Como Renegociar o Financiamento Habitacional da CAIXA

Se as prestações do financiamento do imóvel começaram a atrasar, o cliente da CAIXA pode acessar o site e fazer uma proposta online para a negociação de uma melhor forma de pagar. Saiba como funciona!

flaviomariano
Flávio Mariano

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos que mais financiam imóveis no país. O banco público possui diversos programas, alguns até com incentivo do Governo, para facilitar a compra da casa própria, sem contar as taxas que são bem acessíveis.

Os financiamentos são feitos para casas e apartamentos prontos, e também financiam imóveis ainda na planta. Nesse caso, a CAIXA até permite o parcelamento da entrada, enquanto as chaves do imóvel não são entregues e ainda não começou a pagar as prestações. Com esse tipo de financiamento, muitos brasileiros conseguem realizar o sonho de ter uma casa própria.

Continua após a publicidade

Mas nem sempre o planejamento financeira dá certo, e algumas prestações começam a se atrasar. O que fazer quando isso acontece?

Renegociação de dívidas

A CAIXA possui um sistema facilitado para que seus clientes tenham acesso rápido e de forma bem simples a uma renegociação de suas dívidas. Se as prestações do financiamento do imóvel começaram a atrasar, o cliente pode acessar o site e fazer uma proposta online para a negociação de uma melhor forma de pagar.

Para fazer a negociação de sua dívida, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal, escolher a opção de financiamento habitacional e informar o seu CPF. O próprio sistema lhe dará algumas opções para o pagamento dos boletos em atraso. Caso as condições oferecidas não sejam adequadas para a sua dívida, ligue no 0800 726 8068, opção 8, para informações.

dividas habitacional caixa
É preciso ter o CPF do titular do contrato e um número de telefone para acesso ao sistema

Se você tem apenas um boleto em atraso e só precisa da segunda via para efetuar o pagamento, também pode solicitar através do site. Clique em 2ª via de boleto para imprimir e pagar em qualquer agência bancária ou casa lotérica. Você também pode pagar através do Internet Banking.

Aplicativo da CAIXA

Hoje em dia muitas coisas são resolvidas pelo celular, inclusive pendências bancárias. Para renegociar suas dívidas, a CAIXA disponibiliza o serviço também através do aplicativo. Baixe gratuitamente através da lojinha de aplicativos do seu celular (App Store para aparelhos da Apple, ou Google Play para aparelhos com sistema Android).

Outras Dívidas

Se você possui outros tipos de dívidas com a CAIXA, como outros financiamentos, empréstimos ou cartão de crédito, saiba que também pode renegociar através do site ou do aplicativo. É bem simples e fácil e você tem diversas opções para pagar suas dívidas e tirar o seu nome dos serviços de proteção ao crédito.

É muito importante quitar suas pendências o quanto antes, para que não vire uma “bola de neve” cheia de juros. Quanto mais você demora para regularizar sua situação, mais difícil fica.

Se você tem dívidas com outros bancos, procure sua agência ou acesse o site para saber se eles têm alguma forma simples de renegociar a dívida.

Continua após a Publicidade

20 comentários

  1. italo

    quero saber se tem como icorporar minha dívida no restantes das pacelas pois estou desempregado e não tem como pagar ogora

  2. Ilse Barbosa

    a empresa que eu trabalhava falou e tive que mudar de Estado.Um casal assumiu a casa e as prestações.,porém ficaram desempregados e atrasaram e sô percebi agora,têm mais de 80 parcelas em atraso num valor de quase 11mil. Queremos parcelar e ir pagando. Porém fui na CAIXA,e não aceitam outra opção sem ser o pagamento a vista. Não têm como…Queremos pagar o que devemos aos poucos. se parcelam todos tipos de dívidas, porque NÃO o da casa.

  3. Alexandre barbosa

    estou com 10 parcelas atrasadas minha casa minha vida vou petder ou tem como negociar???

  4. Continua após a publicidade

  5. Lucimara

    Eu ja tentei na agencia tenho FGTS para ajudar, estou com 3 prestações atrasadas, qdo comprei minha situação financeira era outra, hoje minha renda caiu pela metade eu nao consigo renegociar o contrato? não deixam usar o FGTS pq tem um valor de R$2500,00 que ele fala que é resticio de parcelas qdo ela foi incorporada. Não sei o que fazer a caixa só diz nao nao e nao .

  6. MARCELO CORREA

    O que significa ” TP 321″ ?
    Eu atrasei 2 parcelas e quando fui pagar uma delas, além do boleto ter desaparecido do site, me apareceu esse código que nem o atendente via telefone sabe me explicar o que é, esse código veio acompanhado de uma taxa de R$ 59,90

    Teria como você me esclarecer o que seria esse código e como proceder para resolver?

  7. Silvânia de

    Eu estou com 4 prestação atrasada não consegui negociar e dei 30 mil de entrada e paguei 2 anos e meio certinho agora fiz q não podem encorporar as prestações porq comprei em 2016 , estou pagando um absurdo de juros ,

  8. Continua após a publicidade

  9. Renato

    Fiz um financiamento na Caixa Econômica de uma casa, porém por minha renda na época ser de dois empregos fui incluído em uma categoria de juros a 9%, porém perdi um dos empregos tenho como renegociar a taxa de juros?

  10. Wala

    Estou a meses tentando renegociar mas não consigo!!estou tentando de todas as formas estar em dias com a caixa porém ninguém tem boa vontade em me ajudar!

  11. Bruno

    Olá boa tarde tenho 3 parcelas em atraso já me ligaram falando que meu imóvel vai a leilão e já paguei uma das 3 em atraso com um juros abusivo, gostaria de saber se há a possibilidade de uma renegociação de valor mensal ou a incorporação desse valor de débito

  12. Continua após a publicidade

  13. Francis

    Mentira. Entrando no site da caixa vc não consigo segue nada. Ligando no 0800 eles vão pedir pra vc ir direto na agência. Via telefone nada fazem

  14. Mariacelialino

    Estou com 8 parcelas da minha casa atrasado é da caixa tem como parcelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.