Como instalar o aplicativo CAIXA Celular

Confira como baixar e instalar o aplicativo para celular da CAIXA. Com o CAIXA Celular é possível fazer inúmeras transações como consultar saldo e extrato, fazer pagamentos, transferências, exibir cartões de crédito, poupança, investimentos e muito mais.

Flavio Mariano
Flávio Mariano

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Com a popularização dos smartphones, um dos primeiros aplicativos que o dono do telefone se interessa em instalar é o do próprio banco.

Usar estes aplicativos são bem fáceis mas muitas pessoas têm dificuldades de deixá-los funcionando, no entanto. Aqui, mostraremos como instalar o CAIXA Celular em dispositivos Android. Celulares como o iPhone da Apple e que usem o sistema operacional da Microsoft, o Windows, também tem instalação semelhante, mudando apenas alguns detalhes.

Continua após a publicidade

As instituições, sabendo disso oferecem diversas facilidades e transações através de telefones e com a CAIXA Econômica Federal não é diferente. Com o Aplicativo CAIXA Celular é possível ter as principais transações na palma de sua mão, prontas a serem feitas com poucos cliques e total segurança.

O primeiro passo é procurar o aplicativo na Play Store e fazer o download para seu celular. Primeiramente, procure pelo aplicativo da CAIXA. Digite no campo de pesquisa “Caixa Econômica Federal” ou simplesmente “Caixa”. Entre na página do aplicativo e então clique em Instalar.

Em seguida, clique em Aceitar. Veja abaixo:

CAIXA Celular Play Store Google Android
Procure pelo aplicativo da CAIXA na Play Store em seu aparelho Android
Aplicativo CAIXA Celular
Aplicativo CAIXA Celular

Depois de instalado, você poderá abrir o aplicativo, embora nenhuma transação poderá ser feita. A página inicial do aplicativo, ainda sem login feito, está mostrada ao lado. Para poder utilizar o aplicativo, basta clicar no item com o cadeado, com a descrição Acesse sua Conta. Os outros ícones são relevantes à clientes caixa, como informações sobre loterias, habitação, agências, postos de atendimentos e telefones da CAIXA.

Também é possível consultar os calendários de serviços sociais como os benefícios gerenciados pela CEF. Observe que, é preciso ter feito o cadastro de um usuário da internet para poder utilizar o aplicativo, em seguida, confirme as iniciais do usuário. Já a senha é a mesma cadastrada na agência.

Esta senha é chamada de senha da internet será usada para ter as informações iniciais de sua conta e tem o formato de letras e números. Também é importante não confundi-la com a Assinatura Eletrônica que é a senha numérica de seis dígitos utilizada para efetivar transações online. Esta última, explicamos em outra oportunidade aqui no blog.

Veja abaixo como fazer o login no aplicativo.

Identificação do usuário plaicativo caixa celular
Entre com usuário, confirme as iniciais e, por fim, use sua senha da internet

Uma vez que tenha feito login no aplicativo, é preciso cadastrar um número de telefone e o código de acesso.

Código de Acesso e cadastro do celular na CAIXA
Informe seu celular e tome o código de acesso para autorizar o telefone.

Observe que logo após ter cadastrado o telefone e clicado em continuar, você receberá uma mensagem com um código de ativação. Depois deste momento, é preciso ir até o internet banking para poder cadastrar o celular conforme a mensagem da tela do meio:

Um código de ativação foi enviado para o número informado. Para validar se smartphone, acesso o internet banking por meio do seu computador e insira o código de ativação na opção CAIXA Celular > Validação de Smartphone. A validade do código é de 6 horas.

Agora vamos ao internet banking e basta escolher a opção CAIXA Celular e, então, Validação de Smartphone.

Importante: Você precisa de ter o internet banking funcional e com o Módulo Adicional de Segurança instalado.

Validação de smartphone
É preciso visitar a página da CAIXA online para validar seu smartphone

Em seguida, escolha a conta que deseja utilizar o aplicativo de celular (a mesma que cadastrou no aplicativo, obviamente) e então aceite os termos do contrato. Se estiver de acordo, clique em Concordo.

Validação de Smartphone - Conta e Contrato
É preciso aceitar os termos do contrato para continuar

Na tela seguinte, haverá espaço para entrar com o código de segurança. Aquele mesmo que você recebeu por SMS anteriormente, logo ao tentar acessar sua conta pelo celular. Insira-o no campo correto como na imagem abaixo.

Codigo de ativação
Insira o código de ativação conforme tenha recebido no SMS da CAIXA

Por fim, confirme a transação com sua Assinatura Eletrônica.

Assinatura Eletronica
Por fim, utilize sua assinatura eletrônica para confirmar o acesso de seu celular à Conta da CAIXA

Com todos estes passos, seu telefone estará preparado para fazer transações.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

63 comentários

  1. Ivandilse

    É obrigatório permitir os acessos para baixar o aplicativo? Agenda, mensagens etc?

  2. Rosimari da

    Por favor baxei o aplicativo no celular .. cadastrei a Senha .. quando vou acessar a conta sai a seguinte mensagem :¨Para manter sua segurança o aplicativo Mobile Banking necessita da permissão de gerenciamento de chamadas telefonias,geolocalização e notificação. Esclarecemos que o nosso APP não realiza e nem recebe ligação telefônicas.

    DOU ok… mas volta na mesma TELA. o que tenho que fazer?

  3. Shirlene Dantas

    Qual opção eu uso pra cadastrar mi ha conta salário no app?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.