Os 10 melhores nichos para afiliados em 2022

Ao pensar nos melhores nichos para afiliados, considere o seu conhecimento, preferência pessoal e possibilidade de lucro..

lucas proenca
Lucas Proença

Se você tem interesse em trabalhar com marketing digital e ganhar dinheiro em casa, precisa saber quais são os melhores nichos para afiliados. Isso porque esse é um dos segmentos que mais crescem atualmente, e pode proporcionar ganhos bem positivos.

Aqui, você é responsável por divulgar produtos online ou físicos e recebe uma comissão sobre cada venda efetuada, já a produção do item é responsabilidade total de outra pessoa ou marca, assim como a entrega.

Continua após a publicidade

Meliuz_Extensao

Essa é uma das razões que fazem o mercado de afiliados ter se popularizado de forma bem rápida, afinal de contas, quando mais pessoas se unem com o mesmo propósito a chance de sucesso é maior, concorda?

Sendo assim, para ajudar você a entender quais setores tendem a proporcionar um resultado mais positivo, preparamos uma lista com os 10 melhores nichos de afiliados em 2022. Confira!

Continua após a publicidade

1. Alimentação

A alimentação é um setor que sempre alcança bons resultados, uma vez que ele tem relação com uma necessidade básica. Desde o começo da pandemia, ainda houve um aumento por comidas mais saudáveis.

Isso porque as pessoas começaram a cozinhar mais em casa e essas experimentações geraram um crescimento na busca por cursos online e novas receitas.

Portanto, materiais com esse foco tendem a apresentar boa saída. Especialmente porque eles atendem a dois públicos diferentes:

  • pessoas que procuram melhorar no novo hobby adquirido;
  • quem está em busca de uma renda extra.

Para você, é a oportunidade de ganhar dinheiro na internet e complementar sua renda. Assim, vale a pena vender infoprodutos que focam em diferentes tipos de alimentos. Eles podem ensinar a fazer:

Continua após a publicidade

  • marmitas fit;
  • pães;
  • receitas veganas e vegetarianas;
  • pratos low carb;
  • receitas sem glúten;
  • doces e sobremesas;
  • hortas caseiras.

Ainda existe a possibilidade de vender algum material que foque em dicas práticas para o dia a dia. Isso ajuda nesse momento em que muitas pessoas voltam ao escritório e têm menos tempo para cozinhar.

Por todos esses motivos, a alimentação é um dos nichos lucrativos do ramo de afiliados. Ou seja, se você gosta, invista. Vale a pena!

2. Saúde

Seguindo a linha da melhoria da qualidade de vida, um dos melhores nichos para afiliados é o da saúde. Ele é bastante abrangente, porque vai desde a alimentação equilibrada até exercícios físicos e cuidados com a mente.

Nesse cenário, alguns infoprodutos que fazem sucesso são aqueles relacionados a:

  • meditação;
  • prática de esportes;
  • yoga;
  • ginástica;
  • saúde mental;
  • autoajuda;
  • plano de saúde.

Muitas vezes, o público aqui é o mesmo que busca materiais sobre alimentação, porém também pode ser diferente. Portanto, esse é um dos nichos que mais vendem na internet.

Continua após a publicidade

3. Marketing digital

O marketing digital é um dos nichos mais lucrativos por vários motivos. Primeiro porque envolve uma série de funções. Em segundo lugar, porque muita gente está migrando para essa área.

Afinal, há poucos anos, esse mercado não existia. Como está sendo conhecido agora, atrai uma série de interessados. Para todos eles, a internet ainda é o principal canal de conhecimento.

Aqui, vale investir em infoprodutos com dicas. Elas podem tratar de vários assuntos. Por exemplo:

  • como iniciar nessa área;
  • quais funções podem ser exercidas;
  • como se formalizar;
  • como conquistar clientes;
  • de que forma ampliar sua atuação para o mercado internacional;
  • como se consolidar no mercado.

Inclusive, você pode trabalhar os nichos do marketing digital. É o caso de oferecer materiais específicos para trabalhar com influencers. Ou de fornecer conteúdos para as redes sociais. Isso pode aumentar suas vendas.

Continua após a publicidade

4. Carreiras e negócios

Muitas pessoas optaram por se transformar em Microempreendedor Individual (MEI) durante a pandemia. Para ter uma ideia, somente nos quatro meses iniciais de 2021, foram criadas 1,4 milhão de empresas.

Desse total, 80% eram MEIs. No entanto, nem todo mundo está preparado para enfrentar as dificuldades do empreendedorismo. Por isso, um dos melhores nichos para afiliados é o de carreira e negócios.

Ele pode abranger uma série de informações. Por exemplo, gestão financeira, atração de clientes, como usar a internet para vender mais, como melhorar os textos para persuadir clientes etc.

Na verdade, tudo depende da experiência de quem produziu o material. Porém, as opções são variadas e ajudam quem está começando a prosperar. Ou seja, é uma forma de você melhorar o seu orçamento pessoal e ainda contribuir com o sucesso de outras pessoas.

Continua após a publicidade

5. Mercado pet

Os animais de estimação marcam presença em grande parte das famílias brasileiras, uma vez que muitos casais preferem, até mesmo, ter pets do que crianças. Isso faz com que esse seja um dos nichos mais procurados, e você pode ganhar bastante dinheiro com ele.

No segmento de afiliados, você pode investir em infoprodutos variados. Por exemplo, cursos para cuidados com os animais, adestramento, alimentação natural, melhores rações, brinquedos, acessórios, roupas, etc.

Além disso, você pode oferecer esses infoprodutos para gatos e cachorros, mas também para outros animais. Isso porque há pessoas que cuidam de porquinhos-da-índia, hamsters, ratos, coelhos e mais.

Aproveite que o Brasil é o segundo maior mercado de produtos pet. Assim, você tem a chance ganhar ainda mais.

Continua após a publicidade

6. Finanças pessoais

Se tem um assunto que o brasileiro sabe muito pouco, é sobre finanças pessoais. Tanto é que um levantamento do SPC indicou que 8 a cada 10 brasileiros não sabem controlar suas despesas.

Por isso, há muito espaço para explorar esse nicho. Especialmente, porque ele tem várias especializações.

Por exemplo, você pode divulgar materiais que ensinam como sair do dívidas, fazer um planejamento financeiro e criar objetivos financeiros.

No entanto, também pode ir além. Por exemplo, mostrando como:

  • fazer investimentos;
  • declarar o Imposto de Renda;
  • escolher fundos de investimento;
  • selecionar uma corretora de valores.

Ou seja, existem várias opções dentro do nicho de finanças pessoais. Você pode explorar todas elas ou focar apenas uma dessas alternativas.

Continua após a publicidade

7. Estética

Esse segmento também está entre os melhores nichos para afiliados. Isso porque vende muito, mesmo em períodos de crise.

A maior parte do público é composto por mulheres. Por isso, você pode investir em maquiagens, cosméticos, cremes faciais, esmaltes e mais.

No entanto, também é importante divulgar materiais que mostrem como estabelecer uma rotina de cuidados pessoais, como escolher produtos de qualidade, quais procedimentos estéticos valem a pena e mais.

Tudo isso costuma vender bem. Além do mais, você pode apresentar produtos veganos, dicas de maquiagens e cabelo para festas etc. Ou seja, as opções são bastante variadas!

Continua após a publicidade

8. Esportes

Apesar de estar relacionado à saúde, o nicho de esportes tem um enfoque mais claro. Ainda assim, ele é bastante abrangente.

Isso porque existem diferentes tipos de esportes. Portanto, os infoprodutos podem apresentar de xadrez a basquete, passando pelos e-sports, que estão em alta.

Vale apresentar dicas para ter mais eficiência no jogo, como encurralar o adversário, etc. Dependendo do tipo de esporte escolhido, você ainda tem chance de vender outro material.

Ou seja, pode criar um combo com um e-book sobre bem-estar ou alimentação saudável. Já pensou? Por isso, esse é um dos nichos lucrativos para os afiliados.

Continua após a publicidade

9. Viagem

Ainda que o turismo tenha sido impactado durante a pandemia, o cenário apenas reforçou a vontade de viajar. Assim, você pode investir em infoprodutos que foquem nesse desejo.

Quais são as possibilidades? Existem vários assuntos a serem abordados. Por exemplo:

Ainda é possível focar a carreira dos consultores de viagem. É só fornecer materiais com dicas para quem deseja começar na área.

10. Maternidade

Por fim, existe o segmento da maternidade. Esse é um dos nichos mais procurados, porque as mães estão sempre se renovando — especialmente as de primeira viagem.

Por isso, você pode explorar essa área. Aqui, vale desde cursos sobre:

  • amamentação em livre demanda;
  • educação;
  • comportamento infantil;
  • teoria do apego;
  • disciplina;
  • alimentação saudável infantil;
  • introdução alimentar;
  • cuidados com o bebê;
  • o que levar para a maternidade.

Ou seja, há muitas possibilidades. Dessa forma, há um grande número de alternativas para aproveitar e complementar sua renda.

Portanto, essas opções são alguns dos melhores nichos para afiliados. Qual você gosta mais? Escolha um deles e comece a ter uma renda!

Perguntas frequentes sobre os melhores nichos para afiliados

  1. O que é nicho de mercado?

    O nicho de mercado é um segmento de atuação. Pode ser o de alimentação, o de pets, o de marketing digital e outros.

  2. Como escolher um nicho de mercado para atuar?

    Tudo depende do que você gosta e conhece. O ideal é verificar esses aspectos para definir o que fazer.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.