Conheça quais as vantagens, taxas e como utilizar a solução PicPay Empresas

Neste conteúdo, descubra tudo sobre o funcionamento do PicPay Empresas e avalie os pontos dessa solução de pagamento digital.

12669432_1218137561529803_7092902009906739723_n
Thainá Cunha

Nos últimos anos anos, as soluções de pagamento digital para pequenos negócios se popularizaram. O PicPay Empresas é um dos exemplos nesse contexto.

Como a tecnologia abriu as portas para infinitas possibilidades no mundo dos negócios, obviamente, o mercado financeiro não ficou de fora.

Continua após a publicidade

Por isso, cada vez mais as pessoas buscam formas de pagamentos digitais e facilitadas ao realizar alguma compra.

Assim, soluções como a PicPay Empresas vêm ganhando bastante visibilidade entre os empreendedores que desejam alavancar as vendas no universo digital.

Continua após a publicidade

Se você quer conhecer mais sobre a plataforma e entender quais são seus benefícios, este conteúdo é para você. Tenha uma ótima leitura!

O que é o PicPay empresas?

O PicPay Empresas é a solução de pagamentos empresariais do PicPay. A instituição já era reconhecida pelo seu aplicativo que possibilita transferências de dinheiro entre pessoas físicas.

Assim, o PicPay Empresas surgiu com a proposta de facilitar a gestão de pagamento das pessoas jurídicas e garantir a possibilidade de vendas pelo celular.

Por isso, a ferramenta é voltada para empresas de pequeno, médio e grande porte que desejam receber os pagamentos por um smartphone e sem a necessidade de uma máquina de cartão.

Continua após a publicidade

Além do PicPay Empresas, o aplicativo também conta com soluções de e-commerce, assinaturas e com o PicPay Pro, que também é voltada para profissionais, mas possui outras funcionalidades.

Como funciona o PicPay para empresas?

Para ter acesso à solução, o empreendedor deve se cadastrar por meio do aplicativo do PicPay Empresas para Android ou iOS. Em seguida, é preciso escolher uma opção dentre os planos disponíveis.

Para receber um pagamento pelo PicPay empresas, o processo é bem intuitivo.

Assim, você deverá clicar na opção “cobrar” na tela inicial do aplicativo. Em seguida, envie a cobrança ao seu cliente, compartilhando um link através das redes sociais ou do QR Code.

Quando o cliente efetuar o pagamento via link, o valor já fica consolidado no saldo da sua conta PicPay Empresas. Dessa forma, você poderá sacar de acordo com a data pré-estabelecida.

Continua após a publicidade

Para sacar os valores recebidos dos seus clientes através PicPay Empresas o usuário pode transferir o dinheiro para sua conta bancária de preferência. Isso é feito de forma gratuita e independente da instituição financeira.

Os valores transferidos entram na sua conta bancária e podem ser sacados num prazo máximo de dois dias úteis.


Como escolher a melhor conta PJ? Veja cinco alternativas que selecionamos para te ajudar


Quais são as taxas?

O PicPay Empresas possui taxa zero para os novos usuários nos primeiros 60 dias. Dessa forma, é possível testar a ferramenta gratuitamente por um período determinado.

Além disso, o aplicativo não cobra tarifas de mensalidade e adesão ao serviço.

Após o prazo de 60 dias, o app também não cobra tarifas se o prazo de recebimento for de 80 dias e as vendas no crédito forem feitas em apenas uma parcela.

Continua após a publicidade

Assim, em outros casos, o valor das taxas varia de acordo com o prazo de recebimento selecionado pelo empreendedor.

Como no exemplo acima, caso o prazo para ter acesso aos recursos seja maior, a taxa fica mais barata. Já quem opta por receber mais rápido, também deve pagar taxas maiores.

Os juros cobrados pelo PicPay Empresas para recebimentos em 17 dias têm uma incidência de 1,59%, em média.

Mas, como explicamos anteriormente, tudo irá depender de como você vai personalizar os prazos para recebimento dos valores.

Continua após a publicidade

Além disso, os demais valores cobrados são tarifas que se aplicam ao limite de pagamento realizado por mês, ou taxas de conveniência em alguns serviços, que você só paga se usar.

Qual a diferença do PicPay para o PicPay empresas?

Com o PicPay, a pessoa física pode contar com diversos benefícios de uma carteira digital e pode pagar estabelecimentos com o celular por meio de Pix, QR Code e maquininhas da Cielo, Rede e Getnet.

Além disso, o aplicativo oferece pagamento e recebimento de transferências gratuitas, parcelamento de boletos e recarga de celular.

Já o PicPay Empresas é voltado exclusivamente para quem possui CNPJ e deseja receber pagamentos pelo celular.

Continua após a publicidade

Qual a vantagem do PicPay Empresas?

Simplificar os pagamentos e recebimentos é um dos principais objetivos de quem busca uma solução como o PicPay Empresas. Abaixo, listamos alguns dos diferenciais do aplicativo:

  • diversificação nos meios de pagamento, com soluções como QR Code e links de cobrança;
  • gestão de pagamentos e recebimentos pelo app;
  • disponibilidade para recebimento na hora;
  • sem tarifas de mensalidade;
  • não requer ponto comercial fixo.

WhatsApp Pay: veja como funciona, quanto custa e como ativar


Meu cliente precisa ter o PicPay para efetuar pagamentos?

Sim! Por ser uma empresa, você deve usar o PicPay Empresas. O seu cliente, por sua vez, usa o app tradicional. Em alguns casos, esse fator pode ser considerado como um ponto negativo do aplicativo.

Afinal, isso pode restringir a quantidade de vendas, já que nem todos os clientes utilizam ou estão dispostos a começar a usar a ferramenta.

Conclusão: vale a pena usar o PicPay Empresas?

Como você pode ter percebido, esta opção é conhecida pelos valores acessíveis e simplicidade de uso.

Continua após a publicidade

No geral, o PicPay Empresas pode atender bem as seguintes categorias:

  • microempreededores individuais e prestadores de serviço que realizam vendas online;
  • profissionais autônomos e freelancers;
  • pequenos comércios que querem flexibilizar os pagamentos de seus clientes.

Todavia, é importante ressaltar que existem pontos específicos que podem torná-la não tão interessante, como a necessidade do cliente também ser cadastrado no PicPay.

Assim, você deverá fazer uma análise dos prós e contras em fazer o uso. Como não existem taxas atreladas ao uso do app, apenas quando são feitas vendas, você pode fazer um teste e entender se vale a pena.

Se você gostou deste conteúdo e quer receber outras informações sobre negócios e meios de pagamento, assine a nossa Newsletter e receba tudo em primeira mão!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.