A Banestes Seguros é uma seguradora do Espírito Santo que atua nos segmentos de Vida, Automóvel, Residencial e Empresariais e detém uma grande fatia do mercado capixaba desde o seu nascimento, em 1971.

Com sede no centro de Vitória (ES), a empresa possui pontos de atendimento e administração em diversas partes do Estado, além de alguns escritórios regionais. De acordo com a organização, a vantagem dessas filiais é a de oferecer assistência completa, rapidez e tranquilidade aos segurados.

Continua após a publicidade


Além disso, a empresa afirma em sua página oficial que tem como missão prover soluções de seguros garantindo a satisfação de segurados, corretoras de seguros e acionistas, atuando com eficácia e competitividade.

Abaixo, listamos alguns dos principais produtos da Banestes Seguros!

Como funciona o seguro automóvel da Banestes Seguros?

Contratar um bom seguro automotivo é, por muitas vezes, tão importante quanto ter as peças do carro funcionando bem – afinal, ele é o responsável por dar tranquilidade ao motorista seja na hora de pegar a estrada, seja na hora de proteger o bem.

O Banestes Seguro Auto oferece vantagens ou diferenciais dependendo do perfil do segurado e da modalidade contratada, com coberturas que incluem danos ao veículo, a terceiros e também aos passageiros. O atendimento para sinistros está disponível 24h por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, e em qualquer lugar do país.

Em caso de acessórios fixos no veículo, como aparelhos de som, rádio ou alto-falantes, o segurado deverá informar previamente, na vistoria ou na nota fiscal, para que esses também fiquem segurados em caso de acidente, roubo ou furto.

Na contratação do seguro automóvel da Banestes Seguros, o pagamento pode ser feito à vista, em até dez vezes sem juros no cartão de crédito ou no débito em conta corrente. Também há a possibilidade de parcelamento em até seis vezes sem juros no carnê ou em até quatro vezes sem juros no cheque pré-datado.

Como funciona a franquia do seguro automóvel da Banestes Seguros?

Franquia nada mais é do que a participação que o usuário deverá ter nos prejuízos em casos de perda parcial, quando existem sinistros cobertos pela apólice do seguro. Em caso de indenização integral (perda total) ou para coberturas de danos causados a terceiros, a franquia não é deduzida. Já nos casos parciais, a franquia deve ser paga diretamente à oficina onde o veículo estiver sendo consertado.

A Banestes Seguros possui quatro tipos diferentes de franquias, que podem impactar diretamente no valor do seguro contratado. São elas: Obrigatória, Simples, Facultativa e Reduzida. Conheça as diferenças:

Franquia Obrigatória: nesta modalidade, não existem descontos sobre o prêmio líquido do casco. A franquia é deduzida em casos de sinistro parcial indenizável;

Franquia Simples: neste caso, a franquia não é deduzida quando houver perda parcial em que o prejuízo seja superior ao valor da franquia;

Franquia Facultativa (Majorada): neste tipo de franquia, o segurado tem direito a descontos sobre o prêmio líquido do casco – permitindo assim que o custo final do prêmio seja reduzido – e é deduzida em casos de sinistro parcial;

Franquia Reduzida: nesta modalidade, o valor da franquia reduzida corresponde a 40% ou 50% do valor da franquia obrigatória.

Seguros de vida da Banestes Seguros: como funcionam?

A Banestes Seguros oferece seguros de vida pessoais e empresariais, com características que variam dependendo da apólice contratada. Eles são válidos em território nacional e internacional e podem ter os beneficiários escolhidos (e trocados) livremente pelo segurado. Conheça as características de alguns dos seguros pessoais:

Seguro Vida Flex: este seguro oferece diversas opções de coberturas, que podem ser compostas pelo próprio segurado de acordo com suas necessidades. Entre as principais coberturas estão:

  • Morte;
  • Indenização especial em caso de morte por acidente;
  • Invalidez permanente acidental total ou parcial;
  • Auxílio funeral;
  • Diária de internação hospitalar em caso de acidente;
  • Auxílio alimentação por morte.

O pagamento pode ser feito em até 12 parcelas mensais por cobrança bancária ou débito em conta corrente Banestes.

Seguro Vida Segura: este produto possui contratação rápida e sem burocracia, estando disponível também para profissionais que atuam em risco – como policiais, bombeiros, operários da construção civil, vigilantes, entre outros. As coberturas disponíveis são:

  • Morte;
  • Indenização especial em caso de morte por acidente;
  • Invalidez permanente acidental total ou parcial;
  • Auxílio funeral;
  • Diária de internação hospitalar em caso de acidente;
  • Auxílio alimentação por morte.

O pagamento é mensal, realizado por meio de débito em conta corrente Banestes, e há carência de 24 meses em casos de morte (natural), auxílio funeral e auxílio alimentação por morte.

Vida Nota Dez: neste seguro da Banestes Seguros o valor do prêmio é sempre o mesmo e, por isso, o segurado – que pode ter entre 16 e 64 anos, desde que tenha uma boa condição de saúde – paga uma quantia fixa por mês. Conheça as coberturas existentes:

  • Morte;
  • Morte acidental;
  • Invalidez permanente por acidente;
  • Diária de internação hospitalar em caso de acidente;
  • Auxílio funeral.

Neste caso, o valor do produto é fixo em R$ 16,50 – o que independe das coberturas escolhidas ou da faixa etária.

Seguro de vida empresarial

O Seguro Vida Empresarial Capital Global Banestes é voltado ao pequeno e médio empresário e pode incluir, em um mesmo contrato, empregados, sócios e prestadores de serviços – mesmo em empresas com alta rotatividade de funcionários. As coberturas oferecidas podem ser definidas em grupos de empregados declarados, conforme a necessidade. Este produto é destinado a empresas com até 300 colaboradores.

Seguro de vida prestamista

O Seguro Vida Prestamista é destinado a quem utiliza as diversas linhas de crédito oferecidas pelo mercado, como fundações, financeiras, lojas de departamento, consórcios, entre outros. O objetivo deste produto é minimizar os riscos financeiros de familiares em caso de morte por parte do tomador de empréstimo, já que o seguro quita o saldo devedor nestas ocasiões.

O cálculo deste seguro é realizado considerando a idade do segurado e o valor do empréstimo devido, tendo o custo diluído nas parcelas do saldo devedor.

Como funciona o seguro residencial Banestes?

O Seguro Residencial Banestes pode ser contratado para imóveis próprios ou alugados, protegendo a residência em casos de incêndios, roubos e danos elétricos.

Além disso, a apólice garante a disponibilidade de profissionais para reparos em caso de necessidade, como encanador, chaveiro, vidraceiro, reparador de eletrodomésticos, guarda de animais domésticos, entre outros serviços.

Conheça as principais coberturas:

  • Incêndio;
  • Queda de raio;
  • Explosão
  • Danos elétricos;
  • Roubo de bens;
  • Danos causados a terceiros;
  • Perda ou pagamento de aluguel.

Já os planos de assistência disponíveis são:

Prata: chaveiro, encanador, eletricista, vidraceiro, estada em hotel, guarda de animais domésticos, entre outros;

Ouro: todos os citados acima, além de reparos em eletrodomésticos da linha branca.

Para saber mais sobre os produtos da Banestes Seguros ou sobre como contratá-los, acesse o site da empresa ou procure um corretor credenciado.