Chamada de vídeo pelo WhatsApp Web entra em fase de teste

Karina Carneiro
Karina Carneiro
pessoa utilizando recurso de chamada de vídeo pelo WhatsApp Web
O recurso de chamada de vídeo pelo WhatsApp Web começou a ser testado após um ano da explosão do serviço ocasionada pela pandemia da Covid-19.

Após anunciar a novidade no início do segundo semestre deste ano, o WhatsApp Web começou a implementar chamada de vídeo.

A empresa anunciou a fase de testes na última quarta-feira, 16. O recurso chega ao mercado quase um ano após a explosão do recurso de videochamadas, impulsionado pela pandemia provocada pela Covid-19.

Continua após a publicidade

A nova função de chamada de vídeo pelo WhatsApp Web foi detectada pelo site WABeta Info, especializado em testar versões primárias do aplicativo de mensagem. 

Chamada de vídeo pelo WhatsApp Web – Como usar?

De acordo com as informações de veículos internacionais, as chamadas de vídeo pelo WhatsApp Web funcionarão de maneira semelhante ao Google Meets ou Zoom. 

Em conversas individuais ou em grupos, a empresa disponibilizará um botão de chamada de vídeo, assim como ocorre na versão de smartphones Android e iOS.

Assim que selecionada, a tela da chamada de vídeo será aberta em outra janela sem qualquer relação com a troca de mensagens textuais.

O lançamento do recurso é uma grande aposta da empresa comandada pelo Facebook, já que 90% dos brasileiros utilizam o aplicativo para se comunicar de maneira direta. Além disso, 99% da população nacional possui o mensageiro instalado no telefone celular.  

Sobre o crescimento das chamadas de vídeo

O recurso de chamadas de vídeos está cada vez mais popular e incorporado às rotinas empresariais do mundo atual. 

Segundo um estudo da consultoria GlobalWebIndex, apenas em julho deste ano, 27% dos brasileiros que utilizam a internet de maneira assídua pretendem continuar utilizando os recursos de videochamada no cotidiano. 

Exemplo do crescimento desse tipo de serviço é o Zoom, que teve valorização das ações e abriu capital na Bolsa de Nova York, com papéis avaliados em aproximadamente US$ 71.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar acompanhando tudo o que acontece no universo financeiro. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.