercado, e, consequentemente, para as instituições que a contratam.
Melhorar os resultados do negócio
Milhões de brasileiros utilizam o Sodexo como meio de pagamento. Assim, aceitar o cartão em seu estabelecimento pode ser um diferencial positivo que possibilita melhorar os resultados da empresa.
Redes Sociais
Conferir as redes sociais de uma empresa é uma opção interessante para conhecer como ela se relaciona com o público, além da possibilidade de conferir a opinião dos consumidores para avaliar os serviços.
Com objetivo de manter a proximidade com os seus clientes e estabelecer uma relação transparente, a Sodexo tem um perfil nas principais redes sociais, como:
Além disso, o público pode conferir um blog especializado com as principais notícias sobre o mundo corporativo, tendências e matérias com dicas sobre como inovar um negócio.
Esses canais também oferecem atendimento ao usuário, além do telefone Sodexo.
O cartão Sodexo é bom?
O cartão Sodexo Pluxee é uma boa alternativa para as empresas e colaboradores, uma vez que esse benefício possibilita realizar pagamentos como alimentação, saúde e cultura, dentre outros serviços, com segurança e praticidade.
Os vales são um dos principais diferenciais que uma empresa pode oferecer aos seus funcionários. Isso porque os benefícios podem aumentar a motivação de uma equipe e garantir que os profissionais permaneçam na instituição.
Nesse sentido, a Sodexo é uma empresa com portfólio extenso para atender a essa necessidade, contribuindo para qualidade de vida dos trabalhadores. Além disso, também gera mais praticidade para a corporação, tanto nos pagamentos de vale-transporte, quanto para os demais serviços.
O cartão Sodexo Refeição é aceito em mais de 390 mil estabelecimentos comerciais em todo o Brasil. Para usar o cartão nos estabelecimentos credenciados que aceitam Sodexo, basta o portador do cartão cadastrar uma senha pessoal.
Por isso, vale a pena considerar essa solução, especialmente pelo suporte que a empresa oferece, com telefone Sodexo, e-mails e atendimento online.
Para saber mais, confira: Sodexo Benefícios vale a pena? Entenda como funciona, onde usar e se vale a pena contratar!
Quer conhecer mais sobre o universo financeiro? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro!
Perguntas frequentes
- Qual é o WhatsApp da Sodexo?
+55 11 2662 0580 é o número de atendimento do WhatsApp Sodexo. O canal está disponível para atender assuntos relacionados aos cartões de benefícios em todas as regiões do Brasil.
- Qual o novo nome da Sodexo?
A Sodexo agora se chama Pluxee e continua oferecendo os mesmos benefícios, adotando novas soluções digitais. Os clientes e empresas contratantes não são afetados pela mudança e os canais de atendimento seguem os mesmo.
- Como consultar o saldo do cartão Sodexo?
Para consultar o saldo do cartão, a Sodexo recomenda o usuário acessar o site ou aplicativo Sodexo Club e entrar com o seu login e senha.
- Como desbloquear o cartão Sodexo?
Para desbloquear o cartão Sodexo de forma segura, a Sodexo não disponibiliza um telefone. Em vez disso, o canal recomendado é o aplicativo ou site Sodexo Club, para Android e iOS. Basta selecionar a opção “Desbloquear o cartão”.
- Como alterar a senha do cartão Sodexo?
Para alterar a senha do cartão Sodexo basta entrar no aplicativo da empresa e escolher a opção de “Alterar Senha”. Vale lembrar que o canal é seguro para essa mudança, pois os seus dados ficarão protegidos.
Bom dia! Não creditaro o dinheiro na conta do meu cartão sodexo preciso que resolva isso pois já liguei para o número que fica no cartão e quando atende fala que não é com eles que posso resolver isso o última crédito debitado foi dia 28 de fevereiro, não Caio março e se não resolverem isso possa ser que nem abril caia também estou no meu direito que me passe um contato para que eu possa resolver todo dia 26 creditava certo só esse mês que ainda não.
Não consigo entrar no meu app. Motivo, troquei de aparelho e não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado. Preciso fazer alteração mas nenhum telefone para falar com um atendente apenas gravações repetidas não tem opção de falar com um atendente. Isso e péssimo tanto para a Sodexo quanto para o usuário do seus benefícios.
Baixei o aplicativo pluxee , mais só CPF em válido, o que fazer ?
Recebi o novo cartão Pluxee porém perdi a senha. Agora não consigo desbloquear,não consigo contato com ninguém, não consigo uma nova senha. Está péssimo o serviço prestado pela Pluxei.
Eu sem querer rasguei a senha na hora de tirar o cartão e não consegui desbloquear o cartão e não consigo falar com o atendimento pelos números e meu tik tá com dinheiro lá tô desesperada sem saber oque fazer
Olá, não tenho mais acesso ao meu e-mail e o código para entrar no App está sendo mandando para esse e-mail. Como faço para cadastrar outro e-mail?
Boa tarde perdi o acesso do meu email e fiz outro, mas o email não está cadastrado na conta do Sodexo e não consigo entrar no aplicativo. Como faço para mudar o email para pedir outra senha. Obg!
Boa noite, eu já tive Sodexo na antiga empresa, e ficou salvo meu e-mail, porem agr coloco o msm e-mail e não chega o código de acesso no meu e-mail, e já está salvo no app, do antigo uso, e agr a empresa mudou pra Sodexo, tenho saldo e não consigo usar, me ajudem por favor, obrigado!
Meu cartão está dando invalido em todos os estabelecimentos. Não resolver sobre esse no 0800. Preciso de uma solução urgente. Favor enviar um contato que eu possa falar com o atendente.
É impossível falar com atendimento Sodexo os números disponíveis são de atendimento eletrônico. E não há a opção falar com atendente. Preciso urgente tratar assunto de bloqueio do cartão.
Não tenho mais acesso ao e-mail antigo por ser corporativo, agora preciso cadastrar um novo cartão, mas o link pra redefinir só vai para esse e-mail!!!
Preciso trocar meu e-mail para ter acesso ao aplicativo como faço
Depois que mudou do Sodexo para Pluxee, o atendimento por telefone ficou pessimo, tentei varias vezes ligar neste numero 3003-5083 sem ter andamento nas opções e o whatsapp tudo eletronico e não tem opção para falar com pessoas fisicas, tenho uma funcionaria que esta sem usar o credito porque solicitei a segunda via do cartão, paguei o boleto da taxa, disseram que entregaria em cinco dias uteis e ate agora não recebi, não tendo opção para falar com o atendimento.
Fiz pedido de segunda via do cartão pois e primeiro veio com defeito e já tem quase um mês e cartão não chega
Meu cartao näo esta aceitando a senha e näo consigo mudar a senha ,eu tenho saldo no cartao e näo consigo usar o meu tickets alimentaçao. Me ajuda
Olá Maria José, tudo bem?
Se o erro persistir, sugiro a troca da senha por uma nova pelo site oficial da Sodexo. É só seguir o passo a passo indicado por lá: https://www.sodexobeneficios.com.br/auto-validacao/alterar-senha/
Vale lembrar que agora a Sodexo é Pluxee, ok?
Abraços,
Boa Noite, Meu cartão está com problema no chip. Qual o procedimento? Não consigo usar
Boa tarde,
Meu Cartão Sodexo Alimentação foi danificado, fiz a troca e ao receber o novo percebi que estar com o saldo menor.
Olá Moises,
Verifique pelo app do cartão ou no site da Sodexo o extrato das últimas transações. Se não reconhecer alguma compra, é preciso entrar em contato com o suporte do cartão.
Boa noite não tenho mais o e-mail cadastrado como mudou para pluxee não consigo entrar no app nem mudar e-mail e muito menos falar com algum atendente.
Vcs podem me ajudar por favor?
Meu nome é Rodineia Celma, no mês de Outubro/23 foi trocado meu cartão devido a validade, neste mês foi possivel utilizar o cartão, no mês de Novembro/23 foi possivel de utilizar 2 vz…no momento que foi liberado os valores depois disso meu cartão ficou invalido em todas localidade de consumo…isto já faz 3 dias.