Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.
O internet banking da CAIXA, embora bem funcional, não é dos melhores disponíveis pelos principais bancos. Há muita burocracia para instalar o módulo adicional de segurança, onde nem todos os navegadores aceitam o módulo e poderão ser utilizados, e conseguir fazer alguma transação com a Assinatura Eletrônica que frequentemente é bloqueada em alguma transação.
Dentro os vários problemas que o usuário pode encontrar, um deles é ter sua senha de acesso ao internet banking bloqueada. Não se trata da Assinatura Eletrônica, que dá o aceita nas transações, mas da senha de acesso ao internet banking, composta de letras e números junto com seu nome de usuário. Muitas pessoas, sem motivo aparente acabam por deparar com a mensagen de erro como a demonstrada abaixo.
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X5 – Senha de acesso bloqueada. Cadastre um novo usuario.
Uma situação bem desagradável para quem quer fazer uma transação e não consegue acessar sua conta. O lado positivo, se é que há algum, é que este problema é facilmente contornável. Basta fazer um novo cadastro no internet banking e voltar a utilizar sua conta normalmente. Inclusive, sua assinatura eletrônica. Veja abaixo como prosseguir.
Como desbloquear a senha de acesso CAIXA
Quando alguém tenta entrar no internet banking do banco e depara com a mensagem de erro, basta entender o que se passa e reconstituir alguns passos. Se observarmos, a mensagem abaixo já indica que nós mesmos poderemos resolver o problema, afinal, está solicitando para um novo cadastro.
Depois de receber esta mensagem de erro, volte até a página inicial do internet banking como se fosse acessar sua conta. Porém escolha a opção Cadastrar como feito na primeira vez. Em seguida, leia e aceite o contrato.
Com o contrato e regulamento aceitos, você será direcionado a uma nova tela onde seus dados pessoais serão inseridos. EM um primeiro momento, será solicitado Nome completo, CPF e Data de nascimento. Em seguida, será solicitado os dados da conta a qual quer fazer cadastro. Nesse caso, utilize o Tipo de conta, Agência, Conta e Senha. No campo senha, terá que utilizar a senha para movimentação bancária, aquela relacionada a seu cartão de débito.
Fique atento pois nesse momento poderá receber algumas mensagens de erro como X5 – Senha da Conta não confere. Não foi possível efetuar a Adesão. ou X5 – PER004 – Sistema temporariamente indisponível. Tente novamente se não conseguir em uma primeira vez.
Na tela seguinte, você receberá a mensagem abaixo. Confirme pois será preciso acabar com o usuário anterior para cadastrar um novo. Tudo normal neste ponto. Clique em continuar e digite a senha na tela seguinte.
Você já possui um USUÁRIO com acesso ao RECURSO informado, e sua inclusão em um novo USUÁRIO irá provocar a exclusão do USUÁRIO já existente, você confirma a exclusão?
Lembre-se que deverá lembrar o nome de usuário e senha para todo acesso, portanto, utilize algo fácil de lembrar, mas que não seja óbvio para outras pessoas. A senha deve contar letras e números. Você poderá usar o mesmo nome de usuário e senha de antes.
Depois desse ponto, haverá mais algumas confirmações. Veja se seus dados estão corretos e continue até acessar o internet banking CAIXA.
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Não consigo cadastrar coloco todos meus dados mas da erro.
Olá, Josiane! Muitos leitores do nosso site estão relatando esse mesmo problema e, infelizmente, a nossa única sugestão é tentar entrar em contato com o suporte técnico da Caixa. Vou deixar os números da Central aqui, espero que te ajude: 4004 0104 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (Demais regiões).
porque ta acontecendo isso ,a muito tempo uso esse aplicativo pra visualizar meu saldo,o entra o que sai,esse problema vai ser resolvido quando,,só pago pelo débito,,e como posso visualizar meu saldo se o aplicativo não ta fucionando bloqueado do nada
Olá, Maria Eliane! Tudo bem? Sinto muito pela sua situação. Muitos leitores do nosso site estão relatando esse mesmo problema e, infelizmente, a nossa única sugestão é tentar entrar em contato com o suporte técnico da Caixa. Vou deixar os números da Central aqui, espero que te ajude: 4004 0104 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (Demais regiões).
Gente eu consegui , você vai no ícone (?) que está do lado onde coloca a senha, daí você faz Todo o processo de cadastro e cadastra a senha novamente. Daí é só acessar.