Como desbloquear o cartão PAN? Descomplicamos todo o processo para você!

Chegou a hora de aprender como desbloquear o cartão PAN. Além de apontar três formas diferentes, esclarecemos também aquela dúvida comum sobre o código de desbloqueio. Acompanhe!

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Seu cartão de crédito chegou, mas agora está com dúvidas sobre o que fazer a seguir? Falta um passo importante para que você possa, finalmente, começar a usá-lo. Hoje, vamos ensinar a desbloquear o cartão PAN.

Um detalhe bom: todo o passo a passo pode ser feito à distância. Assim, não é preciso de deslocar até alguma agência, gastando mais tempo do que o necessário.

Continua após a publicidade

Adianto que são três formas diferentes: pelo aplicativo, site (pelo computador) ou ligando para a Central de Atendimento.

Antes de começar, vamos responder uma dúvida muito frequente: muitas pessoas não sabem o que é e como encontrar o código de desbloqueio do cartão PAN. Trata-se do número de rastreamento dos Correios. Ele é enviado por SMS e também está escrito no envelope de envio.

Siga a leitura para fazermos o desbloqueio em conjunto. Vou te ajudar durante todo o caminho!

Continua após a publicidade

Como desbloquear o cartão PAN?

Por ser um banco digital, é possível desbloquear o cartão PAN de três maneiras diferentes. Já adiantamos cada uma delas na introdução, então avançamos para o passo a passo. Analise cada uma e descubra qual é a mais fácil para você.

1. Desbloqueando o cartão PAN pelo celular

  1. Baixe o app PAN Cartões, disponível para Android e iOS.
  2. Tenha em mãos o código para desbloqueio ou o QR code para escaneamento.
  3. Acesse sua conta digital pelo aplicativo.
  4. Clique em “Desbloquear” em “Vamos desbloquear seu cartão?” na tela que aparecerá.
  5. Confirme pressionando “Desbloquear meu cartão”.
  6. Coloque o QR code na próxima tela, que tem um quadrado no meio.
  7. Receba o código, caso não o tenha em mãos.
  8. Digite o código e desbloqueie o cartão.

2. Veja, agora, como é o procedimento pela internet

Desbloquear o cartão PAN pela internet pode ser bem simples. São apenas 4 passos, veja só:

  1. Acesse o site do Banco PAN e clique em “Área do cliente”.
  2. Clique no menu relativo ao cartão de crédito.
  3. Selecione a opção para desbloqueio.
  4. Insira as informações solicitadas, assim como no aplicativo.

3. Central de Atendimento

Se você tem algum tipo de dificuldade em usar a internet ou simplesmente não deseja fazer o desbloqueio conforme ensinamos até então, existe uma terceira saída. Trata-se da Central de Atendimento do Banco PAN.

  1. Ligue para a Central de Atendimento do Banco PAN. Os números são 4003-0101 para capitais e regiões metropolitanas e 0800-888-0101 para as demais localidades. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 22h.
  2. Digite 1 para acessar o menu Cartão PAN.
  3. Insira o número do seu CPF, inclusive o dígito.
  4. Digite 1 para desbloquear o cartão.
  5. Crie uma senha e espere para finalizar o processo.

Por fim, se você deseja desbloquear o cartão PAN presencialmente, saiba que não é possível. Por se tratar de um banco digital, não existem agências físicas!

Continua após a publicidade

Você pode encontrar algum correspondente pela sua cidade ou região, mas eles atendem somente a clientes de serviços específicos, como o empréstimo consignado.

O desbloqueio do cartão PAN é fácil?

Apesar do procedimento parecer bastante simples, muitas pessoas deixam comentários no Reclame Aqui informando problemas no desbloqueio do cartão PAN.

Portanto, a dica é ter paciência. Compare diferentes opções de cartão de crédito e, se achar que essa é a melhor, saiba que pode haver alguma dificuldade no começo.

Caso você não consiga desbloquear o seu cartão PAN pelos passo a passo que fizemos, o mais indicado é entrar em contato com a Central de Atendimento do banco. O problema pode existir por uma série de fatores específicos, então não seria possível entender todos os cenários de cada um dos milhares de clientes.

Continua após a publicidade

Não consigo desbloquear o cartão PAN! O que fazer?

Pensamos em alguns problemas comuns que podem dificultar o desbloqueio do cartão PAN. Tratam-se de dúvidas frequentes feitas por correntistas, então espero que possam ser úteis, também, para você.

1. Não recebi a senha para desbloquear

Caso você tenha recebido o cartão, mas não a senha, acesse o app PAN Cartões. Entre no menu “Serviços” e selecione “Lembrete de senha”. Esse processo fará o reenvio da senha por SMS. O prazo é de três dias úteis, a partir do dia seguinte ao da solicitação.

Se não der certo, entre no chat online pelo app ou rodapé do site. Você também pode ligar para a Central de Atendimento.

2. Estou com dificuldades para acessar o aplicativo, ele não carrega

Se você está tentando desbloquear o cartão PAN, mas não consegue fazer com que o aplicativo carregue, o problema pode estar no seu celular. Verifique se a versão do app está atualizada e se existe uma boa conexão de internet.

Continua após a publicidade

Caso o problema persista ainda assim, você pode fazer o desbloqueio pelo telefone. Também pode aguardar um período de uma ou duas horas, pois se for algum tipo de instabilidade da plataforma, já seria um tempo bom para que volte ao normal.

Persistindo qualquer problema com o aplicativo, vale registrar a reclamação em algum dos canais de contato oficiais. Afinal, por se tratar de um banco digital, esta é a forma de gerenciar o seu cartão, e ela deve funcionar devidamente.

3. Fiz o desbloqueio do meu cartão, mas fiz uma compra e não foi autorizada

Desbloquear o cartão PAN é fundamental para que você possa começar a aproveitá-lo. Sendo assim, depois do desbloqueio, espera-se que você consiga fazer todas as compras normalmente, desde que estejam dentro do limite aprovado pelo banco.

Então, caso faça alguma compra que dê “não autorizada”, o problema não está no desbloqueio, mas em outros fatores. Pode ter sido a tentativa de passar um valor mais alto do que o aprovado, ou outras questões relacionadas à sua conta.

Continua após a publicidade

Vale seguir o que recomendamos: entrar em contato com os canais oficiais da instituição.

Quais cuidados devo ter ao desbloquear o meu cartão?

Assim como em qualquer outra operação financeira pela internet, você deve evitar os possíveis golpes e fraudes.

A primeira dica é fazer o processo somente por seus dispositivos pessoais. Ou seja, nunca utilize aparelhos de telefone, smartphones ou computadores que não sejam os seus. Além disso, caso não esteja em casa, acesse o app apenas via redes móveis. Usar uma rede de wi-fi compartilhada pode ser perigoso.

Por fim, não passe a atribuição para pessoas que não sejam de extrema confiança. Se precisar de ajuda, chame algum parente ou conhecido para te ajudar de forma presencial, se for possível. 

Hoje em dia, com uma série de golpes aplicados com cada vez mais frequência, precisamos ter cuidado redobrado. Afinal, você não quer correr o risco de compartilhar suas informações com pessoas que tenham má intenção.

Achou esse passo a passo prático? Conseguiu desbloquear o seu cartão PAN? Assine a newsletter do iDinheiro e aproveite para ter acesso a mais informações relevantes para as suas finanças pessoais!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

131 comentários

  1. Andrea

    Não consigo desbloquear e preciso atualizar o número

  2. Lílian Ruth

    Ola, meu cartaochegou no dia 03/08/2021 ate o momento não consegui desbloquear esperando resposta os números com todos não atende está sempre congestionados .

  3. Bárbara de

    Bom dia ! Fiz uma conta no banco pan e meu cartão não chegou , entro no App e diz que minha conta estar bloqueada , só que recebi um pix nessa conta e não consigo movitar pq á conta está bloqueada . Como faço pra desbloquear á conta e resgatar esse dinheiro que foi depositado? E por que conseguiram fazer um pix nessa conta se não tenho cartão e a conta está bloqueada ?
    Aguardo um retorno
    Obrigado!

  4. Continua após a publicidade

  5. Lídia Cruz

    Quero desbloquear meu cartão de crédito banco pan

  6. Tamires Barbosa

    Eu quero dizer bloquear meu cartão banco pan

  7. Precilia

    N estou conseguindo acessa o aplicativo

  8. Continua após a publicidade

  9. Claudiana Ferreira

    A senha do meu cartão foi bloqueada e não consigo desbloquear, ja liguei na central e não da em nada

  10. Wanderlucio marques

    Não consigo abrir o aplicativo

  11. Amanda

    Não consigo desbloquear o cartão e não tenho a senha do cartão

  12. Continua após a publicidade

  13. maria de

    me mandaram o cartao mais não a senha e não consigo abrir o app pra desbloquear.o cartaoigo pra central não consigo.

  14. Tatiana

    Meu cartão chegou porém meu número de celular mudou já entrei em contato com a central do pan comunicando que a senha foi enviado para número antigo pedir para fazer a troca do meu número de telefone me informaram que o banco entrar em contato comigo para fazer essa mudança mas como se o meu número está errado no cadastro muita falta de respeito esse pan com as pessoas!

  15. Eliana Santos

    Eu não consigo desbloquear este cartão e o aplicativo e uma bosta não entra fala q minha conta não existe aff

  16. Marcela

    Não consigo achar o código de desbloqueio do meu cartão

  17. cicera Tereza

    como vo usa u cartão si não consigo desbloquear

  18. Katia alves

    Fiz o cartao , e ja chegou aqui na minha casa , mais esqueci minha senha do App e o meu email esta no meu celular antigo, e agora o que eu faço?

  19. Dario José

    Não tô conseguindo entra no aplicativo do banco pan

  20. Tays

    Estou com cartão bloqueado esqueci a senha ligo pelo 40030101 e o mesmo sempre não resolver meu poblema sempre indisponível tente mais tarde, cartão ainda bem que não ativei conta corrente nele uma decepção ester cartão

  21. Angela batista

    Não consigo desbloquear o cartão, eu esqueci minha senha de acesso

  22. Naiara

    Recebir o cartão de crédito não tem saldo

  23. RAPHAEL PAZ

    Estou com o cartão Pan bloqueado há mais de dez dias, estou desde então ligando para o banco no numero fornecido.

    Digito 1 para cartões, e quando coloco meu CPF o atendente eletrônico diz haver um problema momentâneo e desliga a ligação.
    Bom, ai que começou o problema apenas, pois este problema momentâneo se arrasta por mais de 10 dias e simplesmente não consigo contato.

    Por whatsapp, me redirecionam para o mesmo numero de telefone. Inclusive, já falei com atendentes por whatsapp (pasmem é possivel driblar o atendimento automatico e preguiçoso) e mesmo assim, mesmo falando com um funcionário do banco, não foi possível ser redirecionado, nem ser contatado pelo banco.

    Por ultimo tentei pelo APP na opção chat, e adivinhem? Novamente o atendente do APP onde tenho toda gestão do meu cartão de crédito, diz que ele atende apenas DEBITO. E não podia me ajudar, indicando novamente o mesmo número que não funciona.

    Enfim, da pra imaginar como um cliente do banco que já financiou veiculo, tem cartão de crédito com uso mensal se sente. Totalmente desprezado e sem valor.

    Gostaria de saber quando será possível utilizar novamente meu cartão de crédito.

    Obrigado.

    PS: Cartão foi bloqueado por engano. Pois a compra internacional em Dólares foi sim feita por mim, e mes passado tinha feito a mesma transação e também tive o cartão bloqueado, porém nesta ocasião foi possível efetuar o desbloqueio. Isso é ainda pior pois vocês já deveriam ter tirado essa medida de segurança automática, vendo que eu reconheci a compra como legítima, enfim é um descaso com o cliente.

  24. Cristiane Mônica

    De que adianta ligar se só dá sinal de ocupado? Estão achando que somos palhaços?

  25. Merces de

    Não consigo fazer compra com cartão porque não desbloquear

  26. Francisca Francinilda

    Já faz quase 30 dias que tento desbloquear meu cartão e ñ dá certo aí eu ligo pior ainda. Tá parecendo que estão brincando com a cara da gente. Se ñ queriam disponibilizar o cartão era só ter negado. Estou muito insatisfeita se eu pedi o cartão é porque estou precisando aí o cartão sem poder usar

  27. Jonadabe

    Olá! Errei a senha de 4 digitos mais de 3 vezes, Agora não stou conseguindo entrar oq devo fazer?

  28. Eva

    Não consigo desbloquear meu cartão por conta de várias tentativas de senha, ligo pra central de atendimento e diz que “meu número tá bloqueado para essa chamada”

  29. Adelicam Lima

    Eu tmb não consigo desbloqueia o meu, não sei o q está acontecendo

  30. Cami

    Olá, fiz o desbloqueio do meu cartão, porém quando fui utilizar apareceu que a operação não pode ser realizada mesmo com valor inferior ao limite do meu cartão. Tento ligar na central de atendimento mas sem sucesso, eu preciso do cartão com urgência.

  31. Luciana alves

    Não consigo desbloquear meu cartão pan

  32. Maria do

    Já recebi meu cartão e senha ,desbloquie pelo central ,mas não consigo entrar no aplicativo, quando estou finalizando o cadastro indica pra mim entrar em contato com a central pra atualizar meus dados ,e quando entro pelo site pra ver meu limite diz q meu cartão tá bloqueado ,tá muito complicado ,volto ligar na central e não tem mais opções para desbloquear

  33. Brisa

    acabei perdendo o código que desbloqueia que vinha no folheto do cartão, o atendimento pelo whatsapp é horrível não adianta nada, pedem pra ligar pra central, não adianta também, resolver pelo aplicativo pior ainda, isso irrita o cliente em níveis absurdos!

  34. Zayanne

    Não consigo desbloquear o meu cartão de crédito pan,é a segunda via do cartão de crédito, e meu aplicativo não está disponível para desbloquear a segunda via do cartão pois os 4 números é do antigo cartão.

  35. Jacqueline

    Não consigo desbloquear o bendito cartão. Entrei n app do banco e qdo digitei a senha enviada pelo banco estava inválida. Tentei entrar no app novamente para solicitar nova senha, mas não consigo, me obrigam a abrir conta e eu NÃO QUERO, quero apenas desbloquear meu cartão. Liguei na central de atendimento, a atendente disse que enviaria a senha e a mesma nunca chega. Liguei novamente mas não consegui falar novamente. No zap mandam entrar em contato com a central. Atendimento horrível!!!
    Ficam jogando o cliente de um lado pro outro e ninguém resolve um problema tão simples como o envio de uma senha.

  36. CRISTINA DE

    NÃO CONSIGO DESBLOQUEAR MEU APLICATIVO PARA ACESSAR O DESBLOQUEIO DO CARTÃO DE CREDITO PAN MASTER

  37. wandeson

    não tenho mais o numero de telefone que foi cadastrado no app, por isso não consigo mais acessar minha. como faço

  38. sostenys philipe

    desbloqueei o cartao, mas n aparece meu limite, em quanto tempo eles liberam o meu limite apos o desbloqueio do cartao ?

  39. Iracema Rosely

    Boa noite, recebi o meu cartão,mais não consigo desbloquear,tudo muito difícil,no app pan não tem opção de cartões, não consigo

  40. Ulimar De

    Boa noite ja estou com meu cartão de crédito com limite de 100 reais desbloquiei ta com senha mais na hora de fazer compras deu recusado preciso saber pq ja tentei varias formas no app do pan ja liguei me falaram que tinha alguma coisa bloqueado mais ela passaria pra outro setor que resolveria mais caiu a ligação e n conseguir falar com mais ninguem e agora quem vai desbloquear pq no aplicativo n consigo nada preciso de ajuda quero usar meu cartão novo bjsss

  41. Josi

    Não consigo desbloquear ..
    Não veio o código e nem
    o papel colado com o QR cod

  42. Diego

    Não consigo desbroquear o cartao de crédito já tentei no crcote já tentei o codigo já liguei na Central nada deu certo. Tenho outros cartões é nenhum foi difícil assim pra desbroquear

  43. Denilson Dias

    Recebir meu cartão , porém não conseguir desbloquear o mesmo , tentei todas as indicações pra desbloquear e msm assim não obtive êxito,estou aguardando respostas e até agr nada

  44. Herbert

    Queria o código de desbloqueio

  45. Izzy

    Não consigo desbloquear meu cartão

  46. Ana Paula

    Não consegui muito complicado pede número a gente coloca isso dá erro

  47. MICHELLY

    Meu cartão chegou mas tô com problemas em desbloquear a função crédito já fiz todos os procedimentos e nenhum deu certo .

  48. Claudineri de

    Complicado fazer o desbloqueio …. Ja tentei ja liguei e não consigo .

  49. Carlos da

    Já fiz tudo o que podia e não consegui desbloquear o cartão já enviaram novo e-mail e senha de acesso mais da erro

  50. Carlos da

    Não consigo desbloquear o meu cartão de crédito consigado o meu e-mail e senha da erro o que devo fazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.
Procurando por um cartão de crédito?

Responda nossas perguntas e encontre o cartão ideal para você.