Como negociar suas dívidas com o Nubank? Confira!

Acionar o Nubank e negociar dívida é essencial para livrar seu nome de restrições e voltar a ter poder de compra. Confira como fazer um acordo!

Escrito por Camille Guilardi

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Graças à tecnologia, atualmente existem diversos meios de entrar em contato com o Nubank e negociar dívida atrasada com a instituição, e vale a pena conhecer os canais disponíveis para quitar seus débitos.

Milhares de consumidores possuem pendências com o banco em diferentes categorias de crédito, especialmente no cartão e com empréstimos, e apresentam restrições em seu nome. Além desses valores sofrerem a incidência de juros e multas todos os dias, o cliente também pode ficar impossibilitado de utilizar outros serviços financeiros no seu dia a dia.

Por esse motivo, é importante procurar maneiras de contatar a empresa e verificar as possibilidades de acordo quanto às contas abertas. Pensando nisso, separamos alguns dos principais meios para você contatar o Nubank e negociar dívida. Confira as possibilidades de pagamento e saiba como quitar suas pendências com a instituição.

Como negociar dívida de cartão de crédito do Nubank?

Os canais disponíveis para contatar o Nubank e negociar dívida de cartão de crédito incluem o aplicativo da instituição, além de telefone e e-mail.

A empresa é conhecida como uma das fintechs pioneiras no aprimoramento da comunicação digital com os clientes. Desenvolvendo, assim, diferentes meios de atendimento pela internet, incluindo opções para conversar sobre pendências no crédito, uma das mais comuns.

Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) divulgada em agosto pela Agência Brasil, 78% das famílias brasileiras estão endividadas. Entre os consumidores que estão nessa condição, 85,4% possuem pendências no cartão de crédito. Em abril de 2022, a proporção havia chegado a 88,8%. Assim, é importante procurar alternativas para quitar seus débitos com o Nubank. Veja as principais opções:

Aplicativo

O canal prioritário para contatar o Nubank e negociar dívida do cartão de crédito é o aplicativo da instituição, disponível para sistema Android e iOS. Uma vez que a plataforma é utilizada para monitorar e acompanhar os gastos por esse meio de pagamento, ela também oferece uma seção para negociação de faturas atrasadas e multas.

Para clientes da instituição, basta:

  • acessar a tela incial e entrar na página do cartão de crédito, a opção será uma das primeiras, especialmente se apontar saldo em atraso;
  • após abrir os detalhes da fatura, você deve escolher a melhor forma de pagamento;
  • em seguida, confirme a negociação e realize a quitação, seja por boleto ou pagamento instântaneo com saldo em conta;
  • se desejar, também é possível inserir o valor de entrada e a quantidade de parcelas, com a data do primeiro pagamento, que não precisa ser imediato.

O aplicativo disponibiliza algumas opções conforme a posição do usuário e o valor pendente. Contudo, existe a possibilidade de inserir manualmente os valores e o prazo. Ainda, será necessário confirmar a operação com a senha pessoal de quatro dígitos do usuário. Isso é necessário para evitar fraudes ou vazamento de dados sigilosos.

Vale reforçar que utilizar o aplicativo para entrar no Nubank e negociar dívida é um canal independente, que oferece mais flexibilidade e praticidade para o cliente. Basta entrar na seção de cartão de crédito e seguir as orientações para ter suas pendências encerradas adequadamente.

Chat

A instituição também é conhecida por seu chat online de atendimento, um dos canais mais acessíveis para os clientes tratarem suas pendências, inclusive dívidas do cartão Nubank.

Embora seja um canal que interage com um atendente da equipe, o meio também é flexível, e o usuário pode acessá-lo em seu aplicativo, iniciando contato com o bot e, em seguida, sendo direcionado para a equipe responsável.

A resposta costuma ser imediata, e o consumidor pode tirar dúvidas sobre a negociação diretamente com um consultor especializado. O atendente também poderá enviar os detalhes por outro canal escolhido, como e-mail, inclusive com um boleto para pagamento.

Esse meio de contatar o Nubank e negociar dívida também é prático, indicado para quem não tem tanta familiaridade com as ferramentas digitais e precisa de ajuda de um atendente. Além disso, se a seção do cartão não apresentar nenhuma opção de parcelamento, por exemplo, existe a possibilidade de solicitar esse acesso pelo chat. Dessa forma, é um formato de quitação que amplia as opções do devedor, adequando as alternativas para seu perfil e suas necessidades naquele momento.

E-mail

O e-mail é o canal oficial para enviar mensagem para o Nubank e negociar dívida, sendo um meio acessível para acordos do cartão de crédito. É no seu endereço registrado que você poderá receber os boletos de negociação ou mesmo as faturas atrasadas.

Além disso, é um canal seguro para o cliente, com garantias contra fraudes ou envio de documentos maliciosos que, na verdade, comprometem a segurança do perfil e das informações do devedor. Por esse motivo, é possível responder um e-mail com boleto ou entrar em contato diretamente pelo endereço ouvidoria@nubank.com.br.

Basta encaminhar uma mensagem explicando suas necessidades e aguardar a resposta do atendente. O consultor também poderá solicitar envio das informações por outro canal, como chat. No entanto, é uma opção prática, que costuma ter retorno rápido e resolver as pendências do cliente de forma imediata.

Telefone

Ainda, o cliente pode solicitar informações e negociar suas dívidas com cartão de crédito por telefone, no número 0800 608 6236. O canal é 24 horas, e o consultor irá solicitar alguns dados para confirmar a identidade do devedor, como o número do seu cartão.

Em seguida, será possível seguir com o pedido por telefone, para pessoas que preferem essa alternativa ou estão com dificuldade de mexer no aplicativo. Ao telefonar para o Nubank e negociar dívida, o cliente já poderá quitar as pendências assim que receber o documento, geralmente um boleto personalizado pelo consultor para aquele momento.

No entanto, essa opção pode levar mais tempo para apresentar uma resposta, pois os atendentes podem estar ocupados ou a linha pode ter mais movimento. Assim, é indicado ter paciência e separar os principais documentos de identificação do titular antes de ligar, para agilizar o procedimento. A ligação é sigilosa e possui todas as medidas de segurança para realizar a negociação de maneira protegida.

Parceiras de cobrança

Ainda, para quem deseja quitar as pendências do cartão de crédito, não é preciso entrar em contato diretamente com o Nubank e negociar dívida. Isso porque faturas atrasadas há muito tempo ou já cadastradas nos órgãos de proteção de crédito costumam ser encaminhadas para parceiras de cobrança.

Essas empresas assumem as tentativas de contato, e podem trazer acordos e meios facilitados para que o devedor pague sua conta. Assim, se desejar, o cliente Nubank pode aguardar uma ligação ou envio de e-mail de uma parceira de cobrança.

Enquanto isso, se receber um contato e optar por retorná-lo, também seguirá com a negociação por esse canal externo. Apesar de ser uma alternativa menos acessível, em um primeiro momento, por ser um canal de contato passivo, o cliente pode aproveitar descontos consideráveis. Por esse motivo, vale a pena considerar essa opção se você identificar que uma parceira de cobrança Nubank está com o seu contrato.

Como negociar dívida de empréstimo do Nubank?

Muitos clientes também podem buscar contatar o Nubank e negociar dívida de empréstimos, um serviço popular oferecido pela instituição. As pendências de crédito financiado também são comuns no Brasil, e podem gerar juros e multas consideráveis sobre as parcelas restantes. Por esse motivo, é fundamental que os devedores busquem a instituição para pagar o valor emprestado.

No Nubank, os canais de contato são semelhantes aos de dívidas de cartão de crédito. Contudo, algumas informações e etapas podem mudar. Por isso, veja detalhes sobre como acionar o Nubank e negociar dívida:

Aplicativo

O aplicativo do Nubank também possui uma seção reservada especialmente para empréstimos. Em um primeiro momento, ela não está liberada para todos os clientes, mas usuários que conseguiram solicitar o serviço podem acessá-la a qualquer momento. Para isso, siga os passos:

  • entre no aplicativo e encontre o indicador com as parcelas em atraso, ele exibirá os detalhes de cada uma e as datas previstas para as próximas mensalidades, além da opção de negociação;
  • você pode optar pelo pagamento de maneira flexível e independente, sem ajuda de um consultor;
  • ademais, é possível emitir um boleto ou quitar com saldo em conta, além de renegociar novas datas de pagamentos;
  • por fim, para fazer um novo acordo, você deve confirmar seus dados e senha e se atentar para não perder o prazo, ou pode ficar impossibilitado de realizar negociações de empréstimo pelo aplicativo.

Além disso, pagar todo o empréstimo, atrasado e com parcelas futuras, pode oferecer descontos em juros.

Chat

Também é possível acionar o chat do Nubank e negociar dívida diretamente com um consultor. Uma vez que o devedor logou em sua conta no aplicativo, já poderá ser identificado, tendo seu contrato verificado pelo bot.

Esse canal oferece mais possibilidades de negociação, pois o consumidor pode solicitar entradas personalizadas, em valores maiores ou menores, e parcelar as demais mensalidades como ficar melhor para o seu bolso.

Os consultores do chat do Nubank podem oferecer diferentes formas de quitação, além de descontos para algumas condições. Depois de escolher uma opção, será preciso aguardar o recebimento do documento no e-mail, que confirma o acordo. O boleto também apresenta data de vencimento, e se o devedor deixar de pagar dentro do prazo, a negociação pode ser cancelada.

Telefone e e-mail

Para contatar o Nubank e negociar dívida de empréstimo por telefone ou e-mail, o usuário não precisará identificar as informações da sua conta, como acontece com o cartão de crédito. Os números e endereço são os mesmos. Basta informar o CPF, para que o atendente encontre o cliente no banco de dados, e informar seu interesse em um acordo.

O número de parcelas que podem ser oferecidas também é mais flexível, e todos os detalhes são enviados por e-mail, no caso de atendimento por telefone. Todos os canais solicitam que o devedor confirme o recebimento do contrato pelo seu canal virtual, garantindo não apenas a confirmação do trato, como também assegurando que apenas o titular terá acesso aos dados.

Ambas as alternativas oferecem retorno em alguns dias, não sendo instantâneas como o aplicativo ou o chat. No entanto, todas as tratativas podem ficar registradas por gravação ou nas mensagens.

Parceiras de cobrança

Ainda, também existem parceiras de cobrança que assumem dívidas de empréstimo, e clientes do Nubank podem negociar seus débitos com essas companhias. É possível obter descontos no valor total abatido, além de solicitar entradas com valores personalizados.

Por outro lado, podem existir algumas burocracias adicionais, como confirmação dos documentos do titular da conta, uma vez que se trata de um canal externo. Ainda, existem relatos de clientes que buscaram contatar parceiros do Nubank e negociar dívida, mas depositaram o valor em documentos falsos, de fraudes. Nesse caso, é fundamental confirmar todas as credenciais da empresa em questão, evitando transferir qualquer valor antes de receber todas as garantias e confirmações.

Meios de pagamento

Além dos vários canais para contatar o Nubank e negociar dívida, o cliente também pode contar com meios de pagamento diversos. Veja quais as formas de quitar suas pendências oferecidas pela instituição e suas parceiras:

À vista no boleto

Geralmente, a principal opção indicada pelos atendentes e canais de negociação do Nubank é o pagamento à vista no boleto. Dessa forma, o devedor pode finalizar o débito por completo, além de aproveitar possíveis descontos oferecidos pelo banco.

Nesse caso, é emitido um documento com código de barras e prazo de vencimento de 3 dias, se for solicitado pelo aplicativo ou chat. Parceiras de cobrança costumam emitir boletos para o dia seguinte. Assim, é importante se atentar para o pagamento imediato, especialmente pelo prazo de compensação do valor.

Parcelado pelo aplicativo

Escolher acessar o Nubank e negociar dívida pelo aplicativo permite que o cliente possa parcelar a dívida e pagar em várias mensalidades. Essa opção conta com juros e incidência de algumas multas, referentes ao período em atraso. No entanto, é flexível, e confere um período maior para que o cliente possa organizar suas pendências.

Para consumidores pouco familiarizados com o aplicativo, existe a possibilidade de informar os atendentes do interesse em parcelar pelo aplicativo. Nesse caso, o acordo é feito no sistema do banco, e atualizado na página do aplicativo. Contudo, caso ocorram atrasos em alguma data, o parcelamento pode ser cancelado, ou ter mais cobranças nas próximas parcelas.

Parcelado no cartão de crédito

Ainda, um meio de pagamento para quitar dívidas com o Nubank é de forma parcelada no cartão de crédito. Essa alternativa é oferecida por canais externos, como carteiras digitais. Nesse caso, o cliente emite um boleto no valor integral, e parcela pelo aplicativo auxiliar.

Empresas como PicPay e Mercado Pago já disponibilizam essa opção, e facilitam a administração financeira dos devedores. Além disso, os juros de parcelar pelo cartão de crédito podem ser mais atrativos do que o parcelamento pelo aplicativo, sendo um meio interessante de se considerar.

Por que renegociar minhas dívidas com o Nubank?

Muitos devedores podem questionar porque contatar o Nubank e negociar dívida com o banco. Veja alguns dos principais motivos para procurar os canais da instituição:

Devolução do limite

Pagar os débitos pendentes do cartão de crédito ou do empréstimo pode devolver o limite existente para o cliente. Dessa forma, é possível recuperar o seu poder de compra, contando com todas as facilidades que o Nubank oferece para seus correntistas.

No caso do cartão, o limite é liberado automaticamente após o acordo, enquanto o empréstimo pode voltar a ficar disponível no futuro, para novas contratações.

Retirada de restrições

Deixar de contatar o Nubank e negociar dívida pode fazer com que o cliente tenha seu nome incluído nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC. Isso limita suas opções de serviços financeiros, além de manchar a reputação do consumidor para outras companhias.

Assim, finalizar as pendências corretamente retira o nome do devedor do banco de dados dessas instituições, recuperando sua credibilidade.

Ajuda em novas contratações

Ainda, ter o nome retirado dos órgãos de restrição ajuda em novas contratações de serviços financeiros no futuro, como:

  • novos cartões de crédito;
  • empréstimos;
  • financiamentos;
  • compra de bens.

Sem ter o nome comprometido, o cliente também pode ter seu score aumentado, o que contribui para as análises posteriores desses serviços. Além disso, pagar as dívidas do Nubank auxilia até mesmo na contratação de novos serviços do próprio banco.

Como não se endividar novamente?

Depois de conhecer os canais para contatar o Nubank e negociar dívida, é fundamental conferir dicas para evitar se endividar novamente. Confira algumas sugestões para manter seu nome limpo e as contas organizadas:

Evite solicitar serviços de empréstimo

Embora pareça uma alternativa atrativa para pagar contas ou realizar um investimento, os empréstimos são um dos maiores vilões quando o assunto são dívidas. Por esse motivo, depois de conseguir pagar suas dívidas com o Nubank, evite solicitar novos serviços imediatamente.

Considere essa opção como uma solução emergencial para momentos imprevistos, e, mesmo nessas condições, busque outras possibilidades que não envolvam o parcelamento a longo prazo. Além dos juros, os empréstimos podem se tornar bolas de neve e voltar a comprometer seu nome com o banco.

Pague contas à vista

Se você buscou formas de contatar o Nubank e negociar dívida com cartão de crédito, já conhece as burocracias que envolvem quitar essas pendências. Elas se acumulam mês após mês, e podem aumentar os valores devidos pelo consumidor.

Por isso, uma dica para reduzir as chances de ter novos comprometimentos é pagar as contas à vista.  Essa alternativa utiliza apenas o dinheiro que já está disponível na sua conta, evitando dívidas no crédito para as próximas faturas. Além disso, é uma forma de controlar os gastos, o que também ajuda a diminuir as chances de novas pendências.

Tenha um controle financeiro

Por fim, uma dica importante para evitar dívidas de qualquer modalidade é ter um controle financeiro eficiente. Isso pode ser feito de várias formas, desde o uso de aplicativos de organização contábil, até anotar os gastos em um planner financeiro.

Seja como for, escolha uma ferramenta que ajude a controlar as movimentações do seu dinheiro, todas as entradas e saídas. Além de ter um gerenciamento mais preciso sobre seus recursos, também permitirá que você se organize para o futuro, evitando as chances de comprometer o seu nome no crédito.

Vale a pena acionar o Nubank e negociar dívida?

Por fim, contatar o Nubank e negociar dívida é essencial para quitar seus débitos antes que eles acumulem mais juros, além de livrar seu nome de restrições. Por isso, vale a pena procurar um dos canais de negociação da instituição e conversar com um atendente para encontrar a melhor solução para seu caso.

Ademais, além da flexibilidade e praticidade dos canais digitais, falar no chat ou por telefone também traz a segurança de que o devedor estará fazendo acordo diretamente com o banco. Ainda, existe a possibilidade de ter descontos exclusivos ao pagar à vista, sendo uma vantagem e uma facilidade para o consumidor. Considere procurar o Nubank e negociar dívida o quanto antes, para evitar multas e consequências mais graves no seu nome.

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Perguntas Frequentes

  1. Como fazer acordo com o Nubank?

    É possível fazer acordo com o Nubank por aplicativo, chat, e-mail e telefone. Além disso, parceiras de cobrança também podem assumir seu contrato e tentar negociações.

  2. Como conseguir desconto na dívida com o Nubank?

    Os descontos são oferecidos para pagamentos à vista, negociados pelo aplicativo ou com um atendente.

  3. Nubank está falindo?

    Até o momento, não existem indicativos oficiais de que o Nubank esteja falindo. No entanto, a empresa reuniu prejuízos nos lucros de 2021, o que levanta dúvidas em alguns clientes.

  4. Qual o whatsapp do Nubank?

    O Nubank não oferece atendimento por WhatsApp. Seu telefone de contato é 0800 608 6236.

Referências do artigo
    1. Agência Brasil. “Percentual de famílias com dívidas a vencer atinge recorde de 78%”. Link.
    2. App Store. “Nubank”. Link.
    3. Google Play. “Nubank”. Link.
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