CredFácil é confiável? Veja se é seguro contratar

Atuando no segmento de empréstimos e financiamentos há 18 anos, a CredFácil é uma financeira que está sempre em busca de oferecer para os seus clientes soluções únicas e personalizadas. Portanto, saiba mais sobre a CredFácil neste artigo.

Escrito por Thamires Coelho

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Ter uma financeira de confiança, como a CredFácil a disposição faz toda a diferença nos momentos que você precisa contratar um empréstimo. Além de facilitar o processo de solicitação, você tem a certeza de que não será vítima de um golpe financeiro. 

Há 18 anos atuando no segmento de empréstimos e financiamento, a CredFácil se tornou uma empresa consolidada e bastante respeitada no segmento. Seu reconhecimento se deve a qualidade dos serviços prestados e a disponibilização de soluções financeiras personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente. 

Quer conhecer melhor a CredFácil? Então, acompanhe a leitura deste artigo.

CredFácil é confiável?

Com o objetivo de oferecer soluções financeiras para todos os perfis de clientes que necessitam de crédito, a CredFácil busca entregar para o seu público soluções personalizadas, a fim de contribuir com a realização pessoal de cada usuário. 

Por meio de um trabalho sério e transparente, a CredFácil se tornou uma referência entre as empresas de operação de crédito que mais se destacam no Brasil. Desde o seu surgimento em 2004, a empresa atua como correspondente bancário.

Sua prestação de serviços se da por meio de atendimento presencial ou então através da plataforma digital. Esse diferencial facilita o acesso do público ao crédito e garante mais agilidade no processo de solicitação.

Vale ressaltar que assim como os demais correspondentes bancários, a CredFácil segue as diretrizes estabelecidas pelo Banco Central do Brasil.

Assim, devido a reputação positiva da CredFácil no mercado financeiro não há dúvidas de que a empresa é realmente verdadeira. No entanto, é sempre importante saber como identificar se uma financeira é confiável.

CredFácil no ReclameAqui

Com uma nota de 7.9, a reputação da CredFácil no site Reclame Aqui é considerada boa. Além do mais, em um período de 9 anos, foram registradas apenas 88 reclamações e todas elas foram respondidas pela empresa.

Com base nos dados relatados no site do Reclame Aqui, fica evidente a qualidade dos serviços oferecidos pela CredFácil bem como o seu nível de prestatividade com os seus clientes. Vale ressaltar que a maioria das objeções registradas no site, têm como motivo a cobrança de taxas para liberar o crédito. 

icon

Atenção

A CredFácil afirma que não compactua com esse tipo de abordagem, já que se trata de uma prática ilegal. Por esse motivo, deixa claro que não solicita nenhum tipo de pagamento para liberar o crédito ao cliente. 

Caso, se depare com essa situação, cai fora! Pois é uma prática utilizada por golpistas, onde usam o nome da empresa para cometer fraudes.

Conheça alguns parceiros da CredFácil

Por ser um correspondente bancário, a CredFácil atua em parceria com instituições financeiras que viabilizam a liberação do crédito. Dessa forma, faz parte do grupo de parceiros da empresa os seguintes bancos:

  • Banco BMG;
  • Banco Daycova;
  • Banco Santander;
  • Banco Safra;
  • Banco Pan;
  • Banco Bradesco;
  • Olé Consignado;
  • Porto Seguro;
  • Banco Itaú;
  • BV Financeira;
  • Creditas;
  • Crefaz;
  • Crefisa;
  • BRA.

Unidades CredFácil

Apesar da CredFácil ter passado por alguns momentos difíceis desde a sua criação. O CEO e fundador André Oliveira sempre buscou se ajustar às oscilações do mercado para garantir o crescimento do seu negócio. E a prova de que as estratégias adotadas deram certo é que, hoje, há em torno de 700 lojas espalhadas pelo território brasileiro.

Segundo representantes da CredFácil, a meta é promover a abertura de 30 lojas por mês até 2024. Assim fica mais fácil localizar uma unidade da CredFácil mais próxima de você, uma vez que a financeira está presente em todos os estados do Brasil.  

Quais serviços consigo contratar na CredFácil?

Assim como as demais financeiras, a CredFácil oferece para o seu público clientes variadas de linhas de empréstimo. Veja só como funciona cada um deles. 

Empréstimo Pessoal

O empréstimo pessoal é uma modalidade de crédito menos burocrática e não requer garantias. Além disso, tem como principal característica a liberdade de uso. Ou seja, o cliente pode utilizar o crédito obtido da maneira que preferir. 

Empréstimo para negativado

O empréstimo para negativado visa atender as necessidades financeiras de uma pessoa que está com o nome sujo. Nesse caso, para aumentar as chances de ter a solicitação aprovada, você pode oferecer garantias ou optar pelo empréstimo consignado. 

Empréstimo Consignado

O empréstimo consignado funciona de forma parecida com o empréstimo pessoal. A única diferença é que o pagamento das parcelas é descontado na folha de pagamento do cliente. Além disso, as taxas de juros costumam ser uma das mais baixas do mercado.

No entanto, esse tipo de crédito é exclusivo para aposentados, pensionistas do INSS e funcionários de empresas privadas que tenham carteira assinada.

Empréstimo com FGTS

O empréstimo usando o FGTS funciona como um consignado. Isso porque o valor das parcelas são descontadas diretamente da conta do cliente. Desse modo, serve como uma garantia de que as mensalidades serão pagas, pois mesmo que ocorra um imprevisto que afete o cronograma de pagamento, o valor do crédito é descontado diretamente do fundo de garantia.

Veículos

Se você precisa solicitar um empréstimo e tem um veículo, saiba que a CredFácil aceita esse bem como garantia. No entanto, ao optar por essa modalidade, o valor do crédito liberado não costuma ser alto e o prazo para pagamento é menor.  

Imobiliário

Assim como o de veículo, o empréstimo com garantia de imóvel funciona da mesma forma. Ou seja, para conseguir o crédito o imóvel fica penhorado até o pagamento da dívida. Essa modalidade é ideal para quem precisa de um valor de crédito maior, uma vez que é possível conseguir um empréstimo equivalente a 60% do valor do imóvel.  

Consórcios

O consórcio é uma opção interessante para quem não tem pressa de alcançar o objetivo e quer fugir da taxa de juros presente no empréstimo. Sendo assim, ao dar início ao pagamento das parcelas você pode participar dos sorteios ou dar um lance para aumentar as suas chances de ser contemplado. 

Seguros

Os seguros é um serviço que visa cobrir possíveis danos ou perdas que podem acontecer. Nesse caso, a CredFácil disponibiliza para os seus clientes um leque variado de seguros. Veja só:

  • Seguro para carro;
  • Seguro de bike;
  • Seguro para motos;
  • Seguro agrícola;
  • Seguro penhor rural;
  • Seguro para cavalos;
  • Seguro náutico;
  • Seguro de equipamentos portáteis;
  • Seguro de imóveis;
  • Seguro profissional;
  • Seguro empresarial;
  • Seguro de vida.

Como solicitar empréstimo na CredFácil?

O processo de pedido e liberação do empréstimo feito na CredFácil é organizado em quatro etapas. 

  1. Solicitação de crédito — entre em contato com a CredFácil (através do site ou indo até uma agência) para informar seus dados e escolher a melhor proposta para a sua necessidade;
  2. Análise de crédito — os documentos são enviados para a instituição financeira para analisar se o crédito solicitado condiz com o seu perfil;
  3. Liberação de crédito — após a aprovação do crédito você assina um contrato digital e o valor é depositado na sua conta;
  4. Prestações — conforme as condições da linha de crédito contratada, você dará início ao pagamento das parcelas.

Quais são os documentos necessários para solicitar um empréstimo na CredFácil?

Para dar início ao processo de solicitação do empréstimo é necessário fornecer os seguintes dados:

  • Documento de identificação (RG ou CNH);
  • CPF;
  • Número para contato;
  • E-mail;
  • Renda;
  • Comprovante de endereço;
  • Certidão de casamento ou declaração de união estável — caso o comprovante de endereço esteja no nome do cônjuge.

Afinal, vale a pena contratar um empréstimo na CredFácil?

Com base nas informações apresentadas neste artigo, fica evidente que a CredFácil é uma empresa confiável. Além do mais, tem como diferencial a diversidade de serviços oferecidos ao cliente. Por esse motivo, vale a pena escolher a CredFácil para solicitar um empréstimo sempre que precisar.

Portanto, essas são as principais informações sobre a CredFácil que você precisa saber. Com base em tudo o que foi apresentado neste artigo, ressaltamos a importância de sempre solicitar os serviços de empresas confiáveis que tenham uma boa reputação no mercado.  

Gostou deste artigo e quer saber de mais dicas como essa? Então, assine agora mesmo a nossa newsletter.

Perguntas frequentes sobre a CredFácil 

  1. A financeira CredFácil é confiável?

    Sim. A CredFácil atua no mercado de empréstimos e financiamentos há 18 anos e possui em torno de 700 unidades espalhadas pelo Brasil.

  2. A CredFácil oferece empréstimo para negativados?

    Sim. Entre as modalidades de linhas de crédito disponibilizadas há a opção de empréstimo para negativados. 

  3. Canais de contato da CredFácil

    Você pode entrar em contato com a CredFácil pelos seguintes canais de atendimento:
    WhatsApp: (11) 96350 – 1021
    contato@lojaonlinecredfacil.com.br.

  4. Quem é o dono da Credfácil?

    O responsável por fundar e a administrar as atividades da CredFácil é o empresário André Oliveira.

Referências do artigo
  1. marcos augusto

    bom dia fiz ontem um emprestimo paguei o seguro e ninguem entrou em contato comigo o extranho e que nem tem um numero que eu possa ligar pra ver como que anda o processo e data para creditar em minha conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp