Como encontrar o número de conta, agência e operação no Cartão Caixa?

Vai acessar o internet banking da Caixa pela primeira vez, receber um TED ou DOC? Então saiba identificar agência, operação e número da conta Caixa no seu cartão.

Escrito por Amanda Gusmão

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Abriu conta na Caixa Econômica Federal, recebeu seu cartão e agora está na dúvida como saber a agência Caixa, encontrar o número de conta e operação escritos nele? A Caixa, um dos maiores bancos do Brasil, utiliza um sistema numérico específico para identificar agências, contas, operações e até os próprios cartões. Este guia descomplica essas informações, tornando-as acessíveis e fáceis de compreender.

Todos estes dados citados acima podem ser encontrados nos cartões da Caixa, na última linha da parte inferior do plástico. Esta última linha está separada em três seções, com quatro, três e oito dígitos, que correspondem à agência, operação e número da conta, respectivamente. Entenda.

Como encontrar as informações no cartão da Caixa?

Em diversas situações é preciso transmitir os dados acerca da sua agência, conta e operação para terceiros. Por exemplo, quando é realizado uma TED ou DOC. Como saber a agência Caixa que você abriu a conta, por exemplo.

Para facilitar o acesso dos usuários bancários à estes dados, eles são disponibilizados nos cartões, cujo plástico já é emitido com as informações.

A grande maioria dos cartões da Caixa Econômica Federal, vinculados à contas, possuem os números da conta, agência e operação na parte inferior. Existem certas exceções, como o cartão Caixa Simples, que não é vinculado à conta corrente.

A fim de sempre realizar operações bancárias e compras com segurança e rapidez, saiba abaixo como é possível encontrar as informações relativas aos números da conta, agência e operação no cartão da Caixa.

Imagem de um cartão poupança Caixa com as seguintes informações destacadas: agência, tipo de conta e número da conta
Como pode-se perceber, todas estas informações localizam-se na última linha do cartão.

Como saber a agência Caixa no seu cartão?

O número da agência, que expõe a qual filial da Caixa o cliente está vinculado, é o primeiro conjunto de 4 números que será encontrado nos cartões, na última linha inscrita no plástico, logo abaixo do nome do titular.

Esta primeira seção, que se refere à agência, possui apenas quatro algarismos. São mais de 3040 agências da CEF pelo Brasil. Caso o cliente, por exemplo, abra sua conta na agência do bairro Asa Sul, em Brasilia, no Distrito Federal, terá o número 310 inscrito em seu cartão.

O que é operação e onde ela fica no cartão da Caixa?

A próxima seção, disposta no cartão Caixa, é a que possui o número da operação. Estes três dígitos, localizados após a agência, identificam qual o tipo de conta que o cliente possui.

001 – Conta Corrente de Pessoa Física
002 – Conta Simples de Pessoa Física
003 – Conta Corrente de Pessoa Jurídica
006 – Entidades Públicas
007 – Depósitos Instituições Financeiras
013 – Poupança de Pessoa Física
022 – Poupança de Pessoa Jurídica
023 – Conta Caixa Fácil
028 – Poupança de Crédito Imobiliário
032 – Conta Investimento Pessoa Física
034 – Conta Investimento Pessoa Jurídica
037 – Conta Salário
043 – Depósitos Lotéricos
131 – Poupança Integrada

Para entender melhor sobre as operações da Caixa, clique aqui.

Onde fica o número da conta Caixa?

Ainda, após o número da operação, há o número da conta do indivíduo. Esta seção possui oito dígitos, que são seguidos por um traço e o Dígito Verificador (DV), que também deve ser inserido juntamente com os algarismos da conta.

O DV é um número autenticador, cujo o principal objetivo é atestar que os dados inseridos, referentes à conta e agência, são reais. Na Caixa, há apenas um Dígito Verificador, mas outros bancos podem possuir dois.

Cuidados na hora de ler as informações no cartão da Caixa

É recomendado estar atento ao identificar estes números que mostramos acima, visto que muitos podem confundi-los com o número do cartão Caixa, que fica localizado ao centro do cartão e é composto por 19 dígitos.

Imagem de um cartão poupança da Caixa com o número 603689 0000 63741 7727
O número do cartão é uma sequência de 19 dígitos que aparece mais centralizado e em destaque, acima do nome do titular da conta

Nesse exemplo logo acima, o número do cartão Caixa é 603689 0000 63741 7727, enquanto que, a agência Caixa é 0186, a operação 013 e o número da conta 00010589-3, sendo 3 o Dígito Verificador. Na continuação das informações, ainda consta a validade do cartão, que nesse caso, seria 08/18.

Caso não tenha o seu cartão em mãos e esteja se perguntando como saber a agência Caixa, conta e operação, consulte o Internet Banking ou aplicativo bancário da Caixa Econômica Federal. Na aba que contém as informações do usuário, comumente também terão as relativas ao cadastro bancário, como agência e número da conta.

Atenção aos tipos de conta Caixa

Os o site da Caixa e suas respectivas informações podem variar conforme o tipo de cartão e, por isso, é preciso bastante atenção.

Cartões múltiplos, que são aqueles que oferecem a modalidade de pagamento por crédito, terão os dados da função crédito em alto relevo, por exemplo. Além disso, trarão outros campos, como a validade, emissão, nome do titular, bandeira etc.

Já o cartão Cidadão, por exemplo, não está associado a uma conta, e sim ao benefício. Portanto, o conjunto de números apresentados no cartão não são identificadores de uma conta e, tampouco podem ser usados para receber dinheiro. Inclusive porque essa não é a finalidade dele.

Por que escolher a Caixa como seu banco?

A Caixa Econômica Federal é um banco brasileiro que reúne mais de 93 milhões de cliente, se consagrando como uma das instituições mais populares do país.

São muitos os produtos oferecidos por esta instituição, como contas, empréstimos, financiamentos, seguros, loterias, dentre outros. Este é, sem dúvidas, um dos bancos mais completos do Brasil, visto que atende às necessidades dos mais diferentes tipos de clientes.

Além disso, a Caixa possui uma infinidade de cartões, que podem ser utilizados para movimentação das contas bancárias, compras no crédito ou ambas as funções.

E, ainda, oferece boas condições de contratações na maioria dos produtos, sendo referência para desde quem recebe benefícios sociais, até para quem financia imóveis de alto padrão já que suas taxas de juros são bem competitivas.

Dicas para Gerenciar Sua Conta com Eficiência

Gerenciar sua conta bancária de forma eficiente vai além de conhecer os números do seu cartão. Aqui vão algumas dicas para otimizar a gestão da sua conta:

  • Verifique regularmente seus extratos: Mantenha-se atualizado com todas as movimentações em sua conta, evitando surpresas e identificando qualquer atividade suspeita rapidamente.
  • Utilize o aplicativo da Caixa: Os aplicativos bancários oferecem uma maneira conveniente de acompanhar suas finanças, realizar transações e entrar em contato com o suporte quando necessário.
  • Mantenha seus dados atualizados: Assegure-se de que suas informações pessoais e de contato estejam sempre atualizadas junto ao banco. Isso é crucial para receber notificações importantes e evitar interrupções nos serviços.

Dúvidas frequentes de quem usa o cartão da Caixa

Agora você já resolver a dúvida sobre como saber a agência Caixa e demais dados só olhando seu cartão. Mas, outros questionamentos podem surgir. Veja os principais deles.

  1. Como solicitar um cartão da Caixa?

    Se você ainda não tem um cartão da Caixa para encontrar essas informações e movimentar sua conta, é possível solicitar uma via pelas centrais de atendimento CEF. Os telefones são: 4004 0104 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais regiões). Também é solicitar na agência.

  2. Quais informações da minha conta Caixa preciso informar para receber uma transferência, TED ou DOC?

    Para transferências entre contas Caixa, só os números da conta, operação e agência Caixa. Já para TED ou DOC, além das informações já listadas, será preciso informar o número do banco 104, seu nome completo e CPF.

  3. É seguro informar os dados da minha conta Caixa que aparecem no cartão?

    Esses dados servem apenas para identificação, não acesso. Por isso, não tem problema. Porém, nunca informe senhas de acesso ou de movimentação da conta.

  4. Preciso dessas informações sobre minha conta para fazer e receber PIX?

    Se sua conta Caixa já tem uma chave PIX cadastrada, nenhuma dessas informações serão necessárias para receber uma pagamento instantâneo. Para enviar um PIX, você precisa se conectar a sua conta e preencher as informações de quem receberá a transferência. Mas nesse caso, serão os dados da conta dessa pessoa, seja sua chave-PIX ou dados completos. Lembrando que algumas contas da Caixa podem ter restrição para a realização de PIX, ok? No cartão Cidadão, por exemplo, só é possível fazer saques do dinheiro disponível.

  5. Onde ver o número da conta no cartão caixa poupança?

    Os últimos dígitos da linha no canto inferior do cartão se referem ao número de sua conta. Esse é um número único, de oito dígitos, seguido por um dígito verificador.

49 comentários

  1. Maria Rosa

    boa noite quero saber como faço para abrir uma conta na caixa econômica

  2. Solange Pereira

    Vou receber um cartão novo com a mudança.

  3. Sueli Barros

    Meu cartão de débito da caixa não tem n de operação apenas 000 e o n da conta tudo junto. Como saber qual é o n de operação?

  4. Vilma Lopes

    Eu só queria saber se estou Recebendo o meu benefício?

  5. Ivaneide vieira

    Boa noite !

    Gostaria de saber aonde fica a a minha agência , pois antes era na Cidade Dutra .

  6. Francisco Erique

    Perdi meu cartao não sei agencia nem o número da conta como faco se moro longe da agencia que fiz o cartao?

  7. Adair Ribeiro

    Boa noite onde fica o dígito da agência?

  8. Maria

    Meu cartão não tem o número da operação e estou precisando desse número ,o que faço?

  9. CLEICILENE MAR

    Minha agência mudou como faco pra sabe

  10. Nádia

    Tiro meu beneficio com um cartao branco da previdencia social qual tipo e essa conta?

  11. Elcione

    No meu cartao de debito não tem o número da operação, posso usar o cartão normalmente?

  12. Larissa

    Como faço para entrar em contato com a pessoa, fiz uma transferência e coloquei o número errado e caiu em outra conta, como eu faço para entrar em contato com a pessoa da conta?

  13. Perdir meu cartao preciso do número do cartão o que fazer?

  14. Rosicleia Luiz

    Boa tarde !!! Gostaria de saber como posso abrir uma conta na caixa econômica federal pelo celular desde já agradeço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp