Evento gratuito e online vai ajudar quem quer trabalhar e estudar no Canadá

“Maratona do Brasil ao Canadá” ocorre entre 12 e 18 de julho. É possível trabalhar e estudar no Canadá independentemente da formação.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Entre os dias 12 e 18 de julho, a consultoria de imigração Cebrusa Northgate vai realizar o evento online e gratuito “Maratona do Brasil ao Canadá” para quem quer trabalhar e estudar no Canadá. Antes disso, a agência fará lives de aquecimento até 11 de julho.

Qualquer pessoa pode se inscrever e participar das palestras que vão mostrar as possibilidades para morar no país que deseja receber mais de 1 milhão de imigrantes neste ano.

Para os profissionais em busca de oportunidades de emprego, a maratona terá dicas de como fazer candidaturas, preparar o currículo para a entrevista de emprego e orientações para feiras de emprego.

Com informações da Exame.

É possível trabalhar e estudar no Canadá independentemente da formação

Segundo o agente de imigração canadense e presidente da Cebrusa Northgate, Daniel Braun, é possível trabalhar e estudar no Canadá independentemente da formação.

“E esse evento é um dos maiores já feitos no Brasil com uma semana inteira de aulas inéditas e com encontros especiais, onde vou mostrar o caminho, a jornada, as estratégias, as táticas, os obstáculos. Vou mostrar tudo o que uma pessoa precisa saber para morar por lá”, afirmou ele.

Necessidade de inglês fluente vai depender do programa ou caminho de imigração escolhido

Necessidade de inglês fluente vai depender do programa ou caminho de imigração escolhido pela pessoa. Uma empresa pode contratá-la por suas qualificações na área e outras habilidades específicas que não sejam necessariamente o domínio do idioma. No entanto, vale ressaltar que, em algum momento, terá que aprender a(s) língua(s) do Canadá, seja no Brasil ou no próprio Canadá.

Ao chegar em solo canadense com visto permanente, é possível se matricular gratuitamente em um curso de idiomas (inglês ou francês) do próprio governo, sendo que algumas províncias ainda oferecem um incentivo de até C$ 700,00 para o estudo da língua francesa.

Aproveite e leia também: “Morar fora do Brasil: o que você precisa saber de tentar a vida em outro país”.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre trabalhar e estudar no Canadá? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp