O WhatsApp do Banco do Brasil é uma ferramenta interessante para quem deseja contatar o banco com mais facilidade, tirando dúvidas e solicitando produtos com rapidez. Contudo, podem existir dúvidas sobre como utilizar essa ferramenta. Para te ajudar, separamos as principais informações de como usar o WhatsApp Banco do Brasil, o que é possível efetuar no aplicativo e dicas de como falar com segurança. Confira!
Conta corrente Banco do Brasil
Qual é o WhatsApp do Banco do Brasil?
O Whatsapp do Banco do Brasil é o número (61) 4004-0001. Para falar com o banco por meio do aplicativo de mensagens, basta adicioná-lo aos contatos na agenda do telefone.
O atendimento está disponível das 8h às 18h, no horário de Brasília, de segunda a sexta. Para assuntos sobre cartão de crédito, o horário se estende até às 20h.
Contando com tecnologia inovadora, unida a práticas de atendimento humanizado, preparados para auxiliar os clientes de forma segura, o canal disponibiliza:
- Consultas de limites do cartão;
- Realizar pagamentos;
- Transferências;
- Saldos.
No entanto, para tirar dúvidas mais específicas, também é possível solicitar falar com um atendente. Além disso, clientes PJ contam com assistência especializada para:
- ACL;
- Cobrança bancária;
- Capital de giro,
- Cheque Ouro Empresarial;
- Descontos em cheque e títulos;
- Financiamentos;
- BB Digital PJ.
Com conversas criptografadas e dados protegidos por diferentes fatores de autenticação, o WhatsApp Banco do Brasil está disponível com a comodidade de não ter filas, e possibilidade de acesso a qualquer hora e em qualquer lugar.
O que é possível fazer no WhatsApp do Banco do Brasil?
De maneira rápida, fácil e segura, o WhatsApp Banco do Brasil está disponível para que os seus clientes possam ter acesso os principais serviços relacionados a conta e produtos. Na prática, é possível realizar uma série de transações disponíveis, como:
Serviço | Características |
Pix | Cadastrar e consultar chave, enviar, receber e tirar extrato |
Consultas | Para rendimentos, extratos, saldos, códigos IBAN e SWIFT |
Pagamentos | Contas, impostos, boletos e IPVA |
Transferências | Confirmar envios e recebimentos, programar TEDs |
Cartões | Consulta e alteração de limite, fatura, vencimento, pagamento, rastreio, 2ª via, contestação |
Portabilidade | Transferência de recebimento de salário para o Banco do Brasil |
INSS | Solicitar portabilidade do benefício |
Dívidas | Renegociação e 2ª via de boleto |
Recargas | Celular e Bilhete Único SPTrans |
Encontre o BB | Pesquisar dados de agências |
Open Finance | Informações, vantagens, como Aderir, e Portal do Desenvolvedor |
Gift Cards | Compra de gift cards para Uber, Google Play, Apple, Steam, Playstation, Nintendo, Xbox, iFood, Tinder, Spotify, entre outros |
Cashback | Consultar pontos e adquirir produtos Amazon |
Assim, ao escolher um serviço específico, é possível o cliente encontrar mais informações sobre o produto que deseja.
Como falar com o Banco do Brasil pelo WhatsApp?
Para falar com o Banco do Brasil por meio do WhatsApp, basta seguir o passo a passo:
- Se for o seu primeiro contato com WhatsApp do Banco do Brasil, salve o número (61) 4004-0001 na agenda do telefone;
- Envie uma mensagem com o assunto que deseja ter informação. É indicado usar frases curtas para facilitar o atendimento, como, por exemplo, “pix”, “saldo” ou “saque”;
- Ainda, é possível conversar enviando um áudio com frases curtas como “qual o limite do meu cartão”?
É importante saber que o Banco do Brasil não faz ofertas utilizando esse aplicativo de mensagens. Caso receba solicitação de informações pessoais, bloqueie o número e reporte o acontecimento na central de atendimento da empresa.
Como consultar o saldo pelo WhatsApp do Banco do Brasil?
Consultar o saldo pelo WhatsApp Banco do Brasil é uma atividade simples, acessível e segura, uma vez que pode ser efetuada pelo aplicativo, sem precisar sair do canal. Veja o passo a passo:
- Se for o primeiro contato com WhatsApp Banco do Brasil, tenha o número salvo na agenda;
- Envie uma mensagem de texto ou áudio com a frase “consultar saldo”;
- O assistente fará a identificação;
- Como medida de segurança, a liberação do celular será feita por meio do envio de um código via SMS;
- Informe a combinação recebida para acessar o saldo.
Além disso, também existe a possibilidade de redirecionar a conversa para um atendente humano, caso necessite de um suporte mais específico.
Como pagar contas pelo WhatsApp do Banco do Brasil?
Para pagar contas pelo WhatsApp Banco do Brasil, basta seguir as instruções:
- Envie uma mensagem de texto ou áudio com a frase “Fazer pagamento”;
- Informe os dados da conta a ser paga, por meio do código de barras, enviando uma foto da conta ou anexando o PDF;
- Um código via SMS será enviado para o telefone como medida de segurança;
- Após confirmá-lo, basta clicar no link enviado pelo assistente e informar a senha.
Essa pode ser uma opção prática para quem deseja minimizar o tempo de pagamento de contas, inclusive impressas.
Como fazer transferências pelo WhatsApp do Banco do Brasil?
Fazer transferências pelo WhatsApp Banco do Brasil é simples e rápido. Confira o passo a passo:
- Envie uma mensagem de texto ou de áudio com a frase “Fazer transferência”;
- O assistente irá apresentar os tipos de transferência disponíveis;
- Informe os dados da conta que receberá a transferência e o valor;
- Aguarde o envio do código via SMS no número de telefone cadastrado;
- Após a confirmação, acesse o link enviado pelo assistente e informe a senha.
Uma vez que a transferência foi realizada, o comprovante será enviado instantaneamente.
Como falar com atendente do Banco do Brasil pelo WhatsApp?
Falar com atendente do Banco do Brasil pelo WhatsApp é uma alternativa interessante para quem necessita ter um atendimento específico. Saiba como contatar o suporte:
- Envie uma mensagem de texto com a frase “Falar com um atendente”;
- Após a identificação, aguarde a liberação do dispositivo com o envio de um código de liberação por SMS;
- Informe o código recebido;
- Aguarde o contato de um atendente humano.
O Banco do Brasil disponibiliza esses atendimentos específicos para clientes que buscam, por exemplo, setores de Renegociação e tirar dúvidas.
Telefone para falar sobre cartão de crédito
Precisa resolver um problema com o cartão de crédito do Banco do Brasil? Ligue na Central de Atendimento Ourocard nos telefones:
- 4004 0001 para capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 729 0001 para as demais localidades;
- +55 11 2845-7820 para atendimento no exterior.
O atendimento de acontece durante 24 horas por dia, durante toda a semana.
SAC e cancelamentos
Caso você esteja com algum problema e precisa ter informações ou fazer reclamações dos produtos e serviços, use o SAC Banco do Brasil. O telefone é 0800 729 0722.
Esse também é o canal para fazer o cancelamento de produtos. O funcionamento é 24 horas por dia, durante toda a semana.
Ouvidoria
O número da ouvidoria do Banco do Brasil é 0800 729 5678.
Você pode ligar para lá se o seu problema ficou em aberto no SAC e você não teve retorno por esse ou outros canais, inclusive agências.
O cuidado é com o horário de funcionamento. Diferente das outras modalidades, a ouvidoria Banco do Brasil está disponível apenas em dias úteis, das 9h às 18h.
Atendimento a deficientes auditivos ou de fala
O atendimento a pessoas com deficiência auditiva é feito pelo site, com um intérprete de libras. O canal funciona 24 horas todos os dias da semana.
Clientes no exterior
O contato para clientes no exterior é +55 11 2845-7820. O funcionamento é 24 horas por dia todos os dias da semana e é possível fazer ligações a cobrar. Esse canal pode ser usado para obter informações, fazer cancelamentos e reclamações.
Telefone do BB Seguros Auto
Se você procura atendimento para o Seguro Auto disponibilizado pelo banco, confira a seguir os telefones de contato:
Serviço | Número de telefone |
---|---|
Contratar, renovar, solicitar cotação ou alterar a apólice atual | 4004 0009 para capitais e regiões metropolitanas 0800 729 0400 para outras localidades. Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 18h. |
Assistência 24 horas e aviso de sinistro | 0800 775 1532 Atendimento 24 horas, todos os dias |
Atendimento Mercosul | +55 11 2565 8600 Atendimento 24 horas, todos os dias |
SAC | 0800 570 7042 para informações, sugestões, reclamações, elogios ou cancelamentos 0800 775 5045 para atendimento a deficientes auditivos ou de fala Atendimento 24 horas, todos os dias. |
Ouvidoria | 0800 775 2345 para reclamações não solucionadas em outros canais de atendimento Banco do Brasil 0800 962 7373 para atendimento a deficientes auditivos ou de fala Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto nos feriados nacionais |
Telefone Ourocap
Para os clientes Ourocap que usam esse serviço, o número é 0800 729 0800.
Se você for um deficiente auditivo ou de fala, o contato é pelo telefone 0800 729 0088. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados nacionais.
Central de atendimento para benefícios e auxílios
Os telefones para obter informações e resolver problemas sobre o Auxílio Emergencial são:
- 4003 5285 capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 729 5285 demais localidades.
O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 08h às 18h.
Bem (Benefício Emergencial)
Já para falar sobre o Bem (Benefício Emergencial), os números são:
- 4003 5285 capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 729 5285 demais localidades;
A disponibilidade desse atendimento é 24h, todos os dias.
O Banco do Brasil manda mensagem no WhatsApp para os clientes?
É importante saber que o Banco do Brasil não envia mensagens no WhatsApp para os clientes.
Para evitar golpes e fraudes, é essencial se atentar para números desconhecidos que contatar o cliente em nome da instituição. Antes de iniciar uma conversa por meio do Aplicativo, não deixe de confirmar se a conta é verificada. Os canais oficiais do banco possuem confirmação e identificação de conta comercial.
Para conferir essa informação, veja se o ícone verde com um tique aparece ao lado do nome do contato, visto que esse fator confirma se a conversa está sendo realizada com uma conta autêntica. Dessa forma, poderá garantir a segurança do seu contato e realizar serviços mais rapidamente por um canal acessível e gratuito.
Gostou do conteúdo? Não se esqueça de ativar as notificações do Push e assinar a newsletter do iDinheiro para receber todas as novidades!
Perguntas frequentes
- Como adicionar o número do Banco do Brasil no WhatsApp?
Basta salvar o número (61) 4004-0001 na agenda do celular e iniciar uma conversa. Para isso, envie uma mensagem de texto ou de áudio com uma frase curta indicando o assunto que deseja tratar.
- Como consultar saldo Banco do Brasil pelo WhatsApp?
Salve o número (61) 4004-0001 e envie uma mensagem de texto ou áudio com a frase “consultar saldo”.
- Como saber se o WhatsApp do Banco do Brasil é verdadeiro?
Verifique se o ícone verde com um tique aparece ao lado do nome do contato. Esse elemento confirma se a conversa está sendo realizada com uma conta autêntica e reconhecida.
- Como falar com o banco do Brasil pelo WhatsApp?
Salve o número (61) 4004-0001 na agenda do celular e inicie uma conversa enviando uma mensagem de texto com a frase “Falar com um atendente”.