Saiba como mudar a conta da maquininha PagSeguro!

Precisando alterar a conta da sua máquina de cartão do PagSeguro? Resolveu vender ou emprestar um terminal de vendas antigo? Saiba como fazer isso de forma simples e segura!

12669432_1218137561529803_7092902009906739723_n
Thainá Cunha

Para vendedores que não utilizam mais seu equipamento de vendas ou desejam dividir o acesso com outros empreendedores, uma das alternativas é aprender como cadastrar outra conta na maquininha PagSeguro.

A linha é uma das mais populares máquinas do mercado e permite que o contratante adquira o sistema a partir de uma taxa de adesão única, sem precisar pagar mensalidades ou aluguéis. Dessa forma, o aparelho passa a ser definitivamente seu.

Continua após a publicidade

No entanto, essa condição também pode fazer com que o vendedor busque outras maneiras de compartilhar o acesso, ou, no futuro, deseje passar seu ponto para outro negócio.

Nesse caso, um dos primeiros passos é saber como cadastrar outra conta na maquininha PagSeguro, para permitir transferências e movimentações de saldo de terceiros.

Continua após a publicidade

Veja o passo a passo para realizar esse e outros registros no equipamento, e liberar seu acesso para outras pessoas.

Como cadastrar outra conta na maquininha PagSeguro?

Um dos benefícios da linha Moderninha, um dos principais modelos da marca, é a possibilidade de dividir o acesso com outras pessoas.

Até seis contas distintas podem administrar e transferir saldos de forma individual, cada uma recebendo os valores em suas próprias contas.

Essa alternativa é interessante para pequenos empreendedores e autônomos que dividem suas atividades ou ponto de vendas, e optam por usar apenas uma maquininha de cartão de crédito.

Continua após a publicidade

No entanto, para evitar o recebimento em uma única conta, existe um passo a passo de como cadastrar outra conta na maquininha PagSeguro. Veja as etapas:

1. Acesse o menu de dispositivos

Em um primeiro momento, a compra da maquininha PagSeguro deve ser feita no nome de um titular principal.

Depois do recebimento do aparelho e desbloqueio, o usuário poderá acessar o menu “Meus Dispositivos”, liberado na sua conta.

Por motivos de segurança, é importante logar na área de acesso com a senha pessoal, cadastrada no momento da compra, e verificação do dispositivo, se for por meio de aplicativo ou plataforma desktop.

Continua após a publicidade

2. Cadastre as contas PagSeguro para compartilhar

Em seguida, o titular poderá inserir todos os usuários com quem deseja compartilhar o acesso. Para quem está aprendendo como cadastrar outra conta na maquininha PagSeguro, não se trata de um procedimento complexo.

Basta conhecer os endereços de e-mail, ou a chave de identificação, e inserir todos os dados do vendedor que irá dividir os recebimentos e realizar movimentações.

Em um mesmo equipamento, é possível inserir até seis pessoas diferentes, contando com o titular que já está autorizado.

3. Habilite as contas desejadas

Depois de cadastrar todos os empreendedores que também irão utilizar a maquininha PagSeguro, será necessário habilitar esses registros diretamente no aparelho.

Continua após a publicidade

Para isso, o titular deverá ligar o seu equipamento e verificar o menu, para confirmar se a integração já foi feita.

Uma vez que o sistema e o aplicativo funcionam juntos, espera-se que a atualização ocorra em tempo real, de modo que o titular possa autorizar as demais contas e suas chaves de identificação.

4. Na hora da venda, selecione a conta desejada

Por fim, as contas já estão habilitadas e em pleno funcionamento. Assim, depois de aprender como cadastrar outra conta na maquininha PagSeguro, basta selecionar o usuário no momento da venda.

Com isso, o saldo e os devidos descontos de juros são debitados diretamente da conta em questão, sem interferir nos recebimentos de outras contas, mesmo que as vendas ocorram no mesmo dia.

Continua após a publicidade

5. Acompanhe as contas pelo aplicativo

Ainda, é importante destacar que o acompanhamento do saldo e das movimentações devem ser feitas pelo aplicativo PagBank, plataforma oferecida pela PagSeguro.

Cada usuário pode logar na sua própria conta e monitorar os seus recebimentos, sem que seja necessário verificar o saldo dos demais vendedores.

Além disso, é importante realizar esse monitoramento para verificar se o cadastro foi bem sucedido, e se os pagamentos estão sendo encaminhados corretamente.

Como desativar um terminal de vendas na PagSeguro?

Enquanto isso, depois de aprender como cadastrar outra conta na maquininha PagSeguro, o vendedor pode querer desativar o seu terminal de vendas.

Continua após a publicidade

Isso também pode ser feito em algumas etapas, diretamente no equipamento e, posteriormente, pelo aplicativo.

A princípio, o vínculo deve ser desativado na própria maquininha. O titular deverá acessar o menu “Configurações gerais” e localizar a seção de “Desativação”.

Se existir mais de uma conta ativa, será preciso escolher o registro que não irá mais operar.

Em seguida, a maquininha irá enviar um código de confirmação para a conta do titular que solicitou o desligamento. Trata-se de uma medida de segurança para evitar desvínculos errados.

Continua após a publicidade

Por fim, o usuário informa o código recebido diretamente em sua chave de identificação e confirma no aplicativo.

Dessa forma, seu terminal estará desativado, e ele não poderá mais receber saldos e movimentações da maquininha em questão.

A conta no PagBank ainda ficará ativa, até o titular solicitar a desativação da conta também. No entanto, o saldo restante e outras operações continuam válidas no aplicativo.

Como ativar o terminal na nova conta?

Além disso, o titular pode aprender como cadastrar outra conta na maquininha PagSeguro, mas não realizar a ativação do terminal.

Continua após a publicidade

Nesse caso, o procedimento deve ser feito no aparelho físico que recebe os pagamentos.

Mesmo que a conta tenha sido devidamente cadastrada no aplicativo ou na plataforma desktop, o terminal de vendas só ficará ativo a partir da confirmação no equipamento.

Por isso, é importante verificar se a segunda etapa foi devidamente cumprida, ativando a conta para ser escolhida no momento da venda.

Como transferir a maquininha PagSeguro?

Alguns vendedores também podem optar por passar adiante o seu ponto de vendas, seja pela compra de uma nova maquininha, ou pela finalização das suas atividades.

Nesse caso, para que o equipamento não fique parado, uma vez que a taxa de adesão torna-o propriedade definitiva do titular, existe a possibilidade de transferir a maquininha.

Continua após a publicidade

Em vez de realizar o cadastro de um novo usuário, o antigo titular indica o novo dono e desvincula seu registro a partir do momento da ativação.

Esse procedimento também é simples de ser feito, e conta com apenas algumas etapas:

  1. Acesse a conta PagSeguro pelo site.
  2. No menu lateral, acesse a área “Venda Presencial”, e, em seguida, em “Meus Dispositivos”.
  3. Na lista, identifique a maquininha a ser transferida.
  4. Clique no menu indicado e encontre a opção “Transferir”.
  5. Em seguida, insira o e-mail da pessoa que vai receber a maquininha.
  6. Confirme com o código enviado para o celular cadastrado.
  7. A pessoa que vai usar a maquininha deve receber um e-mail para seguir o processo.

O passo a passo de confirmação garante a segurança da operação, e deve ser feito diretamente pela plataforma desktop.

Além disso, o novo titular deve possuir um endereço de contato válido e devidamente cadastrado no PagSeguro.

Quanto tempo leva para transferir a maquininha PagSeguro?

O processo de transferência da maquininha PagSeguro para um novo usuário leva apenas o tempo de confirmação do titular que irá receber o equipamento.

Continua após a publicidade

Nesse caso, a operação não é finalizada até que a conta confirme a ativação e o recebimento do e-mail.

Depois de seguir as etapas e aceitar a transferência, o antigo titular tem seu terminal desvinculado, e a transferência é concluída.

Como usar mais de uma conta na maquininha PagSeguro?

Para que mais de uma pessoa utilize o equipamento, basta seguir as etapas de como cadastrar outra conta na maquininha PagSeguro.

Uma vez que todos os registros foram devidamente confirmados no aplicativo e no aparelho, já é possível usar mais de uma conta na mesma máquina de cartão de crédito.

Continua após a publicidade

Vale reforçar que cada conta registrada gera uma chave de ativação e um direcionamento diferente. 

Dessa forma, para usar mais de uma conta na maquininha PagSeguro, será preciso cadastrar cada conta em um aplicativo PagBank, para controlar os recebimentos.

Veja também quais são as máquinas do PagSeguro com bobina!

Quantas contas posso ter no PagSeguro com o mesmo CPF?

Embora seja possível aprender como cadastrar outra conta na maquininha PagSeguro, é importante reforçar que não é possível utilizar mais de um registro no mesmo CPF.

Isso porque cada documento já está atrelado a uma única conta, de modo a permitir somente um terminal de vendas por cadastro.

Continua após a publicidade

Assim, caso exista a necessidade de inserir novas contas, elas devem estar associadas a CPFs ou CNPJs distintos.

Dica sobre como mudar a conta da maquininha PagSeguro

Uma última orientação é que, ao finalizar o processo de transferência, você realize uma venda no valor de R$1,00 para testar se o cadastro está funcionando de maneira correta.

Vale destacar que emprestar terminais de venda sem a devida transferência pode se caracterizar como crime por “maquiar” o volume de venda das empresas. Logo, não deixe de realizar esse recadastramento.

Por fim, caso seja necessário, busque atendimento por meio dos canais de contato do PagSeguro para receber orientações mais específicas.

Perguntas frequentes

  1. Como mudar a conta da maquininha PagBank?

    Para adicionar uma nova conta, basta inserir o e-mail do registro e confirmar a autorização do terminal na própria maquininha. Para mudar a conta no aplicativo PagBank, basta fazer o logout da conta atual e logar na nova.

  2. Como usar mais de uma conta na maquininha PagSeguro?

    É possível usar até seis contas diferentes em uma mesma maquininha PagSeguro. Basta acessar o menu no aplicativo, inserir a nova conta e ativar o terminal no aparelho.

  3. Quantas contas posso ter no PagSeguro com o mesmo CPF?

    É possível ter apenas uma conta PagSeguro vinculada ao CPF.

  4. Como transferir para outra pessoa a maquininha da PagSeguro?

    Para transferir definitivamente o terminal PagSeguro para outra pessoa, basta acessar o site e inserir o e-mail da nova conta. 

  5. Quanto tempo leva para transferir a maquininha PagSeguro?

    Basta que o novo titular confirme a operação pelo link de ativação no seu e-mail para finalizar a transferência.

Continua após a Publicidade

Sobre “Saiba como mudar a conta da maquininha PagSeguro!

  1. Jacomo Ribeiro

    Ela Foi útil sim, mas isso é de transferência de uma conta pagseguro para outra da pagseguro, e da pagseguro para outro banco, o procedimento é o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.