Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Conheça quais as vantagens, taxas e como utilizar a solução PicPay Empresas!

Entenda como funciona o PicPay Empresas e avalie os pontos positivos e negativos dessa solução de pagamento digital!

12669432_1218137561529803_7092902009906739723_n
Thainá Cunha Especialista em Negócios
CaracterísticasPicPay-Empresas
PicPay Empresas
Taxas no crédito à vistaDe 1,18% a 2,99% conforme o prazo de recebimento
Taxas no crédito parcelado 2x: 2,99% + taxa de crédito
VantagensNão precisa de maquininha. Não possui mensalidade. Não exige ponto comercial fixo.
DesvantagensTaxas altas para parcelamento de compras no crédito. Taxas altas para recebimento em prazos mais curtos. O cliente também precisa ter o aplicativo e conta no PicPay.
Nota no Reclame Aqui7.3/10

O PicPay Empresas é uma solução oferecida pela fintech de pagamentos digitais para todos que possuem um CNPJ ativo. 

Além das ferramentas de pagamento já disponíveis para o PicPay voltado a pessoas físicas, ele é pensado em facilitar pagamentos para empreendedores. 

Continua após a publicidade

A novidade desse método é que para receber pelo PicPay Empresas não é necessário utilizar maquininha nem ter um ponto de vendas.

Se você quer conhecer mais sobre a plataforma e entender quais são seus benefícios, este conteúdo poderá te ajudar. Confira!

Continua após a publicidade

O que é o PicPay Empresas?

O PicPay Empresas é a solução de pagamentos empresariais do PicPay. A instituição já era reconhecida pelo seu aplicativo que possibilita transferências de dinheiro entre pessoas físicas.

Assim, o PicPay Empresas surgiu com a proposta de facilitar a gestão de pagamento das pessoas jurídicas e garantir a possibilidade de vendas pelo celular.

Por isso, a ferramenta é voltada para empresas de pequeno, médio e grande porte que desejam receber os pagamentos por um smartphone e sem a necessidade de uma máquina de cartão.

Dessa maneira, os pagamentos são completamente digitais e podem ser acompanhados em tempo real através do aplicativo do PicPay Empresas, no próprio celular.

Continua após a publicidade

Como funciona o PicPay para empresas?

Para utilizar o PicPay Empresas, em primeiro lugar, é preciso possuir um CNPJ ativo, pois esse serviço é oferecido apenas para pessoas jurídicas. 

A empresa oferece outras opções para quem deseja mais vantagens por meio de outros serviços para pessoas físicas, como o PicPay Pro.

Quem é pessoa física, então, deve ir até o site do PicPay Empresas e clicar na opção “Cadastre-se” e preencher as informações solicitadas. A partir daí, é só baixar o aplicativo do PicPay Empresas para Android ou iOS.

Para realizar a cobrança por vendas, basta abrir o aplicativo e clicar na opção “Cobrar”, que está na tela inicial. 

Continua após a publicidade

Agora, é só escolher como deseja realizar a cobrança, podendo ser por QR Code que o cliente vai ler com o próprio celular ou um link de pagamento que pode ser enviado pelo WhatsApp ou outros meios. 

Quando o cliente conclui o pagamento, o valor cai imediatamente na conta PicPay do empreendedor e pode ser transferido para qualquer conta bancária de maneira gratuita. 

Porém, vale ressaltar que, após realizar a transferência para um banco, o dinheiro pode levar até dois dias úteis para cair. 

Quais são as taxas?

Para pagamentos em dinheiro, o PicPay empresas não cobra nenhuma taxa do empreendedor para receber. 

Continua após a publicidade

As taxas existem em pagamentos no crédito, seja à vista ou parcelado e aumentam conforme o tempo em que o empreendedor escolhe receber e a quantidade de parcelas. 

Apenas nos primeiros 30 dias de uso do aplicativo as taxas são completamente gratuitas, o que permite um período de experimentação sem qualquer prejuízo. 

Após esse período, para pagamentos no cartão de crédito feitos à vista, a taxa mais barata é com a escolha de recebimento em 80 dias, de 1,18%.

Já as taxas para compras parceladas no cartão de crédito, as taxas associadas ao número de parcelas se somam à taxa relativa ao período do recebimento. 

Continua após a publicidade

Por exemplo, a taxa para parcelamento em duas vezes, é de 5,57%. No caso de o empreendedor ter escolhido receber em 80 dias, esse valor será somado à taxa desse prazo, que é 1,18%.

Dessa maneira, nesse caso em particular, a taxa final será de 6,75%.

Qual a diferença do PicPay para o PicPay empresas?

O PicPay é uma carteira digital direcionada a pessoas físicas, que permite pagamentos realizados com o saldo em conta no aplicativo ou com um cartão de crédito cadastrado.

Os pagamentos podem ser realizados por meio de Pix ou QR Code. Pelo aplicativo, o cliente também pode receber e fazer transferências para outros usuários, fazer pagamentos e até parcelar boletos. 

Já o PicPay Empresas, como dissemos, é exclusivo para aqueles que possuem um CNPJ e desejam oferecer mais uma opção de pagamentos, dessa vez pelo celular. 

Continua após a publicidade

Qual a vantagem do PicPay Empresas?

O PicPay Empresas tem como objetivo facilitar o recebimento de pagamentos para o empreendedor, utilizando aplicativos móveis e a internet. Veja os benefícios!

icon

Prós

Não precisa de maquininha; diversificação de meios de pagamento (QR Code, link de cobrança); gestão de pagamentos e recebimentos pelo próprio app; disponibilidade de recebimento na hora; não possui mensalidade; vendas de qualquer lugar; vendas pelas redes sociais; não exige ponto comercial fixo.

Quais os pontos negativos da conta PJ PicPay?

No entanto, o PicPay Empresas também possui desvantagens, das quais podemos citar as seguintes:

icon

Contras

Taxas altas para recebimento em prazos mais curtos; taxas altas para recebimentos em compras parceladas no cartão de crédito; o cliente precisa ter o aplicativo e conta do PicPay para realizar pagamentos.

PicPay no Reclame Aqui

No geral, a pontuação do PicPay no Reclame Aqui se encontra dentro da faixa de reputação boa.

Diante desse desempenho, a maioria dos clientes que forneceram informações à plataforma dizem que voltariam a fazer negócio com a empresa PicPay.

Meu cliente precisa ter o PicPay para efetuar pagamentos?

Sim, para poder realizar pagamentos para seu PicPay Empresas, o cliente precisa ter o aplicativo do PicPay baixado em seu smartphone e também cadastro completo. 

Continua após a publicidade

A fim de que o pagamento seja aceito, é preciso que o cliente tenha saldo em sua conta PicPay ou um cartão de crédito válido e com limite cadastrado como meio de pagamento. 

Ainda não é possível utilizar o QR Code ou o link de cobrança gerado pelo PicPay empresas para pagamentos por outras plataformas. 

PicPay Empresas vale a pena?

Quanto mais formas de pagamento são oferecidas ao cliente, maior tende ser a possibilidade de concretizar uma venda. 

O PicPay Empresas é uma iniciativa inovadora da PicPay para fornecer ainda mais formas de recebimento ao empreendedor, o que permite dinamizar as vendas. 

Continua após a publicidade

Além disso, esse produto liberta o empreendedor da necessidade de comprar e, muitas vezes, pagar taxas mensais de maquininhas para receber pagamentos pelo cartão de crédito. 

Mesmo que o cliente também precise utilizar o PicPay para efetuar os pagamentos, a vantagem é grande e pode ser uma ótima solução, principalmente para empreendedores que estão começando a aceitar pagamentos no crédito. 

Além disso, o PicPay Empresas oferece 30 dias livres de qualquer taxa, que podem ser usados como tempo de experimentação e, se o empreendedor desistir de utilizar o aplicativo, não há nenhum custo ou tarifa. 

Com isso, vale a pena investir tempo e confiança no PicPay Empresas e oferecer ainda mais facilidade para seus clientes.

Se você gostou deste conteúdo e quer receber outras informações sobre negócios e meios de pagamento, assine a nossa Newsletter e receba tudo em primeira mão!

Perguntas frequentes sobre o PicPay Empresas

  1. Como funciona o PicPay para empresas?

    Após o cadastro no site, você deverá baixar o aplicativo PicPay e clicar na opção “cobrar” na tela inicial. Em seguida, envie a cobrança ao seu cliente, compartilhando um link através das redes sociais ou do QR Code.

  2. Qual a vantagem do PicPay Empresas?

    A ferramenta ajuda na diversificação nos meios de pagamento, na gestão de pagamentos e recebimentos pelo app; possui disponibilidade para recebimento na hora; não cobra tarifas de mensalidade e não requer um ponto comercial fixo.

  3. Qual a diferença do PicPay para o PicPay Empresas?

    Com o PicPay, a pessoa física pode pagar estabelecimentos com o celular por meio de Pix, QR Code e maquininhas da Cielo, Rede e Getnet. Já o PicPay Empresas é voltado exclusivamente para quem possui CNPJ e deseja receber pagamentos pelo celular.

  4. Como abrir conta PJ no PicPay?

    Para abrir uma conta PJ no PicPay, basta acessar o site do PicPay empresas, realizar o cadastro e aguardar a aprovação.

Continua após a Publicidade

2 comentários

  1. O picpay empresas gera um qr code que pode ser fixado como imagem nos caixas das pequenas empresas? Pra ser um único qr code pra todos os pagamentos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.