Encerrar conta PagBank é uma ação que costuma gerar dúvidas nos usuários desse meio de pagamento.
Apesar de garantir algumas vantagens aos donos da conta PagBank, como possibilidade de realizar transferências gratuitamente, por exemplo, ainda assim ela pode se tornar desnecessária ou deixar de atender ao que se espera.
Nesse caso, a melhor atitude a se tomar é o cancelamento da conta, justamente para evitar que as tarifas continuem sendo cobradas, mesmo após o fim da movimentação.
Mas, nem todo mundo consegue realizar essa tarefa com facilidade e, por isso, resolvemos ajudar.
Pensando nisso, nós trouxemos um passo a passo bastante dinâmico, para que todos entendam como encerrar conta PagSeguro sem nenhum erro ou dificuldade.
Como encerrar conta PagBank?
Encerrar a conta PagBank é uma ação que pode ser realizada a qualquer momento, considerando que não há nenhuma carência de associação.
O procedimento pode ser realizado de duas maneiras diferentes. Veja qual delas é mais interessante para você!
Excluir conta PagBank pelo aplicativo
A primeira maneira de como excluir conta PagBank, é pelo aplicativo, a conta digital gratuita do serviço. O app está disponível para download gratuito em Android e iOS.
Tutorial para o app
1. Abra o app PagBak e, na página inicial, clique no ícone do bonequinho no menu superior.
2. Um menu se abrirá. Você deve escolher a opção “Encerrar conta”.
Basicamente, esse é o método para encerrar conta PagSeguro. Antes que ela seja efetivamente desativada, o sistema poderá dar alguns avisos, sobre as vantagens de manter a conta PagSeguro.
Mas, se estiver decidido, basta concluir a operação e não haverá mais vínculos com o PagSeguro a partir de então.
Excluir conta PagSeguro pelo site
A outra forma de excluir conta PagSeguro, é por meio do site que dá acesso à área do cliente PagSeguro.
Tutorial para o site
1. Acesse o site e entre em sua conta PagSeguro. A empresa indica que esse login seja feito via QR Code, para aumentar o nível de segurança do acesso.
2. No menu, escolha a opção “Configurações”.
3. Clique na última opção, “Encerramento de conta”.
Assim como no aplicativo PagBank, o sistema informará sobre as vantagens que a conta PagSeguro oferece aos associados. Se realmente quiser cancelá-la, confirme na opção “Encerrar Conta”.
Finalize a operação e pronto. Você já está desvinculado da empresa.
Como desativar maquininha PagSeguro?
Se o que você deseja é cancelar a maquininha PagSeguro e desvinculá-la do cadastro, o passo a passo é um pouco diferente. Nesse caso, as ações são realizadas diretamente no terminal. Confira!
Desativar maquininha PagSeguro
2. Depois, clique em “Desativação” e confirme. Para que essa ação seja realizada, será necessário inserir o código de ativação da maquininha.
Esse número pode ser encontrado na sua área do cliente. No site do PagSeguro, no menu superior, escolha a opção “Venda Presencial” e, depois, “Meus Dispositivos”.
3. Insira o código obtido pelo site na maquininha e clique em “Desativar”.
Esse procedimento deve ser realizado em todos os modelos de maquininhas PagSeguro. Inclusive, é possível utilizar o terminal cancelado em outra conta que deseje. Mas, se quiser voltar a usar essa máquina, é necessário reativá-la.
O cancelamento da maquininha, bem como o processo de encerrar conta PagBank, é bem simples de ser realizado.
Telefone PagSeguro
São eles:
• Atendimento pelo chat da página de acesso do cliente;
• SAC PagSeguro: 4003 1775 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 2174 (demais regiões).
Como transferir a Minizinha para outra pessoa?
Se você é portador de uma Minizinha e deseja desvincular a sua conta do terminal, o procedimento é realizado diretamente nela.
Desvincular Minizinha
1. Acessar o menu da maquininha. Escolha a opção “Configurações”;
2. Depois, selecione “Desativação” e, logo em seguida, confirme a operação clicando em “Sim”;
3. Para efetivar o cancelamento, será necessário inserir o código de ativação. Coloque-o e conclua a operação, clicando em “Desativar”.
Vale destacar que a Minizinha, a partir dessa ação, se torna inválida para ações realizadas diretamente em sua conta.
No entanto, é possível cadastrar outra conta nesse terminal, realizando uma nova configuração.
Além disso, se você quiser vender ou transferir a sua maquininha, o procedimento também é bastante simples.
Basta clicar em “Meus dispositivos”, escolher qual terminal deseja transferir e, posteriormente, digitar o e-mail do novo titular.
Esse procedimento de transferência é gratuito e, caso queira vendê-la, é possível enviar um Link de Pagamento PagSeguro para o novo titular.
Como desvincular a conta da Moderninha?
A desativação da conta da Moderninha apresenta um passo a passo um pouco diferente. Confira!
2. Escolha a opção “Configurações Gerais”. Use as teclas F1 e F2 para facilitar a sua navegação, até chegar ao “Desativar o terminal”.
3. Confirme a operação.
4. Será necessário informar o código de ativação para validar a operação. Após inseri-lo, encerre a operação.
A Moderninha também pode ser transferida ou vendida. O procedimento segue o mesmo padrão explicado anteriormente.
Vale lembrar que, caso não queira passar a sua Moderninha para frente e apenas faça a desativação do terminal, será necessário realizar um novo cadastro, se resolver colocá-la em uso novamente.
O que considerar antes de encerrar conta PagBank?
É importante avaliar bem a possibilidade de encerrar conta PagSeguro antes de realizá-la.
Isso porque, após cancelar a sua conta com a empresa, não será mais permitido que você associe uma maquininha em seu cadastro.
Critérios para excluir conta PagSeguro
• Não tenha saldo, nem mesmo a receber ou valores bloqueados;
• Não tenha nenhum saque agendado ou aguardando pagamento;
• Não tenha nenhuma transação em disputa;
• Não tenha nenhuma transação iniciada nos últimos 60 minutos;
• Não tenha nenhuma transação com status “Em andamento” no prazo de 45 dias;
• Não esteja com nenhum pagamento pendente para usuários não cadastrados;
• Não tenha nenhum investimento ou aplicação;
• Não tenha nenhum empréstimo do PagSeguro ativo;
• Não tenha nenhuma dívida de cartão de crédito.
Todos esses critérios podem influenciar no momento de encerrar conta PagSeguro. Por isso, é essencial resolver todas as pendências antes de finalizar o cadastro.
Isso vai garantir que o processo seja realizado de maneira simples, direta e sem burocracia, para facilitar a sua vida.
Mas, se você não tem nenhum desses critérios envolvendo o seu perfil como associado da empresa e, mesmo assim, não consegue cancelar o cadastro, entre em contato com a marca.
A Central de Atendimento PagSeguro disponibiliza os seguintes canais para resolver problemas com encerramento de conta, veja!
Chat pelo aplicativo PagBank
- Na tela inicial do aplicativo, no menu inferior, escolha a opção “Precisa de ajuda?”;
- Clique em “Atendimento via chat”;
- Selecione um dos assuntos pré-cadastrados. Caso não encontre a sua dúvida entre eles, digite-a;
- Clique em “Começar”. Automaticamente, será iniciado um atendimento virtual, com apoio dos especialistas PagBank.
O horário de atendimento do chat é de segunda à sexta, das 7h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, o horário é das 8h às 20h40.
Pelo telefone
Caso prefira falar com os atendentes do PagSeguro diretamente pelo telefone, entre em contato pelos números:
- 4003 1775 ou 3004 7875: capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 728 2174 ou 0800 723 4000: para demais regiões.
O atendimento por esse canal é realizado 24 horas por dia. Vale reforçar que os números servem para encerrar conta PagSeguro, mas é possível tirar outras dúvidas.
Ainda há uma terceira maneira de solicitar apoio da Central de Atendimento PagBank. Nesse caso, é possível enviar um e-mail para a equipe de especialistas. Para tanto, é necessário:
- Entrar na sua conta PagSeguro, diretamente no portal;
- Selecionar o assunto que necessita de apoio dos profissionais especializados;
- Enviar a mensagem contendo a sua dúvida.
Rapidamente, um dos atendentes PagSeguro entrará em contato para ajudá-lo a solucionar a situação em questão.
Conclusão
Romper o contrato com uma empresa como o PagBank pode deixar algumas dúvidas e uma certa insegurança.
Mesmo porque, até quando o procedimento está sendo realizado, o sistema da empresa insiste em lançar os benefícios que estará perdendo caso cancele a conta.
Por isso, não é incomum que muitos portadores das maquininhas da empresa acabem se questionando as melhores maneiras de acabar com a parceria.
Veja abaixo, as respostas para as perguntas mais frequentes!
Quer continuar acompanhando as novidades sobre o universo financeiro e as melhores oportunidades? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e entre em nosso canal exclusivo do Telegram.
Perguntas frequentes sobre encerrar conta PagSeguro
- Como excluir conta PagSeguro?
Para encerrar a conta PagSeguro você deve ir até o site da empresa, na área do cliente, e solicitar o encerramento de conta, que está no menu. Também é possível realizar essa ação pelo app PagBank, clicando no bonequinho e escolhendo a opção de encerramento de conta.
- Como desativar maquininha PagSeguro?
Para cancelar a maquininha PagSeguro, você deverá ir até o menu do terminal, escolher a opção “Configurações Gerais” e, depois, clicar em “Desativação”. Confirme a ação, insira o código de ativação e pronto.
- Como reativar conta encerrada PagBank?
Abra o aplicativo PagSeguro e acesse sua conta com os dados cadastrados antes do encerramento da conta (CPF ou E-mail e senha). Você será informado que a conta foi encerrada. Logo, para reverter a ação, clique no botão Reativar Conta.
- Qual o telefone para falar com um atendente do PagSeguro?
Para falar com os atendentes do PagSeguro diretamente pelo telefone, entre em contato pelos números:
• 4003 1775 ou 3004 7875: capitais e regiões metropolitanas;
• 0800 728 2174 ou 0800 723 4000: para demais regiões. - Como transferir a Minizinha para outra pessoa?
Basta clicar em “Meus dispositivos”, escolher qual terminal deseja transferir e, posteriormente, digitar o e-mail do novo titular. Esse procedimento de transferência é gratuito.
Boa noite
Tem como desativar a máquina sem o código?
Olá, Jussara! Tudo bem?
Nesse caso, sugiro que entre em contato com o PagSeguro para verificar. Os números de contato são: 4003 1175 (capitais e região metropolitana) ou 0800 728 2174 (demais localidades).
se eu desativar a conta do pagseguro, posso criar uma outra e ultilizar a minha maquinina nessa conta?
Pode sim, Raquel. Você precisa fazer portabilidade de conta.
Minha primeira máquina, moderninha plus, parou de funcionar e solicitei outra, porém eles enviaram chip da Tim, que não tem bom sinal onde a uso. Quero cancelar a máquina e queria saber se pago algum tipo de multa por eles terem trocado a antiga?! Obrigada
Olá, Silvana! Tudo bem?
É necessário verificar no contrato de adesão da maquininha.
Boa noite desativei minha conta antes de desativar minha maquininha. Agora está pedindo um código q aparece na conta e não dá mais pra entrar na conta.. aparece inválida por conta da desativação
Olá, Juliana! Tudo bem?
Nesse caso, sugiro que entre em contato com o PagSeguro para verificar. Os números de contato são: 4003 1175 (capitais e região metropolitana) ou 0800 728 2174 (demais localidades).
quero cancelar minha conta
Olá, Cristiane! Tudo bem?
Você chegou a entrar em contato com o PagSeguro? Acredito que eles podem te ajudar.
Se quiser ligar, os números são: 4003 1175 (capitais e região metropolitana) ou 0800 728 2174 (demais localidades).