WhatsApp anuncia mudanças para facilitar limpeza de dados do aplicativo

WhatsApp anuncia mudanças para limpeza de dados do aplicativo. O objetivo é facilitar a vida de usuários que precisam de mais espaço no celular.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

O WhatsApp anuncia mudanças significativas em relação a limpeza de dados do aplicativo, com o objetivo de liberar mais espaço de uso no dispositivo móvel. De acordo com a reportagem da revista Exame, a novidade deve ser liberada mundialmente ainda essa semana para todos os usuários do sistema Android e iOS.

A nova ferramenta permitirá que o usuário consiga visualizar de maneira mais simples quais são os maiores arquivos dentro do aplicativo com tamanho acima de 5MB, além de mostrar miniaturas das imagens que serão ou não apagadas para aumentar a capacidade de memória do telefone. 

Continua após a publicidade

Essa opção, inclusive, está sendo remodelada pela empresa, contando com uma barra de progresso responsável por ilustrar o quanto de espaço de arquivos do WhatsApp estão sendo utilizados dentro do aparelho, desde itens encaminhados aos recebidos. 

WhatsApp anuncia mudanças de limpeza – Como isso afeta os usuários?

A mudança veio após muitos pedidos dos usuários para que consigam controlar as mídias enviadas e recebidas pelo aplicativo.

O aplicativo, inclusive, é visto como um dos programas que mais “ocupam” espaços dentro do celular, justamente por não conseguir fazer o controle preciso das mídias.

Dessa forma, usuários de celulares com sistema Android, por exemplo, poderão deixar de usar programas alternativos para fazer essa limpeza de maneira simplificada. 

Principalmente no sistema iOS, onde a limpeza atualmente precisa ser feita de maneira manual, o recurso facilita a usabilidade do sistema no longo prazo. 

Fazendo a limpeza de arquivos do WhatsApp

Para fazer a limpeza de arquivos do WhatsApp, tanto para celulares Android como iOS, atualmente o usuário precisa utilizar o seguinte recurso:

  • Configurações;
  • Armazenamento e dados;
  • Gerenciar armazenamento.

Conheça a nova funcionalidade no vídeo abaixo divulgado na matéria da revista Exame:

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar o Push para receber os conteúdos em tempo real. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.